Ignicao cr 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Ignicao cr 125

Mensagem por MoLoToV »

Fala galera blz..... seguinte
tenho uma ignição de cr 125 2004, aquela que tem valvula de escape eletrico e tdo mais....
To adaptando na dt, a mesa, magneto ja tao tudo montado, só que nao consigo fazer vir faisca....
Ai vem a duvida, funciona só a eletrica ali para a bobina, pra vir faísca, ou precida de todo o conjunto ligado ?
Da mesa sai um chicote, que liga no cdi, e do cdi sai um chicote, que pode ligar no motor da valvula de escape, numa outra peça preta, que é redonda que nao sei oque é, na bobina...e ainda sobra um plug.
Doque é ? Será que nao é aqueles que liga no carburador por causa do power jet eu acho ?
Funciona sem isso ?
Alguém tem algum esquema eletrico ?
Obrigado
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

ONDE FICA ESSA PEÇA PRETA REDONDA.????....... ESSE PLUG QUE SOBRA PRECISA VER SE NÃO É dO tps OU DO CORTA CORRENTE.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Ignicao cr 125

Mensagem por rodpinheiro »

MoLoToV escreveu:Fala galera blz..... seguinte
tenho uma ignição de cr 125 2004, aquela que tem valvula de escape eletrico e tdo mais....
To adaptando na dt, a mesa, magneto ja tao tudo montado, só que nao consigo fazer vir faisca....
Ai vem a duvida, funciona só a eletrica ali para a bobina, pra vir faísca, ou precida de todo o conjunto ligado ?
Da mesa sai um chicote, que liga no cdi, e do cdi sai um chicote, que pode ligar no motor da valvula de escape, numa outra peça preta, que é redonda que nao sei oque é, na bobina...e ainda sobra um plug.
Doque é ? Será que nao é aqueles que liga no carburador por causa do power jet eu acho ?
Funciona sem isso ?
Alguém tem algum esquema eletrico ?
Obrigado
Cara bacana oq vc esta fazendo, onde posso encontrar estas peças? pois tenho um amigo que esta precisando do cdi e o motor da valvula da cr dele ano 04.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

The_Piston_man escreveu:ONDE FICA ESSA PEÇA PRETA REDONDA.????....... ESSE PLUG QUE SOBRA PRECISA VER SE NÃO É dO tps OU DO CORTA CORRENTE.
Piston man, consegui fazer funcionar... funciona sem a valvula, mas tem que ter ligado num dos plug, uma peça parecida com um retificador ou regulador de voltagem, e essa peça preta que falei....
Nao é esse o tal sensor TPS ?
Se for isso nao rola de ajustar o ponto nesse sensor ?
Vlw
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

entaum ... eu não me lembro de cabça se as CR´s tem TPS...... se tiver é esse seu problema... vai ter que arrumar um e adaptar no seu bura.

essa peça tem um orificio no meio..??? se sim é ela..!

Sua DT eh 200 ou 180...??

YPVS mec ou eletrico..?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

The_Piston_man escreveu:entaum ... eu não me lembro de cabça se as CR´s tem TPS...... se tiver é esse seu problema... vai ter que arrumar um e adaptar no seu bura.

essa peça tem um orificio no meio..??? se sim é ela..!

Sua DT eh 200 ou 180...??

YPVS mec ou eletrico..?
Não, não tem orificio não...
É uma dt200, tem ypvs mecanico, mas em breve eu pretendo adaptar o acionador elétrico da ignição da cr mesmo.....
Ontem testei a ignição, ta bufando muito a motoca, bem melhor que o selletra que eu usava antes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem