ajuda com ignicao de competicao

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

ajuda com ignicao de competicao

Mensagem por stenio »

e ai galea blz, faz uns dois meses coloquei na minha dt 200r uma ignicao de competicao motoplat, ela e ate boa de baixa mas ficou show de media e principalmente alta, nao tem comparacao, fica muito melhor q a original o problema e q ficou dando contras (coices) no pedal, mas muito mesmo quebrando as engrenagens de partida e ate o pedal! entao queria saber o q posso fazer pra acaba com esse problema , vale lembrar q a mesa do magneto possui ponto fixo nao e daquelas q adianta ou atrasa! e o magneto e muuuito leve! , entao queria saber se posso abrir os buracos dos parafusos da mesa pra pode atrasar o ponto e se nao vai prejudicar a alta ou colocar mais peso no magneto. como faco isso? obrigado
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Pode estar muito adiantado o ponto de ignição, verifique com um pistola estrobo e ai sim abra os furos da mesa se necessário.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

acho q nao teria problema abrir um pouco os furos pra atrasar o ponto! se resolver fazendo isso... blz! mas se nao resolver o problema eh outro! mas vai atrasando aos poucos pra nao perder desempenho demais!
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

tenho a impressao que é o mesmo problema que tenho com a magnetrom instalada na minha dt , mas não chega dar um contra tão forte , mas tem a regulagem pra mecher no ponto , será que muita taxa de compressao , dá pré ignição , daí a impressão de ponto adiantado ????????
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

gersomluis escreveu:tenho a impressao que é o mesmo problema que tenho com a magnetrom instalada na minha dt , mas não chega dar um contra tão forte , mas tem a regulagem pra mecher no ponto , será que muita taxa de compressao , dá pré ignição , daí a impressão de ponto adiantado ????????
Essa ignição magnetron, e aquelas ibra sao uma porcaria, mesmo no ponto certo dao contra.......
Quanto ao motoplat, tem que atrasar, se vc fazer isso, vai perceber que a motoca vai até esticar bem mais doque ta agora.......
Só vai perder um pouco de saida...
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Mensagem por stenio »

o furo na mesa do magneto tem q ser sentido horario ou anti horario?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

stenio escreveu:o furo na mesa do magneto tem q ser sentido horario ou anti horario?
para atrasar o ponto, tem que virar a mesa no mesmo sentido que o motor gira ou seja, anti-horário.
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

:shock: poxa, eu achei que a magnetrom fosse coisa boa , pelo menos minha moto ficou bem melhor do que tava antes :sad:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem