TROCA DE TORNADO POR WR 400!

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

TROCA DE TORNADO POR WR 400!

Mensagem por giuliano »

Pessoal é o seguinte: depois de dois anos que ando em trilhas apareceu a oportunidade de trocar minha tornado por uma wr 400 ano 98. A pergunta é: vale a pena pegar a moto? não vai ser muita dor de cabeça? Já sei que a moto não está com o motor bom e preciso fazer, segundo o dono fica em R$ 3.000,00. Outra questão: será que vai ser dificil pegar a tocada da motoca, já fiquei sabendo que é muito forte, e o pedal de partida, dificil de acostumar? espero q possam me ajudar.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pega uma crf 230 zero

4t importada, usada e velha vem gratis a dor de cabeça!
8) 8)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Cara.............sei la hein.............se for pra pegar especial mais velha, pega uma KDX, ou uma RMX ou até uma GasGas EC250.............pois essas ai são mais facies e baratas a manutenção.

A WR400 é bem velha............dificil pra kct de fazer pegar e a mecanica não é tão barata.....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

8+3 = 11, com 11k você acha WR mais nova.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !
Com 11k tu pega uma CR 250 2003 , e sera muito mas muito feliz !
Forte abraço sucesso !!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não acho que valha a pena o custo x beneficio, espere um pouquinho que aparecerá ofertas melhores!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Sinceramente, é uma especial e tal, motor forte, moto boa... mas... ja tem quase 11 anos de uso... e isso é complicado.
Por mais q o cara cuide da moto, o tempo em si castiga.
Tiro pela minha DR400 q é 2004, moto nova praticamente, 4 anos de uso... mas queira ou não começa a dar manutenção.

Troquei o kit biela, engrenagens de partida, bucha e engrenagem da 2ª marcha, se eu fosse comprar aki no Brasil ia me sair uns 2.200,00 tudo.. consegui tudo das gringa por R$ 1.100,00 +/- tudo!

Aí peguei a moto na 6ª Feira de carnaval, fui andar no Sábado e vi q tav vazando óleo do retentor do eixo da embreagem, como só "babava" eu andei com a moto assim mesmo, parando volta e meia p/ olhar se aumentava, mas tava blz... aí 2ª de carnaval andei novamente, estigado p andar, akela coisa e tal... de repente vou usar o freio traseiro e quem disse q tinha alguém em casa... foi-se o cilindro (acho q é o reparo) sei lá, sei q é o mesmo da Falcon e custa R$ 130,00 novo na Concessionária...

Aí pergunto: a moto é zerada, cuido pacas, mas... o q vem a quebrar agora ?

Qdo é só manutenção básica, é show manter uma especial, pq cmo a grande gama de peças paralelas q temos hj vc nao precisa cair nas mãos das concessionárias e pagar fortunas por peças q valem uma micharia... mas, qdo cai em peças de motor, peças q vc não encontra no paralelo ???

Aí pode preparar o bolso...

Sei q vão dizer: Ah, mas moto nova tb dá manutenção..

Sim!!! Obviamente dá manutenção, mas a chance de quebrar um moto nova é muito menor do q uma moto "velha".

EU, no seu lugar esperaria mais, ia guardando uma grana e qdo tivesse uma graninha maior vendia a Tornado e pegaria uma moto mais nova...

Um exemplo, vc encontra hj DRZ400 2006 ou 2007, motos mais novas na casa dos 14 a 16 mil...

Sei q dá 2 tornados, mas se vc não fizer isso, nunca vai poder andar com uma especial boa... me doeu qdo troquei minha Tornado 2002 numa Gas Gas EC 250 2001, e isso em 2005, vendi a Tornado por 7.000,00 e voltei mais 8 Mil.... foi fróids... mas qdo vc acelera uma especial.. não tem preço...

Mas procure motos mais novas.

Abraço
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Mensagem por stenio »

a moto e excelente, mas se vc for mexe no motor cuidado, um amigo meu tinha uma e foi mexer no motor ficou em $6000 , foi em 2007 e nunca tinha sido mexido quanto ao problema da partida depois q acostuma vira manha meu amigo ligava a dele com a mao so nao pode deitar ela senao fica chato mesmo . te mais
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Mensagem por giuliano »

Essa história de que se deixar ela deitar fica dificil de ligar eu ja tinha ouvido falar... sei que está com descompressor automático e o dono disse q qdo afinadinha, liga fácil igual cg... meu sonho é ter um dia uma CRF 250x mas como apareceu uma oportunidade de trocar pau a pau acho q pode valer a pena, pois só vou gastar pra arrumar a motoca já q o proprietário está sem grana pra arrumá-la.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Tem que levar num mecânico (dus bão) mandar abrir o motor e fazer orçamento prá arrumar TUDO. 3000?

Depois vê quanto a moto ainda vale....
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

ta cheio de 250 2T especial por ai por 10.000, e moto boa...

pegar um tanque desses é dor de cabeça na certa, se é pra pedalar, que pedale em uma 2T...
e cm certeza a manutenção é mais barata...
Bruno Romero
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Março 2009 à55 15:19

Mensagem por Bruno Romero »

Caro amigo, eu sempre tenho uma idéia formada sobre motos 4 tempos importadas.

Ou compra 0km 9ou semi-nova), ou não compra! Problemas de cabeçote, entre outros, são típicos de desgaste de motos que passam de 1 ou 2 anos de uso.

As motos de cross sofrem mais pois o uso é mais severo. Mas em compensação, motos de trilha/enduro andam na areia, barro, água, etc.

Enfim, eu nao trocaria nunca!! :wink:
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Mensagem por giuliano »

Pessoal,
Fui ver a moto, pensei bem e achei que não seria um bom negócio mesmo.
A questão é: qual o próximo passo... to a fim de mudar de moto, a tornado já deu o que tinha q dar, muito pesada, etc...

Estou num dilema: pego uma crf 230 zero, ou uma drz 400 ou uma crfx 250, ou até uma wr 250, usadinha, pagando no máximo uns 15, 16k?

A crf 230 ja andei bastante, me incomoda seu pequeno tamanho ( tenho 1,82 e 83 kg), alem de ser bem fraquinha, mas é uma zero né, com manutenção bemmm acessivel; já a drz é um baita elefante, grande e pesado, porem com baita motorzão e suspensão.. já a crf e wr me assusta o valor da manutenção ( ja q uma 2005 tem uns 4 anos de uso) sei q não é barato...bom espero q possam me ajudar, vou ainda ficar uns 2 meses de molho por causa do meu joelho e qdo voltar, ja vo de motoca nova...
Abraço a todos
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Pegue um zero para não ter problemas, faz um esforço e pega uma WR250.
Estava planejando trocar a minha em uma e o melhor negócio consegui com o Schneider (41 9961-7163), WR250F por R$27.000,00.
Agora se decidir pela CRF230 não vai se arrepender, em comparação com a Tornado é muito mais moto.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Nos classificados aqui do fórum, tem 2 motos zeradas por 20k, ve se nào anima, ambas Yamaha. uma 2007 WR250 e uma 2008 YZ450F
andreluizjr
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Maio 2008 à18 16:37

Mensagem por andreluizjr »

Entra no site www.moto.com.br e de uma olhada nas opções.......

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem