Comprar DT200R ou XR200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Comprar DT200R ou XR200

Mensagem por DarkRayman »

Falae Galera, sou novo aqui no forum e no mundo dos trilheiros.

Faz uns 3 meses que eu faço trilha, tinha um 125, agora to querendo um motinha melhor.

Tenho em vista uma DT200R com doc atrasado por 3,000 e uma
XR 200 com motor de twister 250, suspensão valvulada, com nota de leilão, tb por 3.000.

Ambas as motos são de amigos, com manutenção em dia.

Nunca andei de 2T, o pessoal fala que a tocada é bem diferente, porém gostosa, mas é pedal, a 4T já é partida elétrica, que ajuda muito.

Qual vc acham melhor?

Valew.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

2t é escola, é diversão, é emoção, mas é stress e manutenção constante.
4t é mais entediante, mas em compensação é botar gasolina e andar.. e normalmente vc sai de casa sabendo que vai voltar...


No momento atual, se fosse pra mim escolher, eu te diria pra comprar a DT 200R, pois é muito mais legal, mas se for pensar racionalmente a XR200 vale mais a pena!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pra que m ta comecando XR 200, bom mas eu nao compraria essa XR 200 que vc falou, com nota de leilao e motor de Twister.. Eu procuraria uma original no maximo como IPVA atrasado..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

EH, DT 200 é uma motinho mto boa, mas p/ quem sabe tocar e andar, pois ela exige mais cuidados, senão é ficar na mão.

Se a XR tá com motor de Tornado/Twister já é um negocio a mais, motor forte, moto leve, e se tiver tudo certinho de manutenção, vc tem certeza q sempre vai e VOLTA das trilhas.

Eu pegaria a XR 2"5"0

Abraço
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Mensagem por DarkRayman »

Então, todo mundo fala que moto 2T é um mto loka p/ pilotar, mas que da manutenção, essa moto eu conheço, ja está com meu amigo 2 anos, e ta tudo em cima, mas vira e mexe ele te q arrumar umas coisinha.

Essa realmente é a grande dúvida, diversão x comodidade.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

DarkRayman, experimenta andar nela, ja que ele e seu amigo... faz u passeio com ela... Na minha opiniao a DT 200 e uma moto fragil, ja tive nos anos 90 umas 5, e todas zero ou semi zero.. e olha quebravam pra caramba... YPVS queimava, fervia o motor a cada esquina, link da suspa traseira, etc... mas hoje em dia ha no mercado acessorios mais moderno que podem deixa-la uma bela maquina.

uma boa manutencao preventiva, usando oleo 2T de qualidade (sintetco ou semi-sintetico) vc so tera alegria com ela, porem a um preco um pouco maior do que o da XR 200..
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Mensagem por DarkRayman »

Andre Mello escreveu:DarkRayman, experimenta andar nela, ja que ele e seu amigo... faz u passeio com ela... Na minha opiniao a DT 200 e uma moto fragil, ja tive nos anos 90 umas 5, e todas zero ou semi zero.. e olha quebravam pra caramba... YPVS queimava, fervia o motor a cada esquina, link da suspa traseira, etc... mas hoje em dia ha no mercado acessorios mais moderno que podem deixa-la uma bela maquina.

uma boa manutencao preventiva, usando oleo 2T de qualidade (sintetco ou semi-sintetico) vc so tera alegria com ela, porem a um preco um pouco maior do que o da XR 200..
Já andei umas 2 vezes nela, mas bem pouco, 10~15 min, achei a moto legal, vc acelera e ela vai mesmo. Vou ver se faço um trilha inteira, pois a primeira vez eu apanhei muito em um moro simples, vinha muito facil no peito...rs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Você vai acordar cedo domingo pá andar numa motinha sem sal igual a XR?
Compra logo uma DT200 MAS (atenção) não vai comprar uma moto ruim e depois ficar reclamando. DT200 não funciona se for meia boca.
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Mensagem por Du_Modders »

Eu iria na XR só pelo motor heim :D

Flw...!!! :f
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Aqui dois tópicos que podem te ajudar na escolha:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=14636

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=17909

Ja tive uma DT200 e tow me segurando para não comprar outra. Motor muito forte, moto leve, e tem freio a disco atras.. :lol: Lembrando que se for pegar uma ela tem que estar bem cuidada pq se não é dor de cabeça na certa. Quanto a XR 200 ja andei e achei manca e sem sal como disseram. Mas se for pensar em economia ela ganha da DT sem dó.

Resumindo:

Diversão: DT200
Economia: XR200

Boa escolha! :wink:
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Mensagem por DarkRayman »

Valew Rafaeld-_-b, li os 2 topicos inteiros.
Realmente, não tem como falar qual é melhor, ambas tem vantagens, mas hoje, eu acho que vou acabar ficando com a XR, pela partida eletrica e manutenção barata.
DT tudo mto fala que é o bixo, mas ter que ficar fazendo manutenção não é comigo, sou um cara relaxado com isso....rs
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

XR200!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

cascao escreveu:Você vai acordar cedo domingo pá andar numa motinha sem sal igual a XR?
Compra logo uma DT200 MAS (atenção) não vai comprar uma moto ruim e depois ficar reclamando. DT200 não funciona se for meia boca.
Vou mudar o discurso então:

Você vai acordar cedo domingo para dar manutenção em moto, logo após descobrir que ela não quer pegar de jeito nenhum?

Compra logo a XR 200R MAS (atenção) confira se tem gasolina no tanque na hora que for andar! :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:
cascao escreveu:Você vai acordar cedo domingo pá andar numa motinha sem sal igual a XR?
Compra logo uma DT200 MAS (atenção) não vai comprar uma moto ruim e depois ficar reclamando. DT200 não funciona se for meia boca.
Vou mudar o discurso então:

Você vai acordar cedo domingo para dar manutenção em moto, logo após descobrir que ela não quer pegar de jeito nenhum?

Compra logo a XR 200R MAS (atenção) confira se tem gasolina no tanque na hora que for andar! :lol:
Isso eu vou ter que concordar, o lado bom é que você acorda Domingo (Sábado no meu caso) de manhã sentindo a emoção já, tipo assim... será que eu vou sair pra trilha hoje?? Tomara que sim! -1 hora depois- Vixi... é, hoje não tem trilha! :sad:

Isso me irritava um bocado! :shock:
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

pega uma xr original ae sim.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Opá ja tive as duas DT200 e XR200 puxa sem comparação vai de DT200 só não pode ser carnissa senão só encomoda, mas pensando bem esta XR ta com motor de Toni... então faz o seguinte escolhe a melhor moto a q esta mais inteira...

E boa diversão

Sds
Daniel
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Mensagem por DarkRayman »

Vou pegar a XR, já ta quase tudo certo, depois eu coloco umas fotos dela aqui.

Valew galera.
leodf86
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Janeiro 2009 à58 00:15

Mensagem por leodf86 »

boa escolha, agora depois que voce pegar a mao da xr voce vai querer mais, dai pula pra uma importada!!!
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Mensagem por joaolfarinon »

ou pruma dt 200... :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sem fotos sem parabéns! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem