[RESOLVIDO!!!] Ligar o Compass em sensor de Tornado
Enviado: 26 Março 2009 à31 23:33
Pessoal,
Estou enfrentando um probleminha com a instalação de um Compass em minha moto. Quando instalei ele com sensor na roda, com 2 imãs, como diz no manual, perdi um imã em uma planilha treino que temos aqui e me lasquei...
Em uma Enduro que fui andar, coloquei um desmultiplicador (acho que é esse o nome) de XR200 na roda da CRF230, mais cabo e sensor para cabos de velocimetro da Compass... Funcionou que um espetáculo, até agora...
Agora final de semana, temos uma etapa da Copa Motocar de Enduro de Regularidade aqui em minha cidade, Horizontina. Faço parte da organização. Domingo passado, fomos fazer a última aferição desta planilha. Meus amigos (com sensor e com cabo), andaram e não tiveram problemas, fechavam tudo. Eu, quando fiz a aferição a primeira segunda vez, notei que não fechava novamente. Fiz mais uma, e assim umas 4 vezes, nenhuma fechava certo. Ao aferir a planilha, as vezes marcava menos e as vezes mais do que a referência... Fiquei loko !!!
Agora aqui na garagem, coloquei o Compass para "beepar" quando o sensor é ativado. Girando a roda para frente, em uma rotação constante, notei que as vezes ocorria falhas e tambem as vezes ocorria beeps muito próximos... Ao girar a roda para trás (lembrando que estou com cabo mecânico), o beep do sensor foi perfeito, sem falhas. Identifiquei que o meu sensor de cabos deve estar com algum problema interno...
Minha dúvida, tenho em mãos, um sensor de cabos original Honda da Tornado, muito mais robusto, aparentemente... Ele tem 3 fios como o do Compass, nas cores preta, branca e azul. Imagino que sejam branco=positivo, preto=negativo, azul=polso. Gostaria de ligar esse sensor no Compass, mas não sei a posição correta dos fios...
Alguém já fez essa troca ou já instalou um Compass em uma Tornado com sensor original ?
Estou enfrentando um probleminha com a instalação de um Compass em minha moto. Quando instalei ele com sensor na roda, com 2 imãs, como diz no manual, perdi um imã em uma planilha treino que temos aqui e me lasquei...
Em uma Enduro que fui andar, coloquei um desmultiplicador (acho que é esse o nome) de XR200 na roda da CRF230, mais cabo e sensor para cabos de velocimetro da Compass... Funcionou que um espetáculo, até agora...
Agora final de semana, temos uma etapa da Copa Motocar de Enduro de Regularidade aqui em minha cidade, Horizontina. Faço parte da organização. Domingo passado, fomos fazer a última aferição desta planilha. Meus amigos (com sensor e com cabo), andaram e não tiveram problemas, fechavam tudo. Eu, quando fiz a aferição a primeira segunda vez, notei que não fechava novamente. Fiz mais uma, e assim umas 4 vezes, nenhuma fechava certo. Ao aferir a planilha, as vezes marcava menos e as vezes mais do que a referência... Fiquei loko !!!
Agora aqui na garagem, coloquei o Compass para "beepar" quando o sensor é ativado. Girando a roda para frente, em uma rotação constante, notei que as vezes ocorria falhas e tambem as vezes ocorria beeps muito próximos... Ao girar a roda para trás (lembrando que estou com cabo mecânico), o beep do sensor foi perfeito, sem falhas. Identifiquei que o meu sensor de cabos deve estar com algum problema interno...
Minha dúvida, tenho em mãos, um sensor de cabos original Honda da Tornado, muito mais robusto, aparentemente... Ele tem 3 fios como o do Compass, nas cores preta, branca e azul. Imagino que sejam branco=positivo, preto=negativo, azul=polso. Gostaria de ligar esse sensor no Compass, mas não sei a posição correta dos fios...
Alguém já fez essa troca ou já instalou um Compass em uma Tornado com sensor original ?