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Enviado: 22 Abril 2009 à38 07:22
por GELOUS
Alex Fox escreveu:Diante de tantas opinião iguais, vou verificar então o comando.

Mas se fosse ele, a moto estaria ruim em todos os regimes e a única coisa que ela tem é que após esticar a 5a até 8000rpm ela está a 110km/h; jogo a 6a, cai 500rpm e ela só sabe mais 10km/h, passando pra 120.

Colocando ao lado de outra Sahara, elas arrancam juntas e andam lado a lado até 120, quando a minha fica e a outra continua até 140. Ou seja, em termos de rendimento, estão iguais


Vou verificar e aviso vocês, ok?

Abraço!
Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?

Enviado: 22 Abril 2009 à13 10:16
por reytek
mais se colocar um pinhao menor acredito que vai e diminuir a final num é nao pessoal teria que ser pinhao maior pra da mais final ou to enganado..?

Enviado: 22 Abril 2009 à56 10:20
por vivanzin
Sim, pra aumentar a velocidade final tem que aumentar o pinhão, ou diminuir a coroa. Ela deve demorar um pouco mais pra chegar aos 120, mas deve passar um pouco dessa velocidade.

Enviado: 22 Abril 2009 à02 13:02
por APGUELFI
junior speed escreveu:comando paralelo ou fora de ponto...
opa... boa dica... certa vez minha tive um problema parecido... consumo ruim... parecia q andava normal, mas amarrava acima de 8000rpm... depois de insistir um pouco com o bura o mecanico descobriu q o comando estava fora do ponto!

Enviado: 22 Abril 2009 à17 17:56
por Alex Fox
NESTOR/RS escreveu:Talvez isto ajude vc... :wink:
Obrigado Nestor, mas eu já tenho o manual de serviço da Sahara.

Mesmo assim, valeu pela intenção!

Enviado: 22 Abril 2009 à33 18:00
por Alex Fox
GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: 22 Abril 2009 à15 20:27
por Juliano
Alex Fox escreveu:
GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?

Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).


Olha, vai na do pessoal, desmonta o cabeçote e revisa o comando - pode até ser alguma sujeira que não deixa a válvula fechar totalmente, etc.

Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.

Enviado: 22 Abril 2009 à32 20:27
por Juliano
Alex Fox escreveu:
GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?

Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).


Olha, vai na do pessoal, desmonta o cabeçote e revisa o comando - pode até ser alguma sujeira que não deixa a válvula fechar totalmente, etc.

Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.

Enviado: 22 Abril 2009 à27 21:47
por loko200
bem pensado, fora de ponto..!
ela pega fácil ?
vê também se o sistema (não lembro o nome) que deixa as vávulas de escape aberta pra facilitar a partida não está enroscando...sei lá...

Enviado: 22 Abril 2009 à00 22:01
por Alex Fox
Juliano escreveu:Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?
Correto! Pinhão 14 e coroa 38, passo 520, conforme o manual da moto. O kit tá novinho.
Juliano escreveu:Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).

1o- Olha, hoje falei com um mecânico das antigas e ele me disse que poderia ser o velocímetro. Segundo ele, já pegou uma moto em que o velocímetro travava a 100km/h e dali não passava, embora a velocidade real da moto fosse maior. Teria que "encostar" outra moto do lado de novo e verificar;

2o - Pelo "berro" do motor e da forma que o ponteiro sobe, acho que o conta-giros está marcan do corretamente, mas vou pegar um tacômetro digital (daqueles que se pluga no cabo da vela) e testar;

3o - A embreagem também está nova, troquei inclusive os discos separadores (originais Honda) há 1 ano. Parece muito tempo, mas de km isso dá menos de 1000km;

4o - Essa eu descarto de cara... rsrsrsrs


Juliano escreveu:Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.
Amanhã vou ver se passo na Honda e falo com o pessoal pra ver se eles tem alguma sugestão também. Mas vou perguntar sobre o comando.

Valeu a atenção!

Enviado: 22 Abril 2009 à33 22:03
por Alex Fox
loko200 escreveu:bem pensado, fora de ponto..!
ela pega fácil ?
vê também se o sistema (não lembro o nome) que deixa as vávulas de escape aberta pra facilitar a partida não está enroscando...sei lá...
Pega extremamente fácil e tem lenta muito estável.

Se estivesse fora do ponto, ela ia dar defeito em todos os regimes de giro, o que não acontece.

Enviado: 22 Abril 2009 à37 22:33
por Ivan Luiz
Eu tinha um motor Strada no kart, e certa vez desmontei e ele tinha um desgatezinho no topo do ressalto de admissão, achei que não ia dar diferença, tão pouco... eu pulava lado a lado com um outro Kart, até terceira eu ia junto, dai em diante o outro ia abrindo e eu não pegava mais. Troquei o comando e na semana seguinte fui dar uma comparada com esse mesmo kart, agora ele que me acompanhava até terceira daí eu abria dele o mesmo que ele abria de mim antes. Detalhe: só troquei o comando, não mudei absolutamente nada, nem regulagem de carburador.

Enviado: 22 Abril 2009 à14 22:44
por Alex Fox
Ivan Luiz escreveu:Eu tinha um motor Strada no kart, e certa vez desmontei e ele tinha um desgatezinho no topo do ressalto de admissão, achei que não ia dar diferença, tão pouco... eu pulava lado a lado com um outro Kart, até terceira eu ia junto, dai em diante o outro ia abrindo e eu não pegava mais. Troquei o comando e na semana seguinte fui dar uma comparada com esse mesmo kart, agora ele que me acompanhava até terceira daí eu abria dele o mesmo que ele abria de mim antes. Detalhe: só troquei o comando, não mudei absolutamente nada, nem regulagem de carburador.
Esse fato é mais convincente que possa ser o comando.

Como já comprei a moto com o defeito, vai que trocaram o comando dela? (Embora as juntas aparentam ser as originais ainda).

Abraço!

Enviado: 23 Abril 2009 à44 10:44
por APGUELFI
quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!

Enviado: 23 Abril 2009 à02 18:47
por Alex Fox
APGUELFI escreveu:quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!

Mas nessa faixa eu já estou próximo do corte do CDI. Estico no máximo até 7500rpm.

Enviado: 23 Abril 2009 à54 21:50
por Alex Fox
Galera:

Acabei de fazer um teste com combustível. Drenei a gasolina do tanque e coloquei Podium.

Troquei o pinhão original de 14 por um de 15 dentes, porque vou viajar com a moto no sábado.

Agora com o pinhão 15 dentes, em 5a marcha ela chega a 120km/h @ 8.000rpm.

Jogo a 6a marcha e continua a 120km/h, mas o giro cai pra 7.000rpm.

Fiz 6 vezes o percurso numa rodovia plana. Na última passagem, me escondi atrás da bolha e ela chegou bem próximo dos 125km/h.

Ou seja, a hipóteses de gasolina ruim está totalmente descartada.

Enviado: 23 Abril 2009 à31 23:13
por APGUELFI
Alex Fox escreveu:
APGUELFI escreveu:quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!

Mas nessa faixa eu já estou próximo do corte do CDI. Estico no máximo até 7500rpm.
sim, eu sei, eh q no meu caso eh uma tw, e 8000 ainda eh bem abaixo do corte... soh falei isso pra vc ver se tiver fora do ponto talvez tu pode nem perceber no funcionamento dela!

Enviado: 23 Abril 2009 à41 23:25
por rodrigojti
Alex Fox escreveu:Galera:

Acabei de fazer um teste com combustível. Drenei a gasolina do tanque e coloquei Podium.

Troquei o pinhão original de 14 por um de 15 dentes, porque vou viajar com a moto no sábado.

Agora com o pinhão 15 dentes, em 5a marcha ela chega a 120km/h @ 8.000rpm.

Jogo a 6a marcha e continua a 120km/h, mas o giro cai pra 7.000rpm.

Fiz 6 vezes o percurso numa rodovia plana. Na última passagem, me escondi atrás da bolha e ela chegou bem próximo dos 125km/h.

Ou seja, a hipóteses de gasolina ruim está totalmente descartada.
Estaria com o acelerador todo aberto certo? nao seria carburador ??

Enviado: 24 Abril 2009 à16 00:05
por NESTOR/RS
Bem...não é por nada não...mas vc já mediu a resistência do gerador de pulso para verificar se ele está em ordem?
E a ponteira de escapamento...é original? Esportiava? Paralela? Não há nada obstruindo parcialmente a exaustão?

Enviado: 24 Abril 2009 à03 10:01
por reytek
cara vc tem certesa que o descompressor da sua sahara ta 100% ok veio ja vi cada relado de defeitos causados pelo descompressor eu mesmo passei por um que re solvi ontem ja tava me preparando pra desenbolsar 800 reais num eixo de comando e balancins novos porque o mecanico falou que o defeito da batedeira na moto era esse, antes de gastar resolvi levar num outro mecanico moral da historia o descompressor tava montado errado ele arrumou a moto ta que nem barulho de moto zero e gastei 60 reais..heheheh posso ta falando besteira mais da um olhada se nao tem alguma folga algum desgaste, seu magneto sera que ta ok é original vai que alguem deixou ele mais pesado pra consegui mais torque..? bom descupa ai se falei besteira.