Página 1 de 2

Tornado Falhando em Alta

Enviado: 27 Abril 2009 à25 07:35
por Arcampos
BOm dia galéra
Minha moto(tornado), tá com um probleam que não consigo resolver, na lenta ela funciona redondo, abre o acelerador até a metade, tudo certo, qd dá final no acelerador ela fica cortando, já limpei o carburador, troquei vela agora tô precisando saber como posso medir a tensão da bobina......

Enviado: 27 Abril 2009 à22 09:05
por Marcio Juliano
ta original?

Enviado: 27 Abril 2009 à26 09:13
por Ivan Luiz
Tira o filtro de ar. Se melhorar ou o filtro tá obstruido, ou o gicle tá grande!

Enviado: 27 Abril 2009 à51 11:48
por Arcampos
O filtro Tá zero, novinho, vela nova, ão sei o que tá pegando.....

Enviado: 27 Abril 2009 à28 13:57
por APGUELFI
verifica folga de valvula... tive um problema parecido... tinha valvula de escape presa!

Enviado: 27 Abril 2009 à17 15:40
por Arcampos
Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?

Enviado: 28 Abril 2009 à17 11:47
por APGUELFI
Arcampos escreveu:Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?
isso, tira a tampa de valvula e usa um kit de laminas pra medir a folga!

se nao me engano eh 0,12mm na admissao e 0,15mm no escape!

Enviado: 29 Abril 2009 à03 08:13
por Arcampos
Valeu Brother, fds vou verificar.........

Enviado: 29 Abril 2009 à19 17:15
por caco
mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.

Enviado: 29 Abril 2009 à51 17:21
por rodrigojti
caco escreveu:mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.
A sensaçao do CDI cortando o giro é bem diferente da sensação de falha na alta. :wink:

Enviado: 30 Abril 2009 à26 07:44
por Arcampos
Meu cdi é de twister corta com giro mais alto...........hoje a tarde vou verificar as dicas que recebi e na segunda, informo se consegui arrumar o problema......

Enviado: 05 Maio 2009 à54 10:41
por Arcampos
O problema persistiu, me deram uma dica que pode ser mistura rica, mas, aonde consigo limitar a gasol que entra para a mistura?????????

Enviado: 05 Maio 2009 à26 13:32
por RafaelPue
A minha tava igual, quando chegava a 60 km/h ou se fexava o punho ela dava falha, parecia que tava cortando giro...Limpei todo carburador, limpei o filtro do ar e acertei a mangueira do filtro que prende no carburador pois ela estava meio torta o problema deu uma melhorada entao eu abri mais o parafuso do ar, e aetei a vela pois eu tinha esquecido de apertar quando troquei hehehe e ta tudo certo agora....eu uso carbura de sahara na minha....

Enviado: 05 Maio 2009 à01 14:48
por Arcampos
Na minha eu já fiz tudo isso, mas não tá rolando, troquei filtro, vela, já desmontei o carbura umas 200 vezes e nada, na ultima mexida melhorou um pouco , mas ainda tem algo errado......
Me deram a dica que pode ser mistura rica, será que se comprar um giglê de 135 melhoraria, o meu é de 140...

Enviado: 05 Maio 2009 à19 21:16
por @@l@@n
Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO

Enviado: 05 Maio 2009 à41 21:17
por @@l@@n
Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO

Enviado: 05 Maio 2009 à42 21:39
por rodrigojti
@@l@@n escreveu:Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
dá certo com 125?? o xr200 é 125 :shock:

Enviado: 06 Maio 2009 à28 16:01
por Arcampos
Vou tentar o 125, é o da Tornado mesmo ou de outra moto que serve na tornado?
Só pra lembra a moto é p/ trilha será que vai ficar bom, na verdade não preciso de final e sim de altogiro com mt força.

Enviado: 08 Maio 2009 à41 12:19
por @@l@@n
Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.

Enviado: 08 Maio 2009 à12 12:51
por joaogabriel
@@l@@n escreveu:Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.
Tem sim.
Por exemplo, os giclês dos carburadores keihin são diferentes dos giclês pra carburadores Mikuni, tanto em numeração quanto ao formato. Nos de alta, se reparar bem, vai ver que na maioria dos giclês a passagem de combustível é redonda, mas tem alguns que a passagem é num formato tipo um losango. Já nos giclês de baixa tem bastante diferença entre os modelos de moto, envolve o diâmetro da passagem de combustível, a altura do gichê, a quantidade e tamanho daqueles furinhos que tem na parte de baixo...
Lembro que tava e lascando pra acertar a baixa/lenta da minha tornado que usava um bura de sahara, até que um dia tirei o giclê de baixa (#45) e fui lá na loja comparar, o que eu tinha era um #45 aparentemente pra CG, aí comprei um #45 original da sahara (ele é mais curto) e a moto ficou boa...

Uma dica, se vc ñ tever aquela chave pra medir o diâmetro dos gilês, nem perde teu tempo tentando acertar a moto com giclê de marca paralela! São tudo umas porcarias, quando tava acertando a CR eu vi giclê paralelo #180 ser mais fino que um #175 original!!