Zoreia - O treiero de uma perna só!

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Zoreia - O treiero de uma perna só!

Mensagem por Gustavo/PR »

Ai moçada, eu to devendo essa matéria ja algum tempo, então peço desculpas pela demora. Mas segue abaixo a Matéria que saiu no Jornal Jéca Jóia.

O entrevistado aqui é o Josivaldo (Zoreia), meu amigo, mecanico e companheiro de trilhas!


Matéria na integra:
1 - Cumpadre Zorêia, quantos anos voizmicê tem e aonde mora? Nasceu aonde?
Zorêia: Hoje tenho 33, moro em Maringá-pr, mas nasci em Mandaguari, também no estado do Paraná.

Imagem

2 - Como voizmicê perdeu a sua perna? Zorêia: Em 1986, aconteceu um acidente quando eu andava de bicicleta na garupa de um amigo de infância, ele bateu contra um caminhão e eu fui prensado contra o banco da bicicleta; o impacto afetou muitos órgãos internos e cortou uma artéria da minha perna.


Imagem





3 – Zorêia, há quanto tempo você faz trilhas? Eu ando de moto desde meus 17 anos, já são 16 anos, mas prático trail a apenas 2 anos.


4 - Você sempre fez trilhas com uma perna só, ou já chegou a fazer quando tinhas as duas? Bom, como eu disse acima, eu sofri o acidente ainda muito novo, quando iniciei no esporte eu já não tinha mais as duas pernas.



Imagem




5 - Sem a perna esquerda, como é que voizmicê faz para passar as marchas?
Para poder passar as marchas eu adaptei uma alavanca no pedal do cambio, para fazer a troca com a mão, como a embreagem também fica no lado esquerdo do guidon, passo as marchas “no tempo”.




Imagem





6 - Qual a principal diferença, em termos de equilíbrio, para uma pessoa sem a perna?
Quando você tem as duas pernas, não se preocupa para que lado a moto vai, já quando tem apenas uma, é obrigado sempre a pender a moto para o lado da perna. Mas com o tempo, essa ação acaba sendo automática. Salvo quando não jeito mesmo, ai é esperar o chão. “Já comprei tanto terreno que hoje posso me considerar um latifundiário”.




Imagem






7 - Qual a maior dificuldade que voizmicê já passou em sua vida treieira?

Você sabe que nosso esporte não é dos mais baratos, e apesar de me considerar um “latifundiário”, eu demorei um pouco até poder adquirir uma moto mais nova, com partida elétrica. Agora imagina você, a minha dificuldade para dar partida na moto (no pedal) quando o motor da magrela apaga bem no meio daquele morro de cascalho, lembrando que eu só tenho um pé para me apoiar!



8 - É verdade que você sempre cai para o lado que não tem a perna? Ou seja, se tivesse as duas pernas, certamente nunca você cairia?
Bom, é o que meus amigos dizem, mas acho que só fazem isso para tirar uma na minha cara (risos)! Mas a verdade é que como eu sempre procuro pender a moto para o lado da perna, normalmente quando eu caio também é para esse lado. Mas isso não quer dizer que eu não cairia se tivesse as duas.



9 - Qual a melhor moto de trilha que voizmicê já pilotou?
Desde que comecei no esporte, andei sempre com a mesma turma, e na turma só temos motos nacionais, acho que a melhor foi a “Toni” do nosso amigo Siquinelli, pelo menos é a mais preparadinha!





10 - Qual a moto dos seus sonhos?
Apensar de sempre estar fazendo PC e ajudando os organizadores de provas de enduro, xcountry aqui na região, eu não tenho a intenção de competir, me satisfaço totalmente fazendo minhas trilhas nos finais de semana. Mas respondendo a pergunta, entre as motos nacionais que temos a disposição hoje, eu sonho com uma Tornada.




11 - Qual a mensagem que você gostaria de passar aos treieiros do país inteiro que estão lendo esta entrevista?
Gostaria de dizer a todos os leitores, que salvo alguns casos mais graves, uma deficiência física não impossibilita a prática de esportes.


Ex. de vida: Josivaldo (zoreia)
Perguntas: Renato Furmann
Fotos: Siquinelli
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 04 Maio 2006 à09 18:06, em um total de 3 vezes.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Só p/ completar, vai uma foto minha com o Zorêia la no Pesqueiro Ruffato, parada obrigatória p/ molhar a guéla com uma beer bem gelada!


Imagem




fica um abraço
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Mas que exemplo! Parabens para o Zoreia!!!!
E tem gente que desiste de fazer trilha quando apanha do primeiro morro.
achira19

Mensagem por achira19 »

Isso que eh forca de vontade.... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Aqui em BSB tem um carinha que tbm soh tem uma perna e participa de campeonatos de ciclismo e mtb... fico ate envergonhado quando vejo a forca de vontade desses caras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

achira19 escreveu:Isso que eh forca de vontade.... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Aqui em BSB tem um carinha que tbm soh tem uma perna e participa de campeonatos de ciclismo e mtb... fico ate envergonhado quando vejo a forca de vontade desses caras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
idem

cara....mas a moto dele é meio x-salada? é uma xlx com motor de XR 200?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

cara....mas a moto dele é meio x-salada? é uma xlx com motor de XR 200?

Eu não diria x-salada, é mais um X-Tudo ahahahahaha, ele mecanico lembra!

obs: se você prestarem atenção, em algumas fotos ele esta com a antiga moto, uma agrale com motor 125! Sem partica elétrica!


Fala sério, esse é o cara!
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Bixo,
Esse cara tem que ir para o FANTÁSTICO!!!

FANTÁSTICO Mesmo, parabéns...
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Sim-ples-men-te demais!!!!!!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Eu tinha procurado no JJJ edicao num 55 e nao tinha achado a materia.
Saiu foi na edicao num 56 né?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Parabenz pro Zoreia !! O cara é demais !! =D> =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

esse cara é realemnte incrivel... essa reportagem saiu no Jeca Joia n foi ??? tenho o jornalzim guardado aq... é a mesma ediçaõ q saiu a pintura da igrejinha do monte carmelo.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Parabens pra esse cara ai... Como ja falaram, muitos desistem ja na primeira trilha pq nao conseguem as vezes subir uma barranco... imagina a vontade que o cara nao tem em andar de moto !!!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Parabéns é pouco, o cara merece sair naquelas matérias: eu sou brasileiro e não desisto nunca. Além de tudo o cara na entrevista aparantou ser bastante humilde.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o cara é fróids mesmo!

Esses dias eu liguei p/ ele, perguntei se ele estava bem, e ele me respondeu que não! Perguntei então oque tinha acontecido! e ele respondeu; cara, acho que acordei com o pé esquerdo!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ahahahaha filho da puts ahahahahhhhahahaha[/b]
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Muito legal essa entrevista Siquinelli, outro dia fiz trilha com uma amigo que só tinha uma perna tb, e ele andava muito, hoje ele tá andando de triciclo.

Isso é bom pro pessoal ver que o problema não é a deficiência e sim o preconceito que temos, mesmo sem perceber.

Pau na magrela Zorêia!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera mesmo....Parabéns para o Zorêia... =D> =D> =D>

O mais legal foi o item 9 da entrevista dele...Vcs não repararam???
9 - Qual a melhor moto de trilha que voizmicê já pilotou?
Desde que comecei no esporte, andei sempre com a mesma turma, e na turma só temos motos nacionais, acho que a melhor foi a “Toni” do nosso amigo Siquinelli, pelo menos é a mais preparadinha!
heheheee..Tá doido para continuar andando na motoca do Cicarelli...ops...Siquinelli.... :twisted:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

"liçao de vida " esse merece ser brasileiro!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
parabens a vc tb cicarelli!!!!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen:
É isso ae cara parabéns mesmo pra ele!!! =D> =D> =D>
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

esse ai tem mta força de vontade mesmo,parabens pro zoreia


abracos
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Caramba, tem algumas pessoas para as quais a gente tem mesmo que tirar o chapeu! :shock:

Só vi hoje o tópico por indicação do Synval. Ele tava agora a pouco me dando uma verdadeira aula no msn sobre o mundo off-road. Aprendi que nas trilhas, a VONTADE é tudo. E taí o Zoreia pra provar isso. Meus sinceros parabéns ao cara!!! =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o Cara é realmente show de bola.... Eu não me canço de me impressionar com a habilidade e coragem desse super-homem....

Dale neles zorêia ehehehehehe

[s]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem