Trocar o reservatório de óleo do freio traseiro para o mesmo local da XT660R. Para isso, trocar a mangueira por uma + longa. + isto e um processo muito simples, pois no chassi ja tem um local para prender com parafuso e com uma adaptacao simples resolve tudo.
Manete de Freio - RDZ / RD, DT 180, DT 200, XT 225, XT600
Manete de embreagem - Qualque um da Yamaha dá certo na Lander:
o da YBR é de mesmo encaixe, mas é maior um pouco.
O da RD é de mesmo encaixe e é curtinho.
O da XTZ 125 é igual.
manicoto esquerdo: XTZ 125
Para-lama dianteiro e porta-placas são os mesmos da XTZ125
Filtro de óleo é o mesmo da YZ250F 03-04 / WR 250. Tem tb o paralelo da Fazer.
Tampa do tanque = da ybr serve
- Pastilha de freio traseira = YZ125 até 98 / WR (Fisher FJ910 ou FABRECK 1647) / DR650 / DR350 / RMX 250
- Pastilha de freio dianteiro = XTZ125, Yz125(89/97)/250
Coroa: da DT180 e da DT200 servem, só refazer a furação.
ROLAMENTOS DE RODA
roda dianteira = NSK 6202 DU
roda traseira = NSK 6302 DU (lado da coroa) e NSK 6202 DU (lado do disco)
Retentores de roda:
roda dianteira = Sabó 02024 BRGG
roda traseira = Sabó 02165-GRGG (lado da coroa) e Sabó 3399 ??? - Esse ainda não tem no paralelo. Confirmar se o Sabó 02024 BRGG serve (aparentemente é o mesmo da DT180)
Cubo Dianteiro: é o mesmo da XT 225 e XTZ 125.
Para usar um velocímetro analógico ou um quebra-queixo, basta retirar o espaçador do lado esquerdo da roda dianteira e colocar a engrenagem do velocímetro da XT225, XTZ125, DT200 ou DT200R. Instale um cabo de velocímetro e pronto.
Discos de Embreagem - Iguais ao da Fazer e da Falcon, além de existirem os paralelos da Fischer
São muitos os relatos de queima da Bomba de Gasolina por andar no limite da reserva. Também em carros isso acontece (aquece a bomba).
Se isto acontecer não acredite de imediato na necessidade de substituição. Por vezes ( já soube de 4 relatos ) queimaram sim os conectores que ligam os fios. assim uma boa limpeza, com uma lixa e lubrificação resolve o problema.
Outra... a bomba da Fazer e Lander é a mesma do Fiesta a partir de 2005 .... basta desmontar o conjunto e trocar apenas o motorzinho (a bomba propriamente dita), com um detalhe de que esta bomba custa no max 100 $ comparados com os mais de 800 se vc for comprar na Yam.... pois lá so vendem o conjunto completo.
Escovas do motor de partida são as mesmas da CG 125 Titan, Tornado e Twister.
Yamaha XTZ 250 Lander
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Yamaha XTZ 250 Lander
Editado pela última vez por Guga Ramone em 11 Agosto 2009 à13 10:04, em um total de 3 vezes.
Re: Yamaha XTZ 250 Lander
Este é mais um dos motivos pq o FLM é o melhor do Brasil !!
Re: Yamaha XTZ 250 Lander
grande guga, agora só ta faltando os bizus das nossas tornados....
valeu e inté....
valeu e inté....
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