Tokens TXR 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Juliano »

Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Thiagão, meu xará, todas as peças são compatíveis sim, sendo que temos todas, eu disse todas as peças de reposição em estoque pra pronta entrega e com preços bem atrativos, um exemplo, se você precisar de um radiador na Honda custa R$ 700,00 e tem que espera, na Tokens temos na mão e a R$ 350,00, ou seja peças não vão faltar.

Todas as vezes que uso a moto em regimes mais elevados eu tenho verificado as válvulas e até agora não apresentaram nenhum sinal de desgaste, vou continuar andando e caso verifique algum problema vou estar informando a fábrica para corrigirmos.

Cara a suspensão funciona muito bem, mas vai depender muito do gosto do cliente, elas tem o comportamento semelhante ao da motos européias, Husq, GG, sendo bem oles no inico do curso e progressiva conforme vão sendo mais exigidas, mas como te falei vai do gosto, eu prefiro suspensões mais duras...

Quanto a velocidade final a CRF-X é mais reduzida na relação secundária, então acho até que ela desenvolve mais.

Felipe, obrigado pela observação dos gráficos, foram confeccionados pela Sig Visual e são muito bons, quanto ao preço foi o que eu expliquei, estamos incluindo vários intens na moto sem acrescentar custo ao cliente final, por isso o preço deve permanecer nessa faixa.

Quanto ao financiamento temos alguns planos, o que eu acho bem atrativo é uma entrada de R$ 10.000,00 mais 10X de 1.155,00.

Estou traçando um plano de visitas em locais estratégicos com a moto pra apresentar pra galera, assim que eu tiver mais informações eu passo.

Grande abraço a todos e novamente muito obrigado pelo espaço.


Thiago MOTOVÍDEO, a Honda fornece o motor para o fabricante, como nas GasGas, ou foi transferência de tecnologia, quando compra o direito de fabricar? Ela é fabricada em Goiás, se eu não me engano.
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Fala Juliano é o seguinte esse motores são comprados na China, o que acontece é que testamos e algumas peças não eram totalmente confiáveis, então quando os motores chegam aqui eles são abertos e as peças que recebem mais força são trocadas, por exemplo as embreagens que estamos usando são da marca EBC, que também fabricam pastilhas de freio e são de excelente qualidade, pistão, anel, beila, comando e válvulas, tudo é trocado por produtos de primeira linha.

O carburador também é trocado pelo original da CRF-X.

Se formos levar em conta a moto sairia até mais caro que uma CRF-X, só que como a moto é montada aqui no Brasil, mais precisamente como vc falou em Goiânia, temos o benefício de ter um produto nacionalizado o qual incidem menos impostos e por isso chegamos a um produto top com preço acessível, o mesmo acontece com as Suzuki DR 400Z.

Fico muito feliz que todos estejam enviando suas dúvidas, sinal que existe interesse em conhecer o produto.

Grande abraço a todos
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por ROGERIO-RS »

THIAGO VALEU AS INFORMAÇÕES ATÉ AQUI..seguinte li sobre essa moto na revista PRO MOTO e pelo que entendi do teste ela não é muito apropriada para trilhas travadas e sua tocada exige do piloto uma certa experiencia com motos de grande cilindrada..e isso preocupa porque temos aqui muitas trilhas travadas que requerem tércnica e boa baixa ou seja uma moto progressiva....quanto ao peso tá ótimo parece bem leve para uma 450 se a ciclistica e maneabilidade for boa então nem se fala..mas me preocupa o motor até porque sou amador piloto de fim de semana e outra coisa e as valvulas mas isso tu falou ai. se puder dizer mais sobre a utilização em trilhas travadas agradeço..
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Valentin »

Que bom que o Thiago veio pra tirar as duvidas do pessoal em relação a Token.. o novo grafico ta muito bonito!
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Em primeiro lugar obrigado vc pelo toque, e por me convidar para o fórum, a gente tá sempre ligado nos canais de comunicação mas geralmente não frequento fóruns, mas o nível aqui no FLM é altíssimo o que faz com que a gente se motive a participar e interagir...

E Rogério, quanto a tocada em trilhas mais travadas acho que pode ser facilmente resolvida com um reescalonamento da relação secundária, essa semana andei de CRF-X 450 que entrou num negócio aqui pra poder comparar, a relação que estava na Honda era 13X51 contra os 14X48 originais da TXR, o que faz com que a moto fique mais "tranquila" pois assim você reduz o tempo de reação ao torque, ou seja, o motor atinge um regime de torque ideal a uma velocidade menor, o que facilita que você contorne os obstáculos mais facilmente e sem a necessidade de usar a embreagem.

Eu prefiro andar na moto mais reduzida, uma das motos em que melhor andei foi de WR 400 F e eu usava a relação 13X53, quase uma moto de trial.

Mas ai fica a gosto do cliente
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por TopsMan »

o edu perguntou e acho q vc nao viu... eu tbem tenho essa dúvida :

ela tem partida elétrica ?

nao existe uma "linha" mais econômica... por exemplo com aros DID (q tbem sao de otima qualidade, mas claro sem comparaçao com excel) e uma ponteira "comportada" ??? só com isso o preço da moto cairia uns 3 ou 4 mil.... ai sim ficaria interessantíssimo.
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Fala TopsMan, bom dia...

É realmente o Edu havia perguntado e eu esqueci de responder, tem partida elétrica sim, além de farol e chicote pra lanterna, e conta também com pedal de partida e descompressor automático, caso algo de errado ocorra fica fácil ligar no pedal.

O que acontece é que se você comprar esses produtos no atacado tipo ponteira, aros, etc des grande fabricantes e em grande quantidades diretamente no exterior nós conseguimos uma boa diferença de preço, esses produtos no exterior tem pouca diferença de preço, por exemplo um aro DID, pra um Excell lá fora no atacado tem pouca diferença de preço, se comprarmos 200 ponteiras FMF de uma vez só elas saem com preços próximos a ponteira nacionais compradas no mercado interno.

Então ao colocarmos na balança uma comparação entre o decréscimo de preço X decréscimo de qualidade perderíamos mais em qualidade em preço, então optamos por não fazê-lo

Grande abraço.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por ROGERIO-RS »

THIAGO ..VALEU AS INFORMAÇÕES vou ficar acompanhando os comentários e testes sobre a TOKENS..ta começando a ficar uma boa opção....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Ricardo »

Bom demais o Thiago esclarecer as duvidas da galera, pois como todo produto novo a gente sempre tem um pé atrás... eu talvez até embarcasse numa dessas se tivesse uma 250, 450 é brinquedo pra gente grande!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por NESTOR/RS »

Olá thiago MOTOVÍDEO.... joia:::
Bem..espero não ser mal interpretado...mas vc deve ter notado, que na faixa de preço que a Tokens 450 se coloca...R$20.000,00...não é fácil convencer os potenciais consumidores e os consumidores já habituados a investir este valor numa moto, pois estes estão para lá de acostumados com a confiabilidade de outros produtos...e os anteriores, nem cogitam a idéia de colocar os 20K em um produto que ainda tem que provar a que veio.
Creio que a empresa optou por um valor que a colocou numa legítima enrascada mercadológica!
E, sinceramente, o ponto de vista do TopsMan coloca na prática toda esta nossa (minha) teoria... aplauso::
Me parece que se a empresa atentar para isso, e trouxer a moto para o patamar dos 15-16K mantendo a confiabilidade do conjunto motor/chassi/suspensões..e isso, pelo que entendo de sua colocação é perfeitamente possível (aros/escapamento/mesas, etc não tão "Pró" assim), a empresa teria na mão um verdadeiro "pão quente" para negociar.
Pq???
Pq nesta faixa de preço é que se encontra a grande maioria dos consumidores brasileiros....tanto os que precisam ser convencidos a trocar suas motos nacionais muitas vezes com 3-4k em acessórios e preparação...quanto aqueles que já estão nas especiais usadas desta faixa de preço.
Vc já notou o quanto nós brasileiros amantes do OFF-Road gastamos em peças como Aros, Mesas, Escapamentos, Ponteiras, raios, etc, etc, etc??.....só para deixarmos a nossa motoca com a nossa cara??...Mundos e fundos...mas isso quase nunca nos é imposto....uns gostam dos parafusos mais olidos...outros mais foscos...outros ainda, pintados....e tudo isso para um mesmo ascessório!!
Façam um conjunto confiável, e deixem que a galera gaste com os ascessórios mais "Pró".....
Uma visão simplista demais a minha (na verdade , do Tops!!)...até pode ser....mas entre arriscar o mercado com um produto que atingirá "X" possíveis consumidores...ou arriscar num mercado que pode ser de "X + Y + Z"....me parece qua há um caminho lógico a ser seguido num primeiro momento.....momento este, que é de "provar" alguma coisa, como já disse lá no início....
legal::
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por TopsMan »

pois eh...

esse lance de "partir do principio" que todo mundo gasta fundos com acessório, é na minha op., uma visão meio simplista do mercado. O q eu mais vejo é por exemplo o cara comprar a moto e depois de um tempo... 6 meses, 1 ano... é que começa a gastar com os acessórios. Comprar a moto e de cara já gastar os tuxos com acessório/prep. sao a minoria.

mas a resposta que o thiago nos dá (aliás, parabens thiago por abrir o jogo com a gente, por ser transparente, sua participação no FLM está acressentando muito a esta comunidade) traz alguns pontos interessantes, vejam só:

o raciocínio da tokens, em termos financeiros e imediatos é certissimo, mas em termos mercadológicos e de longo prazo traz as complicações que o peruca levanta, claro que nossas visões e opniões aq sao parciais pois nao temos todos os dados; e tbem simplistas, pq nao entendemos tanto de mercado como pensamos, ainda mais sem uma pesquisa, ou algo do tipo em mãos.

Claro que se vc consegue comprar ponteiras FMF e aros excel no exterior com pouca dif. de preços, a escolha é mais que certa... logico que devem comprar as marcas mais conhecidas... mas na hora de "agregar" preço ao produto final eu acho que a tokens peca pq ela agrega o que vc pagaria pelos aros e ponteiras se os comprasse separado, no balcão de uma loja de acessórios.

O raciocínio "em termos financeiros e imediatos é certissimo" pq claro que todo mundo quer ganhar mais dinheiro em menos tempo possivel... e a tokens deve ter muitos investimentos pra recuperar... "mas em termos mercadológicos e de longo prazo traz as complicações" pq poe a moto num patamar de preço mais elevado e que tá muito proximo de marcas que são tradicionais, e parece realmente mirar só naqueles que PODEM comprar uma especial e prepara-la com aros excell e canos FMF... e nao naqueles que PODEM + os que QUEREM(com um certo sacrifício) comprar sua primeira especial o mais basiquinha possivel.

20k é muita grana em cima de uma moto que PARECE uma X... mas nao é.... as suspas sao diferentes, o motor tem sim pistao/biela de X... mas motor nao é só isso... fora uma pá de coisas que ainda sim PARECEM e podem até ser equivalentes em termos de materiais/qualidade... mas ainda sim nao são... o mercado sabe diferenciar esas coisas.. o fato da moto parecer uma coisa e ser outra não agrega o valor da marca/produto que ela lembra.

por exemplo, o suco delvale custava mais de 5 conto o litro, enquanto qualquer outro numa embalagem parecida e com um gosto/qualidade praticamente o mesmo custa na média de 3,0 3,50 .... se vc lancar um "suco delcampo" com uma embalagem parecida e um gosto/qualidade IGUAL... ainda sim vc é concorrende dos que custam 3 reais.


mas reposicionar o preço dessa moto vai dar tanta dor de cabeça pra tokens que talvez nem valha a pena...


outra coisa que faz meus neuronios ferverem é: E A 250 ???? rsrsrr...


cara.. uma tokens 250 num patamar de preço mais interessante seria FOD@ !!!o prob. é que talvez canibalizaria a 450..... rsrsrrsr ... ou seja... rosca! A propria tokens trava seu mercado.


bom... nao conheço o brother que ta por traz disso, mas se o cara tem grana e pode esperar, vai demorar um tempo ( o tempo da tokens provar a que veio) mas com certeza ele vai se dar bem. A questao toda gira em torno disso, quanto a empresa pode esperar pra recuperar o que investiu.

abs!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Gustavo/PR »

Opa... cheguei! rsrsrs (na verdade eu sempre estive aqui, mas não queria comentar nada para não falar besteira). Agora que os comentários chegaram neste nível eu vou comentar, mas não sobre a Moto, vou é elogiar os comentários... Em um forum os comentários são muitas vezes vagos ou são soluções mágicas e resolvem o problema de qualquer empresa rsrsrs Mas nesse tópico a galera pegou a veia certa, como nos comentários que o Gargamel citou e comentou na página 1 deste mesmo tópico, e outros mais apimentados como:

1. quem tem 20000 intera mais uma beirada e leva a original ué.
Se o cara fizer uma economia porca dessas merece mesmo levar ferro (desculpa ai) – cascão

2. Quem tem 20mil é so juntar poco mais e compra uma japa zero.. ou uma com 1 ano de uso que é muito melhor! – Murilo

3. “...uma grande quantidade de peças para manutençao da moto pra num virar uma husk da vida...” – Kaneko (olha como uma empresa que faz cagada junto do consumidor prejudica outras novas empresas; dizem que cachorro mordido de cobra tem medo até de lingüiça né rsrs)

E também os comentários do Peruch, Nestor e Tops (muito bem comentado meu fio, parabéns), para mim eles resumem bem o que a galera vinha falando e também o pensamento da maioria dos amantes do off em duas rodas. Então é isso, dos menores aos maiores comentários ... parabéns para todo mundo, agora que o Tiago esta por aqui poderá utilizar toda essas informações a favor da tokens e se for possível colocar a moto à altura dos nossos bolsos! rsrs

Meu ponto de vista:
Eu ainda acho 20k caro e não arriscaria no produto de uma empresa que ainda não esta consolidada. Por melhor que seja o produto ainda existe o risco, e todo risco tem um preço a ser calculado, quando o preço vale a pena a gente arrisca. rsrsrs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Gustavo/PR »

vivanzin escreveu:A entrevista é legal, apesar de ser meio estranho o vendedor entrevistar o fabricante, afinal os dois tem interesse nas vendas da moto. De qqr modo, o Jeca Joia fez uma reportagem gigante sobre a moto, mas não sei se já saiu.
A princípio o meu pensando era o mesmo. Mas se pensarmos bem, o mundo off no brasil é pequeno e de poucas opções, então nada melhor para a Tokens que ter um vendedor de motos com algum tempo de mercado e grande penetração - sem trocadilhos - no meio off para colocar o produto no mercado.

Sobre matérias em revistas! Ja foi o tempo em que eu acreditava na imparcialidade do setor privado! rsrsrs Por isso é tão importante para quem não pode perder dinheiro, acabar pagando um pouco mais caro em uma "honda" da vida, pois sabe que a venda é garantida sem perder muito din din. E foi por isso que comentei sobre o risco de comprar uma tokens quando a diferença de preço não é um grande atrativo.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Valentin »

Tb acho que uma Token mais "basica" por uns 15k seria muito bom pq quem tem CRF230 e motos nessa faixa de preço seriam clientes em potencial ( ate mesmo para a posterior revenda da moto esse valor mais baixo seria bom pra expandir a moto no mercado).
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por GELOUS »

Nossa, com o gráfico novo ficou um milhão de vezes melhor! palmas::

Os aros e a ponteira também deram um "up" bem interessante.

O preço tá num patamar razoável, se vc for pensar que uma X custa 34 pilas.

Mas, tem que ter uma política mais agressiva de divulgação e vendas, incluindo opções de pagamento.

Vai demorar a ganhar alguma fatia do mercado, porque normalmente a galera pensa "vou esperar alguém comprar e testar" e todos pensam assim, ninguém compra, ninguém testa, ninguém compra! rindo2::

Se quiserem me fornecer uma de graça, pra eu testar por aqui, prometo fazer trilha com ela todo final de semana! rindo2:: rindo2:: Zueira!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Guilherme 2T »

Esse final de semana pretendo participar da 5 etapa de enduro FIM Gaúcho.
E pelo o que eu vi tem uma Tokens inscrita, como eu tinha comentado anteriormente o piloto Juner Rockenbach, não que eu vou andar com ele, mas vai ser uma boa para ver o funcionamento da motinho de perto.

Depois disso eu dou uma comentada aqui!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Zenha »

thiagao escreveu:
Zenha escreveu:A moto ficou muito bonita , vejo sempre ela por aqui , ela é muito gostosa de andar , na medida para uma 450 de enduro...

Zenha, a pilotou a tokens??? me perdi nao vi vc falar oque achou, diz ai pra mim é boa? bem acabada? durabilidade legal??

Quero voltar pras 450 e essa seria uma otima oportunidade.

abraçoo

Opa eu pareço meio atrasado , mas vc perguntou e vou te responder.
Eu andei sim , dei umas voltas , mas dia destes mesmo estava conversando com o Rogério e falando sobre a moto, a moto que eu andei foi a 01 ela tinha muita coisa para ser mudada e foram realmente , como as suspensões , a ponteira o sistema de freio , a partida , tudo isto na protótipo era deficitário, mas como o Rogério é um cara aberto foi mudando, adequando etc, etc...

Naquela época , mesmo com todos estes problemas eu achei a moto muito boa em ciclística e motor , eu quero andar em uma destas novas para ver se realmente foram solucionadas estes detalhes .

Quanto a preço , eles partem da premissa que uma 450 importada oficial sai ai na faixa de 30.000, se pensar assim realmente é uma boa a Tokens , ouvi alguém falar em 250, pelo que o Rogério me disse vai demorar muito ...
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

E ai galera, graças a vocês algumas coisas estão acontecendo...

Vamos apresentar no Salão Duas Rodas agora em outubro a versão com menos acessórios, estamos estudando o que vai ser mudado e qual será o preço pra esta versão, estamos fazendo de tudo pra que não afete a confiabilidade e a durabilidade do conjunto, achei bacana por parte da fábrica, já é um começo.

Aproveitando o gancho do Zenha, digo que só estou abraçando a causa da Tokens por que o Rogério tá fazendo de tudo pra colocar no mercado um produto 100% confiável, com um bom pós-venda e que conquiste um mercado fiél.

Voltando um pouco mais o TopsMan questionou sobre uma 250, acho até que seria muito mais comercial do que as 450, porém assim com foi dito pelo Zenha ainda não temos data pra lançar este modelo, isto por que, como falamos esse motor 450 já existe no mercado, apenas compramos e colocamos peças confiáveis, mas o lay-out dele é perfeito é só chegar, colocar as peças e parafusar no quadro, só que não conseguimos um motor de 250 cc que fosse adequado para o quadro, e os que eram compatíveis não ficam confiáveis nem trocando as peças, portanto temos que aguardar.

Por último é importante ressaltar a observação que o Gelous fez, pois cheguei a vender as Hondas 2009 por 34.900,00 assim que abriram as vendas e dá uma boa diferença, mas é aquilo, eu também se não conhecesse o Rogério e seu projeto ficaria meio cabreiro, porém e´questão de tempo pra moto mostrar suas qualidades.

AH, já ia esquecendo de dizer, fechamos uma parceria com a equipe Super Enduro, uma das melhores do Brasil quando se fala em Enduro FIM e Regularidade e temos como piloto agora Sthênio Curió, acho que vai dar pra se ter uma boa idéia da qualidade da moto.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Valentin »

Isso ae.. que a Token venda muitas motos e se torne uma otima opção pra gente..
Quando eu passar ae em Pirai vou querer dar uma volta nessa moto...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por GELOUS »

SHow de bola!

Thiago, dê uma olhada nos aros Oxxy. São de qualidade excepcional e são muito mais baratos que os Excell/DiD.

No mais, se quiserem me patrocinar, aceito também. Sou piloto de ponta, o Zenha me conhece! Só que a ponta de trás! Huahauaha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem