DRZ 400 nova ou 250F usada?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Fauze Said »

Tenho uma CRF 230 e ha algum tempo estou pensando em trocar de moto. Eu queria uma CRF250X ou uma WR250F, porém estou disposto a gastar no máximo uns R$ 18.000,00 e não tenho experiência nenhuma para comprar motos usadas (também não tenho muito tempo para correr atrás). Se ao invés de uma 250 eu comprar uma DRZ400 nova será que vou ter muita dificuldade com o peso e ciclística? Será que compensa uma moto menos sofisticada, mas zero Km?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Ricardo »

Cara, eu sinceramente compraria uma 250X ou até R usada... mas não uma DRZ 400!

A DR no meu ponto de vista é um Tornadão (peraí, não taquem pedra, espera eu explicar! rsrs) na trilha pesada ela se comporta semelhante a tornado, pesadona e se trancar não arranca mais, precisa uma pilotagem agressiva e torcer pra não parar, mas obviamente ela nem se compara a tornado, motorzão, suspensões ótimas e freios idem, só que a tecnologia dela não chega nem perto de uma 250F.

Se você não tem medo do 'kick' pegue uma 250R, caso prefira o botão mágico vai de 250X, é o que eu irei fazer num futuro distante (ainda não cheguei a conclusão se tenho medo do kick ou não! rsrsrs)

Essa é a minha opinião, caso alguém fique ofendido com algo que tenha dito me desculpe, não foi a intenção. wink
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Fauze Said »

O botãozinho mágico pra mim é indispensável, então CRF250R e YZF250 já estão fora da minha lista.
O que será que eu encontro por R$ 18.000,00, ou um pouco menos, afinal tenho de fazer uma revisão e quem sabe trocar pneus e algumas peças.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Cara fala com o thiago motovideo ou o Rogerio tokens..e compra uma tokens 450 com partida..tem até um tópico aqui no forum falando sobre ela..e me parece lançaram um modelo que custa em torno de 16.500,00...acho uma boa opção...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Fauze Said »

ROGERIO-RS escreveu:Cara fala com o thiago motovideo ou o Rogerio tokens..e compra uma tokens 450 com partida..tem até um tópico aqui no forum falando sobre ela..e me parece lançaram um modelo que custa em torno de 16.500,00...acho uma boa opção...
Não querendo ser preconceituoso, mas essa ai eu não compro. A fábrica está a pouco tempo no mercado, não sei como é o fornecimento de peças fora da minha cidade e também a durabilidade da moto (dizem que a DRZ simplesmente não quebra). Também é uma moto que não é indicada para MX, e apesar de não participar de provas eu gosto de treinar em pista eventualmente.
Se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria, nem que fosse para testar e apoiar a iniciativa, mas não é meu caso, preciso de uma moto que vai ser a única e por um bom tempo e tem de atender todas minhas necessidades.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, parte então para uma CRF 250X ou WRF 250... são motos suficientemente boas para todos nós mortais...

Bonitas, modernas, leves... e, manutenção esperada, com peças disponíveis e, dependendo da pressa, tem peças no balcão da autorizada.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Fauze Said escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Cara fala com o thiago motovideo ou o Rogerio tokens..e compra uma tokens 450 com partida..tem até um tópico aqui no forum falando sobre ela..e me parece lançaram um modelo que custa em torno de 16.500,00...acho uma boa opção...
Não querendo ser preconceituoso, mas essa ai eu não compro. A fábrica está a pouco tempo no mercado, não sei como é o fornecimento de peças fora da minha cidade e também a durabilidade da moto (dizem que a DRZ simplesmente não quebra). Também é uma moto que não é indicada para MX, e apesar de não participar de provas eu gosto de treinar em pista eventualmente.
Se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria, nem que fosse para testar e apoiar a iniciativa, mas não é meu caso, preciso de uma moto que vai ser a única e por um bom tempo e tem de atender todas minhas necessidades.
da uma olhadinha então numa drz na moto brexo.parece bastante nova e tem um otimo preço...mas tem muita crfx e wr em otimo estado e bons preços e como disse o ricardo com peças até no balcão..
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Fauze Said »

ROGERIO-RS escreveu:
Fauze Said escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Cara fala com o thiago motovideo ou o Rogerio tokens..e compra uma tokens 450 com partida..tem até um tópico aqui no forum falando sobre ela..e me parece lançaram um modelo que custa em torno de 16.500,00...acho uma boa opção...
Não querendo ser preconceituoso, mas essa ai eu não compro. A fábrica está a pouco tempo no mercado, não sei como é o fornecimento de peças fora da minha cidade e também a durabilidade da moto (dizem que a DRZ simplesmente não quebra). Também é uma moto que não é indicada para MX, e apesar de não participar de provas eu gosto de treinar em pista eventualmente.
Se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria, nem que fosse para testar e apoiar a iniciativa, mas não é meu caso, preciso de uma moto que vai ser a única e por um bom tempo e tem de atender todas minhas necessidades.
da uma olhadinha então numa drz na moto brexo.parece bastante nova e tem um otimo preço...mas tem muita crfx e wr em otimo estado e bons preços e como disse o ricardo com peças até no balcão..
Essa DRZ é que era de médico ou a que nunca fez trilha? rindo3:: rindo3:: rindo3::
Brincadeira, essa moto brexo parece ter muita coisa boa mesmo, normalmente os preços são um pouco puxados, mas nada que uma boa negociação não resolva.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por cascao »

250F usada.
DRZ é tipo uma tornado. Tem muito peso, tamanho e é ultrapassada
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por TopsMan »

eu pegava uma 250.. honda ou yahamara ... tanto faz
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Fala Frauze, bom dia, aproveitando o espaço, já que meu amigo Rogério-RS me deu uma força ai...

Em primeiro lugar vai minha opinião sobre sua primeira questão - DRZ 400 nova ou 250F usada???? - sou categórico em afirmar 250F usada... pelo preço que você colocou existem várias ótimas opções no mercado entre KTM´s, CRF-X e WR´s, inclusive eu tenho algumas coisinhas aqui...

Quanto a Tokens, acho que você não deveria se preocupar com o fornecimento de peças fora da sua cidade, visto que ela é fabricada ai em Goiânia, e todo estoque de peças de reposição está ai e pra usá-la no MX com certeza será bem melhor que uma DRZ...

Se quiser falar com o dono da fábrica e conhecer todo o projeto, me fala que eu te passo os telefones dele aí na sua cidade.

Caso opte por uma 250F, tenho três CRF-X, 2004 - 2005 - 2008, tenho tres KTM´s EXC 2007 XCFW 2007 e ECX 2008, e duas wr 2008.

Grande abraço.
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por digoDT »

Self Service agora!

Boa Sorte cara, como não tenho experiencia em motos vai minha opnião pela mais bonita: WR !!!

Abraço!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Fauze Said »

Quanto a Tokens, acho que você não deveria se preocupar com o fornecimento de peças fora da sua cidade, visto que ela é fabricada ai em Goiânia, e todo estoque de peças de reposição está ai e pra usá-la no MX com certeza será bem melhor que uma DRZ...
Posso estar enganado, mas uma vez eu li que o próprio fabricante não indicava o uso em MX.
Caso opte por uma 250F, tenho três CRF-X, 2004 - 2005 - 2008, tenho tres KTM´s EXC 2007 XCFW 2007 e ECX 2008, e duas wr 2008.
Me passa mais detalhes da CRFX 2008, das WR e das EXC.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por Betioli »

Fauze Said escreveu:
Quanto a Tokens, acho que você não deveria se preocupar com o fornecimento de peças fora da sua cidade, visto que ela é fabricada ai em Goiânia, e todo estoque de peças de reposição está ai e pra usá-la no MX com certeza será bem melhor que uma DRZ...
Posso estar enganado, mas uma vez eu li que o próprio fabricante não indicava o uso em MX.
Caso opte por uma 250F, tenho três CRF-X, 2004 - 2005 - 2008, tenho tres KTM´s EXC 2007 XCFW 2007 e ECX 2008, e duas wr 2008.
Me passa mais detalhes da CRFX 2008, das WR e das EXC.
Meu amigo está vendendo a CRFX250 dele....tem um anúncio aqui nos classificados, se interessar.
fiorentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Julho 2008 à05 20:17

Re: DRZ 400 nova ou 250F usada?

Mensagem por fiorentin »

Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Fala Frauze, bom dia, aproveitando o espaço, já que meu amigo Rogério-RS me deu uma força ai...

Em primeiro lugar vai minha opinião sobre sua primeira questão - DRZ 400 nova ou 250F usada???? - sou categórico em afirmar 250F usada... pelo preço que você colocou existem várias ótimas opções no mercado entre KTM´s, CRF-X e WR´s, inclusive eu tenho algumas coisinhas aqui...

Quanto a Tokens, acho que você não deveria se preocupar com o fornecimento de peças fora da sua cidade, visto que ela é fabricada ai em Goiânia, e todo estoque de peças de reposição está ai e pra usá-la no MX com certeza será bem melhor que uma DRZ...

Se quiser falar com o dono da fábrica e conhecer todo o projeto, me fala que eu te passo os telefones dele aí na sua cidade.

Caso opte por uma 250F, tenho três CRF-X, 2004 - 2005 - 2008, tenho tres KTM´s EXC 2007 XCFW 2007 e ECX 2008, e duas wr 2008.

Grande abraço.

Me passe seu email para conversarmos. Tenho interesse em um WR
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem