Susp. Trazeira Lander

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
JLauda
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Janeiro 2008 à50 23:41

Susp. Trazeira Lander

Mensagem por JLauda »

Olá, eu tenho uma Lander 2007, que uso diariamente, sempre achei a suspensão traseira muito mole e a dianteira razoável, já regulei a mola no máximo, mas continua horrivel, subo na moto e ela baixa mais da metade do curso, e se subir garupa ai danou de vez.....
Lembrando que tenho mais de 100Kg, e ja pensei em colocar essa moto na trilha, mas não dá pois qualquer buraco é uma pancada seca na trazeira..... O que faço?
Não existe mola mais dura, especifica pra ela..... A lider motos da um jeito nisso?....
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por jailton »

coloca o amortecedor da tornado
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por anjinho »

Manda revalvular e colocar uma garrafa de nitro.
A Mazeto Motos faz isso.
A Lider Motos eu creio que também faz esse cerviço.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por lagatixa »

O amortecedor da tornado é uns 7cm maior que o da lander e os encaixes diferentes, se fosse possível eu já teria colocado também, pois o amortecedor da tornado é muito superior.

O retorno do amortecedor da lander é muito rápido (mole), deveria ser mais lento (duro)
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por Marcio Juliano »

MANDA PARA UM PREPARADOR... VAI FAZER O SEU AMORTECEDOR MESMO COMO VC QUER PARA O SEU PESO... NADA DE COLOCAR DE UMA OUTRA MOTO... PRINCIPALMENTE SE VC USA ELA PARA O DIA DIA
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por Predador »

Estão misturando as coisas, mola é uma, amortecedor é outra. Primeiro tem que ser feito o acerto da mola para o peso, depois a regulagem da pré carga e então o acerto do amortecedor se precisar.

O primeiro passo que eu tentaria seria ir atrás de uma mola mais dura que encaixe no amortecedor.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por carlos_edu »

Coloca um amortecedor de XT 600!

Um colega nosso, gordão mesmo (rsrsrs) colocou um amortecedor desse numa XTZ 125!!! Abaixava como se ele fosse um tripinha!! E ele entrava com a moto original em estradinhas de terra bem judiada! Foi de Jundiaí a Monte Verde com a moto. No meio do caminho, levou um garupa, pois o XLão 250 pifou!!
Pode acreditar!! Eu estava nesse rolê! hehehe
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por anjinho »

Mas uma mola mais dura comprometeria o retorno sem uma preparação no amortecedor,ou não?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por Predador »

Com certeza tudo trabalha em conjunto mas nesse caso o principal é a mola, o resto, se precisar, ajusta depois. A não ser que realmente sinta o amortecedor muito ruim não sei se vale a pena.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por lagatixa »

O amortecedor da lander já é ineficiente para meu peso, imagina para o dele. O retorno é muito mole, a moto não fica no chão na buraqueira da trilha.
JLauda
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Janeiro 2008 à50 23:41

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por JLauda »

É galera o retorno do amortecedor jánão é muito bom, se eu colocar só a mola, o retorno vai ficar muito rápido e provavelmente vai bater no final do retorno, acho que vou seguir o conselho de revalvular, colocar nitro e trocar a mola..... valeu pelas dicas........
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: Susp. Trazeira Lander

Mensagem por lagatixa »

O da xt 600 é bom? Precisa de muita adaptação?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem