2 motos? em qual Pickup?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por tiagok »

Seguinte senhores!

Vou "tentar" ser breve.. como alguns sabem, iniciei nas trilhas a menos de 3 meses e atualmente tenhos 2 motos.. uma off e outra on! Para transportar a moto até nas trilhas vou com um amigo de fiorino(a fiorino é do pai dele e ele ainda não tem carteira por ser de menor).. enfim colocamos as 2 motos dentro de 1 fiorino! hehe
Como meu velho tem carro coloquei engate no carro dele e estava nos planos de comprar uma carretinha até final do ano.. mas ai pensei.. já que ano que vem quero pegar um carro, pq não usar o dinheiro da carretinha mais minha moto de rua e comprar uma pickup ainda esse ano? Até pq ai não ia ficar dependendo de ninguém.. nem do carro do meu velho nem do carro deste meu amigo.. mas ai tem outra questão.. esse amigo também "depende" de mim para ir para as trilhas.. ai teríamos que transportar 2 motos em 1 pickup.. mas qual seria a pickup que daria para colocar 2 motos? (claro que neste caso o tampão ficaria aberto). O que vocês acham?

Detalhe: A princípio queria pegar uma Pickup entre 15 a 20mil. legal::

Ahhh tentei ser breve.. rindo3::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por carara »

Cara seguinte.... já tive duas....uma courier 1.6 2003 é a maior caçamba da categoria! e você pode tirar a tampa traseira dela, assim não esconde a placa...otima camionete!

agora comprei uma Strada CE 1.4 2007...bah...a camioneta é show!!!! e cabe duas motos mas tem que ficar a tampa aberta e colocar uma placa atraz....e os equipamentos vai tudo na cabine! atras dos bancos, que eu coloquei um banco e um cinto de segurança...e levo uma pessoa tranquilo ali!!!!! eu compraria uma strada! minha opinião!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Juliano »

A Strada é uma ótima opção, meu pai estava vendendo uma, deve ser 2001/02, é daquelas mais enfeitadas, com teto-solar, ar, direção, creio que o preço seja uns 18 ~ 20k.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Ricardo »

Saveiro, Pick Up Corsa, Courier... gosto dessas 3! joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por cascao »

Dentro da lei (sem esconder a placa)
Montana
Courier
Nova Strada

Todas tiram a tampa. A saveiro nova não sei.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por PERUCH »

Entre 15 e 20 Mil vc tem boas opções...

Mas nesse caso eu iria de Courier... tira a tampa traseira e cabe 2 motos tranquilo, sem os pneus ficarem p fora.. ficam exatamente na linha do final da caçamba... e se for crf 230 melhor ainda... bobiar cabe com a caçamba fechada, desde q vire o guidao...

Outro ponto positivo da Courier é o motor Rocam 1.6 (as mais novas) ele é forte pacas, anda bem e é muito economico.. em 2001 eu tinha uma courier, peguei 0 km.. fazia 11 km/l

Abraço
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por roceme »

Nesta Faixa de preco eu iria na Courier tambem, eh meio feinha, mas pra carregar motos eu considero a melhor das pequenas. Ja tive uma vendi ela com 150 mil KM e o motor tava redondinho.. So manutencao basica.

Boa Sorte!!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Predador »

Tenho uma courrier e não gosto muito da pickup em si... quem sabe porque peguei ela meio detonada. Mas a caçamba é gigante, cabem duas motos com a tampa fechada e o motor é legal.
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por tiagok »

PERUCH escreveu:Mas nesse caso eu iria de Courier... tira a tampa traseira e cabe 2 motos tranquilo, sem os pneus ficarem p fora.. ficam exatamente na linha do final da caçamba... e se for crf 230 melhor ainda... bobiar cabe com a caçamba fechada, desde q vire o guidao...
Temos 2 XR200.. será que cabe como a CRF230? Mas se tirar a tampa traseira a polícia não pode encrencar?
roceme escreveu:Nesta Faixa de preco eu iria na Courier tambem, eh meio feinha, mas pra carregar motos eu considero a melhor das pequenas. Ja tive uma vendi ela com 150 mil KM e o motor tava redondinho.. So manutencao basica.
É por estes motivos que estou pensando seriamente na Courier.. baita espaço, motor forte e manutenção básica.. realmente ela só deveria ser um pouco menos feia! mass legal::
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Menudo »

todas cabem, menos a strada adventure...

não compra courier não, é carro de firma po, já que é pra ser um carro pra vc compra algo mais legal, tipo saveiro, strada CS, pick up corsa etc...
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por caco »

tiagok, tem muita informação sobre pickup aqui no fórum já, aproveita e usa a ferramentea de busca para dar uma olhada. e tem muito colega daí de SC aqui no fórum, troca uma idéia com eles...

resumindo... a placa do carro não pode ficar escondida (acontece geralmente com a tampa aberta).
a moto não pode ultrapassar as dimensões do carro, seja para trás ou lateralmente, e tem gente que acha que a tampa aberta já é considerado como fora da dimensão do carro.
creio que nas cabines simples citadas devem caber duas xr com o guidão dobrado e bem catracadas, dentro da caçamba e sem tampa.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por synval »

Esse tópico tá no lugar errado... Muda aí Moderador...
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Menudo »

ué synval, porque lugar errado?? aqui é off, pra falar disso mesmo...
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por digoDT »

Cara eu tenho uma Saveiro G4 e já coloquei 2 motos, uma DT e uma CRF, agora elas vão bem apertadas e roçando uma na outra... não aconselho, só fiz por necessidade.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por synval »

Kra, viagei, desculpe...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por cascao »

O seguro da Courier é beeem baratinho!
As mais novas tem uma frente mais bonita.
Além da caçamba grande, atrás do banco cabe muito mais coisa que a saveiro.
É bem mais confortável (macia) que a Fiat e VW.
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por digoDT »

cascao escreveu:O seguro da Courier é beeem baratinho!
As mais novas tem uma frente mais bonita.
Além da caçamba grande, atrás do banco cabe muito mais coisa que a saveiro.
É bem mais confortável (macia) que a Fiat e VW.

E bem mais feia!!!!!! suici::
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por zeroquejunior »

Meu pai tinha uma montana... eu carregava 3 motos nela com a tampa aberta... E nao tinha problema nenhum as motos irem roçando umas nas outras pq eram tudo ratueiras velhas... 2 dt 180 e uma MX 180 (essa era o capeta).

Eu ia idicar pra vc uma pickup da effamotors.com.br pq acho q cabe 3 motos com a tampa fechada nela... e custa perto de 20k essa pickup zero km...


Mas como vai ser um carro pra vc usar para outros fins... nao eh mto bonito mto menos pratico ehhehe...


Mas fica ai dica ai pra galera... Carro barato... com bom espaço pra carregar motos e deve ser bem economica.


Abraço
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Falcao »

Cara, tenho uma saveiro bola... curto o carrinho... simples, barato(+-15/16), manutenção é show pois até padaria tem peça e por ai vai... gastei um trocadinho nela pra deixar um pouco menos "empresa"... vidro, xenon, capota e tal...
Ja carreguei 2 motos nela, minha 230 e a CR de um primo, foi tranquilo!!!
As motos foram com as rodas em cima da tampa fechada... tudo tranquilo, quase 200km...
Como disseram ai, acho Courier muito pra empresa, a não ser a versão Sport, que vem alguns enfeites como roda, farol d milha e tal!
Acho q nao compensa vc comprar um carro tem q te servir pra muita coisa pensando apenas em carregar moto nao!!!
Estive pensando em trocar a minha numa strada CE, pois sempre preciso carregar um peão comigo pra fazer uma reforma aqui e ali.... mas qdo vi a carroceria e desanimei!
Sei la... curto a saveiro!!
Acho q nao tem melhor custo/beneficio q a saveiro G3 nao viu!! E ta dentro do seu orçamento!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 2 motos? em qual Pickup?

Mensagem por Juliano »

2 motos eu não sei, mas 4 motos cabem numa Ranger cabine dupla, certinho!

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem