Motor 2 tempos falhando
Motor 2 tempos falhando
Bom dia,
além da minha querida DTzinha 200, que faço o uso somente para trilhas, possuo umas scooter Kasinski Prima que pretendo vender se conseguir concerta-la antes.
Peço ajuda a vcs. O problema é o seguinte:
até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.
Alguma sugestão?
além da minha querida DTzinha 200, que faço o uso somente para trilhas, possuo umas scooter Kasinski Prima que pretendo vender se conseguir concerta-la antes.
Peço ajuda a vcs. O problema é o seguinte:
até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.
Alguma sugestão?
Re: Motor 2 tempos falhando
Giclê de alta entupido.
-
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 11 Maio 2010 à54 17:17
Re: Motor 2 tempos falhando
Vitin escreveu:Bom dia,
além da minha querida DTzinha 200, que faço o uso somente para trilhas, possuo umas scooter Kasinski Prima que pretendo vender se conseguir concerta-la antes.
Peço ajuda a vcs. O problema é o seguinte:
até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.
Alguma sugestão?
chee ja xego limpa u carbura???
se ja limpa u gicle de alta ...
isso ai sei poko mais espero qui ajude
um abraçao
Re: Motor 2 tempos falhando
Gicle de alta [2]
Re: Motor 2 tempos falhando
Gigle de alta e da um tapa no filtro de ar...a qnt tempo vc não limpa ele:
E vc queria me vender essa bicheira!!
Abs
E vc queria me vender essa bicheira!!
Abs
Re: Motor 2 tempos falhando
Então, isso que está me deixando preocupado, pois limpei o carbura e troquei o filtro de ar. Mas vou limpar de novo pra ter certeza de que não é o giglê. Fora isso ela tá o bixo, da 70tinha mole.pb_las escreveu:Gigle de alta e da um tapa no filtro de ar...a qnt tempo vc não limpa ele:
E vc queria me vender essa bicheira!!
Abs
Abs
Re: Motor 2 tempos falhando
verifica o nivel da boia do bura tb.
Re: Motor 2 tempos falhando
Fala rapeize,
Só para dar uma satisfação a vcs. Eu limpei o carbura e o filtro de ar no sábado. Na sexta feira a moto começou com o problema. Quebrei a cabeça para achar o defeito, achei até que fosse o afogador eletrico da scooter. Até entender o que era e como funcionava, pois acho que essa peça só tem em scooter, nunca vi em moto, ralei muito, mas descobri que a peça estava boa.
Resolvi entao, depois de um mes com a motinha parada, limpar o carbura de novo. Não deu outra, o gigle estava entupidaço. Me perguntei, como isso era possivel? A resposta é porque essas motinhas não tem filtro de gasolina e como nossa gasolina é maravilhosa o carbura entupiu em uma semana. Dei uma olhada no tanque e estava bem sujo também.
Bem, a motinho ta um foguete, botei 75km/h na Jardim Botânico, sendo que ela é 50tinha né e eu peso 82kg. Vou colocar um filtro de gas para não ter mais problemas.
Obrigado a todos!
VW
Só para dar uma satisfação a vcs. Eu limpei o carbura e o filtro de ar no sábado. Na sexta feira a moto começou com o problema. Quebrei a cabeça para achar o defeito, achei até que fosse o afogador eletrico da scooter. Até entender o que era e como funcionava, pois acho que essa peça só tem em scooter, nunca vi em moto, ralei muito, mas descobri que a peça estava boa.
Resolvi entao, depois de um mes com a motinha parada, limpar o carbura de novo. Não deu outra, o gigle estava entupidaço. Me perguntei, como isso era possivel? A resposta é porque essas motinhas não tem filtro de gasolina e como nossa gasolina é maravilhosa o carbura entupiu em uma semana. Dei uma olhada no tanque e estava bem sujo também.
Bem, a motinho ta um foguete, botei 75km/h na Jardim Botânico, sendo que ela é 50tinha né e eu peso 82kg. Vou colocar um filtro de gas para não ter mais problemas.
Obrigado a todos!
VW
Re: Motor 2 tempos falhando
Peço ajuda a vcs por incrível que parece meu problema e exatamente o mesmo, mais que a solução não é a mesma!
O problema é o seguinte:
Scooter speedfigther 2 , 2T
até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.
Tem um diferencial, o cdi original queimou, coloquei um de mobilete 80cc aquele e e so vc pega fio preto com listra vermelha do estator e ligar no cdi e o fio preto do cdi no terra e pronto.
O Problema que pega mais é, se eu ligo o chicote do estator no da scooter que vai pra retificador farol e recarregar bateria esse falhamento do motor aumenta fica mais fraca e falha mais, se eu deixo esse chicote do estator desligado ela falha um pouco menos e pouca coisinha mais forte... resumindo so consigo andar com ela toda apagada e bem devagar...
Alguma sugestão?
O problema é o seguinte:
Scooter speedfigther 2 , 2T
até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.
Tem um diferencial, o cdi original queimou, coloquei um de mobilete 80cc aquele e e so vc pega fio preto com listra vermelha do estator e ligar no cdi e o fio preto do cdi no terra e pronto.
O Problema que pega mais é, se eu ligo o chicote do estator no da scooter que vai pra retificador farol e recarregar bateria esse falhamento do motor aumenta fica mais fraca e falha mais, se eu deixo esse chicote do estator desligado ela falha um pouco menos e pouca coisinha mais forte... resumindo so consigo andar com ela toda apagada e bem devagar...
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