Wheelie

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

po...legal em ter um autodromo por perto..vcs aí sao bem felizes.....
quanto a queda nunca caí cara.....um amigo diz que tem que botar na cabeça que vai cair um dia....essa é a única certeza....
eu nao gosto da idéia...
te add no msn !
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Isso é verdade, o autódromo fica a 25 km da minha casa e o meu serviço fica a 5km, tenho que percorrer pequenos trechos e sem movimento para chegar ao serviço ou ao autódromo, vou quase todos os dias dar umas treinadinhas, no sábado o autódromo fica entupido de gente treinando e alguns rachas em lugares apropriados, nunca na rua.

Quanto a cair, acho que seu colega está coberto de razão, cair............um dia vai. O que eu fiz foi atenuar os tombos, ou seja, com o equipamento a moto não caia para trás, mas para os lados. Quando eu não tinha um certo equilíbrio, isso acontecia as vezes. Hoje já uso melhor o freio e com isso nunca cai para trás e não estou mais caindo para os lados também, ainda mais com a tornado que é uma moto alta e que se for para colocar o pé fica difícil. Já levei alguns tombos dígnos do faustão, em um deles a moto foi saindo da rota, quando voltei a roda dianteira, esta caiu bem na divisa do asfalto e a terra, instintivamente usei o freio dianteiro, fui para o chão e devido a pancada, fiquei sem os movimentos das pernas por algum tempo, tive que esperar uns 10 minutos até recobrar a sensibilidade e fui rapidinho para casa.

Quando te falei sobre andar devagar, já pensava nos tombos, quando se está a uma baixa velocidade, temos um maior controle sobre a moto e um tombo estraga menos a moto e ao couro.


Já estou sentindo maior confiança na tornado, agora vou tentar a troca de marchas, embora o que eu quero mesmo é andar devagar para poder fazer algumas curvas em uma roda, para isso vou ter que treinar a andar com o joelho no banco e o pé na pedaleira do freio, hoje tentei só que não senti segurança e comecei a tremer, resolvi ir mais devagar........he he he

O grau da tornado é bem diferente da CG, é bem mais fácil colocar a moto em um ângulo que fique estável, parece que foi construida para andar de uma roda, bem diferente da CG que com seu quadro esquisito dificulta bastante o grau da moto, sem falar que ela fica balançando muito. Já ouvi dizer e estou achando que é uma grande verdade "quem anda em CG, anda em qualquer outra moto"

Na semana passada fui treinar e tinha um cara com uma CG, ele parecia ser muito bom e com um ótimo equilíbrio, percebi ele andando em linha reta uns 60m antes da roda da frente parar de girar (quando a roda dianteira para de girar a moto perde estabilidade), já nas primeiras tentativas com a tornado de segunda, andei uns 150m , isso tudo não porque sou melhor que ele, sim por conta da moto, acredito que ele na minha moto andaria muito mais.

Uma tática muito usada pelo pessoal que faz shows é pisar no freio dianteiro lateralmente para liberar as pastilhas, assim a roda dianteira fica bem livre e girando por mais tempo.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

verdade a cg é mais complicada mesmo .....

lobao vc recebeu o email que lhe enviei com o video ?
seria bom vc ver acho que pra quem quer andar bem devagar a solucao é aquela coroa grande....porque q moto vai levantar com muita facilidade porque vai ficar com muita força penso...

vê lá e me diz algo pelo email ou msn que te adicionei ontem.
abraco !
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Sylvester, eu tenho aquele vídeo, só fui perceber que a moto tinha aquele tamanho de coroa depois que você me alertou.

Aquele cara do vídeo realmente faz loucuras, só que acho que é exareda demais para quem quer também rodar na cidade. Mesmo assim, concordo com sua idéia que a coroa sendo ao menos um pouco maior iria ajudar muito .

Tem um cara aqui, o nome dele é Marcos, chamam ele de "DOIDEIRA" ele é que da cursos de pilotagem para o pessoal de operações especiais GIRO e para nós da SMT, ele tem tanto jeito em subir a moto que parece que ela atende ao comando do pensamento, uma das motos que ele utiliza para treinar é uma 1.000 cc, fui andar na moto e fiquei maluco com o peso dela, no entanto ele sobe parecendo que está empinando uma bicicleta, acho que o negócio é o jeitinho mesmo.

Até havia pensado em trocar a coroa da minha tornado por uma um pouco maior ou diminuir um dente do pinhão, só que o motor da toni é tão forte que estou realmente pensando em deixar do jeito que está.

Fiquei um pouco noiado com relação a subida da moto de segunda, parecia que ela forçava muito para subir, em uma semana descobri que o problema era comigo mesmo, o medo de acelerar muito me deixava meio travado na hora de queimar a embreagem, ontem perdi esse medo e dei umas cutucadas no acelerador, a resposta foi ótima, até em uma descida ela subia com "raiva" e o pé no freio tinha que ser instantâneo. Hoje a tarde vou no autódromo de novo e vou tentar umas mudanças de marcha, se eu estiver inteiro volto a noite para te contar como foi.

Lobão
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

poisé lobao !!!!!
só que acho que aquela coroa grande evitaria que a moto adquirisse velocidade demais o que levaria a trabalho pra controlar e evitaria tambem troca de marchas...
ideal para quem quer brincar com ela em baixas velocidades....
menos riscos pra acidentes graves....
agora, eu queria escutar o resto do pessoal do forum parece que só nós 2 tamos nesse tópico hein ???
cadê ocês pessoais ?
abraço e vou aguardar o resultado do teu teste de hoje.
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Parece que só nos dois estamos querendo falar sobre isso..........risos.

Ontem e hoje fui treinar, notei que na hora que coloco a terceira a moto da uma sacudida muito grande, temos que ter um completo domínio do freio traseiro se não é chão na certa.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

pô !!!
como será lobao que a gente conseguiria uma coroa grande tipo 130 dentes sei lá.....
vc tem idéia ?
esse fim de semana vou tentar o dominio do freio traseiro....só ando finais de semana na minha moto porque ela fica a 30km de belem !!!huaiuaiuai
abraco
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:pô !!!
como será lobao que a gente conseguiria uma coroa grande tipo 130 dentes sei lá.....
vc tem idéia ?
esse fim de semana vou tentar o dominio do freio traseiro....só ando finais de semana na minha moto porque ela fica a 30km de belem !!!huaiuaiuai
abraco
130 dentes? Huahauahauahaau!!! Q isso! Uma coroa do tamanho da roda, então? :shock:
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

isso mesmo gelous me dá teu email que vc entenderá do que estou falando te mandarei o video do cara que controla muito a moto em uma roda sem esforço e sem deixar ela ganhar velocidade essa coroa é fundamental pra isso....
o video tem só 1,5 mb.....
abraco !!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pode mandar: [email protected]
Valeu! Aí eu já coloco o vídeo aí pra galera! :wink:
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

poe ae pra nois ve uai
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

gelous ! vc recebeu o video ? poe aí no site pro pessoal pois nao sei como fazer !

abraco !
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

quem quiser e tiver email que comporte 1,5 mb me passa um email ou me adiciona no msn: [email protected] eu mando o arquivo via msn ou email mesmo !
achira19

Mensagem por achira19 »

Manda pra mim ae.... achira19[arroba]gmail.com.
Valeu.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

mandei pro seu email o arquivo ... !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:gelous ! vc recebeu o video ? poe aí no site pro pessoal pois nao sei como fazer !

abraco !
Não recebi não cara... vc mandou hoje? :roll:
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

mandei dia 8!!! e hoje agorinha de novo !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:gelous ! vc recebeu o video ? poe aí no site pro pessoal pois nao sei como fazer !

abraco !
Recebi! Já coloquei lá na categoria Fotos e Vídeos, ok? :wink: |Muito loco!
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Sylvester, hoje tentei trocar de marcha, apanhei muito, enquanto não alivio o motor ele não troca nem a pau, o câmbio fica muito duro e os dois únicos neurônios começam a trocar tapa até a moto perder o equilíbrio e cair para frente. Tô mediando um acordo, quem sabe da certo nos próximos dias.

Dei uma analisada no esquema da coroa grande, cheguei a conclusão que a coroa grande é muito boa para subir, só que ela vai perder a rotação da marcha muito rápido e vai pedir terceira rapidinho. Quando se empina de segunda a moto anda um bom tempo sem pedir marcha, dá tempo de pensar no freio e acelerador. Um cara que saca muito me falou que eu não estou colocando ela no grau, por isso ela está disparando, disse que quando eu perder o medo e colocar ela no grau certo a moto vai perder velocidade e com pouca aceleração vou continuar a andar.


Mesmo conseguindo andar até uns 100m estou treinando a primeirinha de novo, estou empinando bem devagar e já usando o freio, quero diminuir a distância e melhorar o equilíbrio, o problema é que a roda da frente para de rodar e a moto desequilibra muito na frente. Tenho que arrumar alguém para me filmar, aí mando para você dar uma olhada e ver o que está achando.

Lobão
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Sylvester, hoje consegui uma coisa que não tinha tentato antes e que se mostrou muito legal, consegui trocar de primeira para segunda.

Empinei de primeira, já segurando no freio, quando estava pegando o grau resolvi dar um pequeno toque na embreagem e pular para a segunda, foi ótimo, a moto continuou andando numa boa, melhor que isso, parece que conseguiu dar uma firmada no grau e pude desfrutar de bons momentos lá em cima............risos.

Já de segunda para terceira está mais complicado, tenho que pegar o tempo do motor e isso está dificultando muito.

E aí anda treinando? Onde treina?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem