Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Se lembro, hehehehehe... Mas isso é concessão.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por moreira »

Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por GELOUS »

moreira escreveu:Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?
Eu ando! danca::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por carlos_edu »

moreira escreveu:Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?

2
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Selvagem »

carlos_edu escreveu:
moreira escreveu:Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?

2
3
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Selvagem escreveu:
carlos_edu escreveu:
moreira escreveu:Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?

2
3
A minha também é quente, mas nem vamos entrar nesse mérito, já tem tópicos discutindo isso, e no final o problema era descobrir se a NF era verdadeira ou não.
Com NFE qualquer um pode descobrir se é fria ou quente.
A questão aqui é NFE versus NF oficial e fria.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por joaogabriel »

apalareti escreveu:
Selvagem escreveu:
carlos_edu escreveu:Galera, todo mundo aqui anda de moto "quente"?

2
A minha também é quente, mas nem vamos entrar nesse mérito, já tem tópicos discutindo isso, e no final o problema era descobrir se a NF era verdadeira ou não.
Com NFE qualquer um pode descobrir se é fria ou quente.
A questão aqui é NFE versus NF oficial e fria.
Vamos supor que um safado tem uma moto quente, ele vai lá e rouba outra semelhante, remarca ela de acordo com a quente, aí eu vou lá pra comprar e jogo a chave de identificação no site da receita, vai bater certinho o chassi da moto clonada com a nota, aí lá vai eu levando um cabrito embora pensando ser oficial... e isso ele pode fazer com quantas motos que quiser! por isso acho que ta mais fácil pra esquentar as motos frias ou roubadas
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por GELOUS »

João, entendi o que vc falou e, realmente, parece muito simples. Minha moto é quente, se eu quiser montar uma "fabrica" de moto "quente" tá facinho!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Predador »

O chassi vai bater e o destinatário?
Bom, então o cara resolve emitir uma nota fiscal pra cada moto clonada, com o destinatário correto. Ele está ferrado, não é só um bloco de nota que mandou fazer numa gráfica sem qualquer validade. Cada nota que ele emite vai para receita federal e isso gera imposto. Outra coisa, nota fria em bloco o fiscal não vai saber que foram vendidas 10 motos. Nota fiscal eletrônica ele vai saber e vai perguntar das notas de entrada de mercadoria.

Gelous, tá fácil ???
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Geo »

eu tenho só uma xerox da nota fiscal da minha moto, nela constam o chassi e o número do motor, tem como eu checar as informações dela em algum lugar ?
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Kaneko#129 »

Tem um conhecido q estava mexendo com esquema de trazer motos frias,vou falar foi oq ele me contou.
Ele tava com esquema de motos q vinha via Venezuela, por exemplo esse ano tinha um lote de crf 250r 2008 zero q o valor dela era 8mil reais, são moto q vão pro mercado americano.
Ele trouxe uma crf 250x 2009 por 14mil e uma wr 250f 2010 por 16mil tdo na cx. entregue na cidade dele, agora vai dizer q não compensa?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Juliano »

Kaneko#129 escreveu:Tem um conhecido q estava mexendo com esquema de trazer motos frias,vou falar foi oq ele me contou.
Ele tava com esquema de motos q vinha via Venezuela, por exemplo esse ano tinha um lote de crf 250r 2008 zero q o valor dela era 8mil reais, são moto q vão pro mercado americano.
Ele trouxe uma crf 250x 2009 por 14mil e uma wr 250f 2010 por 16mil tdo na cx. entregue na cidade dele, agora vai dizer q não compensa?


Eu acho que não compensa. O crime não compensa, e também depois o governo vai querer tirar o atraso em cima do besta aqui que anda certo....
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por pedrohrios »

E se nao compensar o OFF ROAD no brasil acaba! negativo::
Galera, posso ta errado, mas eles nao fizeram NFE pra prejudicar o nosso lado das motos nao(se bobiar e meio fora de cogitacao), eles estao de olho em outras coisas ninja::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por PauloJ »

Elton escreveu:cuidado com alguns caras que falam umas historias, estive no paraguai perguntando
Outra coisa boa de se ter em mente é que o vendedor que não tem medo de passar a perna no governo, tem muito menos medo ainda de passar a perna no (potencial otário) comprador. Quem vc acha que representa mais perigo pra ele...
Não que eu ache bonito o tanto de imposto que se paga. Mas quando a esmola é muita o santo desconfia, e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco...
Editado pela última vez por PauloJ em 07 Outubro 2010 à00 12:21, em um total de 1 vez.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por rallyman »

É necessario ver o mundo com uma visão mais ampla...
Adeus impressora matricial, adeus armario pra armazenamento de nota... etc, etc.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por vivanzin »

Não adianta falar que a NFE é pior do que a nota de papel porque é "só" adulterar o chassi pra esquentar a moto.

Se for adulterar chassi não existe documento seguro. Pode ser NFE, nota normal, documento do Detran, placa, etc.
Moto não tem DNA, a única coisa que diferencia uma da outra é o número do chassi e do motor.

E muita gente se dá mal com a polícia por causa de carro e moto com números adulterados. Claro que não são todos que vão pra cadeia, porque a fiscalização não funciona como deveria, mas isso é outro assunto.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Kaneko#129 »

Moto Fria sempre vai existir isso é FATO
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Valentin »

Trabalho com muitos clientes q estão tendo "problemas' pra comprar produtos por causa da NFE...
EX: quando a HONDA vende a moto pra revenda ela emite uma NFE... sendo q automaticamente uma copia vai pra receita.. ( a receita sabe q a honda vendeu X motos pa revenda) depois a revenda vende pro cliente e emite uma NFE ( a receitatb recebe uma copia ). Ou seja agora eles acompanham tudo, os PRF nao verifcavam antes as nF por que era trabalhoso e demorado, agora com a NFE eles acessam e em minutos ja tem tudo na mão...
E em caso de moto remarcada eles sabem ver sim se os numeros são remarcados ( nunca fica igual ) ou seja... Bye bey moto fria.....
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Kaneko#129 escreveu:Tem um conhecido q estava mexendo com esquema de trazer motos frias,vou falar foi oq ele me contou.
Ele tava com esquema de motos q vinha via Venezuela, por exemplo esse ano tinha um lote de crf 250r 2008 zero q o valor dela era 8mil reais, são moto q vão pro mercado americano.
Ele trouxe uma crf 250x 2009 por 14mil e uma wr 250f 2010 por 16mil tdo na cx. entregue na cidade dele, agora vai dizer q não compensa?

hehehehehe, os desenhos animados que eu assistia sempre diziam que "o crime não compensa".
E não é que eu acreditei!!!!
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Kaneko#129 »

apalareti escreveu:
Kaneko#129 escreveu:Tem um conhecido q estava mexendo com esquema de trazer motos frias,vou falar foi oq ele me contou.
Ele tava com esquema de motos q vinha via Venezuela, por exemplo esse ano tinha um lote de crf 250r 2008 zero q o valor dela era 8mil reais, são moto q vão pro mercado americano.
Ele trouxe uma crf 250x 2009 por 14mil e uma wr 250f 2010 por 16mil tdo na cx. entregue na cidade dele, agora vai dizer q não compensa?

hehehehehe, os desenhos animados que eu assistia sempre diziam que "o crime não compensa".
E não é que eu acreditei!!!!
Eu concordo com vc Apalareti! eu não compraria um moto fria pra min... só relatei o que ele me contou...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem