Kx Versus Kdx

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Kx Versus Kdx

Mensagem por gegebh »

Galera,
qual a diferença das duas? A Kx serve pra trilha também?
Pelo que pesquisei eu consigo uma Kx mais nova e com preço bem melhor que uma Kdx.
Em relação as peças também verifiquei que é mais fácil achar peças e acessórios para a Kx.

Agora deu dúvida...

Abração
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

KX é moto de motocross, ok ? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Num me inventa de pegar uma KX e tacar na trilha que vc vai passar é raiva e ainda vai derreter sua moto....

As diferenças visuais são poucas, mas internamente existem diferenças no motor e nas suspensões... cada uma designada e progetada pra uma coisa: KX = Motocross KDX=Trilha/Enduro.

E Deixa o CrossChão ver vc com uma moto de cross na trillha... huahauhauhahua... ele vai ter um infarto... hauahuahauha
Bastos
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 09 Agosto 2004 à12 21:55

Mensagem por Bastos »

fróids... aqui na minha cidade, a grande maioria esmagadora é geral andando com moto de cross na trilha... CR 250 então, é 80%.
E o comentário dele sobre achar pessas, acessórios pra kx procede mesmo...
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

pergunta..
quais as diferenças d motor pra uma moto d trilha e uma d cross???
ah ! mal ae.. mas eu sempre m interessei mais por carros/pick ups..agora resolvi entrar pras motos! haehae :oops:

Tornado no moto cross presta?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hugocwb escreveu:pergunta..
quais as diferenças d motor pra uma moto d trilha e uma d cross???
Muitas... principalmente curso e rigidez das suspensões e o motor. Motores de cross tem uma linha de torque mais inclinada, ou seja, eles entregam torque "de uma vez" em giros mais altos. São motores mais "explosivos" digamos...

Os de enduro são mais elásticos, mas relações de marchas são mais longas e a entrega de torque é mais progressiva.

Se quiser dados técnicos, compare as ficas técnicas de motos de trilha e enduro.

Tornado no moto cross presta?
Bom.. essa é uma pergunta interessante, e a resposta inteligente é: DEPENDE.

Depende basicamente do que vc espera da moto... vc nunca vai poder compara-la com uma especial importada, mas dá sim pra se divertir bastante com ela... com uma certa durabilidade, até.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

crosschão,
compra uma tornado que estará mais bem servido ok.

Ala, essa eu nunca esperava ler poraqui... o cross indicando uma toni p/ alguem!!!! Que ta acontecendo cross?


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Eu nao entendo nada nao... mas sei que tem muita gente que tem CR e poe nas trilhas, mas muitos trocam o magneto delas para melhorar nas baixas... nao seria isso?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

marcelorux escreveu:Eu nao entendo nada nao... mas sei que tem muita gente que tem CR e poe nas trilhas, mas muitos trocam o magneto delas para melhorar nas baixas... nao seria isso?
Seria sim, Marcelo....Várias Yz's, Cr's, Kx's, Rm's...etc....
Geralmente as motos de MX são mais baratas q as de trilhas...(geralmente, volto a frisar)....Pq????
:arrow: 1º Pq os donos de motos de cross...pegam as crianças na primeira pista...e já saem dando pau...pau...pau...Resumindamente, eles não tem ttaaannnnnttttoooo amor pela motor...(me refiro aquela babação com a moto)
:arrow: 2º As de cross não tem partida elétrica (motos mais novas)...e nem bobina de luz...Além é claro...de serem mais "explosivas" q as de trilha.

As diferenças de suspa, altura lateral, do solo, entre eixos, autonomia, etc...são importantes????
SIm...mas sempre vem em segundo plano...

Tente não misturar as coisas...gegebh... :wink:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Valeu galera.. entendi direitim...

De todo jeito valeu pela dica!
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

acho que ja estou começando intender alguma coisa neste infinito mundo... agora ja sei que carro tem 5 rodas e motocas apenas 2...

acho que dei uma dentro... valeu Fabricio (amigo e companheiro em Borracharia) pela confirmação...

aheuhaeuhaeuhauhe =D> =D> =D> (eu acertei... eu acertei... eu acertei... uma parte mas acertei...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem