Pistao novo arranhado e preto ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por GustavoT »

Fala galera..
brother meu trocou pistao da 125 dele a umas 3 semans e andou 2 vezes...
esse fds ele foi dar um role na pista e a moto afroxou, parou de pegar...

ele levou no mecanico pra abrir e ver que que era, e o mecanico falou que a biela comecou a dar folga... procede moto morrer e nao pegar por folga na biela ??

mais ai veio a surpresa.. o pistao trocado a 2 roles esta como nas fotos abaixo...
tem como um pistao ficar assim tao rapido, ou sera que o outro mecanico que trocou pistao colocou um usado e ficou com o novo ??/

Quando ele trocou o pistao a 3 semans ele mandou brunir o cilindro tbm, que tem nikazil... o cilindro nao tem nenhum arranhado, ta zero... so o pistao q ta fudido...

enfim, isso pode ocorrer por algum motivo ou o mecanico pos pistao usado ? Ele so deu 2 roles e no 3 a moto parou....
De acordo com ele ele nao saiu dandao pal na moto, ela tava com radiador cheio, n ferveu, tinha oleo... enfim.....

http://img641.imageshack.us/img641/8215/dsc04842em.jpg" target="_blank
http://img441.imageshack.us/img441/5404/dsc04843t.jpg" target="_blank
http://img809.imageshack.us/img809/5108/dsc04844s.jpg" target="_blank
http://img23.imageshack.us/img23/1264/dsc04845s.jpg" target="_blank
http://img802.imageshack.us/img802/7276/dsc04846.jpg" target="_blank
http://img824.imageshack.us/img824/2560/dsc04847z.jpg" target="_blank
http://img193.imageshack.us/img193/2146/dsc04848e.jpg" target="_blank
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por kost »

A moto tava disparando ? as válvulas estão boas ?
Esses arranhões ai podem ser as válvulas q quebraram !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por GustavoT »

tava disparando nao...

valvulas de onde ?? acho que nao quebraram nao....
sei q vai ter que fazer a parte debaixo pq comecou a dar folga na biela e vao ter que trocar os rolamentos...
so isso q sei !
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por Matsui »

isso ai o ja aconteceu comigo e nao faz muito tempo dai reclamei aqui falando de falta de compressao....

o que aconteceu comigo foi anel colado por causa da gaiola superior que quebrou e unm pedacinho entrou junto com o anel fazendo ele a colar pode ter ocorrido isso com a moto de seu amigo ... no meu caso o pistao ficou cheio de marquinhas como se fosse batidas de martelo na laterais isso seria os pedacinhos sendo comprimido e amassando o pistao quando em PMS
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por rodpinheiro »

Pelas fotos o pistão já foi bem usado pois em 2 roles num gasta as ranhuras que vem no pistão novo e esse ai já estão gastos, se tivesse andado sem óleo ou sem folga no cilindro ou quebrado alguma coisa dentro do motor como a valvula faria esses riscos horizontais mais nunca gastaria as ranhuras originais do pistão desse jeito.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por GustavoT »

matsui qd aconteceu isso seu cilindro arranhou, ou so o pistao ??

rod, vc acha que o mecanico pos um pistao usado na moto ? Acho isso muito dificil pq ele é de extrema confiança, por isso to inquieto sobe uq aconteceu realmente,,,,
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por Matsui »

no meu caso, nao chegou a aranhar o cilindro nao ...

eu apenas limpei a canaleta de anel com uma micro mini retifica coloquei um jogo de aneis e gaiola superior nova e esta ate hoje andando muito bem... o pretinho no pistao sei la mas na minha tb tinha os risquinhos que sao originais no pistao ha horizontal o meu pistao tambem tinha e na vertical alguns risquinhos forma feito tb pelas pecas da gaiola que se soltaram mas no cilindro nada ainda bem
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por jjacob »

Cara macabro isso, esse pistão foi precionado contra a parede do cilindro e isso pode ser por falta de folga ou algum detrito do lado contrario, mas a parte do pistão acima dos aneis esta muito arranhada e inclusive os aneis. Tu tem alguma foto da tampa do cilindro(camara de combustão). Cara alguma coisa deve ter entrado e ter sido moida pelo pistão.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por Guga Ramone »

O pistão da minha RMX tinha ficado um pouco pior que isso quando a válvula de escape caiu pra dentro do motor.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por rodpinheiro »

GustavoT escreveu:matsui qd aconteceu isso seu cilindro arranhou, ou so o pistao ??

rod, vc acha que o mecanico pos um pistao usado na moto ? Acho isso muito dificil pq ele é de extrema confiança, por isso to inquieto sobe uq aconteceu realmente,,,,
Digo isso pois o pistão já está com as ranhuras na saia bem gasta, acho muito improvavel que em 2 roles tenha gasto prematuramente, mesmo que o pistão estivesse sem folga ele ia travar fazendo aqueles riscos profundos na vertical e tb faria no cilindro mais nunca gastar as ranhuras
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por kost »

Guga Ramone escreveu:O pistão da minha RMX tinha ficado um pouco pior que isso quando a válvula de escape caiu pra dentro do motor.

Aconteceu isso com minha moto tambem, por isso q perguntei das válvulas !
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por Gargamel »

rodpinheiro escreveu:
GustavoT escreveu:matsui qd aconteceu isso seu cilindro arranhou, ou so o pistao ??

rod, vc acha que o mecanico pos um pistao usado na moto ? Acho isso muito dificil pq ele é de extrema confiança, por isso to inquieto sobe uq aconteceu realmente,,,,
Digo isso pois o pistão já está com as ranhuras na saia bem gasta, acho muito improvavel que em 2 roles tenha gasto prematuramente, mesmo que o pistão estivesse sem folga ele ia travar fazendo aqueles riscos profundos na vertical e tb faria no cilindro mais nunca gastar as ranhuras
Relativo cara, na minha ktm 300 véia botei um pistao com cilindro novo e aconteceu o mesmo.... e vi o mecanico colocar o pistão...
safety_car
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dezembro 2008 à28 11:44

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por safety_car »

Amigo meu aconteceu a msm coisa.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por zambapower »

Caraca ta com cara de cold seizure , que seria nao aquecimento do motor adequadamente antes de acelerar forte o que faz com que o pistao cole na camisa , e de rapidamente este desgaste ai apresentado , geralmente ocorre por folga incorreta na montagem ou falta de combustivel exagerada o que faz com que a dilatacao da camisa seja maior no pistao que da camisa e ocorre o travamento !

explicando nas minimas palavras ligou o motor e nao aqueceu suficiente antes de dar pau !
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: Pistao novo arranhado e preto ???

Mensagem por jailton »

o pistao é novo sim, mas ficou bem estrgado parece falta de lubrificaçao.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem