Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por Prodoximo #51 »

Alguem conhece ???


VERNIZ ELETROISOLANTE

http://www.tempermar.com.br/tintavernizeletro.htm" target="_blank

Será um boa opção para jogar por cima de tinta PU das tampas do motor ???

Conversando com meu mecanico, ele disse q não élegar pintar com EPOXI as tampas do motor por irem ao forno para cura. pode empenar as tampas

E aí ???


Abração
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por Matsui »

conheco sim mas nao sei se isso presta pra pintar , os cara quando rebobina um motor eletrico passa esse verniz nos fios do enrolamento.

mas eles passam de pincel ele e um caldo bem grosso , como vc pretende aplicar ele?

tinta epoxi vai pro forno????? nunca ouvi falar disso queria ver isso uma hora

que eu saiba o epoxi e so pra aderir mais ao material tem uma certa resistencia maior a abrasao e quimicos que corroem nao seria isto????!!! a que temperatura esse forno ai vai

o verniz que vc comenta tambem tem que ir pro forno hehehehe
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por jjacob »

Levar as tampas do motor podem sim empenar, mas pode tambem mudar as caracteristicas do metal, claro que isso só acontece apos uma certa temperatura, chutando diria que abaixo de 100ºc não tem problema em mudar as caracteristicas do metal e se empenar é só passar numa fresa para deixar plano denovo.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por Prodoximo #51 »

Matsui escreveu:conheco sim mas nao sei se isso presta pra pintar , os cara quando rebobina um motor eletrico passa esse verniz nos fios do enrolamento.

mas eles passam de pincel ele e um caldo bem grosso , como vc pretende aplicar ele?

tinta epoxi vai pro forno????? nunca ouvi falar disso queria ver isso uma hora

que eu saiba o epoxi e so pra aderir mais ao material tem uma certa resistencia maior a abrasao e quimicos que corroem nao seria isto????!!! a que temperatura esse forno ai vai

o verniz que vc comenta tambem tem que ir pro forno hehehehe

Olhando o site da WEG tem varios tipos de vernizes.....

Tem desde com aplicação com pistola a temperatura ambiente e com aplicação com espatula de tão grosso....
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por Prodoximo #51 »

Alguma dica de tipo de tinta para pintura das tampas com uma durabilidade maior ???
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por guiaracar »

aproveitando...

e pra pintar cubos e mola de amortecedor?
ajax.
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Março 2005 à41 09:55

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por ajax. »

Pessoal, esse verniz de enrolar motor não serve para pintar não, é um caramelo aquilo... já a eletrostática, é o seguinte: Um pó, que elevado à temperaturas sempre maiores que 200 graus se solidifica. Dependendo da cor, é uma temperatura. Na minha empresa eu tenho cabine e estufa para epoxi, parei de pintar, porque terceirizar é mais barato. Mas no caso do preto fosco por exemplo, a gente curava ele a 250, quando tava paulera de trampo, era 300 graus a fornada rapidinho, já o branco e o prata, que contem alumínio, é 200 graus e já tem se tem uma cura, só que... pintar tampa de motor é fogo, com o tempo elas amarelam legal, e retirar uma tinta dessas depois é osso, quanto ao empenamento, eu nunca vi, e já pintei motor pra caramba... nunca empenou nada, pelo menos comigo, é só colocar no chão da estufa que vai legal...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Alguem conhece ??? VERNIZ ELETROISOLANTE

Mensagem por Juliano »

Não sei se alguém conhece, mas esses dias eu peguei uma peça na mão, parecia tinta conza, mas não era.

Me falaram que era um tratamento químico à base de estanho - fica cinza meio claro, e não sai por nada no mundo. Alguém já viu isso?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem