Dúvida com GoPro.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Dúvida com GoPro.

Mensagem por Fauze Said »

Acabei de ganhar minha GoPro de Natal e estou com algumas dúvidas.
Ela veio apenas com cabo USB para recarregar a bateria, mas tenho um transformador de 5v de outra câmera com entrada USB, será que posso usar este mesmo na GoPro?
Outra dúvida é com relação à memória que eu compro para ela, no mercado livre tem um punhado, será que são de confiança ou a maioria é falsificada? Será que faz diferença uma Class 6 para uma Class 10 já que ela filma em HD?

Desculpe a moderação se este não for o forum mais adequado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por GELOUS »

1) Pode usar esses carregadores de Iphone, mp3, etc. 5V, é isso aí.

2) Acho que a memória pode ser qualquer uma. A minha é simples, não é nenhuma dessas "bambambam"!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por guiaracar »

é!
Qualquer cartao de memoria ta bom!
Use pelo menos um de 16Gb pq a GOPro HD "bebe d+"! hahaha
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por Fauze Said »

Acabei comprando uma dessas Class 10 de 16Gb por um preço interessante, eu já tenho uma class 2 de 2 gb, depois vou fazer um teste se dá alguma diferença na qualidade.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por dfpf »

Estou desenterrando este tópico só pra reunir as dúvidas em um mesmo local:

Comprei uma GOPRO e queria alguns conselhos de quem já a utiliza.
1 - Vejo que alguns instalam em cima do capacete e outros ao lado. Porque? Só questão de angulo de filmagem? Ou seria algo relacionado a instalação ou segurança do uso?

2 - A minha veio com duas tampas traseiras, sendo uma aberta e outra lacrada. Usando só a lacrada o som fica ruim? A lente embassa? Já usando só a aberta entra muita poeira e prejudica a câmera?

3 - A minha câmera (HD) tem 5 regulagens de filmagem que são numeradas de 1 a 5. Já li em alguns locais que o recomendável é utilizá-la na regulagem 4. Seria isto mesmo?

4 - Um cartão de 16g classe 10 grava aproximadamente quanto tempo? E sua bateria original dura quanto tempo?

5 - Algum cuidado especial na hora de instalar? Aquela cola é boa o suficiente pra segurar a camera no capacete e ainda tomando galhadas nas trilhas mais fechadas? Alguém já fez uma amarração extra no capacete pra evitar perdê-la? Tenho um amigo que perdeu uma no EI....Ele perdeu a câmer e mais 20 minutos de atraso hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por GELOUS »

dfpf escreveu:Estou desenterrando este tópico só pra reunir as dúvidas em um mesmo local:

Comprei uma GOPRO e queria alguns conselhos de quem já a utiliza.
1 - Vejo que alguns instalam em cima do capacete e outros ao lado. Porque? Só questão de angulo de filmagem? Ou seria algo relacionado a instalação ou segurança do uso?

R: Gosto do freguês. Eu uso em cima, fica bom pra filmar os outros, mas não aparece nada da tua pilotagem. Do lado aparece vc pilotando (mãos no guidão, empinando, etc).

2 - A minha veio com duas tampas traseiras, sendo uma aberta e outra lacrada. Usando só a lacrada o som fica ruim? A lente embassa? Já usando só a aberta entra muita poeira e prejudica a câmera?

R: a lacrada protege mais, mas o som fica pior e EMBASSA (fato!). Eu tenho usado só a aberta, mas se tiver chovendo não tem jeito. A GoPro vende uns trequinhos pra não embassar, que vc coloca do lado da câmera e são reutilizáveis, mas eu não comprei isso.

3 - A minha câmera (HD) tem 5 regulagens de filmagem que são numeradas de 1 a 5. Já li em alguns locais que o recomendável é utilizá-la na regulagem 4. Seria isto mesmo?

R: quase todo mundo usa a 4. Não lembro de cabeça, mas acho que é a 4 que tem a 2ª melhor qualidade de filmagem e ao mesmo tempo o ângulo de abertura fica melhor. Eu só filmo na 5, que é full hd (mas, no final das contas sempre diminuo a qualidade pra fazer up load. De todo jeito o arquivo bruto fica guardado em alta resolução).

4 - Um cartão de 16g classe 10 grava aproximadamente quanto tempo? E sua bateria original dura quanto tempo?

R: nunca consegui encher um cartão. Acho que o cartão de 16gb não enche antes de acabar a bateria! rsrsrs Bateria original umas 2-2,5h gravando direto.

5 - Algum cuidado especial na hora de instalar? Aquela cola é boa o suficiente pra segurar a camera no capacete e ainda tomando galhadas nas trilhas mais fechadas? Alguém já fez uma amarração extra no capacete pra evitar perdê-la? Tenho um amigo que perdeu uma no EI....Ele perdeu a câmer e mais 20 minutos de atraso hehehe

R: um amigo também perdeu no meio da pista. O adesivo não solta nem fudendo, mas o sistema de encaixe quebra (já aconteceu comigo). Eu tenho uma cordinha daquelas de câmera, prendi na aba do capacete e prendo na GoPro.

Espero ter ajudado.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por Rafael Corretor »

Para não embassar de repente bota um saquinho de silica gel!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por dfpf »

GELOUS escreveu: Espero ter ajudado.
Ajudou e muito. Todas as dúvidas sanadas completamente.

Muito obrigado!!
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por Jesus#33 »

recomendo comprar sempre a classe maior q o equipamento (aparelho) aceitar, essa classe e referente a velocidade de acesso, maior a classe menor o tempo pra gravar a informacao.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por tomazte »

Galera,
a classe 4 é a recomendada pela GoPro, ou seja, não precisa gastar mais por um class 10, se o 4 é recomendado pela própria fabricante. O meu é 32GB Class 10, mas pq tava mto barato no exterior, e minha sogra q trouxe.

Sobre o modo de gravação, eu recomendo o R3 ou R4. O 5 pra moto não é tão bom pq limita o ângulo de abertura, vc "vê pouco" ao redor...
Gosto do R3 pq filma em 720 HD a 60fps, então dá pra fazer uns slowmotion show de bola!

Quem quiser pode conferir nos meus vídeos da Canastra, no link da minha assinatura.

UMA CURIOSIDADE: MUITOS NÃO SABEM PRA QUE SERVE O "CHAVEIRINHO" BRANCO QUE VEM COM A GOPRO.
RESPOSTA: Aquilo serve pra evitar que a câmera abra, e ajuda a reduzir vibrações. Prende a argolinha no parafuso de regulagem de ângulo da câmera, e a "ferradurinha" encaixa na presilha de fixação da GroPro. Com essa borrachina instalada a presilha não abre nem a pau!

Abraços!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por GELOUS »

tomazte escreveu:Galera,
a classe 4 é a recomendada pela GoPro, ou seja, não precisa gastar mais por um class 10, se o 4 é recomendado pela própria fabricante. O meu é 32GB Class 10, mas pq tava mto barato no exterior, e minha sogra q trouxe.

Sobre o modo de gravação, eu recomendo o R3 ou R4. O 5 pra moto não é tão bom pq limita o ângulo de abertura, vc "vê pouco" ao redor...
Gosto do R3 pq filma em 720 HD a 60fps, então dá pra fazer uns slowmotion show de bola!

Quem quiser pode conferir nos meus vídeos da Canastra, no link da minha assinatura.

UMA CURIOSIDADE: MUITOS NÃO SABEM PRA QUE SERVE O "CHAVEIRINHO" BRANCO QUE VEM COM A GOPRO.
RESPOSTA: Aquilo serve pra evitar que a câmera abra, e ajuda a reduzir vibrações. Prende a argolinha no parafuso de regulagem de ângulo da câmera, e a "ferradurinha" encaixa na presilha de fixação da GroPro. Com essa borrachina instalada a presilha não abre nem a pau!

Abraços!
Na verdade a GoPro recomenda classe4 ou superior! joia::: Podendo usar superior, melhor. Classe4 é o "mínimo recomendável".

Já filmei no R3, slow fica massa demais.
E o chaveirinho branco já usei, mas como uso a câmera bem inclinada pra cima, não consegui prender ele direito.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por tomazte »

GELOUS escreveu:Na verdade a GoPro recomenda classe4 ou superior! joia::: Podendo usar superior, melhor. Classe4 é o "mínimo recomendável".

Já filmei no R3, slow fica massa demais.
E o chaveirinho branco já usei, mas como uso a câmera bem inclinada pra cima, não consegui prender ele direito.
Foi o que eu quis dizer... joia::: Eu mesmo uso um classe 10 de 32 GB... Deve dá pra filmar três dias seguidos sem descarregar o cartão, e sobra velocidade para tráfego de dados... Mas não aconselho às pessoas ficarem comprando Class 10 achando q a filmagem vai ficar melhor...

Pq vc não fixa o chaveirinho primeiro, e depois inclina a câmera?

Abraço!!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida com GoPro.

Mensagem por dfpf »

tomazte escreveu:Galera,
UMA CURIOSIDADE: MUITOS NÃO SABEM PRA QUE SERVE O "CHAVEIRINHO" BRANCO QUE VEM COM A GOPRO.
RESPOSTA: Aquilo serve pra evitar que a câmera abra, e ajuda a reduzir vibrações. Prende a argolinha no parafuso de regulagem de ângulo da câmera, e a "ferradurinha" encaixa na presilha de fixação da GroPro. Com essa borrachina instalada a presilha não abre nem a pau!
Abraços!
Realmente eu não fazia a menor idéia de pra que aquilo serve. Bom saber!!

O Manual dela é meio fraco. Acho que tinha de dar dicas também de como instalar o suporte no capacete ou outro local.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem