Quanto custa preparar sua moto para SM???

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Frank
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Novembro 2006 à38 16:03

CAGIVA W16

Mensagem por Frank »

Olá Fabricio,
Estou pegando uma W16 98 e queria transforma-la em SM uns paralamas da polisport ou acerbis e quais as rodas e pneus que devo usar e como fazer? aqui no Rio onde encontro oficina que faca isso?
Outra coisa gostaria de pinta-la de grafite fosco acha possivel pintar os plasticos e ficar bem?? detalhe a moto e amarela.
abracos
Frank
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Frank, se quiser uma resposta mais rápida, mande uma MP pra ele, que terá uma resposta rapidinho!
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Re: CAGIVA W16

Mensagem por franhaydin »

Frank escreveu:Olá Fabricio,
Estou pegando uma W16 98 e queria transforma-la em SM uns paralamas da polisport ou acerbis e quais as rodas e pneus que devo usar e como fazer? aqui no Rio onde encontro oficina que faca isso?
Outra coisa gostaria de pinta-la de grafite fosco acha possivel pintar os plasticos e ficar bem?? detalhe a moto e amarela.
abracos
Frank
CãoBravo escreveu:Frank, se quiser uma resposta mais rápida, mande uma MP pra ele, que terá uma resposta rapidinho!
Aproveite e passe em Bem Vindo. Apresente-se e fale um pouco de vc!!!

Valeu! :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Os preços da página inicial estão atualizados ?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

SPEED RACER escreveu:Os preços da página inicial estão atualizados ?
Estão sim...Speed....o q vc está precisando??? :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Fabrício, to criando coragem pra comprar os aros ....
To ate com a grana , mas estou pena de gastar , hashuiahsuiashuahsuiah
Acho que peguei trauma depois que empetequei a twister toda :mrgreen:
Eu iria precisar de aros e raios , ia montar nos cubos originais mesmo e os pneus eu compraria por aqui (por causa do frete).
Estou pensando na receita 4,25 x 2,5 , acho que ficaria legal.

Abração
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

SPEED RACER escreveu:Fabrício, to criando coragem pra comprar os aros ....
To ate com a grana , mas estou pena de gastar , hashuiahsuiashuahsuiah
Acho que peguei trauma depois que empetequei a twister toda :mrgreen:
Eu iria precisar de aros e raios , ia montar nos cubos originais mesmo e os pneus eu compraria por aqui (por causa do frete).
Estou pensando na receita 4,25 x 2,5 , acho que ficaria legal.

Abração
Rapaz...depois q vc entrar no mundo do SM tenho certeza q a sua próxima moto será uma DR400 emplacada...hehee...
Nós q somos tarados no off-road...estamos numa indecisão lascada...Queremos uma moto importada q seja boa para andar no SM..e q possa ser emplacada para andar na rua...e ainda fazer um off-road...Já viu, né??!?!...Só DR e KTM...Sendo q a DR não é boa para competições de SM...e a KTM custa os olhos da cara... :lol:

Pode montar tudo aí...com pneus e tudo.
Como vc não está com muita pressa...podemos ver o frete por transportadora para o ES...sai baratinho...Até os ônibus de linha levam as rodas já prontas pra vc...Essa configuração q vc fez, tb fica legal....Com um pneu 110 ou 120...o conjunto fica harmônico... :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cara , nunca aconteceu isso comigo , ter pena de gastar comigo mesmo , hauishauishuiashuaihsuaihsuiahsuahsui
Vamos ver depois da virada do ano , se ainda sobrar money e eu me animar te procuro de novo .
Ate hj num comprei aquele elevador (cavalete) , hauishuaihsuiahsuahsui
ssouza
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Janeiro 2007 à45 15:07

Mensagem por ssouza »

Fabrício,

Tudo bem ? Estou pensando em adquirir uma Falcon e pretendo já transformá-la em uma fun bike, na fórmula: Aro 17 3.5 Dianteiro e 4.25 na Traseira. Inicialmente, como já estarei gastando bastante grana com uma moto zero, não quero investir muito nesta transformação. Fazer apenas o básico para a mudança. Sendo assim, pretendo apenas investir, inicialmente, na mudança Aros+Pneus, mantendo as cubas originais. Minhas dúvidas são:
1) Será preciso fazer algum modificação na balança traseira para receber o novo pneu ?
2) Será preciso trocar a relação corrente x coroa x pião ?
3) Será preciso mexer na suspensão (tanto traseira, quanto dianteira) ?

Abraço,

Sérgio
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

ssouza escreveu:Fabrício,

Tudo bem ? Estou pensando em adquirir uma Falcon e pretendo já transformá-la em uma fun bike, na fórmula: Aro 17 3.5 Dianteiro e 4.25 na Traseira. Inicialmente, como já estarei gastando bastante grana com uma moto zero, não quero investir muito nesta transformação. Fazer apenas o básico para a mudança. Sendo assim, pretendo apenas investir, inicialmente, na mudança Aros+Pneus, mantendo as cubas originais. Minhas dúvidas são:
1) Será preciso fazer algum modificação na balança traseira para receber o novo pneu ?
2) Será preciso trocar a relação corrente x coroa x pião ?
3) Será preciso mexer na suspensão (tanto traseira, quanto dianteira) ?

Abraço,

Sérgio
Tudo blz, Sérgio...Só vi o seu tópico hoje...Foi maus... :oops:
1) Não precisa fazer nenhuma alteração na balança da sua Falcon. Até o pneu 160/60 vai tranquilamente.
2) Se for para andar na rua....vc pode colocar um pinhão com 1 dente a menos para deixar a moto um pouco mais solta, mas nada para se preocupar.
3) Para andar na rua vc tb não precisará mudar as suspas da sua moto. Tá certo q as SM são um pouco mais baixas...mas para competir...Andar na rua não te obriga a abaixar muito a moto. Vai de gosto, mesmo.

No mais...é só perguntar...q tentamos te ajudar. Pode me mandar MP q responderei mais rapidamente as suas perguntas...
Estou a disposição...
Fabrício :wink:
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Olá Fabricio!
Este mes vou aumentar meu lance pra pegar minha Lander,auauauauauauau...ñ vejo a hora.

Quero ter uma ideia de quanto ficará as rodas montadas(com cubos), nas medidas 2,5(d). e 3,5(t) ou 3,5(d). e 4,25(t).

Outra dúvida na concersionária me falaram que o cubo diant. da Lander é o mesmo da XTZ125 e o traseiro é o meso da DT200R(último de ano fabricação), isso procede?
Pois se procede vai ficar mais fácil e barato para o nosso amigo "robincs"
robincs wrote:
Quanto custa montar 2 aros completos (cubo, raios e aro) com medidas de 2,15 e 2,5 pra DT 200 e pra DT 200R? E só os aros e raios?

To comprando uma DT 200 ou 200R e to pensando em passar pra SM. Seria necessário mexer na relação pra usar ela como SM sendo que o percurso é quase 100% cidade?

[]´s Robinson

-------------------------------------------------------------------------------------

Fabricio:
Vixi...robincs....esses cubos de DT...R, então...aff credo...é um parto para serem encontrados...O traseiro usado da R sai na faixa de R$ 300,00 usado em SP....o dianteiro é mais fácil...
desculpa fazer a citação assim mas o PC tá muito lerdo pra eu voltar lá atras.

Vlw!
Patury
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Novembro 2006 à52 18:21

Mensagem por Patury »

Fabrício,

você tem o kit para a Lander? Qual o preço do 3.5 e 4.25 completo?
Loas
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Maio 2007 à34 12:04

Configuração aros e rodas para a Falcon Motard

Mensagem por Loas »

Fabrício,

Comprei uma Falcon e estou para trocar as rodas e fazer dela uma Fun Bike.

a dúvida é, que aro usar?
Dianteira: 17x2,5 ou 17x3,5?
Trazeira: 17x3,5 ou 17x4,25?

Outra:
Optei pelo pneu trazeiro 140/70, pq ouvi que o 150 pega na capa-corrente.
E na dianteira? Uso o 110/70 ou o 120/70?

Agradeço a ajuda.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Fala Luis ,

Olha, a minha usa 3,5" na frente e 4,25" atrás , com pneus 110/80 e 150/70 .
Acho que essa receita fica muito boa e qto à pegar na capa de corrente vc pode fazer uma cirurgia que resolve o problema , hehehehehe , eu fiz na minha e fica excelente , ninguem percebe .
O pneu 120 na frente eu acho exagerado demais , não usaria na minha até pelo preço alto que custa .
Loas
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Maio 2007 à34 12:04

Mensagem por Loas »

Speed,

Me parece uma excelente configuração.
Talvez eu fique com o pneu 140 só pra não mexer na capa-corrente...

Obrigado pela dica.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

O pneu 140 é uma boa pedida :wink:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu ainda quero essa receita de capa de corrente, porque na minha moto nem com resa dá :mrgreen:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Luigi escreveu:Eu ainda quero essa receita de capa de corrente, porque na minha moto nem com resa dá :mrgreen:
Pode deixar que o "papai" aqui vai te ensinar :lol:
Amanhã de tarde vou fazer novas fotos e te mando .
Loas
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Maio 2007 à34 12:04

Mensagem por Loas »

SPEED RACER escreveu: Pode deixar que o "papai" aqui vai te ensinar :lol:
Amanhã de tarde vou fazer novas fotos e te mando .

Cadê as fotos? :?: :)
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Bom , num deu tempo de fazer mais fotos , fiz esta só pra ter uma ideia de como fixar a capa , pra ver direito eu teria que desmontar a capa e mostrar o corte , mas num tem segredo , a capa tem que ser colocada antes do suporte e inverter o parafuso de fixação , que originalmente ficaria pelo outro lado e não como esta na foto . .


Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem