Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por samuelpiovesan »

Fugindo um pouco do assunto, mas aproveitando o tópico...

E sobre a CRF230 e a Tornado, qual vocês preferem? dentro de suas limitações, qual seria a melhor pedida?

Valeu
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

U
F
A
!

Falei com o mecânico agora...

Segundo ele, o problema estava nas válvulas, duas delas estavam "enforcadas", não pedi se eram as de escape ou admissão,
só vou precisar trocar umas pastilhas, coisa baratinha pelo que me falou...

Agora uma dúvida...
alguém pode me explicar porque isso acontece?
O bixo pediu se eu fiz pegar a moto no tranco, mas nunca fiz(com a Wr pelo menos), só em casos extremos, justamente por achar que ferrasse com algo no motor..

Enfim, to um pouco aliviado...
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

Andre #22 escreveu:U
F
A
!

Falei com o mecânico agora...

Segundo ele, o problema estava nas válvulas, duas delas estavam "enforcadas", não pedi se eram as de escape ou admissão,
só vou precisar trocar umas pastilhas, coisa baratinha pelo que me falou...

Agora uma dúvida...
alguém pode me explicar porque isso acontece?
O bixo pediu se eu fiz pegar a moto no tranco, mas nunca fiz(com a Wr pelo menos), só em casos extremos, justamente por achar que ferrasse com algo no motor..

Enfim, to um pouco aliviado...
Achei que tinha me dado bem,
MAS sente só o que o mecanica me passou hoje
3 valvulas admimçao
2 valv escape
3 prato valv adm
2 esc
10 chaveta de valvula
5 retentor valvula
1 junta cabeçote
1 junta tampa valvula

Ou seja, acho que vou vender a motoca rs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Matsui »

ta vendo pq nao quero uma 4t, so por esse detalhe...

e froids demais,, uma 2t pode esconder muito mais coisas ruins e vc so vai saber o dia que abrir tambem,,,, ou seja moto boa e moto nova...
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

Galera, surgiu uma duvida,
vou comprar as valvulas, mas as de Inox, originais sao de titanio,
pra fazer essa troca, preciso trocar as molas tambem, ou posso usar as que estavam nas valvulas originais?
as chavetas, retentores, e pratos posso colocar OEM?
Detalhe, peço isso porque meu mecanico disse que podia deixar as originais, mas li em outro forum o cadu(crfx) dizendo que pra colocar as de inox tem que trocar as molas tambem doeu::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

André, quantas horas tem esse motor? É uma wr 250? Que ano?
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

Olha pala, nao sei quantas horas tem nao,
comprei a moto do Elton, fiz 4 trilhas.
Ela é 450, ano 2004
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por joaogabriel »

Andre, vi que tu anunciou a moto no endurosc.com, tenho interesse, podes me mandar detalhes e valores por mp?
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

joaogabriel,
nao vou mais vender nao, achei que as peças iam me custar mais, porem importando nao vai custar tao caro...
pelo menos valvula acho que nao vai mais me estressar rs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

Cara vendio minha 390 e pequei uma TTR 230 no negocio , hoje resolvi dar uma andada de boa nela sabe só ir ali na trilha mesmo suar tranquilo , cara vou te falar que motinha ruim , sempre achei ruim , mas hoje me decepcionei demais , ai um amigo me falou não é porque é Yamaha vai na Honda , eu fui :

Caracas tão ruim quanto, suspensão traseira melhor e pouco melhor ,aí não desisti fui em uma CRf 240 fuçada 10.000 de equipamento , caracas a moto é totalmente desequilibrada , parece pior que as originais , ela não conversa entre as partes , suspensão , ciclistica , freio tudo ficou estranho demais , falta de costume ?

Pode ser que sim , um amigo meu me falou , tambem vc foi em extremos muito distante , vc saiu da melhor do mundo para um moto de iniciante , é pode ser , sei que o saldo foi 3 tombos e 8 raios da traseira quebrados , que coisa ...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:...o saldo foi 3 tombos e 8 raios da traseira quebrados , que coisa ...

Tá vendo???? Andar de Husa é fácil, quero ver andar de 230! hauhuhauhauhauhha!!!!!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Matsui »

moçada, tava vendo os precos das ktm usadas e achei bem mais atraente que das gas gas de mesmo ano , acho que e uma otima opcao tb
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por ROGERIO-RS »

Juliano escreveu:
Zenha escreveu:...o saldo foi 3 tombos e 8 raios da traseira quebrados , que coisa ...

Tá vendo???? Andar de Husa é fácil, quero ver andar de 230! hauhuhauhauhauhha!!!!!!!
2x rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

Hehehehe, Zenha, para com isso, sua tocada não cabe nessa moto, sorte dos dentes estarem inteiros.
Não inventa, o dia que vc tomar um coice dessas suspas vc vai xingar até não querer mais.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:
Zenha escreveu:...o saldo foi 3 tombos e 8 raios da traseira quebrados , que coisa ...

Tá vendo???? Andar de Husa é fácil, quero ver andar de 230! hauhuhauhauhauhha!!!!!!!

Concordo plenamente , todos oss pilotos de nacionais que andam rapido recebem de mim um imenso aplauso aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: , e que Deusos ilumine .

Pala definitivo o que vc falou , e aí vai em Serra Grande , ontem estav com o Bissinho e ele falou que é serra do Mar , Chique hein ?? To querendo ir se o Gelous não furar né Frio:: Frio:: Frio:: rindo3::
leomx8
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Julho 2010 à43 22:38

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por leomx8 »

IMPORTADA Eh IMPORTADA SHOW
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Marcus DT »

Zenha, nacional (TTR/CRF230) é tudo a mesma ""M"", fato. Só anda nessas motos quem não tem dinheiro para andar de importada (meu caso). Nunca disse que uma 230 é tão boa quanto uma importada, longe disso!! O máximo que eu falo que é um piloto RUIM vai andar direitinho numa CRF230, talvez até melhor que de importada (já vi muitos casos). Mas você que pelo visto sempre andou forte e com equipamento de ponta, se montar numa nacional vai achar uma porcaria, lógico.

O que eu sempre bato na tecla nesse tópico é que JAMAIS uma importada USADA vai dar menos manutenção que uma CRF230 ZERO, não tem nem como discutir isso. Pessoal ainda tenta argumentar que pega uma 250 4T usada, gasta uns 2 mil importando peça e que vai ter moto pra mais 5 anos de pau dentro (leia-se só óleo/filtro), eu DUVIDO. Moto importada tem um motor que exige BEM mais cuidado, manutenção mais rigorosa (óleo de maior qualidade, trocas mais frequentes, etc) e MO bem mais qualificada pra mexer. Fora outros detalhes como refrigeração líquida, descompressor, etc que são peças que não dão problema em moto nacional simplesmente pq NÃO tem na moto, ehehe!!!

E da-lhe CRF230 que com 10 pratas me leva e traz da trilha!!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por ROGERIO-RS »

Eu acho a 230 uma "M" de moto e como sou outra "M" de piloto a gente se da muito bem ....gosto dessa "M" rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

ROGERIO-RS escreveu:Eu acho a 230 uma "M" de moto e como sou outra "M" de piloto a gente se da muito bem ....gosto dessa "M" rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Hehehe, que exagero, a moto é boa, tem uma boa ciclística. Se amanhã eu tivesse que voltar para as nacionais voltaria para a Tornado por causa do meu peso e tamanho, caso contrario seria de CRF 230.

Você não acredita o quanto os caras andam na 230 pró.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por ROGERIO-RS »

apalareti escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Eu acho a 230 uma "M" de moto e como sou outra "M" de piloto a gente se da muito bem ....gosto dessa "M" rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Hehehe, que exagero, a moto é boa, tem uma boa ciclística. Se amanhã eu tivesse que voltar para as nacionais voltaria para a Tornado por causa do meu peso e tamanho, caso contrario seria de CRF 230.

Você não acredita o quanto os caras andam na 230 pró.
heheheh Eu to zuando um pouco quando falo da moto ela é bem legal sim, resistente ,se acha peça facinho e embora cara pelo que ofereçe é a opção que se tem,mas quanto ao peloto esse não aprende mais vergonha:: vergonha:: ,alias quando se pilota bem até de bicicleta a motor se da mormaço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem