Meu projeto! peço a opinião de vocês-moto Anime Akira

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Sim tudo isso eu ainda vou fazer, ainda falta bastante pra terminar.
Estou mudando o sistema de suspensão dianteira, acho que vai dar certo. depois posto as fotos...

Essas são rodas de uma mine moto fapinha: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 69.jpg&v=O" target="_blank

Conforme for vai postando fotos ai do sue projeto, dai a gente troca uma idéia...
Por que não usa rodas de scooter?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

belza cara depois q eu vi vc fazendo o seu deu vontade
ja comprei os ferros pra fazer a gaiola so falta compra um motor de RDZ 135 e algumas peçinhas
acho q vo demora uns 2 a 3 meses fazendo ele.... ja tenho o desenho os amortecedores(4) volante....rolamentos vou usar o da roda traseira da tornado....
eixo de 20 mm e os rolamentos sao baratos....o resto improviso e depois com o tempo agente capricha....
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Vai ficar maneiro, to curioso pra saber como você vai fazer o esquema dos rolamentos, eixo mais rodas. Fazer amortecedores independentes nas quatro rodas é algo que também me parece complicado se não tiver as peças certas. Ainda mais por conta do esticador de corrente que é necessário ou não dependendo se o motor for ficar parado ou preso direto na balança. Tenho vários esquemas aqui de gaiolas e karts off, só que como eu disse, sem ter algumas peças realmente se torna muito complicado de copiar, por isso ainda não tentei. Mas se tu quiser eu te arrumo, talvez sirva pra ter dar mais idéias e talz...


Imagem
Imagem
São os amortecedores que eu estava usando na traseira.
Imagem

Mudei o esquema de suspensão dianteira. Eu soldei O garfo original que amortecia, de forma que não ficasse com nenhum curso. Agora o amortecedor dianteiro são esses dois que vocês podem ver. Não sei se é porque o amortecedor original já estava meio ruim, agarrando, mas da forma como ficou agora está amortecendo muito bem, muito melhor que antes. Agora eu preciso fazer o acabamento e essas coisas...

Flwww ae pessoal
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

pow cara agora sim vc tem uma suspençao mas eu trocaria o amortecedor e colocaria somente canos pq fica muito melhor esteticamente vc nao acha ???

e em relaçao a suspençao independente nao vai rola nas rodas traseiras nao pq tem q ter um eixo q trabalha em varias posiçoes iguais aos de carro e como vo usar motor de moto teria q fazer uma adaptaçao muito fróids de ser feita.... eu fiz um esquema q acho q vai dar certo a suspençao se movimenta como de fosse independente só q as duas rodas trabalham em conjunto.....
Imagem
e como se fosse um unico eixo q permite a rotaçao horaria e antioraria e a dobradiça o sobe e dece da balança....depois vo desenha a peça pra vc entender melhor......
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Imagem
Imagem
Imagem

Já encomendei no mercado livre os amortecedores para colocar na balança traseira, peguei o par da suzuke intruder 125. Se souberem me dizer sobre amortecedores que possam ter por volta de 25/26 cm do centro de um furo ao outro, realmente ajudaria muito.

Canos na suspensão dianteira agora certamente deixaria mais bonito, mas não tenho esses canos, e até arruma-los... ixi... mas no final da forma como eu quero fazer com carenagem e talz, isso não vai fazer diferença.

Agora vou precisar mexer nessa suspensão dianteira, pois agora que aquele triângulo na frente ficou movél, quando a direção está virada ele pode encostar no chão com facilidade ao amortecer ou passando em lugares desnivelados. Mas isso só acontece com a direção virada. E puts... não vejo a hora de terminar isso...

Sobre seu esquema eu entendi: o motor vai acompanhar a balança, dai realmente acho que fica menos complicado. Mas basicamente o que eu entendi por esse desenho que você fez, foi exatamente o que eu fiz na moto. Imagine no lugar da roda traseira eu atravessando um eixo, e nas pontas desse eixo, rodas. Saca? O problema ao meu ver seria como fazer que uma roda levante e a outra não. Como faria elas ficarem independentes?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

fala ai SN-MASTER o negocio é o seguinte (arrumei um motor de biz 125 aki) ela vai ficar fixa com um pino no meio e na ponta do pino um rolamento encaixado numa semi balança q fara o movimento de sobe e desceImagem
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

da uma ligada o meu vai fica desse jeito so que menor um pouco e nao vai ter o motorzao da falcon....
DiegoSpinella
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Fevereiro 2011 à40 18:01

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por DiegoSpinella »

ta ficando animal.
parabéns.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por jjacob »

Pra que praia!!!!!!! O cara ai do video se bronzeia na solda! ehehehhehehe
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

jjacob escreveu:Pra que praia!!!!!!! O cara ai do video se bronzeia na solda! ehehehhehehe

jjacob isso é verdade o cara ta soldando no escuro se ele tivesse sem a mascara ja tava todo fudido os olhos do caboco....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

e ae SN-master nao vai por mais fotos do gerico nao cara ta ficando show aplauso:: aplauso::
o meu ja to começando a fazer ja ja posto fotos
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

ImagemImagemImagemImagem


Fiquei um tempo sem mexer, pois tive problemas com os amortecedores que não serviram e com toda movimentação do carnaval e talz... não parece mas mudaram algumas coisas desde da ultima foto postada. Agora pode-se dizer que finalmente o quadro já está finalizado, quero dizer: ele vai ser assim!

O sistema de suspensão dianteiro está funcionando muito bem. No traseiro como não consegui amortecedores que tivessem de 25 a 26 cm de uma ponta a outra, tive que rebaixar a balança traseira: O eixo que faz o jogo dela, agora fica mais em baixo, o que possibilitou deixar a traseira da moto mais alta, sem que o motor ficasse exageradamente inclinado com o cabeçote pra cima. E com isso ainda melhora um pouco a estabilidade: não que o motor tenha ficado mais próximo ao chão, mas o piloto fica mais alto com relação a ele. Os ferros do quadro de ambos os lados que dão sustentação aos amortecedores também mudaram um pouco de ângulo.

Agora preciso terminar de prender esse novo banco, terminar o suporte do motor que além dos quatro parafusos em baixo, ainda será fixado fazendo uso do furo na parte de trás dele, perto do kick. Preciso colocar um suporte na parte da frente, ali perto do cabeçote! Esse não vai ser parafusado ao motor, será apenas para o motor ficar apoiado, fazendo com que o motor fique "sentado". Serve para dar mais sustento, para que com o balanço não seja feita tanta força nos parafusos que prendem o motor.

Mas isso tudo é mole, o mais chato já passou que foi a suspensão dianteira e traseira, apesar de ainda estar tudo sujo, agora está redondo. Depois disso é só vir lixando tudo, deixando tudo filé pra pintar. Ah... claro, sempre existe a possibilidade de mudar alguma coisa ainda no desenho do quadro, mas no geral, o que assim já está, vai continuar assim.

(será que alguém adivinha o que era esse banco?) que diga-se de passagem ta matando todo enferrujado!

Esses amortecedores traseiros são de suzuke yes, e o par que aparece nas outras fotos são de biz, porem todos no seu curso máximo(rebaixados)
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, agora acho que só posto fotos de novo quando já estiver andando! =)
OBS> O motor eu só joguei ali em cima sem parafusar mesmo, só pra tirar as fotos, não ta na posição certa, ta caido pra frente!

Posta as fotos ai guilherme, to curioso pra saber como ta ficando.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

olha aki eu abri meu proprio post para mostra o desenvolvimento da coisa..........
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 12&t=25848

hj posto mais fotos ontem trabalhei nele ate 10h da noite....
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Sei como é isso cara, é triste ter que parar 22 horas por causa do barulho kkkk acho que se pudesse as vezes eu virava a note. O ruim é que as vezes o cansaço atrapalha na qualidade geral do serviço. Ai é melhor parar mesmo começar no dia seguinte. Eu de tanto soldar já to com umas dores de cabeça loca. E como o jacob ai falou, aconteceu comigo: eu tava ficando queimado e não sabia o que era, só depois fui me ligar... lol


efeito giróscópico adequado? como assim? Bom, fiz uns testes aqui empurrando, e pelo menos parece estar bem estavel, certeza mesmo só vou ter quando colocar o motor pra funcionar. Mas da até pra tirar as mãos do guidon. O complicado foi alinhar tudo para que não ficasse pesando mais para um lado do que pro outro, já que o motor obrigatoriamente tem que ficar um pouco mais pra esquerda.

Uma prévia! um amigo fez pra mim, grande shin! agora é só escolher a cor rs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tron!
Imagem
---

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por sn-masters em 20 Março 2011 à17 00:41, em um total de 1 vez.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

e ae SN-MASTER esse baguio nao ta mei japa de mais nao fio rindo2:: rindo2:: rindo3:: rindo3::
mas ta show se ficar desse jeito vai ficar sussa de mais..........
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

Mas essa é a intenção. Desde do início eu procuro fazer algo que pelo menos lembre a moto do Kaneda, do anime AKIRA. Depois que eu comecei achei alguns projetos parecidos, saca só: http://www.matus1976.com/akira_bike/index.html" target="_blank

Já tinha ouvido falar de Akira?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

kkkkkkkkkkk pow maluco nao cruto esses baguio japoneis nao veio
mas ta valendo se ficar parecida com a motoca do site vai fiva bacana........
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters »

kkkkkkkk sei com é, mas da uma chance po é maneiro hehe.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Meu projeto! peço a opinião de vocês.

Mensagem por guilhermeDF »

o negocio nao é esse é q nao cruto desenho japones nao Conada Conada
ma a motoca vai fica bem bacana mesmo isso sem duvidas......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem