Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250
Enviado: 08 Março 2011 à53 19:32
Yamaha WR 250.
Seja bem vindo a Fórum da Líder Motos
https://lidermotos.com.br/forum/
Pois é, tb não entendo pq a GG usa essas suspas. Embora a WR tb não tenha uma suspa daquelas, as yzf são bem melhores em termos de suspa.Zenha escreveu:Cara o que pega na Gas gas é esta suspensão dianteira 45 mm , cara isto não existe é fora de padrão , sei la não me convence , é certeza de encrenca na hora de trocar um simples retentor e é muito fina , enquanto qualquer porcaria tem aí 48mm a GG retrocede , por isto e tambem pela falta de primor da GG em detalhes qualidade mesmo, eu iria de Yamaha .
Eu tive uma Wr 250 2007 e amei a moto excelente , enquanto minha GG tambem 2007 só que 2ts não me deixou saudades( O banco duro da porra)...
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.apalareti escreveu:Pois é, tb não entendo pq a GG usa essas suspas. Embora a WR tb não tenha uma suspa daquelas, as yzf são bem melhores em termos de suspa.Zenha escreveu:Cara o que pega na Gas gas é esta suspensão dianteira 45 mm , cara isto não existe é fora de padrão , sei la não me convence , é certeza de encrenca na hora de trocar um simples retentor e é muito fina , enquanto qualquer porcaria tem aí 48mm a GG retrocede , por isto e tambem pela falta de primor da GG em detalhes qualidade mesmo, eu iria de Yamaha .
Eu tive uma Wr 250 2007 e amei a moto excelente , enquanto minha GG tambem 2007 só que 2ts não me deixou saudades( O banco duro da porra)...
Acho que a GG, Sherco e algumas outras marcas fabricam motos que parecem ter um outro segmento, o de motos de passeio em trilhas.
O diâmetro da suspa influencia diretamente no desempenho e no custo.
Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.Selvagem escreveu:
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.
Pala, a GasGas oferece amortecedor Ohlins como opcional. Não concordo com seu comentário acima, a GasGas inclusive chegou a vender a versão Nambotin com cartuchos Ohlins TTX na dianteria e amortecedor TTX na traseira.
Qual outra marca oferece isto? Na minha opinião a GasGas lhe dá várias opções, vai do bolso...
Esta Racing nem chegou no Brasil (acho que só por encomenda).apalareti escreveu:Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.Selvagem escreveu:
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.
Pala, a GasGas oferece amortecedor Ohlins como opcional. Não concordo com seu comentário acima, a GasGas inclusive chegou a vender a versão Nambotin com cartuchos Ohlins TTX na dianteria e amortecedor TTX na traseira.
Qual outra marca oferece isto? Na minha opinião a GasGas lhe dá várias opções, vai do bolso...
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Pala,apalareti escreveu:Na materia que saiu da moto do Zanol na Promoto, ele diz andar em uma WR, porém as suspensões são da YZF, eles tiram motor de arranque, mudam a caixa de câmbio, mexem no motor, e etc... Pra mim isso é uma YZF, e não mais uma WR.
Se as suspas da WR fossem iguais as da YZF porque ele trocaria?
Selvagem,
Estive olhando o site da GAS GAS espanha, e a linha racing vem com Marzochi 48 cartucho duplo, ou fechado, e as normais vem com Sachs cartucho simples de 48mm.
Então entendo que no Brasil, como eles mesmo disseram, as motos tem configuração própria para o nosso pais, ou seja: eles trocam a suspa dianteira por uma inferior, assim nós achamos que estamos comprando uma moto européia campeã, e eles levam uns trocos a mais.
Aqui na Terramotos em BH, loja de peças cujo dono é o importador/representante da gasgas no Brasil, tem um cartaz com uma promoção pra venda da Gasgas 250 2T zero 2011 por R$ 23.950,00. Pra quem vai comprar uma 2010, com plasticos antigos, por R$ 21 mil, as vezes compensa pagar um pouco mais e levar logo uma zero. Pelo menos até fevereiro a gasgas estava com uma promoção que vc paga 50% ou mais à vista, e o restante em 6x sem juros ou em até 24 x com juros.
Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Como disse antes, somente as 2T vem com suspensão dianteria de 48mm (Sachs) As 4T usam Marzochi de 45mm. Poxa, um Kit 300cc por R$ 2000.00 esta bom de preço, se levarmos em consideração que é completo, com cilindro, pistão, cabeçote...dfpf escreveu:Aqui na Terramotos em BH, loja de peças cujo dono é o importador/representante da gasgas no Brasil, tem um cartaz com uma promoção pra venda da Gasgas 250 2T zero 2011 por R$ 23.950,00. Pra quem vai comprar uma 2010, com plasticos antigos, por R$ 21 mil, as vezes compensa pagar um pouco mais e levar logo uma zero. Pelo menos até fevereiro a gasgas estava com uma promoção que vc paga 50% ou mais à vista, e o restante em 6x sem juros ou em até 24 x com juros.
Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Já a 300 racing existe sim. Mas teve um representante que afirmou que ela é pra piloto profissional, e não pra treieiros de final de semana. Sua suspensão é muito dura e não é qualquer braço que aguenta não.
A gasgas 250 (seja 2 ou 4 tempos) vem com suspensão traseira Ohlins ou Sachs. Na dianteira eu não sei. Vejam a seguir o preço informado em um e-mail que recebi da gasgas bh este mês:
EC250 2t C/ susp. traseira Sachs – R$24.950,00 (mas o Cartaz da loja falava em R$ 23950,00)
EC250 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$25.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
EC250F C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC250F C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
TXT250 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$22.450,00
TXT300 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$23.950,00
Kit300cc(instalado) – R$2.000,00
Partida elétrica(instalada) – R$2.500,00
Lembrando que não sou vendedor, representante ou amigo de alguém da gasgas, e minha moto é de outra marca.
Pala, a minha é uma EC 250 08 (normal) e usa Sachs 48mm. Já reparei em fotos, sites, revistas, etc que a grande maioria das GasGas 08 saíram com Marzochi 45mm. Mas a partir de 09 é padrão as Sachs 48 nas 2T no Brasil e na Espanha, já as 4T continuam com as 45mm...apalareti escreveu:Selvagem, menos, menos... estou aprendendo hehehe...
Precisaria dar uma pesquisada, mas acho que as WRs todas são simples, e as CRF X são dupla câmara.
Quanto as GG, algumas 450 antigas tinham a opção de suspa dianteira ohlins, mudava até a cor, eram douradas. Coisa fina mesmo.
As atuais, dianteiras são 48 na espanha, no brasil são 45mm. E Ohlins só na traseira mesmo como opcional.
Hehehe, pô galera, não força, estou aprendendo, inclusive para responder a estas perguntas vou pesquisar, ou seja, vocês estão me ajudando hehehehe.Zenha escreveu:Pala professor , a suspensão da minha moto é o que ? dupla camara , cartucho fechado ou o que?
Valeu Selvagem, já corrigi.Selvagem escreveu:Pala, somente para complementar a sua explicação, não são todas as KTM que usam suspensões de cartucho fechado, pelo que li em fóruns, somente a série SXS da KTM. Inclusive, a grande diferença das KTM 250/300 2T, para as Husaberg 2T é justamente a suspensão dianteira de cartucho fechado na Husa, além do angulo de caster diferente, por conta de outra mesa.