KART CROSS meu humilde projeto.......

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

curte ai galera um kart cross com motor de carro.......
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu projeto.......novas fotos pag 3 ta quase lá..

Mensagem por guilhermeDF »

mais alguns videos...
kart com motor de biz.....

kart cross acho q com motor de titan...
Editado pela última vez por guilhermeDF em 09 Abril 2011 à21 19:59, em um total de 1 vez.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Juliano »

guilhermeDF escreveu:curte ai galera um kart cross com motor de carro.......


hahahahah!!!!! Eu ia postar que aqui na minha cidade tem de monte disso daí. Quando li o texto, notei que essa gaiola é exatamente daqui de SBO!


Os cara aqui só andam de AP1.8 turbo, mas agora o pessoal está fazendo gaiola monoposto com motor central, ou seja, o velho câmbio do fusca caiu fora, já tem gaiola com motr 4.3 V6.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Juliano escreveu:
guilhermeDF escreveu:curte ai galera um kart cross com motor de carro.......


hahahahah!!!!! Eu ia postar que aqui na minha cidade tem de monte disso daí. Quando li o texto, notei que essa gaiola é exatamente daqui de SBO!


Os cara aqui só andam de AP1.8 turbo, mas agora o pessoal está fazendo gaiola monoposto com motor central, ou seja, o velho câmbio do fusca caiu fora, já tem gaiola com motr 4.3 V6.
entao JULIANO aki em bsb um amigo meu tinha uma desse estilo 1.8 turbozinho e tals
capoto essa "M" a uns 140 quase morre o maldito...... rindo3:: rindo3:: rindo3::
a sorte dele é qe ele mesmo quem fez entao ele confiava de mais pra anda assim
depois disso o cara fico com ela um tempinho e vendeu pra um cara de sampa.....
eu quero fazer uma com motor de carro mas vai demora aindaa e pra mim é tipo so por cirtiçao mesmo pq nao pretendo correr........aindaaaaaaaa
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

olha ai gente nao fico ruim esse kart cross aki com as quatro rodinhas de carrinho de mao rindo3:: rindo3:: o meu vai ficar mais ou menos assim (Espero) seila:: seila::
esse video nao ta no youtube entao tem q clicar na URL abralao gente....
http://www.videolog.tv/video.php?id=160775

e esse outro dando coro em carro forte.....
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Cara, ficou muito maneiro esse primeiro vídeo. Maneiro ver que mais pessoas pensam igual a mim... quero dizer, começa meio que por começar, e conforme vai, se torna mesmo um sonho querer ver o projeto finalizado.

No final do meu vídeo eu vou agradecer ao torno, serra e esmeril, sem eles sem sombra de duvidas eu não teria conseguido kkkkkkkkkk porque gente pra ajudar, ou pelo menos acreditar ta fróids...

Hoje fiquei até uma e meia da manhã(quis nem saber do barulho) fazendo o cambio, e ainda não ficou bom... evoluiu, mas ainda não está bom. Espero que o domingo termine com o cambio filé, pra passar para o suporte da carenagem.



Sobre motor, os furos em baixo são iguais sim. Quanto ao restante, acho que da...
Sabe se existe algum disco pra esmerilhadeira que sirva para corte, e seja feito do mesmo material que uma serrinha de arco? Porque aqueles discos de corte do mesmo material do de lixar, sendo que apenas bem mais finos, acabam muito rápido.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Matsui »

disco de corte nao da pra eserilhar e muito perigoso fazer isso . o disco de esmerilhar dura u monte compensa ter um pra fazer esses acabamentos, tente usar a lixadeira mais lentamente assim ela esquenta menos o disco e gasta menos tambem o disco. so conheco dois tipos de disco de corte esse fino e o normal, mas da pra colocar um big disco na lixadeira se vc tiver pratica dai dura um monte tb mas so se tiver pratica pois a lixadeira fica mais perigosa tambem...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

fala ai SNmasters é o seguinte vc tem q compra um disco separado para esmerilhar e outro pra cortar se nao vc gasta muito rapido o disco fino e o disco grosso vc nao consegue cortar nada com ele
e a respeito do motor nessa posiçao ai eu vo te por um dilema na mente como tu vai fazer pra conseguir passar marcha com o motor balançando desse jeito????? ele tinha q ficar fixo no quadro e nao na balança pq se mesmo se vc for fazer um esquema de alavancas q é o meu caso vc nao vai conseguir pq o motor vai trabalhar oscilando todavida....... chorei:: chorei:: chorei::
vai ter um trabalhinho pra refazer tudo...........ou vc tem uma soluçao pra isso????
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

guilhermeDF escreveu:e a respeito do motor nessa posiçao ai eu vo te por um dilema na mente como tu vai fazer pra conseguir passar marcha com o motor balançando desse jeito????? ele tinha q ficar fixo no quadro e nao na balança pq se mesmo se vc for fazer um esquema de alavancas q é o meu caso vc nao vai conseguir pq o motor vai trabalhar oscilando todavida....... chorei:: chorei:: chorei::
vai ter um trabalhinho pra refazer tudo...........ou vc tem uma soluçao pra isso????
Isso é facil resolver... é só fazer o acionamento com cabos, um pra puchar a alanca pra frente e outro pra puchar pra trás. No meu kartcross é assim.
wink
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ivan Luiz escreveu:
guilhermeDF escreveu:e a respeito do motor nessa posiçao ai eu vo te por um dilema na mente como tu vai fazer pra conseguir passar marcha com o motor balançando desse jeito????? ele tinha q ficar fixo no quadro e nao na balança pq se mesmo se vc for fazer um esquema de alavancas q é o meu caso vc nao vai conseguir pq o motor vai trabalhar oscilando todavida....... chorei:: chorei:: chorei::
vai ter um trabalhinho pra refazer tudo...........ou vc tem uma soluçao pra isso????
Isso é facil resolver... é só fazer o acionamento com cabos, um pra puchar a alanca pra frente e outro pra puchar pra trás. No meu kartcross é assim.
wink
é realmente juliano é uma boa ideia nao tinha pensado nisso.....
mas ai nao seja murrinha compartilhe fotos do seu kart cross com agente.......
quem sabe tiro ate umas ideias do seu modelo.............
abraço cara......
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

Então guilhermeDF... o estilo do kartcross que vc esta fazendo é mais para trilha, o meu é bem mais baixo, quase esfregando no chão ( as vezes até pega o motor mesmo hehehe). Mas fui eu mesmo que fiz meu chassi, no que eu puder ajudar estou a disposição.
Segue video, o meu é o azul e amarelo numero 342.
http://www.youtube.com/watch?v=GGenf70J ... r_embedded" target="_blank
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Matsui escreveu:disco de corte nao da pra eserilhar e muito perigoso fazer isso . o disco de esmerilhar dura u monte compensa ter um pra fazer esses acabamentos, tente usar a lixadeira mais lentamente assim ela esquenta menos o disco e gasta menos tambem o disco. so conheco dois tipos de disco de corte esse fino e o normal, mas da pra colocar um big disco na lixadeira se vc tiver pratica dai dura um monte tb mas so se tiver pratica pois a lixadeira fica mais perigosa tambem...
Entendo... minha duvida era essa mesmo, saber se tinha algum disco de corte para esmerilhadeira que durace mais do que aquele fino normal. Como ele acaba relativamente rápido, acabo usando mais mesmo pra acabamento e em lugares que a serrinha não chega.
guilhermeDF escreveu:a respeito do motor nessa posiçao ai eu vo te por um dilema na mente como tu vai fazer pra conseguir passar marcha com o motor balançando desse jeito????? ele tinha q ficar fixo no quadro e nao na balança pq se mesmo se vc for fazer um esquema de alavancas q é o meu caso vc nao vai conseguir pq o motor vai trabalhar oscilando todavida....... chorei:: chorei:: chorei::
vai ter um trabalhinho pra refazer tudo...........ou vc tem uma soluçao pra isso????
Então, eu já tinha pensado bastante sobre isso, e tive algumas idéias: Primeiro eu tentei usar como o Ivan disse, com cabo de aço; comprei aqueles passadores de marcha de bicileta que funcionam no punho como se fosse um acelerador, dai "acelerando" passaria " e fazendo o movimento de redução, reduziria a marcha. Claro, teria que adaptar o passador e foi o que eu fiz, mas ainda assim não deu certo pois ele só tinha curso suficiente para passar as marchas e não para reduzir, pois quando o mesmo se encontrava em neutro, ele não possui mais curso para voltar. Tentei tentei, arrumei um acelerador com o curso longo, mas também não deu certo. A passagem até que ficou leve, mas não consegui adaptar de modo que ficasse com curso suficiente para passar e reduzir. Então abandonei essa idéia e fui para um sistema de haste rígida de ferro, que funciona, independente do ângulo de inclinação da balança. O problema é que até agora não ficou muito confortável. O ângulo em que as pernas ficam não favorece, e além disso, devido ao rebaixamento do ponto de passagem de marcha do motor, criou-se uma alavanca, e acho que com isso, o curso de ir e voltar acabou ficando mais longo do que o comum. Ou seja, pra passar a marcha pisando la na frente, precisa pisar muito, e reduzir, a mesma coisa. Bom, esse motor até ta engrenando e passando as marchas, mas por ele está nesse estado, acho que não da pra confiar muito na sensibilidade da passagem de marcha. Então vou deixar como está até arrumar o motor, e ai sim ir aperfeiçoando... Talvez antes mesmo de arrumar o motor, eu já mude o desenho do passador de marcha la na frente, colocando apenas uma pedaleira para passar a marcha empurrando, e reduzir puxando ela pra trás com o pé.

Se eu não ficar satisfeito e der tudo errado, vou colocar cabos de aço, pois diferente do passador no punho, na pedaleira com certeza da certo.

Cara, ai no seu kart acho que você não vai encontrar problemas, já que a passagem vai ser na mão. Eu já tinha feito a adaptação de um motor de biz num buggy, e por isso acho que no seu projeto você não vai encontrar grandes problemas. Passar a marcha na mão é mais simples, no pé que começam os problemas.

Imagem

Coloquei esses arames em cima de qualquer jeito só pra eu ter uma idéia... Amanhã começo a moldar em arame o molde, e se for tão simples quanto até agora vem me parecendo, ao final do dia amanhã já vai ter algo bem próximo aquela carenagem vermelha =D
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

fala ai sn master é o seguinte cara o meu ta com esquema de alavancas projetado já so falta a execuçao hehehehhe
ele vai ficar assim
Imagem
é um esqueminha de alavancas ja q o motor vai ficar fixo

e a respeito da marcha ter ficado longa diminui o braço q vai no eixo de cambio ele ta muito grande
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ivan Luiz escreveu:Então guilhermeDF... o estilo do kartcross que vc esta fazendo é mais para trilha, o meu é bem mais baixo, quase esfregando no chão ( as vezes até pega o motor mesmo hehehe). Mas fui eu mesmo que fiz meu chassi, no que eu puder ajudar estou a disposição.
Segue video, o meu é o azul e amarelo numero 342.
http://www.youtube.com/watch?v=GGenf70J" target="_blank ... r_embedded
a cara o seu é pra competiçao muito bom mesmo
mas é motor de q o seu???
sera q o meu de bizinha com uma coroa de broz fica bom???
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Ivan Luiz »

Meu motor é da twister 250.
Sinceramente eu acho que o motor da bizinha vai ficar meio fraquinho. O bom seria pelo menos um de Strada 200, mas se voce já tem o motor... o jeito vai ser usar uma relação bem curta, só vai ficar ruim de final.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Ivan Luiz escreveu:Meu motor é da twister 250.
Sinceramente eu acho que o motor da bizinha vai ficar meio fraquinho. O bom seria pelo menos um de Strada 200, mas se voce já tem o motor... o jeito vai ser usar uma relação bem curta, só vai ficar ruim de final.
é realmente ivan mas eu tava andando numa bizinha 125 ela ate q puxa bem com aquela coroazinha pequenininha q ela tem
acho q se por a de broz que é qase do tamanho da tornado da pra anda bem
e tbm nao me interessa muita final eu quero mais força arrancada.......pra anda na trilha aki perto de kasa.....mais na frente eu pretendo colocar um motor de XLX350 dai é so refazer o suporte do motor
ja to juntando grana pra compra um..........

outra coisa cara
vc nao tem ou sabe quem tem um par de rodas traseiras pra vender barato nao cara
nao queria usar os pneus de carrinho de mao na traseira nao
tava olhando achei as rodinhas de aluminio de 8" e tem uma q é partida em duas bandas presa por parafuzos...eu tava pensando em fazer um alongador pra colocar entre essas duas bandas pra alargar o aro ai posso usar um mesmo modelo de rodas se vc tiver os pneus meia vida pelomenos ja ajuda....dai vc ve o preço e me fala .....
a roda é tipo essa so q mais fina
Imagem
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Ae cara, eu usava um motor de biz 100CC com uma coroa bem maior que da biz, e por experiência eu te digo: da pra se divertir bastante. Ficou com bastante força, dando pra encarar qualquer tipo de terreno, e ainda dava uns 80 de final. Com esse seu motor novinho então 125, vai ficar beleza. Ele tava com tanta força que era só usava mais a terceira e quarta. Primeira e segunda era só pra andar no meio da areia de praia, fofa, ladeira... Ficou uma daptação muito maneira, mas como na época ninguém tinha câmera digital nem tenho nenhuma foto. To procurando aqui nas filmagens antigas, deu até saudade rs

Da uma olhada nesse http://www.youtube.com/watch?v=1yY4wVm-sUw&NR=1" target="_blank

Parece ta meio fraco...

Ainda falando sobre o buggy, no cambio eu usei um sistema de haste, como não tinha suspensão e o motor ficava atrás em cima do eixo, não precisou de nenhum sistema mais elaborado, foi só uma haste do motor para a alavanca la na frente mesmo. Como ai o motor ficar do lado, vai precisar desse sistema de alavancas que você citou. Mas agora depois de ter mudado aqui e usado cabo de aços, eu recomendaria você fazer o mesmo. É bem mais simples, e não tem problemas com trepidação, buxas para fazer o jogo das alavancas e etc. Como aqui na moto pelo ângulo que as pernas ficam, não poderia ser um pedal com o curso muito longo, então fiz uma alavanca bem menor la no motor, usei os cabos de aço e joguei lá para a pedaleira na frente. Ficou mais pesado, mas com o pé não é problema esse peso a mais, e além das vantagem que eu citei a cima, o curso ainda ficou beem menor.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Ae cara, eu usava um motor de biz 100CC com uma coroa bem maior que da biz, e por experiência eu te digo: da pra se divertir bastante. Ficou com bastante força, dando pra encarar qualquer tipo de terreno, e ainda dava uns 80 de final. Com esse seu motor novinho então 125, vai ficar beleza. Ele tava com tanta força que era só usava mais a terceira e quarta. Primeira e segunda era só pra andar no meio da areia de praia, fofa, ladeira... Ficou uma daptação muito maneira, mas como na época ninguém tinha câmera digital nem tenho nenhuma foto. To procurando aqui nas filmagens antigas, deu até saudade rs

Da uma olhada nesse http://www.youtube.com/watch?v=1yY4wVm-sUw&NR=1" target="_blank

Parece ta meio fraco...

Ainda falando sobre o buggy, no cambio eu usei um sistema de haste, como não tinha suspensão e o motor ficava atrás em cima do eixo, não precisou de nenhum sistema mais elaborado, foi só uma haste do motor para a alavanca la na frente mesmo. Como ai o motor ficar do lado, vai precisar desse sistema de alavancas que você citou. Mas agora depois de ter mudado aqui e usado cabo de aços, eu recomendaria você fazer o mesmo. É bem mais simples, e não tem problemas com trepidação, buxas para fazer o jogo das alavancas e etc. Como aqui na moto pelo ângulo que as pernas ficam, não poderia ser um pedal com o curso muito longo, então fiz uma alavanca bem menor la no motor, usei os cabos de aço e joguei lá para a pedaleira na frente. Ficou mais pesado, mas com o pé não é problema esse peso a mais, e além das vantagem que eu citei a cima, o curso ainda ficou beem menor.
entao foi o q pensei sn-masters eu andei na bizinha dum amigo la do quartel e ela buxa bem o negocio é q ela tem uma coroazinha pequenininha se o cara colocar uma de titan nela que é maior ela vai arrancar muito...... e eu tava olhando a coroa da broz é o mesmo tamanho do aro de 8" de carrinhho de mao..... dai da ponta do aro ate o pneu da quase uns 6 dedos de altuta ela vai puxa muito.... vai ficar bem leve a relaçao...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

e ae sn master curte essa motoquinha aki velho
x-2 Concept Cross 100cc 56kgImagem
Podemos denominar a X-2 “Concept cross” como uma bike motorizada, pois o foco do projeto foi de montar uma “mini-cross” resistente em diferentes condições, e em diferentes terrenos. Na trilha ou na pista de moto-cross, ela mescla simultaneamente agressividade extrema e movimentos leves e de fácil controle facilitando o “flow”. Pois dentre todos os atributos que a X-2 oferece, o peso do conjunto que é de 56,00kg, somado a dinâmica do quadro da motocicleta, que é totalmente voltado para movimentos rápidos e maior domínio em grandes saltos. Qualidades que se destacam entre as demais como o sistema de freio dianteiro/traseiro que são a disco, e o conjunto de suspensão dianteira / traseira que oferece ação progressiva, através do sistema (P.A.S)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

se eu conseguir arrumar um motor de maior cilindrada eu vo fazer uma dessas pra mim
com meu motor de bizzz.......hehehehehehe danca:: danca:: danca:: caveira:: caveira::

Editado pela última vez por guilhermeDF em 09 Abril 2011 à09 22:21, em um total de 1 vez.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

mais uns progressos........
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
nao repara na face ta só a graxa hehehehehehehe
Imagem

por inquanto é só pessoaaaaalllllllllllll
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem