TCX COMP2 - RACHANDO

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Brunø »

azullin escreveu:Essa SIDI é show, deve ser muito boa de usar também...mas ta longe do meu orçamento...ehehe
Pala e Bruno, vocês usam essa SIDI em trilha ou pista? Na trilha a gente bate muito o bico da bota em pedra, toco, etc...sem aquela biqueira de metal aguenta?

Vou procurar no site uma botinha que fique até $179, eu vi uma AXO por $110 simples mas parece boa..vocês conhecem ou tem alguma opinião pra me ajudar?

Caso não ache uma bota nessa faixa de preço vou pedir outras coisas, como não tem trilha hoje vou revirar o site da BTO.
Eu uso na trilha ja fazem uns 3 meses e ta normal meu amigo te m a dele a qse 3 anos e ta inteira ainda, elas não são o msmo sistema da Alpinestarsali na frente é um plástico rigido não é o solado da bota
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por apalareti »

Valeu Bruno, mas não vale a pena, o estado geral da bota não é lá essas coisas.
E agora que parou de comer a articulação (acho que foi o maldito protetor de quadro da outra moto) ela deve chegar ao fim da vida dignamente.

Azulin, a minha é o modelo que vem com biqueira de aço.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por caco »

puxa, tenho a minha a um ano e mais nem lavando ela estou, só lavo as botas internas...até agora nada de defeitos. mas vou dar uma cuidada melhor nela, seguindo os conselhos dos colegas.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Marcus DT »

Tenho uma dúvida: LAVAR a bota estraga?

Me falaram que sim. Eu costumava depois de toda trilha bater uma água com a mangueira, depois vir com uma escovinha e tal, fica limpinha. Mas to com medo de diminuir a vida útil da bota e passei a deixar suja, lavando só a cada 4 trilhas (1x/mês).
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Brunø »

Marcus DT escreveu:Tenho uma dúvida: LAVAR a bota estraga?

Me falaram que sim. Eu costumava depois de toda trilha bater uma água com a mangueira, depois vir com uma escovinha e tal, fica limpinha. Mas to com medo de diminuir a vida útil da bota e passei a deixar suja, lavando só a cada 4 trilhas (1x/mês).
Eu lavo a minha todo findi, evito lavar dentro da bota, se estiver com muito barro dou uma jateada com a manguira e depois lavo com uma esponja e sabão neutro e depois de secar passo silicone gel em toda a bota e quando to com vontada passo uma graxinha na parte de couro.
O mais importante é não usar produtos muito abrasivos evitar deixar as botas secarem direto no sol.
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por azullin »

Ao contrário Marcus, até onde sei se levar de forma adequada é melhor.
Na verdade se deixa suja, embarrada etc...essa sujeira resseca o couro, borrachas..enfim tudo.
Já li por aqui no fórum sobre isso,,,,acho que foi o Peruch que escreveu algo relacionado.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Ricardo »

Se lavar estraga, deixar suja estraga muito mais, como Azullin disse, resseca tudo! Eu lavo sempre a bota somente com WAP, e a cada 4-5 lavadas, dou uma geralzona p/ tirar encardidos e parte interna.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por GELOUS »

Cara, uma pena o que aconteceu, mas ótimo que a BTO vai assumir a bucha. A vantagem de comprar fora é isso, a garantia funciona! danca::

EU tenho uma Comp1, uso há quase 3 anos, e só agora ela está abrindo o bico (e mesmo assim é descolando o solado, não é nada de rasgar, etc). E olha que eu boto pra lascar mesmo. Lavo quando dá, quando lavo meto sabão e mando jato d'água, deixo no sol pra secar e ela tá lá firme! danca:: Nunca passei silicone, nada.

Acabei de pedir outra Comp1, igual à que eu vendi pro Rallyman. Pedi número 9, e a minha atual é número 10. Mas, pé de pobre não tem tamanho, vamos ver se cabe dentro da 9! rindo3::

Eu ia pedir uma TCX Pro, mas passou do orçamento. Se essa Comp1 não servir, vou vender e aí quebrar o cofre e comprar uma TCX Pro mesmo e fróids-se. rsrs

Sei que continuo gostando MUITO da bota. Talvez isso aí seja armazenagem incorreta, ou mesmo defeito de fabricação da peça.

Acho que foi um azar, essas coisas acontecem.

Tomara que resolvam logo pra vc.
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por azullin »

Gelous, até agora o atendimento da BTO foi muito bom.
Já mandei a bota de volta, tenho 179 doletas pra usar e to com medo de adicioanar mais uma grana pra pegar uma bota melhor e ter problemas novamente.
Gostei da bota e estaria disposto a receber uma igual, mas eles não tem mais esse modelo.
Tenho um amigo nos eua que volta no dia 07 de abril e pode trazer a nova bota.
Se alguém tem alguma dica pra me dar considerando as botas que eles tem disponíveis fico agradecido.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Brunø »

Pelo que andei olhando na BTO na faixa do valor que tu tem eu iria de Gaerne GX1 ou SixSixOne Comp, são modelos inferiores a tcx
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por azullin »

Valeu a dica ae Bruno, mas acho que vou colocar mais uns pilas e pegar a Gaerne - 2010 G-React Boot.
Acho que até esse preço é a melhor pra usar em trilha né? tem tech7 nesse preço embora ja tenho visto pessoal usando em trilha acho que não é melhor aplicação...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: TCX COMP2 - RACHANDO

Mensagem por Brunø »

Ja que vai por uns pilas pega a sg-10 muito mais bota tem sistema de articulação mas se não der a greact parece ser uma boa bota nunca vi ao vivo, quanto as alpinestars eu detesto as botas são caras e não protegem nada a melhorzinha da alpinestars é a tech8, meu amigo usa uma tech 7 na trilha mas ja ta com uma sidi em casa ele reclama bastante da bota, o vendedor la na italia me disse que eles estão tendo bastane problema com o pessoal machucando tornozelo e até alguns casos de fratura com as tech 3 e 7
Responder