Caixa da Tornado???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Caixa da Tornado???

Mensagem por cadu »

Aí Galera,

Alguém sabe se existe engrenagens mais resistentes para serem usadas na caixa da tornado, pois na maioria das vezes a terceira marcha quebra, será que existe algum material mais forte no mercado????

Cadu
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Tem não cadu, essa engrenagem da 3ª marcha é uma praga, já devo ter trocado umas 100 (da minha moto apenas 1 heheh).....sem sacanagem... e o pior é q se tem q abrir o motor inteiro....

A peça é barato, mas a MO, é q é cara...

:D
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Eu ando faz um ano com a minha tornado, e quebrei uma vez a caixa, mas por andar no barro com a correia um pouco esticada, eu acho que vai da tocada de cada um...
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Mensagem por cadu »

Fabiano escreveu:Tem não cadu, essa engrenagem da 3ª marcha é uma praga, já devo ter trocado umas 100 (da minha moto apenas 1 heheh).....sem sacanagem... e o pior é q se tem q abrir o motor inteiro....

A peça é barato, mas a MO, é q é cara...

:D
CARO FABIANO, TENHO UM AMIGO QUE É TORNEIRO E O CARA É FERA, PENSEI EM PEDIR ELE PARA FAZER ESTA ENGRENAGEM VC ACHA QUE FICA LEGAL (É CLARO USANDO UM MATERIAL MUITO MAIS RESISTENTE)
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

crosschão escreveu:problema que acho que eh critico nas tornados ok.
abração
crosschão
Dessa eu não sabia! Nunca ouvi falar de quebras dessa engrenagem.

Vcs fazem cross? Ou trilhas? Ou ambos?
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Mensagem por cadu »

tornado_tinkerer escreveu:
crosschão escreveu:problema que acho que eh critico nas tornados ok.
abração
crosschão
Dessa eu não sabia! Nunca ouvi falar de quebras dessa engrenagem.

Vcs fazem cross? Ou trilhas? Ou ambos?
Meu caro,

Nos finais de semana faço algumas trilhas, e quando antecede algum enduro duas semanas antes, treino em ritmo de cross-country.

E corro o Campeonato Capixaba de enduro de Regularidade na cat. júnior
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Bom galera, isso não é uma problema tão grande assim, acho que depende muito do piloto, ando forte, porém evito da trancos na moto, na maioria das corridas ando sem tocar na embreagem, só quando a moto fica perto de apagar ( motivo é a falta de preparo físico ), nos saltos aterriso com a mão trancada no acelerador, só consegui quebrar um vez, isso tudo com um motor bem forte, então prefiro acreditar q é o piloto mesmo, vejo uns colegas na trilha, não sei como a moto suporta tantos maus tratos, aí tem que quebrar mesmo. Aconselho original mesmo, tudo já foi testado.

Abraços.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

com certeza a melhor escolha eh a peca original, esse negocio de paralelo, num vale a pena naum, vc economiza 10 reais na compra da peca e a peca dura 1 trilha e vc acaba tendo que trocar denovo, vai no original que eh melhor, abracos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem