Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por synval »

Olha, outro dia fiz alguns comentários sobre produtos PT e alguns participantes do fórum julgaram o meu comentário infeliz, mas tudo bem, vamos lá...
Antigamente, quando o sujeito inciava nas trilhas, comprava seus equipamentos aos poucos, porque tudo era muito caro e bem difícil de encontrar, mas eram equipamentos que duravam muitos anos porque tinham qualidade !! Hoje, graças a Deus, o trail se tornou um esporte super democrático, onde o acesso a motos e equipamentos é fácil, porém a qualidade de uma maneira geral caiu muito. Não acho justo que o kra, depois de juntar uma grana prá iniciar, gaste com um produto que não trará um retorno adequado, em relação ao vr. desembolsado...
Isso é o que acontece com o produto PT, pois mesmo baratos, não duram absolutamente nada por não ter qualidade alguma, e no final acaba saindo mais caro.
Concordo com o amigo que disse que as calças e camisas são boas, mas bota e capacetes são produtos que ainda precisam ser bem melhorados. A nova linha de calças e camisas PT ficaram mto bonitas, mas também estão mais caras.
Outra coisa que me desaponta e irrita, é a filosofia da cópia, adotada pela PT... Os capacetes são cópia dos TroyLee, as ponteiras são cópia da PróCircuit etc... Quem não se lembra que a dois anos atrás, a PT teve que retirar do mercado uma cópia sem vergonha do Leat Brace, devido a uma demanda judicial movida contra eles, pelo fabricante original e inventor do produto?
Acredito que eles desperdiçam muito a capacidade produtiva que possuem, fabricando lixo...
Prá quem não sabe, a PRO TORK(TORK) é o maior fabricante de motopeças da América Latina e dominam o mercado nacional, mas se dependessem de mim para comprar os produtos que fabricam, com certeza quebrariam.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por guilhermeDF »

Ricardo escreveu:
fabio blanco escreveu:o que seria dos iniciantes , se so tivesse marcas como alpinestar, fox, gaerne etc ... ,nao comecariam no esporte , a nao ser que fosse $$$$$ , correto ??????
Pra isso existe ASW, peças relativamente boas a custo relativamente bom, rsrs


Custo beneficio é algo que deve ser bem pensado, não adianta o produto "ah é uma "M", mas é baratinho ó!!!", to errado? Sei lá, cadum cadum.
a isso é mesmo pq se nao vc gasta $$ atoa acho q agente tem q pexichar e encontrar o q te agrada e supri suas necessidades....mais nada....coisa cara pra ter equipos mais caros q a moto e q fazem o mesmo papel de um mais barato...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Zenha »

synval escreveu:Olha, outro dia fiz alguns comentários sobre produtos PT e alguns participantes do fórum julgaram o meu comentário infeliz, mas tudo bem, vamos lá...
Antigamente, quando o sujeito inciava nas trilhas, comprava seus equipamentos aos poucos, porque tudo era muito caro e bem difícil de encontrar, mas eram equipamentos que duravam muitos anos porque tinham qualidade !! Hoje, graças a Deus, o trail se tornou um esporte super democrático, onde o acesso a motos e equipamentos é fácil, porém a qualidade de uma maneira geral caiu muito. Não acho justo que o kra, depois de juntar uma grana prá iniciar, gaste com um produto que não trará um retorno adequado, em relação ao vr. desembolsado...
Isso é o que acontece com o produto PT, pois mesmo baratos, não duram absolutamente nada por não ter qualidade alguma, e no final acaba saindo mais caro.
Concordo com o amigo que disse que as calças e camisas são boas, mas bota e capacetes são produtos que ainda precisam ser bem melhorados. A nova linha de calças e camisas PT ficaram mto bonitas, mas também estão mais caras.
Outra coisa que me desaponta e irrita, é a filosofia da cópia, adotada pela PT... Os capacetes são cópia dos TroyLee, as ponteiras são cópia da PróCircuit etc... Quem não se lembra que a dois anos atrás, a PT teve que retirar do mercado uma cópia sem vergonha do Leat Brace, devido a uma demanda judicial movida contra eles, pelo fabricante original e inventor do produto?
Acredito que eles desperdiçam muito a capacidade produtiva que possuem, fabricando lixo...
Prá quem não sabe, a PRO TORK(TORK) é o maior fabricante de motopeças da América Latina e dominam o mercado nacional, mas se dependessem de mim para comprar os produtos que fabricam, com certeza quebrariam.

Faltou vc colocar assine aqui para ficar perfeito , mas eu coloco :

assinado embaixo Zenha joia::: joia::: joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Rafael Corretor »

Zenha escreveu:
synval escreveu:Olha, outro dia fiz alguns comentários sobre produtos PT e alguns participantes do fórum julgaram o meu comentário infeliz, mas tudo bem, vamos lá...
Antigamente, quando o sujeito inciava nas trilhas, comprava seus equipamentos aos poucos, porque tudo era muito caro e bem difícil de encontrar, mas eram equipamentos que duravam muitos anos porque tinham qualidade !! Hoje, graças a Deus, o trail se tornou um esporte super democrático, onde o acesso a motos e equipamentos é fácil, porém a qualidade de uma maneira geral caiu muito. Não acho justo que o kra, depois de juntar uma grana prá iniciar, gaste com um produto que não trará um retorno adequado, em relação ao vr. desembolsado...
Isso é o que acontece com o produto PT, pois mesmo baratos, não duram absolutamente nada por não ter qualidade alguma, e no final acaba saindo mais caro.
Concordo com o amigo que disse que as calças e camisas são boas, mas bota e capacetes são produtos que ainda precisam ser bem melhorados. A nova linha de calças e camisas PT ficaram mto bonitas, mas também estão mais caras.
Outra coisa que me desaponta e irrita, é a filosofia da cópia, adotada pela PT... Os capacetes são cópia dos TroyLee, as ponteiras são cópia da PróCircuit etc... Quem não se lembra que a dois anos atrás, a PT teve que retirar do mercado uma cópia sem vergonha do Leat Brace, devido a uma demanda judicial movida contra eles, pelo fabricante original e inventor do produto?
Acredito que eles desperdiçam muito a capacidade produtiva que possuem, fabricando lixo...
Prá quem não sabe, a PRO TORK(TORK) é o maior fabricante de motopeças da América Latina e dominam o mercado nacional, mas se dependessem de mim para comprar os produtos que fabricam, com certeza quebrariam.

Faltou vc colocar assine aqui para ficar perfeito , mas eu coloco :

assinado embaixo Zenha joia::: joia::: joia:::

joia::: Concordo com o Synval joia:::

Mas gostaria de complementar que nós consumidores temos que ser exigentes, preços altos não são garantia de qualidade.

Da mesma forma também não precisamos comprar equipos de baixa qualidade há velores nem tão baixos assim, porque convenhamos:

Ex: um óculos pro tork = 25 dilmas = descartável é caro pela qualidade que tem.

Isso não é justo porque é criada uma situação de falsa esperança que se esta comprando um equipamento de proteção e tal, só que o que acaba acontecendo é que no próximo mês estará sem óculos.

E isso é pra quase tudo, mas, o Synva não gosta do capacete e mas eu ainda acho que o capacete junto das botas são os ítens menos piores para trilheiros iniciantes.

Só um complemento Synval mestre:: joia
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por isaque junior »

synval escreveu:Olha, outro dia fiz alguns comentários sobre produtos PT e alguns participantes do fórum julgaram o meu comentário infeliz, mas tudo bem, vamos lá...
Antigamente, quando o sujeito inciava nas trilhas, comprava seus equipamentos aos poucos, porque tudo era muito caro e bem difícil de encontrar, mas eram equipamentos que duravam muitos anos porque tinham qualidade !! Hoje, graças a Deus, o trail se tornou um esporte super democrático, onde o acesso a motos e equipamentos é fácil, porém a qualidade de uma maneira geral caiu muito. Não acho justo que o kra, depois de juntar uma grana prá iniciar, gaste com um produto que não trará um retorno adequado, em relação ao vr. desembolsado...
Isso é o que acontece com o produto PT, pois mesmo baratos, não duram absolutamente nada por não ter qualidade alguma, e no final acaba saindo mais caro.
Concordo com o amigo que disse que as calças e camisas são boas, mas bota e capacetes são produtos que ainda precisam ser bem melhorados. A nova linha de calças e camisas PT ficaram mto bonitas, mas também estão mais caras.
Outra coisa que me desaponta e irrita, é a filosofia da cópia, adotada pela PT... Os capacetes são cópia dos TroyLee, as ponteiras são cópia da PróCircuit etc... Quem não se lembra que a dois anos atrás, a PT teve que retirar do mercado uma cópia sem vergonha do Leat Brace, devido a uma demanda judicial movida contra eles, pelo fabricante original e inventor do produto?
Acredito que eles desperdiçam muito a capacidade produtiva que possuem, fabricando lixo...
Prá quem não sabe, a PRO TORK(TORK) é o maior fabricante de motopeças da América Latina e dominam o mercado nacional, mas se dependessem de mim para comprar os produtos que fabricam, com certeza quebrariam.
Falou tudo aplauso:: aplauso::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Gustavo/PR »

Elton escreveu:Eu não compro nada da pro tork, nem olho os preços, pra ter idéia!
não? te peguei alemão kkkkkkk
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ra#p337091" onclick="window.open(this.href);return false;

paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::


Acho que a maioria aqui, incluindo os mais velhos no esporte ja precisou alguma vez da protork, nem que seja como quebra galho! Até o synval, que falou muito bem por sinal!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Matsui »

ate hoje nao precisei comprar nada mas se mudarem a qualidade de seus materiais compro de boa,
e so isso que atrapalha ela ,
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Rafael Corretor »

Gustavo/PR escreveu:
Elton escreveu:Eu não compro nada da pro tork, nem olho os preços, pra ter idéia!
não? te peguei alemão kkkkkkk
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ra#p337091" onclick="window.open(this.href);return false;

paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::


Acho que a maioria aqui, incluindo os mais velhos no esporte ja precisou alguma vez da protork, nem que seja como quebra galho! Até o synval, que falou muito bem por sinal!

A ponteira é Pro Circuit! Ti liga rapá! paia:: paia:: paia:: paia::

suici:: suici:: suici::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Quanto a PT concordo com os comentarios que dizem lhe faltar qualidade,mas quero dizer que é nitida a queda de qualidade nos produtos ASW,principalmente os produtos de entrada,tem bota e calça aqi da turma se desmanjando de tão ruim.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Brunø »

ROGERIO-RS escreveu:Quanto a PT concordo com os comentarios que dizem lhe faltar qualidade,mas quero dizer que é nitida a queda de qualidade nos produtos ASW,principalmente os produtos de entrada,tem bota e calça aqi da turma se desmanjando de tão ruim.
verdade, ASW e Fox nacional ( msmo fabricante) baixaram muito a qualidade Conada
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Gustavo/PR »

Rafael Corretor escreveu:
Gustavo/PR escreveu:
Elton escreveu:Eu não compro nada da pro tork, nem olho os preços, pra ter idéia!
não? te peguei alemão kkkkkkk
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ra#p337091" onclick="window.open(this.href);return false;

paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::


Acho que a maioria aqui, incluindo os mais velhos no esporte ja precisou alguma vez da protork, nem que seja como quebra galho! Até o synval, que falou muito bem por sinal!

A ponteira é Pro Circuit! Ti liga rapá! paia:: paia:: paia:: paia::

suici:: suici:: suici::
Se liga vc rapa!!!!
o link que postaram é de uma ponteira a venda no mercado livre, e essa é uma procircuit. Mas pelo que entendi, a que o elton comprou é uma protork, conforme indica o vendedor jean.
jean escreveu:Eu tenho uma da ProTork que veio na minha YZ125 2004... Tá mais ou menos, segue abaixo uma imagem do tempo do antigo dono, já faz algum tempo. R$50,00 pode levar.

Abraço!
rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Zenha »

Matsui escreveu:ate hoje nao precisei comprar nada mas se mudarem a qualidade de seus materiais compro de boa,
e so isso que atrapalha ela ,
Eu vou comprar um conjunto destes novos para experimentar er se melhoraram ,verde ou roxo o problema ta sendo achar vcs acreditam que não acha em lugar nenhum...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Predador »

Eu estava meio que procurando um capaçete e a PT tem um por R$100,00. Dá pra dizer se é bom ou ruim ? Eu nem olhe.
Outra coisa que aconteçe é que associamos preço alto com qualidade mas isso nem sempre é assim, ou as vezes é puro marketing. A própria PT tem um capaçete bem mais caro pra vender mas provavelmente apenas pra se posicionar no mercado e criar a impressão de um produto superior. Duvido que a diferença de custo de produção seja tão grande.


O óculos da PT pode ser uma M., óculos pra quem não conheçe ou não pode comprar outro. Mas apesar de ruim é usável e custa R$25,00. E um óculos que custa R$300,00? Pode ser de qualidade, anti embassante e tal mas não deixa de ser um pedaço de plástico.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Marcus DT »

Só pra ratificar o que já foi dito, minha experiência:
- Pro Tork: só pano (bermuda de lycra, calça e camisa), equipa nem de graça.
- ASW e Fox Nacional: qualidade vem caindo a cada ano, também só compro pano.
- ASW antiga: Tinha uma bota RSX e tenho um capacete ASW, tão comigo há quase 10 anos, firme e forte.
- Fox gringa: Calça e botas espetaculares.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:O óculos da PT pode ser uma M., óculos pra quem não conheçe ou não pode comprar outro. Mas apesar de ruim é usável e custa R$25,00. E um óculos que custa R$300,00? Pode ser de qualidade, anti embassante e tal mas não deixa de ser um pedaço de plástico.
Aí é que está o grande erro.

Óculos de 300,00 não são apenas um pedaço de plástico. Há muita tecnologia envolvida ali, mas consumidores tendem a achar que é simplesmente um pedaço de plástico como um de 25,00.

Eu tenho um Oakley MX O frame (que custou BEM menos que esses 300 pilas) há 2,5. Sempre usei sem tear-off, e a lente ainda tá EXCELENTE. Risca muito pouco, mesmo em condições bastante adversas.

Além disso, a espuma está perfeita, retem toda a poeira e ao mesmo tempo os óculos praticamente não embaçam (e quando embaçam, botou a moto em movimento já era, limpou a lente).

Pra finalizar, a tira elástica não cede, não fica relaxada.

Só pra usar o exemplo, se tem algo que realmente o valor investido faz toda a diferença esse algo são os óculos. joia:::

==

Quanto à protork, só compraria pano também, e mesmo assim se for MUITO mais barato que outras marcas.

IMS sim eu não quero nem de graça! rsrsrs (embora digam que melhorou a qualidade).
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Predador »

Gelous, é um pedaço de plástico melhorado mas não justifica R$300,00. Garanto que se vendessem por R$30,00 não teriam prejuizo mas nós consumidores já iríamos ficar desconfiados da qualidade.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Gustavo/PR »

Predador escreveu:Gelous, é um pedaço de plástico melhorado mas não justifica R$300,00. Garanto que se vendessem por R$30,00 não teriam prejuizo mas nós consumidores já iríamos ficar desconfiados da qualidade.
300 é aqui na terra brasilis, com frete, imposto, lucro da loja, etc...

nao da para fabricar um protudo de qualidade la fora, importar e vender a 30 com lucro... comprei um oakley, puts, é outro dpto... antes eu usava um smitch e "até gostava" agora não gosto mais. rsrsrs

alem da qualidade da lente, "da armação", da espuma e do elastico, tem o conforto que é outro!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Vidigal »

GELOUS escreveu:
Quanto à protork, só compraria pano também, e mesmo assim se for MUITO mais barato que outras marcas.

IMS sim eu não quero nem de graça! rsrsrs (embora digam que melhorou a qualidade).
eu ja sou o contrario, compraria (e ja comprei) camisa e calça da IMS, gostei sim, são boas e baratinhas... da pro tork, o modelo que conheci, preferia andar de calça jeans e camisa de goleiro de futebol rindo2:: rindo2::
mais é mesmo, vale a pena olhar as camisas e calças da IMS, o custoxbeneficio é legal joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por apalareti »

Infelizmente, basta colocar um produto bonito, barato, fazer um marketing, e pronto... Tem um monte de gente querendo ser enganada desde que pague pouco. Agora isso acaba forçando a concorrência a baixar a qualidade em detrimento do preço da concorrência.

E muita gente ainda defende... olha... eu comprei um equipamento de segurança que não tem segurança, mas tenho... já posso iniciar no esporte.
ou
Ainda bem que a PT faz capacete de 100 conto, não proteje mais que um boné, mas ao menos posso começar no esporte.
òculos é um pedaço de plastico, eu não enxergo nada com minha viseira toda riscada e embaçada, mas é só um pedaço de plástico, é tudo igual.

hehehehehehe
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Predador »

Da mesma forma que tem um monte de gente querendo pagar muito e ser enganada, ou apareçer.

Quer dizer então que esses capaçetes da PT não tem que passar no teste do Inmetro?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem