Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Ricardo »

Predador, assim como os PT passam no teste do inmetro, os EBF também passam, tu os considera bons capacetes?

Sei lá, não acho que valha a pena não viu... Tem muito capacete realmente bom na faixa dos 300 reais, este é o tipo de coisa que tu só vai descobrir que se enganou quando o arrependimento for tarde demais heheh
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Rafael Corretor »

To pensando em abandonar essa vida... negativo::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

Rafael Corretor escreveu:To pensando em abandonar essa vida... negativo::
Suicídio?

Deixa isso pra lá cara! rindo3::
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por FabioSouza »

Um simples pedaço de plástico de 25 dilmas pode acabar com uma trilha inteira...
Um simples capacete de 100 dilmas pode acabar com uma vida inteira...

imagina o óculos ficar embaçando com apenas 10min de trilha? vc já tira e vai sem na mesma hora....segurança 0....
um dos investimentos que vale a pena é um óculos de boa qualidade!!!
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por FabioSouza »

Um simples pedaço de plástico de 25 dilmas pode acabar com uma trilha inteira...
Um simples capacete de 100 dilmas pode acabar com uma vida inteira...

imagina o óculos ficar embaçando com apenas 10min de trilha? vc já tira e vai sem na mesma hora....segurança 0....
um dos investimentos que vale a pena é um óculos de boa qualidade!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

Tá gago?
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por FabioSouza »

nem imagino oq aconteceu, hehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:Da mesma forma que tem um monte de gente querendo pagar muito e ser enganada, ou apareçer.

Quer dizer então que esses capaçetes da PT não tem que passar no teste do Inmetro?
Concordo que muita coisa é grife. Em capacetes mesmo, não vejo motivos para gastar 500 dólares num Shoei e deixar de gastar 75 dolares num HJC SPX. joia::: Mas, ambos são superiores aos PT, seja em conforto, seja em qualidade de construção/proteção.

Óculos não tem nem como comparar. Também tem grife, é claro, mas uma parte do que chamamos de grife, como eu disse, é dinheiro gasto em desenvolvimento. As lentes da Oakley são de Lexan, com proteção UV, alta absorção de impacto e grande capacidade "antirisco".

As lentes de 25 pilas são de um plástico qualquer recortado no formato do óculos.

A espuma da Oakleu tem 3 camadas de filtragem, se moldam perfeitamente ao rosto, não deixam passar nada. A dos óculos de 25 reais parecem resto de colchão.

Muita coisa dá realmente pra comprar mais barato e estar igualmente protegido.

Um exemplo de que se paga MUITO por uma grife são determinados produtos da Alpinestar. Uma Tech3, por exemplo, que no Brasil custa cerca de 850 reais, não protege absolutamente NADA mais que uma bota qualquer de 350-400 (ASW, Fox, Ims) e nem dura mais que elas, ou seja, vc tá pagando 500 pilas a mais pra usar a estrelinha e só.

Há que se ter dissernimento, mas também não adianta achar que "um óculos é só um pedaço de plástico" ou "tá certificado pelo Inmetro tá show"!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Gargamel »

Tenho um conjunto ASW q abriu a calça nas emendas na primeira vez q usei... a calça foi trocada e abriu de novo... bem ruim.... e fiquei na mão, tomei um estabaco depois disso e rasguei a camisa... bem ruim...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por synval »

Certa vez em 2001 comprei uma calça ASW pelo catálogo, na época, aqui em minha cidade os equipamentos eram vendidos apenas desta forma, pois eram produtos que giravam pouco nas lojas, e prá esperimentar qualquer coisa, a gente tinha que ir a BH prá comprar na motosteet. Quando chegou, tinha um Puts defeito de fabricação. O Gavião da calça cortava o meu saco ao meio e apertava a perna esquerda. Levei a peça para uma costureira amiga, e ela observou que uma das pernas tinha um corte cerca de 4cm mais profundo que o outro.
Enviei então na época, um Email endereçado a ASW, mas aos cuidados do Dimas Mattos e pasmem, o próprio respondeu o Email, pedindo que eu mandasse a calça defeituosa de volta.
Enviei, e cerca de 15 dias depois, me devolveram a calça concertada, e uma outra igualzinha, porém de outra cor, de brinde. Quando recebi, quase enfartei...
Se todo mundo fizesse isso hoje em dia, com certeza, ou eles quebrariam devido as merdas que estão fabricando, ou fariam produtos de qualidade novamente.
Editado pela última vez por synval em 29 Agosto 2011 à42 16:42, em um total de 1 vez.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por apalareti »

Eu costumo comparar os produtos, não vou nem na marca, e prefiro sempre o que for mais barato.
Foi assim que optei por um capacete Texx, nem imaginava que ele me salvaria de um acidente tão duro.
Comprei outro novinho que ainda nem usei, paguei R$ 200,00. Sabe porque tão barato? Pq não tem marketing pra essa marca, o que fez encalhar esse produto. E duvido que o Rochinha reponha. Vai preferir Pro tork que deve dar mais lucro que o Texx.

Estou atualmente usando um NoFear que não vale metade do Texx. Até o verniz dele é ruim. Espero que ao menos seja seguro.


Quanto a óculos, eu usei muito tempo um modelo da Smith de R$ 60 conto. Foi uma das piores coisas que já fiz, estava sempre com dificuldade de enxergar. A lente era muito vagabunda, e riscava só de olhar pra ela. Felizmente um dia uma bolotinha de barro bateu nela e a lente quebrou, ainda bem que não foi uma pedra maior.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Rafael Corretor »

Usei muito tempo um oculos taurus que me protejeu e me atrapalhou muito por algum tempo pois tinha aquelas lentes comuns, agora comprei um X11 MX full e estou muito contente em todos os aspectos, principalmente o preço 80 dilmas.
Capacete eu quero comprar um mais leve, uso um HGF que se eu bater em uma árvore o ibama me prende porque vai destruir ela de tão pesado. Pensei em um pro tork por serem leves ou um asw que tbem considero leve, uma coisa eu sei, não vou pagar mais que 300 num capacete nem a pau.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Predador »

GELOUS escreveu:
Predador escreveu:Da mesma forma que tem um monte de gente querendo pagar muito e ser enganada, ou apareçer.

Quer dizer então que esses capaçetes da PT não tem que passar no teste do Inmetro?
Concordo que muita coisa é grife. Em capacetes mesmo, não vejo motivos para gastar 500 dólares num Shoei e deixar de gastar 75 dolares num HJC SPX. joia::: Mas, ambos são superiores aos PT, seja em conforto, seja em qualidade de construção/proteção.

Óculos não tem nem como comparar. Também tem grife, é claro, mas uma parte do que chamamos de grife, como eu disse, é dinheiro gasto em desenvolvimento. As lentes da Oakley são de Lexan, com proteção UV, alta absorção de impacto e grande capacidade "antirisco".

As lentes de 25 pilas são de um plástico qualquer recortado no formato do óculos.

A espuma da Oakleu tem 3 camadas de filtragem, se moldam perfeitamente ao rosto, não deixam passar nada. A dos óculos de 25 reais parecem resto de colchão.

Muita coisa dá realmente pra comprar mais barato e estar igualmente protegido.

Um exemplo de que se paga MUITO por uma grife são determinados produtos da Alpinestar. Uma Tech3, por exemplo, que no Brasil custa cerca de 850 reais, não protege absolutamente NADA mais que uma bota qualquer de 350-400 (ASW, Fox, Ims) e nem dura mais que elas, ou seja, vc tá pagando 500 pilas a mais pra usar a estrelinha e só.

Há que se ter dissernimento, mas também não adianta achar que "um óculos é só um pedaço de plástico" ou "tá certificado pelo Inmetro tá show"!
Óculos de R$25,00 você paga o quanto vale, claro que não se compara a um Oakley. Se não podemos falar que o capaçete é show também não podemos falar que é um lixo, justamente por causa da certificação. A questão que coloquei lá no início é que por ser PT descartamos sem conheçer, eu mesmo faço isso. Ao fazer isso pode ser que estejamos deixando de lado alguns produtos deles que podem ser interessantes.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

Eu descarto conhecendo.

Uma empresa que seus produtos são todos (ou quase todos) copiados de produtos top de linha (mas com qualidade muito, muito, muito inferior) pra mim não tem nenhum crédito.

O neck brace (que é cópia do Leatt), por exemplo, um amigo nosso tem um e quebrou num tombinho BESTA. Isso mesmo, quebrou. Se fosse um tombo onde realmente o neck brace fosse essencial, talvez ele tivesse se fudido.

Eu vou arriscar minha cabecinha num capacete da ProTork? Definitivamente, não.

Bota, ok, pois uma fratura no pé, rompimento de tendões, podem te tirar do esporte, até fazê-lo perder um pé, mas sem pé dá pra viver! rsrsrsrs

Cabeça/pescoço eu não arrisco. Não precisa gastar uma fortuna, como eu disse, uso um HJC SPX que paguei exatos 74 dolares+50 dolares de frete. Faça o cálculo aí com imposto e verá quanto saiu o capacete.

A certificação do Inmetro, pra mim, não quer dizer muita coisa, pois o EBF, como citaram acima, é certificado. Com certeza protegem mais que um boné, mas tenho sérias dúvidas de que protegem em casos mais graves.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por henriquejensen »

Pro-tork, passo longe. É como o Gelous disse, uma marca que só copia produtos dos outros não merece crédito algum, ainda mais sabendo que o brasileiro é o "fodão" da criatividade.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Comprei minha primeira calça da KAERRE, só tinha ela do meu tamanho e durou dois anos,depois disso comprei outra e adivinha, uma droga mal costurada e de péssima qualidade,agora to vendo se descubro essa historia da numeração nos EUA para comprar uma fox,a acerbis tem tamanho grande mas pedem 450 conto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por GELOUS »

ROGERIO-RS escreveu:Comprei minha primeira calça da KAERRE, só tinha ela do meu tamanho e durou dois anos,depois disso comprei outra e adivinha, uma droga mal costurada e de péssima qualidade,agora to vendo se descubro essa historia da numeração nos EUA para comprar uma fox,a acerbis tem tamanho grande mas pedem 450 conto.
Número de calça: pega seu número aqui, diminui 8, é seu número de lá!

Eu uso 42 aqui, meu número lá é 34! joia:::

Camisa é normal (L=G, XL=GG, M=M, S=P).

Manda ver.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

GELOUS escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Comprei minha primeira calça da KAERRE, só tinha ela do meu tamanho e durou dois anos,depois disso comprei outra e adivinha, uma droga mal costurada e de péssima qualidade,agora to vendo se descubro essa historia da numeração nos EUA para comprar uma fox,a acerbis tem tamanho grande mas pedem 450 conto.
Número de calça: pega seu número aqui, diminui 8, é seu número de lá!

Eu uso 42 aqui, meu número lá é 34! joia:::

Camisa é normal (L=G, XL=GG, M=M, S=P).

Manda ver.
VALEU GELOUS! obrigado. joia::: joia::: joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Rafael Corretor »

Cabeça/pescoço eu não arrisco. Não precisa gastar uma fortuna, como eu disse, uso um HJC SPX que paguei exatos 74 dolares+50 dolares de frete. Faça o cálculo aí com imposto e verá quanto saiu o capacete.

A certificação do Inmetro, pra mim, não quer dizer muita coisa, pois o EBF, como citaram acima, é certificado. Com certeza protegem mais que um boné, mas tenho sérias dúvidas de que protegem em casos mais graves.

_________________

Veja bem que preço bom o capacete da HJC que o Seu Boneco conseguiu!
Muitas vezes a pressa e a preguiça nos faz comprar essas merdas que estão nas lojinhas de nossas cidades, pura comodidade.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Sou preconceituoso com a Pro Tork ?

Mensagem por Fujita »

GELOUS escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Comprei minha primeira calça da KAERRE, só tinha ela do meu tamanho e durou dois anos,depois disso comprei outra e adivinha, uma droga mal costurada e de péssima qualidade,agora to vendo se descubro essa historia da numeração nos EUA para comprar uma fox,a acerbis tem tamanho grande mas pedem 450 conto.
Número de calça: pega seu número aqui, diminui 8, é seu número de lá!

Eu uso 42 aqui, meu número lá é 34! joia:::

Camisa é normal (L=G, XL=GG, M=M, S=P).

Manda ver.
Eu faço diferente:

pego a numeração no Brasil, multiplico por 2 e converto para polegadas (dividir por 2,54) vai dar a numeração nos USA.
Usando o exemplo do Gelous, 42 x 2 = 84; 84 / 2,54 = 33. Coincidentemente eu também uso calça 42 no Brasil, mas minhas calças Levi´s são 33...

PS. antes que falem, não sou costureiro não!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem