pneu 180 cabe na balança da tornado??

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

gente é o seguinte tenho minha torn motard e como ja tinha dito no outro topico meu pneu traseiro estourou rasgo tudo deu PT ai fui numa loja de moto aki tem um cara com um pneu 180 de hornet meia vida mas muito bom com um preço exelente..

entao vamos aos fatos:
o cara falo q se eu pegar uma coroa velha de tony e cortar a parte dos dentes dela fazendo um espassador puxando a corrente mais pra fora da certo mas e a balança sera q pega??

se alguem tiver colocado e puder dar essa dica ai eu agradeço muito a minha tava com pneu 160 e ficava tranquilo..
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por Rafael Corretor »

tem que medir né, para tirar a prova
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por PauloJ »

Mas Guilherme, mesmo que caiba, esse espaçador vai deixar a corrente desalinhada... ou vc vai colocar um espaçador no pinhão também? Pq rodar desalinhado força, desgasta, acaba quebrando antes da hora.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

PauloJ escreveu:Mas Guilherme, mesmo que caiba, esse espaçador vai deixar a corrente desalinhada... ou vc vai colocar um espaçador no pinhão também? Pq rodar desalinhado força, desgasta, acaba quebrando antes da hora.
PENSEI NISSO PAULO POR ISSO Q PERGUNTEI PQ EU USO O CUBO TRASEIRO DA FALCON E A COROA FICA BEM PRA DENTRO AI NAO SEI SE DA DIFERENÇA E SE DER COMO EU FAÇO UM ESPASSADOR PARA O PINHAO?? ACHO Q NAO DESALINHA TANTO ASSIM NAO...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

Rafael Corretor escreveu:tem que medir né, para tirar a prova
POW RAFAEL TAVA QUERENDO SABER SE ALGUEM JA COLOCO PRA EU NAO PERDER TEMPO TESTANDO E NAO DAR CERTO....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por Gustavo/PR »

eu usei pneus da cb500 na toni, se não me engano são 160, precisei tirar a capa de corrente e mesmo assim ficou pegando / bem de leve / o pneu na corrente.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por apalareti »

Cara, sua moto vai ficar horrível para se pilotar. Além de muito desproporcional e feia.
Mesmo que vc consiga alinhar e espaçar tudo, ainda assim o peso e atrito dessa roda vai deixar sua moto muito lenta.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por Gustavo/PR »

apalareti escreveu:Cara, sua moto vai ficar horrível para se pilotar. Além de muito desproporcional e feia.
Mesmo que vc consiga alinhar e espaçar tudo, ainda assim o peso e atrito dessa roda vai deixar sua moto muito lenta.
lento demais mesmo... girar um pneu desse tamanho não é tarefa fácil para o motorzin da toni!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

pow mas o meu antigo pneu era 160 e ele arrancava e dava mais final q torn com rodas originais velho...
mas minha duvida nao é puxar e sim se cabe pq tbm nao ando muito rapido nao seila:: seila::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por Gustavo/PR »

guilhermeDF escreveu:pow mas o meu antigo pneu era 160 e ele arrancava e dava mais final q torn com rodas originais velho...
mas minha duvida nao é puxar e sim se cabe pq tbm nao ando muito rapido nao seila:: seila::
dava mais final? tipo assim, antes ia até os 140km/k e com rodas 17 passou a chegar nos 160km/h? Se for isso, é por que a roda 17 é menor que a 21, ela gira mais e marca errado. srsrsrsrs

Essa historia de "arranca mais" com pneu pesado nao tem lógica! física é matemática, e matemática é número, números não mentem rsrsrsrs.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

Gustavo/PR escreveu:
guilhermeDF escreveu:pow mas o meu antigo pneu era 160 e ele arrancava e dava mais final q torn com rodas originais velho...
mas minha duvida nao é puxar e sim se cabe pq tbm nao ando muito rapido nao seila:: seila::
dava mais final? tipo assim, antes ia até os 140km/k e com rodas 17 passou a chegar nos 160km/h? Se for isso, é por que a roda 17 é menor que a 21, ela gira mais e marca errado. srsrsrsrs

Essa historia de "arranca mais" com pneu pesado nao tem lógica! física é matemática, e matemática é número, números não mentem rsrsrsrs.
cara entao minha a unia esplicaçao q eu encontrei q acho provavelmente deve ser é q tipo assim

A roda da torn é 18 e a motard é 17 menor ai é como se eu tivesse colocado a coroa maior e encurtado a relaçao mas ao mesmo tempo fica original ai favorece o giro da roda dando final e a respeito do q vc falow eu coloquei o desmultiplador da twister pra marcar sertinho e ela tava dando uns 160 e poco de final com pinhao de 14 dentes hehehe

se eu tiver ficando doido me corrija hehehe doeu:: doeu:: rindo3:: rindo3::
lucasresende
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 25 Julho 2011 à44 09:54

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por lucasresende »

Fala guilherme, beleza? Cara, eu tenho uma falcon com aro 4.25 e pneu 160 na traseira, já tá no limite. Se entrar uma formiga entre a borda do pneu e a balança, vai morrer esmagada.

Pode até ser que de pra colocar o pneu 180, mas se voce não aumentar a largura do aro pra pelo menos o de 5 polegadas vai deformar o pneu e voce vai ficar com uma moto ruim de tocada. Mas pra fazer isso, teria que alargar a balança e por aí vai.

Se tiver mais dúvidas é só perguntar, já to nessa vida a um tempão!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

lucasresende escreveu:Fala guilherme, beleza? Cara, eu tenho uma falcon com aro 4.25 e pneu 160 na traseira, já tá no limite. Se entrar uma formiga entre a borda do pneu e a balança, vai morrer esmagada.

Pode até ser que de pra colocar o pneu 180, mas se voce não aumentar a largura do aro pra pelo menos o de 5 polegadas vai deformar o pneu e voce vai ficar com uma moto ruim de tocada. Mas pra fazer isso, teria que alargar a balança e por aí vai.

Se tiver mais dúvidas é só perguntar, já to nessa vida a um tempão!
fala ai lucas bele....
a minha tava com pneu 160 e ainda passava um dedo de cada lado mas a corrente esbarrava no pneu eu tinha bolado um jeito pra ele nao pegar mas fiquei com preguiça de fazer gatinho gatinho hehehhe tipo um expassador entre o pneu e a corrente ai ele nao esbarrava......e deslisaria tranquilo.......

acho q a balança da falcon é mais fina q a da tornado....
lucasresende
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 25 Julho 2011 à44 09:54

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por lucasresende »

Entendi, então a sua ainda tem muito espaço mesmo. Sabe a largura do aro que tá usando? Isso muda a largura final do pneu.

Esse esquema que voce falou eu já vi em outras motos, é tipo um esbarro pra não deixar a corrente pegar no pneu. Funciona, mas é sinal que a coisa tá apertada pra caramba né?

Não sei se a balança da falcon é mais fina. Se for é pouca coisa.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por guilhermeDF »

lucasresende escreveu:Entendi, então a sua ainda tem muito espaço mesmo. Sabe a largura do aro que tá usando? Isso muda a largura final do pneu.

Esse esquema que voce falou eu já vi em outras motos, é tipo um esbarro pra não deixar a corrente pegar no pneu. Funciona, mas é sinal que a coisa tá apertada pra caramba né?

Não sei se a balança da falcon é mais fina. Se for é pouca coisa.

o aro da moto é 4,25 three heads mas acho q vo ver se encontro outro 160 pra nao dar muito trampo pra mexer e fazer adaptaçoes e a moto ta desmontada entao nao to com muita pressa nao agorinha pouco dexei ela peladinha ta so o quadro hehhe e um pote cheio de parafusos....... a e o legal é que quando eu monto qualquer coisa q desmonto geralmente sobra alguns parafusos desnecessarios hehehe o bom é q alivia o peso da moto...... danca:: danca::
lucasresende
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 25 Julho 2011 à44 09:54

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por lucasresende »

Hehe desmontar pra arrumar eu conheço. Não vai ser primeira vez! Mas faz isso cara, de verdade eu acho que o 160 pra esse aro tá no limite. Hoje eu uso um pirelli scorpion sync na traseira, mas to pensando seriamente de comprar os maxxis, nas mesmas medidas, a diferença de preço é grande e tem muita gente falando bem desses pneus. O que eu acho que fica estranho é colocar pneu de perfil mais alto, mata a moto. Boa sorte aí na remontagem!
marcelotorn
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Julho 2014 à31 20:11

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por marcelotorn »

entao amigos sou novo aqui estou montando uma tornado motard branca,queria saber se o pneu 160 r18 da hornet eu acho cabe na traseira da tornado e nao frente vou colocar 130 r17 se conseguriem responder hoje eu agradeco MUITO pq vou comprar os pneus amanha
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por CAVAZZA »

marcelotorn

Existe uma tabela dos limites máximos da largura dos pneus em função da largura dos aros da moto......

Isto faz c/ que os pneus "apoiem os ombros" de forma correta nas curvas, favorecendo o grip, tração e otimizando o desgaste. Em relação a Tornado... o ideal seria dianteiro 110 ou 120 (máximo c/ aro de 3" ) e traseiro 130 á 150 (máximo com aro 4,25 ou 4,5) levando em consideração a potência e o torque desta moto.

Muitos levam em consideração somente a "estética" do pneu...infelizmente ao pilotar a moto ( com experiência em outra com a configuração correta de pneus....) voçê consegue facilmente perceber o quanto isto interfere (NEGATIVAMENTE ) em uma SM ou Supermoto.... experiência Própria..... blink::

Boa Sorte..... smile::
Marceleza
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Julho 2014 à53 01:20

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por Marceleza »

To querendo transformar minha xre300 em SM.... Tava pensando em 3.0 na frente e 4.25 atrás....gostaria de uma ajuda pra saber se cabe e o que será necessário? E qto aos pneus... Qual a maior medida com menor perfil da pra colocar? Sou completamente leigo e agradeço a paciência desde já....ahuahuahua!!! Ahhhh e se da pra usar os cubos originais ou tenho que morrer nisso tbm....desculpem pelo post fora de lugar mas parece que aqui estão respondendo
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: pneu 180 cabe na balança da tornado??

Mensagem por CAVAZZA »

Marceleza

Blz... Seguinte : o meu Tópico acima do seu, responde ás suas dúvidas ,visto q. a " XRE 300" e a Tornado ,são exatamente a mesma moto....
Quanto aos cubos, não ,Vc pode utilizar os seus (cubos) desde que tenham ( os aros SM ) o mesmo número de raios,ou furos... só terá de comprar novos jogos de raios p/ o aro 17.

Boa Sorte... Precisando de algo mais , pergunte, OK ! smile::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem