Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.600

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
wellassuncao
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Outubro 2011 à59 10:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por wellassuncao »

eh quanto a isso sim concordu com vc brow.. mas é fróids em
esse eh o meu problema, eh que eu sei que eu devia ter começado a mtu tempo em alguma moto pekena mas nuna gostei de moto pekena e agora q tenho essa grande q me deu lokura de kerer
aprender depois q esse kara da falcon zuo com minha cara, entao kero aprender logo e vi q
a pekena eh dificil de + levantar ela pq tenq fica puxando etc.. essa qui é soh acelerar acho q ela levanta, mas ainda nao descobri a que rotacao eu deixo ela pra soltar a embreagem =X rsrs
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por apalareti »

Bom, já que ninguém consegue fazer você desistir, então vai lá:

1 - Quanto mais rápido, mais fácil é manter o equilíbrio.
2 - Chame a moto na menor rotação que você conseguir levantar, isso vai deixar a moto mais mansa e mais fácil de controlar o acelerador.
3 - O freio traseiro é fundamental para vc não virar de costa. Tem que ser automático.
4 - Em qualquer moto, precisa ter o timing certo de posição do corpo, acelerador, e embreagem.
5 - Chamar a moto em alta rotação é só pra quem manja muito!!
6 - Faça isso bem equipado, pois o asfalto machuca bastante.
wellassuncao
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Outubro 2011 à59 10:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por wellassuncao »

opaaaa começaram a ajuda ja! isso ae galera, faz o possivel ae pra me darem dica! \o/
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Rafael Corretor »

Treina na grama ou na praia. Ou lacou:: lacou:: lacou::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Zenha »

KKKKKKKKKKkkkkkKKKKKK piada , eu to com o mesmo problema , comprei um lear jet e tem babaca aqui que fica fazendo rasante com um ultraleve na pista onde eu estou , alquem aí saber dar rasante em Lear jet?? rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Serio quero ver o tanto que vai detonar esta Hornet na hora que ela virar para traz, no meu entender vai ser aí na base de 15000 reais de preju , mas cada cabeça uma sentença fazer o que ?????
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Matsui »

meu post sumiu
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Rafael Corretor »

Acho que entrou um cone daqueles no rabo dele e se não entrou aposto que ele deve ter enfiado um só de raiva da idiotice que fez.
joaogabriel escreveu:só não esquece de bater várias fotos das moto tipo antes x depois da revirada! rindo2::
não querendo te desanimar cara, mas isso é a mesma coisa que um novato pegar uma crf450 e querer emendar o triplo do mundial!
existe todo um processo evolutivo, desde quando se é muleque e ja arrasta o paralama da barra circular do vô, depois começa a empinar a primeira motinha velha, leva uns ralados na bunda, até chegar ao ponto de chamar no peito uma moto dessa!
depois que ja se tem o conhecimento de empinar de moto, tudo fica mais fácil, tu troca de moto e em pouco tempo ja ta dominando ela, é só um período de adaptação, mas tu querer APRENDER a empinar numa hornet, é totalmente fora da casinha doeu::
uma porque é bem difícil empinar essas motos (mesmo quem ja sabe empinar outras), e outra que teu preju vai ser bem grande quando tu cair! não vai pensando que é só uma rabetinha que vai pro pau meu amigo, pq não é não!

tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por tomazte »

Velho, quando essas motos caem numa empinada num sobra P. nenhuma!

Melhor conselho que TODOS aqui podem te dar: NÃO EMPINA A SUA MOTO E PRONTO!

Cara, a chance de vc se machucar e destruir sua moto é 95%!

Ando desde os 6 anos de idade, comecei a empinar com minha segunda moto, uma XL 125, e empino até hj...

Faz menos de um mês, dei uma errada na "decolagem" com minha KDX, e por pouco não detonei o paralama traseiro dela... Dei sorte que consegui pular dela, puxar ela pra mim, e rodei 360 graus com a moto em volta mim... Comédia...

Mas de Hornet? Lá se vai tchau:: aquele "carro" que vc vendeu pra comprar essa moto... Tua família vai ficar bem chateada... Aposto...

Não queria ser chato, mas to sendo realista, e ainda acredito que vc possa desistir dessa bobagem. Compra um macacão de qualidade, um bom capacete, e vai treinar nas estradas como fazer boas curvas, freiar bem... Ideal é vc fazer um curso de pilotagem...

Desiste de empinar por um bom tempo... Vc vai aprender muuuuuita coisa antes de ter a manha pra empinar, e mesmo os caras habituados às peripécias às vezes fazem bobagem... No seu caso então, que é novato, a chance, como falei, é certa...

Pense bem nisso... E sugiro aos amigos do FLM não incentivarem isso de forma alguma...

Abração a todos! joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Rafael Corretor »

Matsui escreveu:meu post sumiu
O da bicicleta ?

Não tava ajudando em nada mesmo rindo3:: rindo3:: rindo3::

Zuei zuei zuei rindo3:: rindo3:: rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Matsui »

esse mesmo o da bicicleta aheeaheah

entao aqui la vai ele achei ele
Matsui escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina esse vestido enrolar na roda ou da corrente da moto affff

moss o negocio e o seguinte primeiro aprende a andar de uma roda na bicicleta

depois na mobilete e depois na CG depois na twister e depois sim na hornet.

poque se nao semana que vem vc vem aqui onde eu compro o tanque da hornet ou onde eu compro pécas da hornet , porque vc nunca vizitou a querida honda pra orçar essas pecas quenado vc ver, vc vai desitir dessa ideia ....
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por isaque junior »

tomazte escreveu:Velho, quando essas motos caem numa empinada num sobra P. nenhuma!

Melhor conselho que TODOS aqui podem te dar: NÃO EMPINA A SUA MOTO E PRONTO!

Cara, a chance de vc se machucar e destruir sua moto é 95%!

Ando desde os 6 anos de idade, comecei a empinar com minha segunda moto, uma XL 125, e empino até hj...

Faz menos de um mês, dei uma errada na "decolagem" com minha KDX, e por pouco não detonei o paralama traseiro dela... Dei sorte que consegui pular dela, puxar ela pra mim, e rodei 360 graus com a moto em volta mim... Comédia...

Mas de Hornet? Lá se vai tchau:: aquele "carro" que vc vendeu pra comprar essa moto... Tua família vai ficar bem chateada... Aposto...

Não queria ser chato, mas to sendo realista, e ainda acredito que vc possa desistir dessa bobagem. Compra um macacão de qualidade, um bom capacete, e vai treinar nas estradas como fazer boas curvas, freiar bem... Ideal é vc fazer um curso de pilotagem...

Desiste de empinar por um bom tempo... Vc vai aprender muuuuuita coisa antes de ter a manha pra empinar, e mesmo os caras habituados às peripécias às vezes fazem bobagem... No seu caso então, que é novato, a chance, como falei, é certa...

Pense bem nisso... E sugiro aos amigos do FLM não incentivarem isso de forma alguma...

Abração a todos! joia:::

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por guilhermeDF »

vamo la fio vo por um pouco de ideia na sua cabeça pq quando doi no bolso é q nego entende..

caveira:: tanque hornet para pintura no mercado livre usado 500,00 pila o mais barato..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM
caveira:: lanterna traseira honet 210,00 dinheiros...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
caveira:: tampa lateral hornet 80, cada uma 160, o par..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-0810-_JM
caveira:: farol hornet 1,200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hornet-_JM
caveira:: painel hornet 999.00 dilmas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-abs-_JM
caveira:: guidao hornet 100,00 dilmas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 9-2010-_JM
caveira:: a rabeta da hornet nova nao achei mas ta ai o preço de uma do modelo antigo 430,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... chumbo-_JM
caveira:: par de manetes honet e nao sao originais...68,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-0809-_JM
caveira:: paralama traseiro hornet 249,00 dinheiros...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iante--_JM



intao velho e tem muita coisinha como setas retrovisores pedaleiras etc...dependendo a queda da até pt na moto e vc tem q ver q sao valores do mercado livre e a maioria sao peças usadas ou paralelas...... intao velho pensa direito nisso ai cara....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por henriquejensen »

Brow, só pq vc tem uma moto grande não faz de você um motociclista melhor que outro motocilcista, não cai nessas "piras"de provocação no trânsito que isso dó dá merlin e o prejudicado é você.
Tinha um amigo meu que fazia wheeling de XTZ 125, velhow, aquele cara botou moral num encontro de motos aqui na cidade vizinha (Itapema-SC). Nunca me esqueço da galera aplaudindo o cara de pé, o bicho tocava muito, fechava zerinho empinado com a xtz sem a roda dianteira.
Então nao é a moto que manda, mas sim oque o cara faz com qualquer moto.
Quer um conselho, compre uma POP 100 usada e destrua ela aprendendo, aquilo sim é moto-escola, e se cair nao estraga quase nada. Aí sim depois que vc estiver andando uns 4 postes empinado voce parte pra hornet confiante.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por guilhermeDF »

henriquejensen escreveu:Brow, só pq vc tem uma moto grande não faz de você um motociclista melhor que outro motocilcista, não cai nessas "piras"de provocação no trânsito que isso dó dá merlin e o prejudicado é você.
Tinha um amigo meu que fazia wheeling de XTZ 125, velhow, aquele cara botou moral num encontro de motos aqui na cidade vizinha (Itapema-SC). Nunca me esqueço da galera aplaudindo o cara de pé, o bicho tocava muito, fechava zerinho empinado com a xtz sem a roda dianteira.
Então nao é a moto que manda, mas sim oque o cara faz com qualquer moto.
Quer um conselho, compre uma POP 100 usada e destrua ela aprendendo, aquilo sim é moto-escola, e se cair nao estraga quase nada. Aí sim depois que vc estiver andando uns 4 postes empinado voce parte pra hornet confiante.
muito boas as palavras mas eu aconselharia uma twister.. 2002 da pra pegar por uns 3800 a 4500 e é moto mais pesada acho q a pop muito levinha carcaça de bike hehehe
wellassuncao
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Outubro 2011 à59 10:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por wellassuncao »

Ae brow...

Esse ZENHA ae é 1 corró que se acha o bam bam bam! mas ta tranquilo
fora ele eu curti os comentarios/ajuda que o pessoal ta me dando ae
principalmente o TOMAZTE... pow velho vlw pelo conselho ae botei feh noque voce disse em
se minha familha pelo menos IMAGINAR q to com isso na cabeça
se brinca meu irmao me prende só pra levar a moto pro patio pra mim nao faze essa "M"!!!
kkkkkk

E vlw tbm Guilherme pelos orçamento de "LEVE" ae... Deu pra doer ja na "cabeça" rsrs
até axei barato essas peças ae pq em minha menti eu achava que era mtu mais caro..
exemplo: Lanterna trazeira pra mim eu jurava que devia ser uns 700 conto (bem em conta em)
rsrs ZUera mas ta msmo bem mais barato q imaginei!

E quanto ao HenriqueDF boto fé nessas tuas palavras tbm, nisso ainda nao tinha pensado direito
pq realmente, kem tem moto grande pensa q eh "O KARA" mas na vdd nao passa de 1 qlqer
em cima de uma moto acima das outras q costuma ver na rua! ou seja a moto grande nao faz de mim um piloto experiente, e isso eh que passava na minha cabeça "tenho essa moto nao é tao facil eu cair ja peguei a manha" (Y) (Y) (Y) certinho neh kkkkkkkkkkkk


vlw fi... Agradeço a todos que estao me ajudando ae e aos que estao apenas jogando praga ou zombando eu mando um abraço da msma forma pois Jesus manda "...Amai ao proximo como a ti msmo..."

mas ontem de noite ja peguei ela pra buscar minha esposa na facul e consegui subir ela pokinzim tpu uns 20 cm do xao \o///
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Felipe_RS »

Quanto mais eu rezo... kkk buaa:: buaa:: buaa::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Juliano »

wellassuncao escreveu:Ae brow...

Esse ZENHA ae é 1 corró que se acha o bam bam bam!



É cara, o Zenha é realmente um corrózão mesmo! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::


Tirando somente alguns detalhes desapercebidos, como por exemplo: ele é um dos caras mais velhos aqui do fórum, com vários campeonatos, como brasileiro de enduro, multicampeão mineiro e goiano de Cross Country, acho que não tem muita noção mesmo mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::


Zenha, você não empinava aquela Fazer 600 não??? Tá fraquinho hein!!! Easy! kkkkkkkk




Zenha, acho que é esse seu Avatar que não inspira muita confiança não!!!kkkkkkk Tirou essa foto aí no Goiás mesmo?????
wellassuncao
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Outubro 2011 à59 10:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por wellassuncao »

pois eh justamente pelo fato do cara ser "tudo isso" ele devia ser 1 pouco mais humilde
e descente com a galera ae, se eu pelo menos imaginace que o cara era tudo isso na pista
tinha nem falado nada por respeito ao TITULO q ele carrega de tempos na pista e tals
mas se for pela PESSOA dele, repito (CORRO!)
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Felipe_RS »

wellassuncao, tu sabe que essa tua idéia do final eu até achei interessante mesmo? Principalmente a parte do "CORRO!"... é uma boa cara... mas pra bem longe tá? joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Quero aprender Wheeling porem nunca fiz e tenho uma Hor.

Mensagem por Rafael Corretor »

wellassuncao escreveu:pois eh justamente pelo fato do cara ser "tudo isso" ele devia ser 1 pouco mais humilde
e descente com a galera ae, se eu pelo menos imaginace que o cara era tudo isso na pista
tinha nem falado nada por respeito ao TITULO q ele carrega de tempos na pista e tals
mas se for pela PESSOA dele, repito (CORRO!)

Amigo

Acho que ja deu para você, essa tua atitude de falar grozelha a respeito do Zenha é muita falta de respeito.

Todo mundo esta tentando te mostrar o óbvio, TU É PREGO ainda e vai se machucar ok.

Existem outros fóruns para você participar, esse é basicamente OFF ROAD se caso não percebeu, motos on road aqui é segunda opção.


buaa::

Abraço e boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem