Saveiro x Montana x Outro [Montana 2012 em breve na garagem]

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Saveiro x Montana x Outro [Montana 2012 em breve na garagem]

Mensagem por renan_rosa »

Então pessoal...

Meu pai vai me dar um carro pra eu poder carregar a motoca...
Procuro algo em torno de 30k a uns 35k.

Ele até tinha visto em Ctba, uma Ranger Sport ( cabine simples, gasolina e 4x2 ) pra 40k...
Qual a opnião de vcs? Levando em conta que aqui em floripa moro em apartamento, garagens apertadas, dificuldade de estacionar no centro da cidade, maior consumo de combustível... manutenção e seguro mais caro ( eu vou bancar o carro...heheh) enfim....

Temos um Honda Fit 2006 pra negociar, se alguém tiver algum negócio para propor, estamos ae.... hhehehe.

Se quem tiver saveiro ou mantana puder falar sobre seus carros ( principais pontos positivos e negativos), agradeceria muito.

valeeuu, abraaaaços!!
Editado pela última vez por renan_rosa em 03 Novembro 2011 à21 19:59, em um total de 1 vez.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Marcus DT »

Eu particularmente gosto mais da Saveiro CS Trend completa (36,5k, 0km). Mas esse fds vendo a Montana do Gelous com a KXF tampa fechada (sem forçar como na Hoggar) virei fã da pickup! Se está procurando uma usada, veja as Montanas que valem a pena pela caçamba maior e menor valor de revenda.
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por filipe_fsg »

A ranger é bem gastadora aqui que não tem transito e é tudo perto meu amigo reclama bastante, acho melhor pegar uma montana ou saveiro que é mais tranquilo manter ela.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Vidigal »

eu tenho uma saveiro nova e gosto muito
antes tinha aqui em casa uma do modelo anterior, e te digo uma coisa, melhorou um milhao!!! mudou tudo, o motor anda bem mais (as duas 1.6), caixa, acabamento... entre as pick ups pequenas eu iria nela, mas não conheco a montana, entao fica meio incompleto meu argumento!
mas se tem a opção da ranger, eu iria nela com certeza, sou fã dela e penso em comprar uma
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Gabrielsul »

neste preço amigo!
eu iria de montana TOP com tudo!
acho a saveiro mais bonita, mais se voce for pegar uma saveiro com tudo que uma montana tem
voce vai gastar muito mais.
sem contar o seguinte, se for comprar por empresa ai meu amigo, DESCONTO FENOMENAL na montana, estive estes tempos na GM olhando uma, e particularmente eu gostei
iria gastar acho que uns 39 ( nao lembro direito mais é por ai) e iria pegar uma daquelas TOP com tudo a Montana SPORT com todos os acessorios, agora quero ver uma Saveiro ter tudo e bater o preço.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por caco »

rapaz, a montana tem uma vantagem que é espaço na cabine, para bagagem, e cabe a moto na caçamba de boa..
ranger é alta para carregar sozinho a moto e gasta muito mais.
aí fica a seu critério.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por OrlandoMX »

Ja tive tudo quanto é tipo de camionete, cabine dupla diesel, cabine estendida diesel, courrier, montana sport 1.8.... hj to a 3 anos e meio com uma ranger sport tirada zero, sem duvida é o melhor custo beneficio, seguro bom preço, mesmo q sempre paguei nas camionetes pequenas, no maximo 2 conto, moro em sp, consumo faço carregado 9 km/l, circuito misto, só de estrada faz 10 km/l, só cidade faz 8km/l, a considero economica ate para o carro que é, manutenção, esquece não da manutenção, 60mil km e nem pneu pediu troca ainda, uso BFGoodrich, duram muito, a cada estrada de terra é uma diversão, só ando chutado na terra e mesmo assim nada de problemas na suspa, pastilha de freio, oleos, filtros o mesmo preço dos carros pequenos.

Estou sempre sozinho pra carregar e com uma rampa é tranquilo, o consumo não é tão alto, os carros flex hj não rendem direito nem em um combustivel, nem no outro, acabam ficando gastão !!!

O que acho ruim na ranger sport é o espaço interno e o motor, mas o motor vc pega a mão de fazer ela andar, por ser 16v só rende legal acima dos 3mil rpm, ai é chamar marcha e esticar !!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por lgp276 »

Olha essa cotação que eu fiz, se fosse pegar uma 0km hoje não teria duvidas:
A cotação do financiamento é com o preço pra cnpj


PROPOSTA 1º

Modelo: Nova Montana LS 1.4L Econo.Flex

Cor: Branca (cor sólida)
Quantidade: (01) uma unidade

Preço de Internet: R$ 41.008,00

Preço para CNPJ: R$ 34.446,72

Financiamento: 48x R$ 1.072,12

Validade desta Proposta: 10 DIAS

Prazo de Entrega: entre 30 e 45 dias

Conteúdo: Protetor de cárter, protetor de caçamba, aquecedor com display digital,

banco do motorista com ajuste de altura, brake light, para choques na cor do veículo,

sistema de advertência sonoro de faróis ligados, sistema de luzes “follow me home”,

direção hidráulica, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de

altura, barra de proteção no vidro traseiro, antena no teto, rodas de aço de 15” com

pneus 185/60R15 e calotas integradas, ar condicionado com display digital, banco

do passageiro com assento rebatível, alarme, vidros e travas elétricas, ABS, air bag,

janela traseira corrediça, rádio com MP3 player, bluetooth, leitor USB e entrada auxiliar

frontal.

Estou a disposição para esclarecimentos e dar andamento na negociação.

Rafael Luz

Vendas Diretas

(47) 9996.3000 ou 3221.0300
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Rafael Corretor »

Tenho saveiro 2007 G4

Leva qualquer moto de trilha com a tampa fechada, a minha é 1.6 com ar e direção e paguei 27k

Minha queixa é: muita bateção no painel.

Eu até ia pegar uma montana sport, mas, as que vi completas eram 2k mais caras e 1 a 2 anos mais velha.

A manutenção da Saveiro é muito barata! Principal motivo que comprei.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Brunø »

o problema da saveiro é o seguro chorei::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Rafael Corretor »

Brunø escreveu:o problema da saveiro é o seguro chorei::

Aqui em Jille deu R$ 1.400,00
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por renan_rosa »

Então galera, primeiramente muito obrigado pelas opniões...
Rafael Corretor escreveu:Tenho saveiro 2007 G4

Leva qualquer moto de trilha com a tampa fechada, a minha é 1.6 com ar e direção e paguei 27k

Minha queixa é: muita bateção no painel.

Eu até ia pegar uma montana sport, mas, as que vi completas eram 2k mais caras e 1 a 2 anos mais velha.

A manutenção da Saveiro é muito barata! Principal motivo que comprei.
Penso em pegar um carro 08...09 justamente para fugir da desvalorização de um 0km... andei olhando hj aqui, montana completa, 2008 com 70 mil km por 29.900 .... ( froids são os já 70mil rodados....)
OrlandoMX escreveu:
Tava já quase decidido pelas menores.... mas Ranger sempre foi um carro que eu quis ter, acho muito linda e boa de andar.... esse post me deixou com mais dúvida ainda... hehehe mas vamos lá...

estou de olho direto na net, procurando um bom negócio...Qualquer coisa, dêem um alô...
valeeeu
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Fujita »

Também sou fã da Ranger. Já tive duas, ambas 6 cilindros. Não dava oficina e era muito confortável e o seguro e o consumo não assustam, mesmo 6 cilindros fazia 7,5km/l num percurso misto em São Paulo pegando Marginal e ruas de bairro. Estes dias andei com uma CD diesel e gostei bastante também.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por guilhermeDF »

compra uma toyoya rural pow hehehehe

q nada se for só pra levar a moto cara eu iria de uma saveiro usada mesmo
afinal vc vai ferrar ela toda mesmo ai o resto da grana eu trocaria de moto

agora se for para andar na city e levar a moto no fds ai tem q ser novinha memso...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Brunø »

Rafael Corretor escreveu:
Brunø escreveu:o problema da saveiro é o seguro chorei::

Aqui em Jille deu R$ 1.400,00
o valor depende da idade...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por renan_rosa »

guilhermeDF escreveu:compra uma toyoya rural pow hehehehe

q nada se for só pra levar a moto cara eu iria de uma saveiro usada mesmo
afinal vc vai ferrar ela toda mesmo ai o resto da grana eu trocaria de moto

agora se for para andar na city e levar a moto no fds ai tem q ser novinha memso...
hehaehahe ainda vou ter uma Rural pra pegar umas trilhas...

Então, problema é que divido o carro atual com meu irmão...
Se eu pegar uma usada só pra moto mesmo, dai ele vai querer ficar com o bom e eu fudido
com a bixeira.... hehaheae logo, quero achar uma novinha pra usar na cidade tb....

Além do mais pego a BR direto, e carro novo é sinônimo de segurança neh....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por Rafael Corretor »

Penso em pegar um carro 08...09 justamente para fugir da desvalorização de um 0km... andei olhando hj aqui, montana completa, 2008 com 70 mil km por 29.900 .... ( froids são os já 70mil rodados....)


Amigo, a única maneira de você fugir de desvalorização é não comprando camionete alguma.

Quanto mais nova, mais vai desvalorizar.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por OrlandoMX »

Renan chega a ser sacanagem comparar a ranger com uma pequena, as pequenas são carros de passeio cortados, a ranger é uma camionete de verdade, tem chassis, suspensão infinitamente mais robusta, é outra categoria, é uma camionete e não um carro !!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por caco »

concordo orlando, mas tem de ver se ele precisa mesmo de uma camioneta ou uma pequena já serve. pois pelo preço de uma ranger pelada compra uma montana completa e sobra troco para investir na moto.

acho que ele deveria fazer test drive e tirar as conclusões, principalmente quanto a garagem e estacionamento. digo sempre que a saveiro/montana/strada é o menor carro que eu posso ter na minha garagem que carrega uma moto.

tenho um amigo que depois que vendeu a montana (que gostava) e comprou uma ranger começou a falar mal de carro baixo....heheheh, ele tá se achando um fazendeiro....mas o engraçado é que fica usando carona nas montanas dos amigos pois diz que a ranger gasta demais e pedindo ajuda para embarcar moto, hehehehehe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Saveiro x Montana x Outro

Mensagem por henriquejensen »

Strada 1.4 fire, tenho uma aqui na empresa e no final de semana uso ela pra carregar as motocas, peguei semana passada...é muito boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem