KDX 200 ou tornado ?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

KDX 200 ou tornado ?

Mensagem por adrianocs »

pessoal é o seguinte:

estava pensando no futuro(nem é certeza) em comprar mais uma moto, no caso seria outra Toni, mas dando uma olhada nos preços veio a idéia de comprar uma KDX 200 por um preço médio de 7500 pilas. é viável comprar uma moto dessa ou tô caçando chifre em cabeça de égua ?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Depende!! o que vc quer, uma moto boa pra trilhas que não de manutenção, teoricamente, ou uma moto muito boa pra trilhas que da mais manutenção??
Sua tocada é mais de tiozão ou mais esportiva??
Eu tinha uma 180 e axava a tornado boa, mas comparada com uma kdx, axava inviavel. Acabei comprando a bendita toni e estou muito feliz, axo que só trocava ela por uma 2t mais nova, de uns 12mil...
Essa é minha opnião.. Abraço
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se vc pegar uma KDX BOA, sem dúvidas é melhor q a Tornado. A única vantagem da Tornado é q ela é mais nova, mas se a kadeca estiver bem conservada, é só alegria!!
Olha essa aki:
http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=394 :wink:
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

vivanzin escreveu:Se vc pegar uma KDX BOA, sem dúvidas é melhor q a Tornado. A única vantagem da Tornado é q ela é mais nova, mas se a kadeca estiver bem conservada, é só alegria!!
Olha essa aki:
http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=394 :wink:
nossa essa tá linda! até compensa pagar uma manutenção mais cara só pra ter uma dessa na mão! eu sei que meu estilode pilotagem tá mais pra tiozão, mas a vontade é muita de muntar numa esp. :cry:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

eu sei que meu estilode pilotagem tá mais pra tiozão
Então pra vc é uma 4T
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

cara.. se vc ta qerendo.. compra a kdx... vai q vc muda sua tocada! =D :twisted:
se nao gostar vende..sempre vai ter algem qerendo uma neh?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

eu quero uma... compra e troca na minha tornado :lol: :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

eu quero uma não. EU QUERO ESSA!!!!


http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=394


que motinha linda.
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

gegebh escreveu:
eu sei que meu estilode pilotagem tá mais pra tiozão
Então pra vc é uma 4T
pq? o que difere uma 2T para uma 4T ? então poderia ser uma WR 250 ?
eu não tenho nenhuma esperiencia com moto especial mas as 4T não anda mais que 2T?.................. nossa que tanta duvida!!! de onde nós viemos? pra onde nos vamos? o que fazemos aqui? kkkkkkkkkkkkkkk
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

Siquinelli escreveu:eu quero uma não. EU QUERO ESSA!!!!


http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=394


que motinha linda.

eu sei q vcs vão me xingar mas dá vontade de por uma plaquinha nela só pra passear com ela! muito linda!!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

gegebh escreveu:
eu sei que meu estilode pilotagem tá mais pra tiozão
Então pra vc é uma 4T
hauhauhau... morro de rir qdo leio essas coisas.

me desculpa se eu paracer meio grosso, mas quem fala isso é pq ainda não andou numa 4T boa. :roll:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

TopsMan escreveu:
gegebh escreveu:
eu sei que meu estilode pilotagem tá mais pra tiozão
Então pra vc é uma 4T
hauhauhau... morro de rir qdo leio essas coisas.

me desculpa se eu paracer meio grosso, mas quem fala isso é pq ainda não andou numa 4T boa. :roll:
Corretissimo. :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mão me levem a mau...Importada é importada....e disso eu não tenho dúvidas....agora..4T é 4T...tb não tenho dúvidas....heheheee...

Se pode pegar uma moto importada?!??!?!
Começe com uma moto nova e 4T.

Não tem dinheiro para pegar uma nova????
Vá de Tornado.

Essa continua sendo a minha opinião...

Tá certo q eu não cheguei a pegar a época das motos 2T...Sei q elas tem uma força muito grande...mas não é uma moto dócil e fácil de se pilotar...como as 4T...
Outra coisa...nós andamos de Tornado nas trilhas, juntamente com a turma das gringas, seja 2T, ou 4T...Todas as motos dão conta da trilha...seja da DT180 a KTM 520....O q q muda????

Eu nunca vi uma KTM 520 dando defeito....
Tornado??? Já vi...mas geralmente são defeitos causados por quedas, ou falta de cuidado....como quebra do pedal de câmbio, quebra de corrente, quebra da trava do virabrequim, e no máximo quebra da engrenagem do câmbio...

Agora me pergunta se eu já vi moto 2T quebrar??? Seja da DT180 a YZ, CR, etc??? Já...e posso dizer q é a maioria...

Pense bem....e compre uma WR250 2006...hehehheee :twisted:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

são muitos fatores a serem avaliados e um deles é o custo da manutenção.
Vai ver quanto custa um pedal de câmbio, ou uma lateral de plástico ou qualquer outra peça da KDX q eventualmente vc vai ter q trocar....é muiiiito + caro q qualquer peça da Tornado.
Andar de especial é um sonho, mas tem q ter bala pra manter a moto em dia.
Para fazer trilhas de final de semana ou eventuais enduros a Tornado tem o melhor custoXbenefício. Dá uma olhada neste último Enduro da Independência e verá quantas Tornados participaram.....foram muitas.
Mas realmente esta KDX do Motobrexó é de encher os olhos....linda.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu:Tá certo q eu não cheguei a pegar a época das motos 2T...Sei q elas tem uma força muito grande...mas não é uma moto dócil e fácil de se pilotar...como as 4T...
hauhauhauhauha... ae... esse tipo de comentário é que eu acho engraçado.

pede a YZF426 do crosschao emprestada pra vc ver a doçura do motor 4t dela.

O problema é q vcs tao falando de 2 motos tooooooootalmente diferentes: uma Toni e uma Kadeka. A principal diferenca nem é o fato de uma ser 4t e outra 2t e sim que um motor é de uso urbano e manso e outra é de competiçao e bravo.

Compara uma KDX200 com uma DR400, ai sim a diferenca vai ser só a fumacinha de uma... quero ver quem vai achar um doce alguma delas.
Editado pela última vez por TopsMan em 15 Setembro 2005 à42 21:39, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Outra coisa: quanto a resposta do adriano... entre uma KDX e uma toni eu realemente nao sei. o Betioli disse muito bem, existem muitos fatores a analizar.

Eu to me convensendo a pegar uma importada... nao agora, beeeem mais pra frente pq eu tenho q acabar meu curso pra poder "aproveitar" a moto.

Por enquanto, meu pensamento é igual ao do fabricio... importada... só se for nova, tipo uma 2003 pra cima, eu teria coragem.

Dessas mais "antigas" eu pegaria uma XR400. É uma moto 4t mais barata e aguenta pau pra caramba, o baguio é indestrutivel. comparando com uma KDX por exemplo, biela, pistao e junta dá uma diferenca pequena, e sabemos que o 4t dá menos manutencao desse tipo, né? se fizer a conta do óleo 2t q a Kdeka gasta pra rodar, a dif. das peças é menor ainda.

aiaiaiaia....anotem ai.. eu ainda vou andar de XR-ão
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:
Fabrício escreveu:Tá certo q eu não cheguei a pegar a época das motos 2T...Sei q elas tem uma força muito grande...mas não é uma moto dócil e fácil de se pilotar...como as 4T...
hauhauhauhauha... ae... esse tipo de comentário é que eu acho engraçado.

pede a YZF426 do crosschao emprestada pra vc ver a doçura do motor 4t dela.
E vc acha q eu já não fiz isso....kkkkkk...Eu dei pau na antiga 426 do Crosschão....A moto é bruta???? Demais...mas pelo menos eu consigo andar na moto....
Outro dia andei na RM250 do Jouval (e olha q ela está com o magneto mais pesado)...a moto não deixa vc tranquilo...Acelera pouco, ela não rende....Acelera demais...ela sai desembestada...
A 426 é uma 900cc estradeira...no chão...Dá para manter o acelerador em uma posição e ir embora...
A 250cc 2T...é 8 ou 80....Ou tá morrendo...ou tá arrancando tudo pela frente....

:wink:
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

eita! adoro esse forum :mrgreen:........
uma coisa é certa importada é importada, ou seja, se bobear vc beija o chão. Quanto à compra de uma nova está fora de cogitação! Não tenho condição em pagar mais de 20 pilas numa moto só para fazer umas trilhas. Eu acho que pagar um preço numa moto é só para quem vai competir profissionalmente. Mas eu acho mais viável mesmo comprar uma toni! Como o Fabrício disse, essas motos são muito traiçoeiras, o cara tem que ser esperto, que não é o meu caso!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

adrianocs escreveu:eita! adoro esse forum :mrgreen:........
uma coisa é certa importada é importada, ou seja, se bobear vc beija o chão. Quanto à compra de uma nova está fora de cogitação! Não tenho condição em pagar mais de 20 pilas numa moto só para fazer umas trilhas. Eu acho que pagar um preço numa moto é só para quem vai competir profissionalmente. Mas eu acho mais viável mesmo comprar uma toni! Como o Fabrício disse, essas motos são muito traiçoeiras, o cara tem que ser esperto, que não é o meu caso!
Adriano...é muito fácil...basta ver a moto q o vendedor da importada véia tá querendo pegar...kkkkk...Eu aposto q não é outra véia importada 2T.... :shock:
Ou é uma gringa nova 4T, ou uma DR400, ou uma XR400....e uma boa parte...compra uma Toni pra ficar reclamando do peso, da suspa, etc....kkkkkkk

OBs: Sei q tem muita gringa 2T véia....q é duca....Não quis demerecer a moto de ninguém... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu: E vc acha q eu já não fiz isso....kkkkkk...Eu dei pau na antiga 426 do Crosschão....A moto é bruta???? Demais...mas pelo menos eu consigo andar na moto....
Outro dia andei na RM250 do Jouval (e olha q ela está com o magneto mais pesado)...a moto não deixa vc tranquilo...Acelera pouco, ela não rende....Acelera demais...ela sai desembestada...
A 426 é uma 900cc estradeira...no chão...Dá para manter o acelerador em uma posição e ir embora...
A 250cc 2T...é 8 ou 80....Ou tá morrendo...ou tá arrancando tudo pela frente....

:wink:
entao tá tio... anda numa KDX ou KLX (q tem mais baixa q uma moto de cross)e depois anda numa DR400, duvido muito q a alta delas seja muito diferente.

e outra: a partir de 2004 as 4t de cross batem as 2t de cross em cavalaria...

mas tudo bem... afinal eu n vou comprar a minha mesmo, rs*
só acho q essa historia de 4t pra tiozao é bobagem.

abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem