KDX 200 ou tornado ?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

4 tempos pra tio ??? olha se for uma especial 250 a 450 tem que ser um tio muito sarado!! Essa papo de que 250 2t é uma monstro em relação a uma 4t importada é mentira ! ou nunca andou uma crf , yzf ...


abraço !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Zé escreveu:4 tempos pra tio ??? olha se for uma especial 250 a 450 tem que ser um tio muito sarado!! Essa papo de que 250 2t é uma monstro em relação a uma 4t importada é mentira ! ou nunca andou uma crf , yzf ...


abraço !
Com certeza as 4T novas são show....
Mas 450 4T para as 250 2T...
E 250 4T para as 125 2T...

Senão, vira covardia...heheheee :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Com certeza as 4T novas são show....
Mas 450 4T para as 250 2T...
E 250 4T para as 125 2T...

Senão, vira covardia...heheheee

Com certeza não da pra comparar 250 2T e 250 4t !!! Ja andei nas duas e a 2 T é muuuuuuuuiiiiiiito mais bruta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Olha, como diriam os tius la do TS : "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..."

E eu to com eles que não existe comparação com uma moto nacional on/off e uma importada off...

Mas isso vai muito do gosto tambem... pilotagem 4t é bem diferente da 2t... o peso da toni que é um absurdo...

agora, vai dizer q uma KDx inteirinha, uma moto feita pra rodar no limite e com poeira, lama e etc vai quebrar + que uma toni de cidade transformada pra off-road ?? eu discordo... e ainda digo q as peças pra toni não são baratas poa nenhuma !!!

Mas, se vc é do tipo que gosta de ta sempre dando uma fuçadinha na motoca, um tapinha e talsz, vai de toni mesmo... pq o q tem de kit pra fuçar na bixinha por aew, nuusszzz !!

Aaahhhh !!! vai falar que 2t anda menos que 4t ?? Que 4t tem + cavalaria ?? Pegue motos de cilindradas iguais e veremos...

YZ250 X YZf250 ... tadinha do moedor de cana....

Baum, é isso... e ainda acho q qm toca 4t é tiuzao ... hauhauha (só pra colocar uma lenha no topico mesmo... heheh)

T+
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Treiero escreveu: YZ250 X YZf250 ... tadinha do moedor de cana....
claro q a 2t foi mais bruta, vc comparou as motos erradas, acho q de propósito, né ?

Pra uma 250 2t equivale uma 450 4t
pra uma 125 2t equivale uma 250 4t

porque ????

porque o ciclo do motor é diferente, de "maneira geral" uma 4t precisa de 2x mais cilindrada pra corresponder o 2t pois tem todo aquele lance de tempos, valvulas, e comandos que existem no 4t.

e isso é um fato... é lei da física.

acho q é bem por isso que ainda tem essa lenda de q 4t é manso....

mas tudo bem... o bom de existir quem acha isso é poder dar pedradas e deixar vcs no pó... huahauhauhauha :twisted: nós tiozões geralmente somos maus... huahauhauhaa
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Aí treiero, agora falou uma coisa que eu acho também... comparar 250 2T com 450 4T é só por questão de categoria em competição, mas a comparação justa é pelo preço das motos.

Quem lê isso aqui pela primeira vez tem a impressão que uma moto 2T quebra cada vez que vai pra trilha.

E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR?

QUEBRA O QUÊ?

Desgasta mais rápido, é verdade, mas de resto é a mesma coisa. Se durar metade de um 4T tá valendo.

Mas essa de tiozão não é bem assim, o que manda é o braço, pode ser de 2T ou 4T

Mas... KDX na cabeça
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

entao tá tio... anda numa KDX ou KLX (q tem mais baixa q uma moto de cross)e depois anda numa DR400, duvido muito q a alta delas seja muito diferente.

e outra: a partir de 2004 as 4t de cross batem as 2t de cross em cavalaria...

mas tudo bem... afinal eu n vou comprar a minha mesmo, rs*
só acho q essa historia de 4t pra tiozao é bobagem.
fala tops

vou entrar na briga tambem, o que o fabricio quis dizer é que independente da cavalaria, claro que as 450 são de longe mais forte, a entrega de potencia das 4t é muito mais linear, na 4t se vc torcer o cabo a moto vai para frente, com força, mas vai, na dois tempo se der a mão, ela vai espernia, vai varrer, vai dar coise, é muito mais dificil de tocar. por experiencia propria eu iria de tornado. Tive duas alegrias com a minha agrale, uma guando comprei e a outra quando vendi, passava mais tempo na oficina que na trilha( não que não tenha agrale boa por ai), depois comprei uma RMX250, maravilhosa , forte, suspenção boa, ciclistica boa, mas moto veia, felizmente nunca quebrou comigo (credo cruz, vivia rezendo para não quebrar, oia o preço das peças $$$$$$ :cry: :cry: :cry: ), fiquei com ela quase 3 anos, vendi e comprei uma tornado 0KM, na caixa, 2002 (estou com ela até hoje), sinceramente não arrependo não, comparando as duas, em buraqueira (onde requer controle de embragem), lama e subir morro ela é muito melhor, é mais facil de tocar ( o ponto forte é o torque em baixa, muito bom). mas isto é minha opnião
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Gosto muito de discussões sobre 2t, 4t, importada, nacional, dinheiros pra cá, dinheiros pra lá...

Depende de quanto, quando e como vc está?
Querer, eu tbm quero uma KTM nova... ultimo modelo, zerada, top de linha... mas se isso for para me afastar dos amigos, perder amizades, criar fofocas, antipatias, NAO QUERO...
Já tive várias motocas, diversos tipos, diversas cilindradas, de garelli Kátia a Suzuki 1100...
mas nao perdi nenhum amigo por causa disso...
claro que queria ter uma motoca nova pra trilha... zerada, preparadinha... mas hj nao tá dando, nao pq nao quero, por que tenho outros projetos de vida, outras prioridades... mas quanto aos amigos estão todos aí juntos independente de trilhas ou ruas...

Eu gosto de mexer nas motocas por isso nao preocupo com nada... tudo tem conserto... tem gente que até compra carro da marca LADA!!! entao pode comprar qq motoca... aheuaheuaheuaheuh =D>
trilheiro que é trilheiro aprende com o Mauro... com humildade ensina o que aprendeu e socorre quem precisa... a alegria é estar com os amigos... Obrigado Professor... ainda chego lá...
neste texto nao tenho interesse em ofender, magoar nem melindrar ninguem, afinal somos trilheiros e nao temos colegas competidores, mas sim colegas amigos... =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ChicoBorrea escreveu:
entao tá tio... anda numa KDX ou KLX (q tem mais baixa q uma moto de cross)e depois anda numa DR400, duvido muito q a alta delas seja muito diferente.

e outra: a partir de 2004 as 4t de cross batem as 2t de cross em cavalaria...

mas tudo bem... afinal eu n vou comprar a minha mesmo, rs*
só acho q essa historia de 4t pra tiozao é bobagem.
fala tops

vou entrar na briga tambem, o que o fabricio quis dizer é que independente da cavalaria, claro que as 450 são de longe mais forte, a entrega de potencia das 4t é muito mais linear, na 4t se vc torcer o cabo a moto vai para frente, com força, mas vai, na dois tempo se der a mão, ela vai espernia, vai varrer, vai dar coise, é muito mais dificil de tocar. por experiencia propria eu iria de tornado. Tive duas alegrias com a minha agrale, uma guando comprei e a outra quando vendi, passava mais tempo na oficina que na trilha( não que não tenha agrale boa por ai), depois comprei uma RMX250, maravilhosa , forte, suspenção boa, ciclistica boa, mas moto veia, felizmente nunca quebrou comigo (credo cruz, vivia rezendo para não quebrar, oia o preço das peças $$$$$$ :cry: :cry: :cry: ), fiquei com ela quase 3 anos, vendi e comprei uma tornado 0KM, na caixa, 2002 (estou com ela até hoje), sinceramente não arrependo não, comparando as duas, em buraqueira (onde requer controle de embragem), lama e subir morro ela é muito melhor, é mais facil de tocar ( o ponto forte é o torque em baixa, muito bom). mas isto é minha opnião

beleza chico... tem ninguem brigando aq nao, rs*

sei q o torque das 4t é mais linear mesmo, mas talvez pela minha roice ainda nao as conseidero motos fáceis ou dóceis... mas isso é uma opniao pessoal, e eu sempre acho meio estranho ouvir essa de 4t é pra tiozao (se for assim tem muito piloto de ponta tiozao) mas tudo bem, opniao é opniao e eu respeito quem pensa diferente de mim.....

sobre essa história de dar pedrada ai... foi uma brincadeira, n costumo fazer isso de sacanagem com ninguem, eu n sou tao folgado e mala qto as vezes pareço.

muito bom vc contar essa experiencia sua, é uma coisa q me bate forte ainda qdo penso em largar minha tornadim e pegar uma especial, a melhor marca e modelo de moto é: NOVA !!!

abraço.
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

tops:
e eu sempre acho meio estranho ouvir essa de 4t é pra tiozao
Fala Tops, o termo brigar é só uma sacanagem, :D :D , mas que uma discusão acalorada é boa, isto é. este termo TIOZÃO eu não conhecia não, para mim, na verdade, tem que ser é muito homem para andar numa 450 de cabo enrrolado, a moto é muito bruta :shock: :shock: :shock:, mas se fosse para escolher entre 250 2t e 450 4t eu ficaria sem nenhuma duvida com a 450 4t. Agora o que vc falou esta mais que correto, moto boa é a 0KM, a minha tornado comprei 0KM e nunca me deixou na mão
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu particularmente, acho as 4t mais facil de pilotar que as 2t.

Tops, piloto quer eh ganhar nao interessa que moto que ele usa. Se a 4t eh mais facil de pilotar e ele consegue andar mais rapido, ele vai de 4t. Um dos motivos de as 4t estarem comecando a dominar.

Eu acho que tem uma pontinha de verdade nesse negocio do tiozinho.... hehe

Se a toni tivesse 100kilos, eu nao trocaria ela por nada.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Eita.... eu tb nunm quisz entrar na sacanegem de ofender ninguem nao....

Mas eu nao acho justo comparar por categoria, e sim por cilindrada.... ja q estamos falando em macho pra tocar terror nas 450 4t, e q tal nas CR500 2t ??

Sei la.... eu gosto d+ de 2t e nao as troco por nada.... isso é pessoal, e acho q minha tocada com 4t é + lerda q com 2t !!!

T+
adrianocs
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 26 Agosto 2005 à03 22:46

Mensagem por adrianocs »

achira19 escreveu:Eu particularmente, acho as 4t mais facil de pilotar que as 2t.

Tops, piloto quer eh ganhar nao interessa que moto que ele usa. Se a 4t eh mais facil de pilotar e ele consegue andar mais rapido, ele vai de 4t. Um dos motivos de as 4t estarem comecando a dominar.

Eu acho que tem uma pontinha de verdade nesse negocio do tiozinho.... hehe

Se a toni tivesse 100kilos, eu nao trocaria ela por nada.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
que isso achira19!!! são só 35 kilos a mais!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

carai carai, eu tenho um metro e meio e me meti a andar de toni. quando a moto inventa e sair de traseira no meio do morro, eu compro chão rapidinho!!! E muitas vezes depois que ela inventa de sai de banda, eu dificilmente trago ela de volta. Falta um pouco de pérna, um pouco de braço, um pouco de preparo fisico.

Segundo a turma ai, eu nunca andaria de 2t? é isso?

Sou tiozãooooo??? aaaaaaaaaaaaa carai que mi.




Brincadeiras a parte, eu ia falar da diferença da toni p/ dt200 que eu tinha. Mas ja faz um bom tempo. hoje a tocada é outra, nem vou me arriscar a fazer a comparação.


Continuem ai, to gostando de ver.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, vou colar aqui embaixo um trecho da conversa que eu tive com um brother meu. Acho que tem tudo haver com esse tópico. Alias, ele esta vendendo a tornado ja preparada.


###############################################
Siquinelli diz:
vai andar de especial?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
tendi nada?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
rs

Siquinelli diz:
ué, ta vendendo a motoca... vai comprar outra não vai?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
to com raiva dela

Siquinelli diz:
porque?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
nao aguenta

Siquinelli diz:
ahahahahaha

Siquinelli diz:
tinha quantas tornados no independencia?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
e é muito baixa tbm

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
na categoria master tinha duas.

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
nas demais tinha um tanto

Siquinelli diz:
então tornado é moto de tiozão?

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
eu achava q nao, mas concluí q é viu.


Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
em matéria de mecânica ela é excelente

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
mas ela é baixa, bate o fundo, bate os pedais

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
meu amigo quebrou o pé, e eu fudi o joelho em lugar besta

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
na correria vc tem q sair passando "destruindo" tudo....

Gabriel - Vendo Tornado p/ Trail diz:
uma 2T 250 é levinha, vc só bilisca a embreagem e passa fácil saca


#############################################
essa foi uma proza minha mais o gabriel antonoff pelo msn. Depois disso nossa proza tomou um rumo. mas ele quer andar de 2t.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem