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Vidigal escreveu:
várias opções:
1) jogar fogo X
2) jogar do alto de uma montanha X
3) vender do jeito que ta e investir em moças X
4) pedir um kit 144 e biela dos eua já que vai trocar tudo de uma vez
5) nikasil, pistao original e biela
cara, isso desanima demais, feito com tanto carinho e acontece uma dessa...
por mais que agora seja o mais simples de resolver, eu crio nojo e acabo vendendo, não tem jeito...
Editado pela última vez por joaogabriel em 25 Julho 2012 à38 09:30, em um total de 1 vez.
rolamento do vira estorou e saiu muendo tudo lá dentro... resultado: biela, pistão e cilindro pro saco...
várias opções:
1) jogar fogo
2) jogar do alto de uma montanha
3) vender do jeito que ta e investir em moças
4) pedir um kit 144 e biela dos eua já que vai trocar tudo de uma vez
5) nikasil, pistao original e biela
sei la, to de cabeça quente
vou pensar o que faço e conto aqui
esfria a cabeça e vai na opção 4, pelo menos é o que eu acho!!!
é de desanimar
fiz tudo nessa moto... gastei 9500 pra ter a moto no final zera, eu mesmo fiz tudo, tudo nos mínimos detalhes, com carinho e muitas horas de dedicação... pedir um kit 144 e tudo, peças, juntas, mole mole vai quase 3 contos.... 12500 numa 125 2001??? nem o jeremias que matava mil
vo contar umas tres semanas pra pensar o que faço, pensar bem pensado
alguem compra ela ai??
Guardada as devidas proporções isso aconteceu com a DT que vendi e era tudo novo. Claro que aí o cara trocou o rolamento, retificou a camisa e pau na gata. 2 dias tava pronta ja.
Não esquenta a cabeça... todo mundo já fez um mal negócio na vida, a diferença é que poucos contam.
Recuperei esse post lá na primeira página.
henriquejensen escreveu:
Sobre a biela, véi, num sei não, num seria melhor trocar de vez já que tá tudo aberto? E se for comprar com o júnior é tão barato que nem vale a pena arriscar, ainda mais em moto 2T que gaiola vai pro pau rapidim.
Mas em resumo moto velha é assim mesmo, no passado investi uns 4 mil em uma agrale e no final da história acabou explodindo tudo.
quebrada vão querer pagar 5k e olhe lá, a moto ja ta por 9.5, tu investiu/montou pra ficar, então ja que é pra perder dinheiro, que perca mais uns trocos e faz o motor todo novo, tu ja conhece tudo da moto, vai rodar uma vida agora... só que aí tem que ficar até passar pros filhos/netos, se querer vender em breve vai doer demais no bolso e no coração...
*Pra quem ja escutou o PB, Vidigal comprando na Almir Motos : "Nããão, pó ficá tranquilo que é uma motinha honesta quiridu..." rsrs
Se pá vende em pedaços ja que é tudo zerado, eu também fiquei aqui meio perdido no que faria se fosse comigo.
Com certeza eu deixaria ela encostada um bom tempo por falta de grana,
to achando que o negocio vai ser esse mesmo
biela nova, kit 144 athena, rasgar mais um pouco de dinheiro e deixar guardada pro meu neto
quando juntar compro uma moto nova e deixo essa encostada na garagem, coisa de louco mesmo
o problema foi o rolamento do virabrequim que não aguentou e quebrou, ai saiu moendo tudo la dentro, a biela tava ok inicialmente... mas sabe-se lá, a principio foi isso, impossível saber na verdade mesmo que que rolou dentro do motor depois que abriu e tava tudo moido
mas a biela nao quebrou não
eu ate sei a hora que estorou, tava numa trilha aberta, colando a mão, no talo mesmo, fui subir um morro e errei o pé, que bateu reduziu uma marcha, ai o motor foi nuns milhoes de giros.... ate ai tudo bem, ainda deu pra andar, depois é que comecou a zigzira
adaptar um motor não faço, mais facil vender por 5 conto do que fazer um troco desses...
mas agora ate entendo porque os caras fazem isso, é de deixar qualquer um puto
Mano bem provavel q suas aulas tbm voltem semana que vem ,, ou seja da uma esfriada na cabeça e prioriza a faculdade enquanto vai juntando grana e comprando as peças que logo logo a motoca está rodando novamente .
ih cara, se vc só fica pensando em dinheiro esquece de comprar coisas usadas.
Olha a minha situação, comprei minha CRF por 13 conto e já foi 7 paus de conserto e nem por isso vou desanimar, oque me desanima mesmo é gente que fica buzinando no meu ouvido dizendo que eu gastei dinheiro à toa, que não deveria ter feito tudo isso na moto pq ela não vale muita coisa, isso sim me tira do sério.
em toda minha vida ede off road eu estorei duas bielas da DT200 em uma delas o cilindro riscou , na outra nao, e com a GG ainda nada de grave aconteceu , mas confesso que tenho medo do rolamento do virabrekim estourar tb, pois elas sao famosas em quebrar e ou travar o rolamento do virabrekim, se bem que o antigo dono disse que ja havia trocado pelo rolamento novo, que e diferente e nao da problemas.
chega me repuna botar um motor de xr 200 numa moto tao boa dessa, afffff.
Que m* Vidigal! Cara, sinceramente não sei o que te dizer. Mas, se for ficar com a moto e percebendo que você gosta das coisas bem feitas e não vai querer ficar com um cilindro encamisado (para poupar) acho que o Kit 144 vale a pena, pois não deve custar muito além do original novo.
Eu ia na opção 5 e depois vendia, na boa uma moto assim sempre vai aparecer coisa nova pra mexer, ainda mais pra quem é detalhista do jeito que vc parece ser.
Sério, imagina se vc gasta mais três conto pra colocar o kit 144 mais biela, dai a pouco dá um problema na caixa de marchas.
Talvez seja melhor amargar um prejú pequeno agora acertar a moto e passar pra frente do que ficar insistindo e aumentando o valor investido nessa moto.