PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

ESTA CIRCULANDO INFORMAÇÃO ENTRE OS PILOTOS PRATICANTES DE ENDURO REGULARIDADE E ENDURO FIM, QUE EM 2012 OS MESMOS IRÃO FILIAR-SE EM OUTROS ESTADOS, POR CONTA DOS CASOS E DESCASOS DA FPM. joia:::

E VOCÊ É FILIADO, VAI SE FILIAR ?

ABAIXO VALORES DA FILIAÇÃO E ESTADOS
Para enduro fim ou regularidade segue tabela:

AL - 90,00 / BH - 120,00 / SC - 140,00 / ES - 100,00 / AC - 70,00 / MS - 120,00 / RJ - 120,00 / AM - 100,00 / RN - 100,00 / PA - 80,00 / PB - 80,00 / PE - 100,00 / RS - 150,00 / CE - 100,00 / DF - 120,00 / MG - 120,00 / GO - 100,00 / MA - 100,00 / MT - 90,00 / PI - 100,00 / RO - 100,00 / TO - 130,00 / SP - 120,00 / PR - 120,00 / SE - 100,00

Mais barata Acre - 70,00 e mais cara Rio Grande do Sul - 150,00
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por henriquejensen »

eu tava querendo participar da copa vale de enduro fim aqui em SC mas já vih que num vai dá nao Conada
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por tomazte »

Boa notícia Pastel!

...e parece que o Fabião, organizador da Pakato, não vai exigir filiação em 2012...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Rafael Corretor »

Federação Gaúcha liderando na robalheira negativo::

Rafael, o preço da filiação não é indício de roubo. Acho que precisa de fatos para dizer isso.
A questão do tópico quanto a FPM tem fundamentação, pois a FPM vem pisando na bola.

A idéia é boicotar a FPM e se filiar a federações que vem fazendo um bom trabalho.
Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

A IDÉIA É BEM ESSA, BOICOTE E FILIAR-SE PARA PODER PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES BRASILEIRAS. INDEPENDÊNCIA, CERAPIO ETC
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por bieel120 »

Pelo menos aqui é assim, eu ia andar uma etapa do gaúcho esse ano de veloterra, o campeonato tinha 5 6 etapas por ai, ai filiado pontuava e pagada 30 de inscrição, não filiado não pontuava e pagava 60. Ai tem duas etapas perto, o cara consegue se acertar e andar bem nas duas e se foi campeonato porque não pontuou. É meio sem nexo querer disputar sem ser filiado, mas o preço é muuuito alto, todo ano tem que renovar, não sei como funciona.
Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

ouço essas historias desde quando comecei fazer trilhas em 1982, é a mesma coisa a federação cobra, os pilotos pagam, reclamam e pagam de novo, é como mulher de malandro apanha, apanha, mais gosta de apanhar kkkk
Alynne
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Junho 2008 à49 11:06

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Alynne »

Aqui no PR a maioria do pessoal se filia, a FPRM faz um bom trabalho pelo Enduro de Regularidade, temos varias etapas e um Diretor de Enduro de Regularidade que sempre esta presente nas provas, sempre lutando pela melhoria do esporte.. E o Juba presidente da FPRM sempre esta disposta a nos ouvir e discutir melhorias.
A filiação aqui é obrigatoria para as provas, no caso do piloto nao forfiliado, ele não participa do ranking e a equipe organizadora corre o risco de levar uma multa, por piloto nao filiado.
Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

sim, aqui em São Paulo ouvimos muito sobre as provas do sul, e sabemos que chega a dar mais de 200 motos, aqui se de por satisfeito se chegar a 40, trabalho bem feito, piloto satisfeito.
Alynne
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Junho 2008 à49 11:06

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Alynne »

Wagner PASTEL escreveu:sim, aqui em São Paulo ouvimos muito sobre as provas do sul, e sabemos que chega a dar mais de 200 motos, aqui se de por satisfeito se chegar a 40, trabalho bem feito, piloto satisfeito.

Verdade Wagner, aqui em Curitiba na Copa TCC, temos um numero bom de pilotos, exemplo o madrugada que chega a dar 300 motos. Mas a receita do TCC é simples, todos os pilotos podem fazer parte, as reunioes sao abertas e a prestação de contas tbm. As provas sao boas, os organizadores pensam na prova para que todos os pilotos completem(pois pensam que os pilotos querem ir lá pra se divertir, navegar, acelerar, encontrar os amigos, e nao ficar puxando moto, fazendo força), pois afinal a grande maioria de pilotos são da novatos, tem alguns trechos separados para as categorias Master/Senior.
Mas isso foi ao longo dos anos que o TCC foi cultivando os pilotos e criando uma cultura para chamar pilotos para conhecer o enduro, com provas promocionais, Cursinho de regularidade.

Quando quiserem participar de alguma prova do TCC tenho ctz que vcs serão bem recebidos.

Segue alguns Videos que mostram bem como são as provas aqui na região...

Prova do Enduro do Cachorro Louco, uma das mais tradicionais Provas do Paranaense.



Enduro Aroeira - Final do Brasileiro de regularidade


Enduro da Madrugada Tradicional e Mais antigo enduro Noturno do Brasil
Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

Perfeito Aline, gostei dos videos , mostram perfeitamente a organização, até com midia.

Eu organizo provas regionais amadora, desde 2004, e vi a queda de 70% no numero de pilotos desde então, em 2007 organizei a Copa MOTOMIX com 10 etapas todas validas pelo Paulista, não deu certo.

Acho que a culpa não é só da FEDERAÇÃO, o custo da tecnologia assustou os iniciantes, a falta de patrocinadores , encarece demais o custo de uma prova, os velhos pilotos vão parando e os que andam não convidam os iniciantes, ano que vem to fazendo 5 provas e vamos assim, tentando.
Esse ano recriei a categoria novato B, sem equipamento de navegação, roteiro separdo, inscrição reduzida em 50% usando rastro TOTEM, tive uma boa aceitação.

Você participa de alguma modalidade ?
Alynne
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Junho 2008 à49 11:06

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Alynne »

Wagner PASTEL escreveu:Perfeito Aline, gostei dos videos , mostram perfeitamente a organização, até com midia.

Eu organizo provas regionais amadora, desde 2004, e vi a queda de 70% no numero de pilotos desde então, em 2007 organizei a Copa MOTOMIX com 10 etapas todas validas pelo Paulista, não deu certo.

Acho que a culpa não é só da FEDERAÇÃO, o custo da tecnologia assustou os iniciantes, a falta de patrocinadores , encarece demais o custo de uma prova, os velhos pilotos vão parando e os que andam não convidam os iniciantes, ano que vem to fazendo 5 provas e vamos assim, tentando.
Esse ano recriei a categoria novato B, sem equipamento de navegação, roteiro separdo, inscrição reduzida em 50% usando rastro TOTEM, tive uma boa aceitação.

Você participa de alguma modalidade ?

Legal Wagner vc ser organizador, valorizo muito o trabalho de um organizador, pois é TRABALHO, passar varios finais de semana, levantando roteiro, marcando PC, desenhando planilha não é facil não...
Legal essa categoria Novatos B, aqui no TCC existe a Trail Turismo, parecida com essa sua, equipamento de navegação nao aferivel, só nao tem o roteiro diferenciado, é o mesmo roteiro da novatos. Acho legal a criação dessa categoria para chamar os pilotos que querem conhecer o enduro sem investir muita grana em equipamento de navegação.

Participo sim, esse ano participei da Copa TCC de enduro de Regularidade na categoria duplas com meu namorado, que depois de 25 anos competindo na master queria umas ferias e aceitou o desafio de ir com a roia aqui nos enduros na categoria duplas. Fiz algumas provas do parananense de regularidade na Novatos. E participei do meu primeiro Enduro FIM esse ano, adorei, mas tenho paixão pela planilha.

Segue um video meu vergonha:: com o campeonato TCC de 2011

Wagner quando quiser participar de alguma prova aqui em curitiba, tenho ctz que vc vai gostar, e será muito bem vindo!!

Wagner PASTEL
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Dezembro 2011 à41 07:02

Re: PILOTOS PAULISTAS NÃO VÃO SE FILAR A FPM EM 2012

Mensagem por Wagner PASTEL »

Parabéns a dupla, pode me chamar de PASTEL é estranho me tratarem pelo nome heheh, gostei do video, são varias provas que participam, pelo geito mesmo com sol é sempre molhado, agradeço o convite, quando minha filhota estiver afiada nos enduros, com certeza vamos conhecer as provas da sua região, como organizo no mês , uma de enduro, um trilhão e um role de longa distancia, não sobra tempo pra competir, valeu abs.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem