Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Opa galera, sou de Campo Belo/MG e estou pra comprar minha primeira moto de trilha. Mas estou numa grande dúvida: tenho 1,70mt de altura e 100kg+ou- (depende da época kkkkkkk) qual moto vocês me aconselhariam comprar: uma Tornado ou CRF230?

Sei que já foi bastante discutido aqui, dei uma boa pesquisada, mas não achei nada relacionado ao meu biotipo. Lembrando que é para uso exclusivo em trilhas.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Ricardo »

Com 1,70, eu pegaria uma 230 mesmo, tornado é moto pra pessoa mais alta, 1,80+ joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por joaogabriel »

no teu caso, iniciando nas trilhas, te aconselho a crf 230
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Me desculpem quem gosta... mas eu acho q tornado só ganha em peso!
Estou me referindo as "originais"... nada de preparação.

Se a sua tocada for de boa... a CRF vai aonde vc quiser.
Mais alta, mais fina... acho que tem maior dirigibilidade.

Boa sorte...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por carara »

Ricardo escreveu:Com 1,70, eu pegaria uma 230 mesmo, tornado é moto pra pessoa mais alta, 1,80+ joia:::
2 joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

pra quem gosta de acelerar mais a tornado e melhor, mas pra quem e roia a crf e melhor,

so quer se for essas duas? nao pensou em outra moto? uma verdadeira off road?
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por roceme »

CRF 230, sem dúvidas...
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Matsui escreveu:pra quem gosta de acelerar mais a tornado e melhor, mas pra quem e roia a crf e melhor,

so quer se for essas duas? nao pensou em outra moto? uma verdadeira off road?

Verdadeira Off-road?
Oloco... Com todo respeito, me desculpa, mas a CRF é uma excelente motinha pra quem está começando, ou até mesmo quem anda há algum tempo, mas que só quer curtir com custo X benefício (mais custo, diga-se por passagem). A CRF não é moto "adaptada"... é pra "off-road". Ainda acho que pelo tanto que a Tornado anda mais, não compensa pelo peso, altura, largura.. etc.


Vc ta muito exigente hem rapaz, pra quem acabou de sair da DT... kkkkkkk...
brincadeira..

abraço.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

a meu ver a crf e adaptada de fabrica . lingua2::

to vendo se ele nao quer uma moto legitma de off road. joia:::
tem umas boas e baratas ai. legal::

sempre fui exigente , eu nao tinha era grana pra exigir. legal::
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Matsui escreveu:a meu ver a crf e adaptada de fabrica . lingua2::

to vendo se ele nao quer uma moto legitma de off road. joia:::
tem umas boas e baratas ai. legal::

sempre fui exigente , eu nao tinha era grana pra exigir. legal::

kkkkk..
Foi exatamente por isso que coloquei "adaptada" entre aspas... Pra mim ela não passa de uma XR200... é fato!

Aliás... concordo que existam verdadeiras motos pelo preço de CRF... Mas por esse preço, vc vai pegar uma usadinha, que depende muito da pessoa em "disposição" para manter a manutenção em dia!

Aliás... acho que estamos fugindo um pouco da pergunta dele! kkkk...

Só pra finalizar... também sou exigente... só não tenho dinheiro para atender minhas exigências! kkkkkk... por isso continuo de CRF! wink
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

poise, e bem desse geito rodrigo, no caso do jay gomes acho que a crf vai atender o que ele quer .

a moto faz trilha muito bem, so nao topa mesmo aqueles morros fdp que tem por aqui estilo hill climb, chorei:: chorei:: mas o resto faz de boa , e depois e so dar a volta no morro nao e mesmo . hehehe mas fala mais ai jay quanto tu pretende gastar aonde vc anda tipo de trilha e tal.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Ricardo »

Sinceramente Matsui, do jeito que ele descreveu, altura peso e começar nas trilhas, a única coisa pra se pensar é Vermelho ou Azul... tem que ser 230 mesmo! danca::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Isso mesmo Ricardo CRF sem dúvidas vai de boa! danca::

não liga pra os caras aqui não eles só querem especial (importada) são cheios de frescura rindo3:: rindo3:: especial não é indicada pra quem vai começar não Naonao::
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Galera prestativa heim!! vlw as ajudas até agora! Na vdd vou começar a fazer trilhas do zero, nunca andei de moto em trilhas, so de bike mesmo. Ando de moto a quase 7anos mas so on-road. Pensei nessas duas motos, mas estou aberto a sugestoes a motos que tenham uma manutenção relativamente fácil, pois não temos mecanicos realmente bons, e na medida do possível eu mesmo faço manutenções (pelo menos é assim com minha ninja). Estou entrando em um consorcio da crf230, mas de toda forma que a carta de credito para comprar uma usada (mas boa!!) pois acho que zera desvaloriza d+. A crf230 aguenta meu peso bem? pois ja ouvi falar que é para pilotos mais leves!
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

A outra coisa, citaram a ttr, mas entre a ttr e a crf prefiro a crf, 1-por achar mais bonita, e 2-pelo que pesquisei a ttr tem preços de peças mais caros que a crf.

Ps. nem sei ainda se sou roia.. huahauhauahau mas com quase certeza que sim... kkkkkkkkkkkkkk
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Matsui escreveu:pra quem gosta de acelerar mais a tornado e melhor, mas pra quem e roia a crf e melhor,

so quer se for essas duas? nao pensou em outra moto? uma verdadeira off road?
Matsui, nao curto "acelerar" curto o passeio em si, quero fazer trilha como um hobby, terapia, não um esporte, sei lá.. rsrsrs acho que a crf seria o ideal(das que conheço e posso$$$).

Agora o que tu quis dizer com uma verdadeira off road? Qual seria(m) a(s) opção(ões)?

Vlw!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Brunø »

jay.gomes escreveu:
Matsui escreveu:pra quem gosta de acelerar mais a tornado e melhor, mas pra quem e roia a crf e melhor,

so quer se for essas duas? nao pensou em outra moto? uma verdadeira off road?
Matsui, nao curto "acelerar" curto o passeio em si, quero fazer trilha como um hobby, terapia, não um esporte, sei lá.. rsrsrs acho que a crf seria o ideal(das que conheço e posso$$$).

Agora o que tu quis dizer com uma verdadeira off road? Qual seria(m) a(s) opção(ões)?

Vlw!
as verdadeiras off-roads são as especiais importadas, mas no teu caso vai de 230 que vai ser só alegria e se depois de um tempo andando quiser uma importada a crf 230 é facil de negociar legal::

Abraço
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Ah entendi... vlw Bruno. Minha vontade era uma crf250x, mas to sem tempo$$. Acho ela linda d++, mas vamo começar por baixo neh! To bem balançado pro lado da crf mesmo, apesar que agora até me veio na cabeça uma xr200, bem arrumadinha com roupa de crf fica linda tb neh. Sera que é uma boa idéia ou to viajando??
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Não tá viajando não a minha é uma xr com roupa de crf e motor preparado, mas mesmo com toda frescura e até dando coro em crf original praia:: se trata de uma moto usada, entre ela i uma crf 0km sou mais a crf blz. mas a diferença de preço das reeleva muito o pensamento do cara. kkk no minimo ums 4k de diferença
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Leo Racing »

Só vale a pena de pegar uma xr com roupa de crf se ja estiver pronta e por 4 k ..

pois se for fazer para montar , fica caro demais. chegando no preço de um crf fácil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem