Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rafael R. »

Cara, vai de CRF 230 sem pensar muito. Moto de manutençao barata, facil de encontrar peças, e muito mais maleavel e leve que a tornado na trilha, ainda mais vc que vai começar no esporte.
Compre que vc nao vai se arrepender...boa sorte
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Fujita »

CRF230 sem dúvida. Ela já vem prontinha, não precisa ficar adaptando nada, já vem com várias peças de primeira linha: guia de corrente, filtro de ar de espuma, rolamentos da caixa de direção cônicos, tanque de plástico em Polietileno, o cilindro mestre do freio dianteiro é o mesmo das CRF-R/X, balança e rodas de alumínio, etc
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

am bao se e assim entao meta ficha cara, alias tenho uma crf 230 0km pra vender se quiser podemos negociar a entrega ai na sua cidade o preço e R$ 10990
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

0 KM e a melhor marca ein aeheaheah
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Matsui, seria uma boa essa tua, mas ainda to entrando no consórcio, e agora comecei a pensar mais seriamente na xr, vi uma numa cidade aqui do lado da minha, 2002(se não me engano) documentada por 3.500(fora o choro).

Principalmente depois que vi o tópico do GPhau:

Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por joaogabriel »

jay.gomes escreveu:Matsui, seria uma boa essa tua, mas ainda to entrando no consórcio, e agora comecei a pensar mais seriamente na xr, vi uma numa cidade aqui do lado da minha, 2002(se não me engano) documentada por 3.500(fora o choro).

Principalmente depois que vi o tópico do GPhau:

imagem
essa moto passou por mim, e conselho que eu te dou: compra a xr por 3.5 (2002 ano bom) e anda, cuida da mecânica e anda! na hora que enjoar e/ou tiver mais $, vende e pega a 230, não cai na pilha de alisar a moto assim não, o meu investimento nessa moto + o investimento do GPhau acho que dava pra ter pego uma 230 zera.. é viagem isso, hj tem crf 2007 por R$ 6.5, então não faz sentido pegar uma xr velha e querer deixar parecida com uma 230 que é bem mais nova e "moderna"...
e a maior besteira que dizem por aí é que a crf é uma xr melhorada, com certeza quem diz isso não tem conhecimento de causa, são motos completamente diferentes, e por mais preparada que seja, a xr nunca vai se equivaler legal::
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

ae joaogabriel, vlw as dicas, o froid é que curto muito visual tb, nao so o passeio em si, e a xr original é feia bagarai(minha opnião) então queria pegar e dar um trato nela assim.

Crf2007 por 6.5k? se achar uma nesse preço, com pelo menos motor e suspa boa vale a pena, o problema é que gasta 6.5k numa dessa e acaba tendo que gastar mais em uma revisão boa. Ja a xr pego mais barato, do um bom trato no visu, motor e suspas(se precisar) e vo gasta ai uns 5-6k, mas pelo menos com a certeza que a moto ta zera.

Mas to aqui pra ouvir as sugestoes, pq nao sei se na pratica funciona muito bem isso que falei.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rafael Corretor »

joaogabriel escreveu:
jay.gomes escreveu:Matsui, seria uma boa essa tua, mas ainda to entrando no consórcio, e agora comecei a pensar mais seriamente na xr, vi uma numa cidade aqui do lado da minha, 2002(se não me engano) documentada por 3.500(fora o choro).

Principalmente depois que vi o tópico do GPhau:

imagem
essa moto passou por mim, e conselho que eu te dou: compra a xr por 3.5 (2002 ano bom) e anda, cuida da mecânica e anda! na hora que enjoar e/ou tiver mais $, vende e pega a 230, não cai na pilha de alisar a moto assim não, o meu investimento nessa moto + o investimento do GPhau acho que dava pra ter pego uma 230 zera.. é viagem isso, hj tem crf 2007 por R$ 6.5, então não faz sentido pegar uma xr velha e querer deixar parecida com uma 230 que é bem mais nova e "moderna"...
e a maior besteira que dizem por aí é que a crf é uma xr melhorada, com certeza quem diz isso não tem conhecimento de causa, são motos completamente diferentes, e por mais preparada que seja, a xr nunca vai se equivaler legal::

Reformas são sempre uma dor de cabeça sem fim!

Ta muito certo o João, vai de CRF que você vai bem. joia:::
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Mesmo sendo uma crf mais velha Corretor?
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por guga_elo »

Cara eu comecei com uma XR 200, e depois de 6 meses troquei por uma CRF 230. Se tiver grana vai na CRF, vc falou q vai entrar no consorcio, tem consorcio ai q vc paga uns 270 conto por mes neh, esse eh o valor q vc vai ficar gastante direto tentando tranformar sua XR 200 em uma CRF.

E diferença entre as duas motos eh pequena, eh realmente q a CRF eh transformada pra trilha na fabrica, deram uma melhoradinha em alguns itens e boa.

Se for pegar CRF 0km, o pessoal recomenda mto a troca do guidão, o original não é mto resistente a quedas heheh

abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

o que estraga na xr 200 na crf 230 corrigiram. mas claro como tu diz em passear nas trilhas a xr 200 vai muito bem sim , o que importa e ta muntado nemq ue seja num jegue hehehe, ficar fds no buteco ou em casa e que nao da pra suportar.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por guga_elo »

Ah esqueci de um assunto, vc falou na TTR 230 neh... Eu acho outra motinha mto boa, mas tem os probleminhas q todos ja conhecem, a manutenção dela eh um pouco mais cara q da CRF e o preço de revenda tb n eh la essas coisas, mas se puder andar em uma antes para experimentar, eu andei soh de TTR 125LE e apesar dela ser menor q a TTR230 eu ja percebi uma grande diferença na ciclistica das motos comparando com a minha CRF, foi mto mais confortavel andar de Yamaha, eh questao de gosto, tem q andar e ver, mas se tivesse andando de Yamaha antes de comprar a CRF230 eu teria comprado uma TTR230, pq passar 6, 7 horas em cima de uma moto não é facil, tem q se sentir confortavel, senão vc chega da trilha "morto", e ai a muié ja te liberou pra ficar fora de casa todo esse tempo e qdo voltar da trilha ela vai estar te esparando ja arrumada pra vcs irem pro shopping kkkkkkk a coisa q vc mais vai desejar nesse mundo eh um sofa bem confortavel! kkkkk

abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Matsui »

e verdade , e outra vantagem de vc comprar uma ttr usada e o valor e mais barata que a crf 230 entao vc acaba economisando um pouco ai, em principio,
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rafael Corretor »

Mesmo sendo uma CRF usadinha é melhor sim, aí tu ja faz uma revisão e da uma arretadinha conforme o teu gosto e fica com a motinho 100%
Peças a rodo em todo lugar, CDI, Escapes, Guidão alto e etc, tudo oque tu caber no orçamento!
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Mas e a questao do risco de pegar uma crf usada, mas judiada? Como estou iniciando corro esse risco. Caso aconteça fica caro fazer um motor dela? O que que devo olhar nessa busca?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Rafael Corretor »

jay.gomes escreveu:Mas e a questao do risco de pegar uma crf usada, mas judiada? Como estou iniciando corro esse risco. Caso aconteça fica caro fazer um motor dela? O que que devo olhar nessa busca?


Regrinha basica:

Não compre moto sem procedência!
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

O problema é esse, vou ter que pesquisar muito, pq nao conheço o pessoal daqui e muito menos as motos... rsrsrs
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por Gargamel »

Fujita escreveu:CRF230 sem dúvida. Ela já vem prontinha, não precisa ficar adaptando nada, já vem com várias peças de primeira linha: guia de corrente, filtro de ar de espuma, rolamentos da caixa de direção cônicos, tanque de plástico em Polietileno, o cilindro mestre do freio dianteiro é o mesmo das CRF-R/X, balança e rodas de alumínio, etc
Presta bem atenção ao que o Fujita disse, como a 230 não é off road puro sanque ?

Pode ser mais simples tecnicamente que uma endureira ou de cross, mas é outra categoria de moto...

Além de tudo isso aí ainda possui escalonamento do cambio adequado à relação, curso do motor diferente... experimenta andar numa xr e depois numa 230, são motos totalmente diferentes, não caia nessa q a 230 é uma xr 200 melhorada não. Naonao::

Vai de 230 e seja feliz meu fio !
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Acho que é isso mesmo que vou fazer. Agora é junta os escorpiões$$$ e dobra a delegada lá em casa... huahauhauhaua

Vlw a ajuda de todos!!
jay.gomes
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Setembro 2011 à20 10:08

Re: Dúvida em qual moto é melhor (pra mim)

Mensagem por jay.gomes »

Galera, invém eu com mais uma dúvida: (vai procurar chifre em cabeça de égua neh)

Acabei de vir de uma loja de um amigo meu, e ele ta com uma drz 400 2001 zerada (fora plásticos), o que vocês acham dessa moto? Será que é uma boa já iniciar numa dessa ou é fria no meu caso?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem