[Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

[Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Juliano »

Estou comprando uma joelheira, já decidi que será a MR-Pro, e vou comprar no Brasil.


Pelo que entendi, a Classic tem um acabamento um pouco inferior que a Réplica, compensa pagar $200 à mais pela Réplica ou não tem diferença?


A Classic light, uma série especial da Classic, usa materiais na sua estrutura, semelhantes aos das outras joelheiras, com a mesma qualidade e eficiência, mas com um preço ainda mais acessível e competitivo. Estrutura: Liga de Alumínio (6351 T6) composta de Alumínio, Silício, Magnésio, Manganês, Cobre, Cromo, Titânio, Vanádio e Gálio, conforme certificado 0875, emitido pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio); articulações em latão e teflon, que permite uma excelente proteção aos ligamentos dos joelhos. Acabamento: A parte interna da joelheira é revestida com EVA 4,0 mm, inclusive na patela, o que proporciona excelente conforto ao usuário. A parte externa da joelheira é revestida com Nylon 600. Outra mudança na parte externa, é que no revestimento que protege as articulações de alumínio, usa brim com lycra em vez de neoprene.


Imagem




A MRpro Replica, une conforto, flexibilidade, robustez, resistência, e durabilidade, graças a qualidade dos materiais empregados em sua fabricação. Estrutura: Liga de Alumínio (6351 T6) composta de Alumínio, Silício, Magnésio, Manganês, Cobre, Cromo, Titânio, Vanádio e Gálio, conforme certificado 0875, emitido pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio); articulações em latão e teflon, que permite uma excelente proteção aos ligamentos dos joelhos.
Acabamento: A parte interna da joelheira é revestida com legítimo Neoprene Shark 3 mm, que proporciona um conforto superior. A parte externa da joelheira, é revestida em Cordura, um dos mais resistentes materiais da DU PONT, altamente durável, resistente à abrasão, rasgo e desgaste. Plásticos injetados em ZYTEL, fabricado pela DU PONT, último lote certificado Nº PCB2A08. Alem do Off Road com motos, a Joelheira MRpro Replica, é usada em outras atividades, tais como, Snow Board, Sky, Hockei, Surf, etc., além de ser usada também como suporte para joelhos já lesados.


Imagem
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Fujita »

Eu optaria pela Replica. Joelheira por si só já é um treco desconfortável e o revestimento de neoprene é mais confortável que o EVA. Pensando em segurança e durabilidade, o material plástico da Replica também é teoricamente mais resistente e envelhece mais lentamente que o Nylon 6 usado na Classic. Tem algums gráficos comparativos no site da DuPont, mas comparam o Zytel (que é Nylon também) apenas com o Nylon 66, que já é melhor que o Nylon 6. Tem várias resinas desta famíla que chamam de Zytel, e pelo que eu vi, a grande diferença é no envelhecimento, o material resiste ao tempo pelo menos o dobro do Nylon 66, e a resistencia ao impacto é 30% maior.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Matsui »

o bruno aqui do forum tem uma Light , e ele tinha dito que tava gostando bem dela.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por cascao »

Já tive as duas...A réplica dura muito mais. Vale a pena.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Brunø »

Opa, eu tenho a light, masa tira superior que prende atras do joelho ficava esfolando a minha perna mas ja resolvi, agora ta boa, tem que ver outra coisa que a light é pra até um determinado peso, enfim acho que vale a pena pegar a réplica.
Uma coisa que tem que fazer é após usar tu não pode deixar a joelheira "aberta" com as tiras soltas pq se não a joelheira "abre" como ja vi várias inclusive aqui no fórum, vc deve prender as tiras que ela mantem a forma da tua perna mas isso explica no manual legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Juliano »

Maravilha! Vai ser a replica então!

E por isso que o FLM e top! Todo mundo ajuda! Valeu!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:Maravilha! Vai ser a replica então!

E por isso que o FLM e top! Todo mundo ajuda! Valeu!
Gostou? Só do conforto ou já passou por apuro?

Abraços,

Paulo
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por henriquejensen »

Cara, comprei uma light faz uns 6 meses e não tem 1 dia de pista que ela não me encomoda...oooo trenzinho ruim...to quase trocando por um porco, galinha...qq coisa....rsrrss
Mas falando sério, acho que o troço só fica confortável usando aquela meia de neoprene deles que custa 130 conto o par doeu::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Ricardo »

henriquejensen escreveu:Cara, comprei uma light faz uns 6 meses e não tem 1 dia de pista que ela não me encomoda...oooo trenzinho ruim...to quase trocando por um porco, galinha...qq coisa....rsrrss
Mas falando sério, acho que o troço só fica confortável usando aquela meia de neoprene deles que custa 130 conto o par doeu::
Te incomoda por que? ela se move? tu ta colocando direitinho como veio no manual? (veio manual? huahua)
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por PauloJ »

henriquejensen escreveu:Cara, comprei uma light faz uns 6 meses e não tem 1 dia de pista que ela não me encomoda...oooo trenzinho ruim...to quase trocando por um porco, galinha...qq coisa....rsrrss
Mas falando sério, acho que o troço só fica confortável usando aquela meia de neoprene deles que custa 130 conto o par doeu::
Não dá pra usar uma joelheira sem forrar embaixo! Tá se torturando à toa...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por henriquejensen »

Na verdade uso uma calça de goleiro por baixo, aquelas que tem forração nas laterais do quadril e o meião que vaí um palmo acima do joelho, mas mesmo assim a danada encomoda, desde toda hora, e os velcros machucam, mas deve ser por falta do neoprene mesmo seila::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por PauloJ »

henriquejensen escreveu:Na verdade uso uma calça de goleiro por baixo, aquelas que tem forração nas laterais do quadril e o meião que vaí um palmo acima do joelho, mas mesmo assim a danada encomoda, desde toda hora, e os velcros machucam, mas deve ser por falta do neoprene mesmo seila::
Pode crer. Talvez seja uma boa cortar as pernas da calça de goleiro pra virar bermuda, e acrescentar o neoprene. Dica, o meião também não precisa sobrepor com o neoprene.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por tomazte »

Juliano, acho que vc já se convenceu, mas eu também iria de Réplica...

Sou Engenheiro Mecânico, e conheço um pouco do Zytel... A Dupont veio aqui pra propor a aplicação deste material em peças automotivas que sofrem elevados esforços, e críticos em relação à fadiga...
Ainda não aplicamos, pois demora um bom tempo pra desenvolver algo num material novo, mas eles não viriam aqui se não confiassem no material deles (o Zytel).
As propriedades são muito boas mesmo! E pra ter uma ideia, temos um abridor de garrafas de Zytel!
(abridor de garrafas em plástico? SIM)

Além disso o conforto numa joelheira é importante.

Abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por Juliano »

Tomazte, já vendi a minha moto de trilha. Mas o PauloJ está (estava???) em dúvida.

Paulo, a joelheira está vindo da Europa?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por PauloJ »

Só a bota vem vindo da Itália. Joelheira ainda não decidi. O problema das MRPro é que as top são caras como as importadas...

Juliano largou o vício ou está só preparando o proximo passo? Tomate já operou? É aquela técnica de tirar o terço central do patelar pra refazer um cruzado ou já tem coisa mais moderna?

Abraços,

Paulo
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por tomazte »

Juliano escreveu:Tomazte, já vendi a minha moto de trilha. Mas o PauloJ está (estava???) em dúvida.

Paulo, a joelheira está vindo da Europa?
Putz Juliano... Nem vi a data em que estava procurando joelheira... Sorry...
Bom, fica aí a dica sobre o Zytel... joia:::
PauloJ escreveu:Só a bota vem vindo da Itália. Joelheira ainda não decidi. O problema das MRPro é que as top são caras como as importadas...

Juliano largou o vício ou está só preparando o proximo passo? Tomate já operou? É aquela técnica de tirar o terço central do patelar pra refazer um cruzado ou já tem coisa mais moderna?

Abraços,

Paulo
Paulão, eu não operei ainda... Tô nos rolês de GS 650 por enquanto...
É essa técnica mesmo.. Tem um tópico aqui no fórum explicando as técnicas... Essa é a mais resistente...
Como pretendo voltar a andar de skate, etc, etc, vou nessa técnica mesmo.

Abraço! joia:::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: [Dúvida] Joelheira MR-Pro Classic x MR-Pro Réplica

Mensagem por HEVERTON H. »

Senhores me esclareçam uma coisa!?
A diferença entre elas fica somente na estética durabilidade e conforto ou uma e mais SEGURA que a outra?
Preciso compra uma, machuquei o joelho e acho que se estive-se usando uma dessas acho que nao teria me machucado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem