Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Gustavo/PR »

Essa peças embaladas a vácuo, pelo menos aqui na região é sempre uma surpresa. Dessa vez a surpresa não foi boa! kkk
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por PERUCH »

Dizem que não se lava a carne pois perde o saber e propriedades.

Mas essas carnes embaladas à vácuo, eu lavo.. pq o cheiro fudido de sangue, e fica gosto.

Então, abro o plástico, jogo a carne debaixo da torneira.. e com ela molhada ainda já espeto e coloco o sal grosso... antes de ir pro fogo deixo repousando uns 20 minutos (tempo de preparar o fogo) aí não tem erro, a carne fica sem gosto de sangue... e o sal penetra melhor com ela molhada.

Outra coisa deliciosa.. hehehe.. é pegar essa peça de picanha ae do GELOUS abrir no meio com uma faca de ponta... e rechear com cebola, alho, bacon, queijo, pimentão.. etc... costurar o corte e meter no forno...

Fica uma "dilísssaaaa"
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por CARLÃO R/S »

PERUCH escreveu:Dizem que não se lava a carne pois perde o saber e propriedades.

Mas essas carnes embaladas à vácuo, eu lavo.. pq o cheiro fudido de sangue, e fica gosto.

Então, abro o plástico, jogo a carne debaixo da torneira.. e com ela molhada ainda já espeto e coloco o sal grosso... antes de ir pro fogo deixo repousando uns 20 minutos (tempo de preparar o fogo) aí não tem erro, a carne fica sem gosto de sangue... e o sal penetra melhor com ela molhada.

Outra coisa deliciosa.. hehehe.. é pegar essa peça de picanha ae do GELOUS abrir no meio com uma faca de ponta... e rechear com cebola, alho, bacon, queijo, pimentão.. etc... costurar o corte e meter no forno...

Fica uma "dilísssaaaa"
Olha a turma dor Gordinho se revelando kkkk. Já fiz essa Peruch de rechear a picanha fica muito boa mesmo e ainda com uma gelada do lado é pra acabar...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Gustavo/PR »

Peruchones, tenho mais uma pecinha de picanha, 700g, mas é tão fininha que nao da para rechar, acho que no máximo consigo enrolar o recheio com ela rsrsrs Da mais detalhes ai!


Essa picanha é bem estranha, tem uma capinha de gordura fina, que mais parece pelanca! Se não estivesse escrito picanha na embalagem, eu ia achar que o açougueiro me enganou.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por roceme »

Gustavo/PR escreveu:Peruchones, tenho mais uma pecinha de picanha, 700g, mas é tão fininha que nao da para rechar, acho que no máximo consigo enrolar o recheio com ela rsrsrs Da mais detalhes ai!


Essa picanha é bem estranha, tem uma capinha de gordura fina, que mais parece pelanca! Se não estivesse escrito picanha na embalagem, eu ia achar que o açougueiro me enganou.
Heheeh.. e só pq ta escrito vc ta acreditando? rs... Picanha tem que ter uma boa camada de gordura, ou essa vaca fazia academia kkk..

Outra boa é a picanha do avesso.. alguem ja fez?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Juliano »

roceme escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Peruchones, tenho mais uma pecinha de picanha, 700g, mas é tão fininha que nao da para rechar, acho que no máximo consigo enrolar o recheio com ela rsrsrs Da mais detalhes ai!


Essa picanha é bem estranha, tem uma capinha de gordura fina, que mais parece pelanca! Se não estivesse escrito picanha na embalagem, eu ia achar que o açougueiro me enganou.
Heheeh.. e só pq ta escrito vc ta acreditando? rs... Picanha tem que ter uma boa camada de gordura, ou essa vaca fazia academia kkk..

Outra boa é a picanha do avesso.. alguem ja fez?

Eu já fiz, recheada com farofa. joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Juliano »

Na mesma toada dessa receita do Gelous, porém mais sofisticada danca:: danca::

"Picanha de Apartamento"

Imagem



Vídeo da receita:

http://eptv.globo.com/terradagente/VID, ... ancho.aspx


Ingredientes:

01 picanha;
sal fino;
alho;
farinha de trigo;
pimenta do reino;
Maria Ernésia.


Preparo:

- passe o sal fino na picanha, pode passar sal sem dó, pois a carne é bem grossa;

- salpique a pimenta do reino;

- passe o alho, quanto mais alho melhor;

- passe a Maria Ernésia - serve para "untar" a picanha, o que vai ajudar a grudar a farinha de trigo;

- unte a peça com a farinha de trigo. Essa é a grande jogada, pois como a picanha é uma carne muito úmida e de pouco tempo de fogo, tende a ficar ressecada quando vai ao forno. Então a farinha de trigo não deixa toda essa umidade da carne ir embora, segura a carne bem suculenta;

- Coloque numa assadeira com a gordura virada para baixo;

- leve ao forno previamente aquecido na temperatura mais alta, e deixe por lá durante uns 45 à 60 minutos, depende do forno. Aqui em casa que o gás é encanado, é bem forte, então eu deixo 45 minutos. Notem na foto que a carne ficou crocante por fora (farinha), cozida nas bordas e muito suculenta no centro! joia::: joia::: joia:::


Na minha opnião, o casamento ideal é um vinho de tanino bem elevado, eu costumo tomar um Malbec, eu aconselho o Zapata Catena, feito por los ermanos, no deserto de Mendoza.

Imagem
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por dvenuzka »

Picanha no forno é heresia!! Mete fogo na churrasqueira, finca essa carne num espeto, prepara uma caipira enquanto espera e já era! alegre::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Juliano »

dvenuzka escreveu:Picanha no forno é heresia!! Mete fogo na churrasqueira, finca essa carne num espeto, prepara uma caipira enquanto espera e já era! alegre::


"Picanha de Apartamento". Vou comprar uma churrasqueira portátil e colocar na sacada huhauhuahuahha
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Matsui »

olha eu fiz esse fds uma picanha na brasa e muito bom eu nao resisti vendo esse topico...

mas eu tinha uma churrasqueira eletrica que nao devia nada para uma de brasas recomendo.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por fabio blanco »

Caramba , temos ate enologo aqui no forum , ate sobre vinhos se aprende aqui !!!!!!
Valeu Juliano !!!!!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Rafael Corretor »

Gustavo/PR escreveu:Peruchones, tenho mais uma pecinha de picanha, 700g, mas é tão fininha que nao da para rechar, acho que no máximo consigo enrolar o recheio com ela rsrsrs Da mais detalhes ai!


Essa picanha é bem estranha, tem uma capinha de gordura fina, que mais parece pelanca! Se não estivesse escrito picanha na embalagem, eu ia achar que o açougueiro me enganou.
É maminha! Pode crer!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Zenha »

Caracas vcs são um bando de glutões , eu hein , lá em casa não posso usar churrasqueira de carvão que meus vizinhos ficam nervosos e quando eles ficam nervosos ficam agressivos e não queiram estar perto deles quando estão agressivos lacou:: lacou:: ...

Eu uso aqueles GRill de apartamento mesmo , fica meia boca , mas ta bom gosto muito de carne não , prefiro outras coisas ...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Rafael Corretor »

Eu uso essa aqui no ap.

Imagem

E digo, fica nota 10 a pecuária! fome::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por guilhermeDF »

pra quem gosta dela mais bem passada passa o sal e coloca ela no forno embrulhada com papel aluminio e dexa uns 20 minutos depois tira e dexa ela cora nao fica aquela saguera dentro e fica muito bom pois o sal penetra mais na carne.... joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu também tenho uma "churrasqueira" elétrica kkk olha ela na atividade:

Imagem

Não é como no carvão, mas até engana...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Zenha »

Meus vizinhos da varanda
ja que ninquem perguntou porque eu tenho medo deles, eu vou dizer mostrar











Imagem
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Rafael Corretor »

É vizinhos invocados com certeza.

Se fosse na china ja tinham virado o próprio churrasco rindo3:: rindo3:: rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por Juliano »

Eu pensando que você morava do lado da delegacia....
hira151
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Novembro 2011 à07 17:58

Re: Aprendendo a cozinhar com o Gelous!

Mensagem por hira151 »

E nao é que fica bão mesmo....
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem