Página 1 de 1

Papais noéis trilheiros

Enviado: 02 Março 2012 à16 12:58
por dvenuzka
Salve galera! Estamos um "pouco" longe do Natal, mas gostaria de relatar sobre uma atividade que todo fim de ano fizemos aqui na cidade.
Na ultima semana antes do Natal e na noite do dia 24 nos vestimos de Papai Noel e, com a devida autorização da Brigada, saimos com as motos de trilha pelos bairros carentes, distribuindo balas e brinquedos. Participo a 3 anos e digo pra vocês, é muito gratificante ver a alegria das crianças ao encontrar aquele monte de Papais Noéis em cima de motos que mais fazem barulho do que andam rindo2:: . E claro, no ultimo fim de semana antes do Natal vamos para as trilhas fazer a mesma ação, paramos nas casas, nas comunidades, e sempre em mais de 20 Papais Noéis, todos caracterizados... joia:::
Cada visita, cada passeio pela cidade rende alguma história. Vou copiar a entrevista que o então lider do grupo deu para o jornal o ano passado:
Olá
Conforme conversamos estou te encaminhando as perguntas para o caderno especial de natal, este ano, estamos dando ênfase as famílias, o natal em família. E esta ação do Papai Noel nas motos chama a atenção das crianças.

De quem foi a iniciativa?
R: A iniciativa começou com a idéia do Piloto Altair Bordignon

Quando começou?
R: Começou no ano de 1989

Quantos participam?
R Naquele ano fomos em uns 6 Trilheiros e um Jeep , para levar o Papai Noel

Quais os bairros visitados?
R Visitamos a maioria dos Bairros , e também fazemos uma visitas no Caol , Lar dos Velhinhos , Lar das Crianças, sempre levando mensagem de Feliz Natal

Visitas no interior?
R: Todo ano no sábado anteiror ao Natal nós os pilotos de Enduro e Trilheiros de vários grupos vamos para o interior nos locais de dificil acesso, e principalmente nas casas mais humildes, onde aquelas pessoas estão isoladas de tudo,distribuindo balas, brinquedos, roupas que recebemos de doação de amigos e componentes do grupo.

Vocês distribuem balas para as crianças?
R: Sempre tivemos parceria com as fábricas de Balas de Erechim, e até nos dias de hoje sempre conseguimos ter os pacotinhos de balas para distribuir as crianças, tanto no interior ou nos bairros da nossa cidade.

Na sua opinião, como essa ação é vista pela população? (recebem bem, ajudam)
R: Somos sempre muito bem recebidos, tanto na cidade como no interior as crianças já nos esperam anciosas no sábado anteiror a gente vai no interior e na véspera é nos bairros da cidade.

Gostaria de citar mais alguma coisa, um fato relevante sobre as visitas... se puder nos encaminhar um breve histórico e algumas fotos.
R: O fato mais emocionante aconteçeu no primeiro ano que fomos em 1989, naquele ano foi uma senhora de 89 anos que nos disse que nunca tinha visto um Papai Noel na sua vida, e isto nos emocionou muito, na época a região vivia uma grande seca, e a vovó pediu de presente ao Papai Noel chuva p aliviar a seca, e no outro dia (25) choveu muito.
Vou colocar algumas fotos, de visitas que participei:

* No CAOL (Centro de Apoio Oncológico Luciano), onde pessoas em tratamento de cancêr e familiares ficam hospedadas...
Imagem

* Em uma casa no interior, onde moram SETE crianças blink::
Imagem

* Passando por um trilha, antes de chegar no morador...
Imagem

* Na cidade...
Imagem

Isso ai, trilha também tem que ter o social.... palmas:: aplauso:: joia:::

Re: Papais noéis trilheiros

Enviado: 02 Março 2012 à08 14:00
por isaque junior
Show.Aqui na minha cidade nos fazemos ultimo sabado antes do natal.

Re: Papais noéis trilheiros

Enviado: 12 Março 2012 à08 10:02
por Gabrielsul
mt legal a atitude ai!

Re: Papais noéis trilheiros

Enviado: 12 Março 2012 à01 21:22
por Rafael Corretor
Show! Nada como um sorriso de uma criança para alegrar e trazer prosperidade para um ano novo, muito massa parabéns mesmo.

Re: Papais noéis trilheiros

Enviado: 13 Março 2012 à10 10:03
por fernandofc
realmente e muito bom, aki em barbacena fazemos isso tbm

Re: Papais noéis trilheiros

Enviado: 13 Março 2012 à20 11:02
por Gato a Jato #53
Parabéns, atitude inenarravel, além da felicidade das crianças, serve também pra mostrar que não somos todos loucos, vagabundos que vivem em cima de motos pelo meio do mato como muitos pensam, somos pessoas normais que trambalham de segunda a sabado, amam andar de moto, e tem sentimentos dignos de uma atitude como está.

me fez lembrar um caso que passou no jornal na tragedia que aconteceu na região serrana do RJ um grupo de jipeiros estava levando comida e roupas em lugares de dificil acesso ondem os bombeiros não conseguiam chegar.

essas atitudes assim que surgem do meio Off-road devem ser aplaudidas de pé!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas::