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Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 04 Novembro 2013 à42 15:05
por deco 100 tranquera
desenterrando o defunto, mas é melhor q abrir outro tópico creio eu....

gente em 2014 se deus quiser vou participar do independência, tenho essa preocupação com pneus,e to pensando em colocar um mousse... minha duvida, ele tem calibragem? tipo eu q gosto de andar com o pneu mais murchinho...

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 04 Novembro 2013 à22 15:11
por Juliano
Não.

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 05 Novembro 2013 à23 06:54
por deco 100 tranquera
hueuehuehue "não" ótima explicação kkkkkkkk mas como fica o pneu?
duro? macio? na hora da compra tem alguma opção?

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 05 Novembro 2013 à58 08:27
por bruno
Sou um usuário de bib mousse e curto pra caramba. Muito mais pelo fato de eu nao ter, interrompida, uma prova ou trilha por conta de pneu furado.
O "não" do amigo tem razão. Nao existe como calibrar, mas tem alternativa pra vc poder deixar seu pneu um pouco mais baixo.
Eu coloco o pneu um pouco maior do que o mousse, assim vc consegue deixar ele mais baixo...
Outra coisa é vc não ir direto para a prova com o mousse zerinho. Pois, como está novo, tende a ser mais duro.
Eu nao sei se mousse tem medida... mas eu colocava um pneu um pouco grande.... e tudo o que digo aqui não tem nada de oficial, são apenas conclusoes de um roia de fds.
Abraço!

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 05 Novembro 2013 à01 09:24
por deco 100 tranquera
Obrigado bruno, é que eu não entendo nada disso.... como o pneu não roda no aro? que coisa interessante....

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 05 Novembro 2013 à17 13:29
por MAGGION
o ideal e usar trava de pneu mesmo com o mousee....

e SIM!!! tem varias medidas..
olha so um exemplo..

esse e p o 11/90-19
https://www.americasports.com.br/o1stor ... od&id=3304" onclick="window.open(this.href);return false;

ja esse p o 80/100-21
https://www.americasports.com.br/o1stor ... od&id=2472" onclick="window.open(this.href);return false;

esse aqui p o 120/90-18
https://www.americasports.com.br/o1stor ... od&id=2471" onclick="window.open(this.href);return false;

e esse "brucutu" aqui e o do 140/80-18
https://www.americasports.com.br/o1stor ... od&id=2950" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 27 Janeiro 2014 à20 18:57
por leordc
Antes de tudo deixo claro que não trabalho e nem vendo nenhum do equipamentos, somente uso e estou apenas compartilhando minha experiência no assunto.

Vou tentar responder a curiosidade de todos:
Ando com mousse à 5 anos e a única coisa que tentei nesse meio tempo foi o tubliss.
Na minha opinião nada substitui o mousse com a mesma segurança.
Vou colocar aqui as vantagens e desvantagens que verifiquei nos 2 e porque abandonei o Tubliss e voltei para o mousse.
Tubliss - Vantagens
Você pode calibrar o pneu de acordo com sua necessidade
Mais fácil de montar - depois que se aprende.
Tubliss - desvantagens
- Não ha garantia de que seu pneu não irá furar.
Terá que furar o seu aro, pois o sistema tem 2 bicos.
- O pneu tem que estar novo, não pode ter piques de chave de borracheiro e nem seu aro pode estar amassado pois isso causa vazamentos, se amassar o aro na trilha provavelmente o pneu vai esvaziar.
- A calibragem da câmara interna é com alta pressão, ou vc anda com uma bomba de alta pressão com medidor de pressão, - que não são baratas - ou pode ficar na mão pois em muitas borracharias o compressor não atinge a pressão adequada e sem ela o ar pode escapar do aro.
- Se a câmara interna furar, somente o fabricante a tem para vender, e não é nada barata, ha 2 anos paguei R$95,00.
- Se o seu pneu furar somente poderá andar à baixa velocidade (só fiquei sabendo ao ligar para o fabricante após o problema relatado abaixo) pois poderá danificá-lo e se chegar a um borracheiro e tiver que tirá-lo faça vc mesmo pois a chance de tê-lo destruído é enorme.

Na ocasião que tive problemas com o meu estava em um dia do enduro da independência e o traseiro furou, rodei com ele furado a velocidades bem altas e por sorte não estragou mas o borracheiro picou a câmara interna ao desmontá-lo para trocar por uma câmara. O dianteiro rodou 1 ano sem problemas e em uma prova numa seção de pedras o pneu esvaziou apos bater o aro e amassar, mas a experiência com o pneu dianteiro considero muito boa.

Mousse Vantagens
Não fura em hipótese alguma
Tem o peso de uma câmara de ar normal, cheia.
Não é recomendado andar acima de 150km/h embora no DAKAR o limite da prova seja de 160km/h e todo mundo usa mousse. Isso não é problema para nós simples mortais!!!! Rssss

Desvantagens
- É muito difícil de montar, não é possível montá-lo nem com máquina pois se tentar o talão do pneu estoura.
- É comum o borracheiro achar que vai dar conta e simplesmente destruir seu mousse com as chaves.
- É como montar um pneu cheio, sua montagem é praticamente uma arte. Eu comprei um monta pneu Framax e eu mesmo monto minha roda e mesmo depois de já ter montado inúmeras vezes ainda ralo bastante. No youtube há varios videos mostrando a montagem, mas não se enganem, é bem mais difícil do que parece pois os pneus gringos são muito mais macios, já montei um e posso afirmar, nem se compara com os nossos.
- Quanto mais novo o mousse e o pneu mais difícil de montar.
- Dura pouco, se mal cuidado. Quanto maior a potência da moto menos ele dura pois o calor do atrito reduz sua vida útil. Na 230 os meus duravam 2,5 anos(do pneu 110 ao pneu 100/100), já na 250 apenas 1,5 ano(do pneu 120 ao pneu 110), em ambas andando muito. Na 450 ainda não testei.
- Não tem como calibrar, o mousse fica ideal é depois de um tempo rodando pois ele diminui com o tempo e assim ele vai ficando menor dentro do pneu gerando uma calibragem menor.O ideal é comprar um mousse maior e um pneu maior e conforme ele desgasta vc diminúi a medida do pneu, assim vc aumenta bastante o tempo de uso
Nunca compre um 100/100 para um pneu 100/100 pois não terá como usar um pneu menor, mas isso tem desvantagens, por exemplo um mousse 140 no pneu 100 é dificílimo de montar e gera uma calibragem equivalente a umas 19 libras, que no barro liso é uma "M".

Resumindo tudo.
A sensação de andar na moto sem se preocupar com os pneus é muito boa, já perdi prova por pneu furado e o gasto com inscrição, hotel, gasolina, etc não tem volta. então câmara para quem compete é economia porca e para os demais acho que vale a pena pelo custo benefício, para o mousse durar tem que cuidar, desmontar o pneu a cada mês -passar bastante vasilina(mesmo produto que a michelin vende pelo triplo do preço), no interior do pneu e montá´lo novamente, Não usar o pneu até acabar as travas pois o calor pelo atrito aumenta de acordo com a proximidade do mousse com o chão.
Fica a dica. Use o mousse na traseira e uma boa câmara na dianteira, assim mesmo que fure vc ainda vai rodar e não perde sua trilha
Não se usa trava com mousse e sinceramente não acredito que alguém consiga montá-lo com ela. Se conseguir vai destruí-lo em pouco tempo.
Se usar mousse confira- o regularmente, as vezes vc encontra pregos enormes fincados no pneu e vc nem viu, da muita satisfação quando isso acontece, mas se rodar com o prego ele vai danificando o mousse internamente.
Não compre outras marcas, pois duram menos compre o Michelin(Não trabalho na Michelin)
Acho que já falei demais, mas acredito que já deu para clarear as dúvidas de alguns de vcs, qualquer dúvida sobre o assunto basta perguntar que na medida do possível tento ajudar.
Leo Cruz

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 28 Janeiro 2014 à15 02:41
por Brutão
Show!

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 25 Fevereiro 2014 à03 17:42
por Shark_alt
Estou usando um Tubliss no pneu traseiro e achei fantástico! Em dias de chuva boto 5psi e sobe até coqueiro e não furou ate o momento, mais de 1000km rodados.... Dia seco boto 8 à 10psi e vai embora. Para encher uso uma bomba de pneu de bicicleta que da 170 psi, no tubliss tem q por de 100 à 110psi.l Boto sempre 115psi! Unico detalhe tem q andar com a bomba de ar pq de um dia para o outro a camara de alta pressao perde bastante ar! diabo::

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 26 Fevereiro 2014 à43 01:41
por Brutão
Shark, quanto tempo está com o tubliss? Pagou quanto? E aonde? E na bomba?


To doido pra comprar um diant e tras.

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 26 Fevereiro 2014 à23 17:12
por Zenha
leordc escreveu:Antes de tudo deixo claro que não trabalho e nem vendo nenhum do equipamentos, somente uso e estou apenas compartilhando minha experiência no assunto.

Vou tentar responder a curiosidade de todos:
Ando com mousse à 5 anos e a única coisa que tentei nesse meio tempo foi o tubliss.
Na minha opinião nada substitui o mousse com a mesma segurança.
Vou colocar aqui as vantagens e desvantagens que verifiquei nos 2 e porque abandonei o Tubliss e voltei para o mousse.
Tubliss - Vantagens
Você pode calibrar o pneu de acordo com sua necessidade
Mais fácil de montar - depois que se aprende.
Tubliss - desvantagens
- Não ha garantia de que seu pneu não irá furar.
Terá que furar o seu aro, pois o sistema tem 2 bicos.
- O pneu tem que estar novo, não pode ter piques de chave de borracheiro e nem seu aro pode estar amassado pois isso causa vazamentos, se amassar o aro na trilha provavelmente o pneu vai esvaziar.
- A calibragem da câmara interna é com alta pressão, ou vc anda com uma bomba de alta pressão com medidor de pressão, - que não são baratas - ou pode ficar na mão pois em muitas borracharias o compressor não atinge a pressão adequada e sem ela o ar pode escapar do aro.
- Se a câmara interna furar, somente o fabricante a tem para vender, e não é nada barata, ha 2 anos paguei R$95,00.
- Se o seu pneu furar somente poderá andar à baixa velocidade (só fiquei sabendo ao ligar para o fabricante após o problema relatado abaixo) pois poderá danificá-lo e se chegar a um borracheiro e tiver que tirá-lo faça vc mesmo pois a chance de tê-lo destruído é enorme.

Na ocasião que tive problemas com o meu estava em um dia do enduro da independência e o traseiro furou, rodei com ele furado a velocidades bem altas e por sorte não estragou mas o borracheiro picou a câmara interna ao desmontá-lo para trocar por uma câmara. O dianteiro rodou 1 ano sem problemas e em uma prova numa seção de pedras o pneu esvaziou apos bater o aro e amassar, mas a experiência com o pneu dianteiro considero muito boa.

Mousse Vantagens
Não fura em hipótese alguma
Tem o peso de uma câmara de ar normal, cheia.
Não é recomendado andar acima de 150km/h embora no DAKAR o limite da prova seja de 160km/h e todo mundo usa mousse. Isso não é problema para nós simples mortais!!!! Rssss

Desvantagens
- É muito difícil de montar, não é possível montá-lo nem com máquina pois se tentar o talão do pneu estoura.
- É comum o borracheiro achar que vai dar conta e simplesmente destruir seu mousse com as chaves.
- É como montar um pneu cheio, sua montagem é praticamente uma arte. Eu comprei um monta pneu Framax e eu mesmo monto minha roda e mesmo depois de já ter montado inúmeras vezes ainda ralo bastante. No youtube há varios videos mostrando a montagem, mas não se enganem, é bem mais difícil do que parece pois os pneus gringos são muito mais macios, já montei um e posso afirmar, nem se compara com os nossos.
- Quanto mais novo o mousse e o pneu mais difícil de montar.
- Dura pouco, se mal cuidado. Quanto maior a potência da moto menos ele dura pois o calor do atrito reduz sua vida útil. Na 230 os meus duravam 2,5 anos(do pneu 110 ao pneu 100/100), já na 250 apenas 1,5 ano(do pneu 120 ao pneu 110), em ambas andando muito. Na 450 ainda não testei.
- Não tem como calibrar, o mousse fica ideal é depois de um tempo rodando pois ele diminui com o tempo e assim ele vai ficando menor dentro do pneu gerando uma calibragem menor.O ideal é comprar um mousse maior e um pneu maior e conforme ele desgasta vc diminúi a medida do pneu, assim vc aumenta bastante o tempo de uso
Nunca compre um 100/100 para um pneu 100/100 pois não terá como usar um pneu menor, mas isso tem desvantagens, por exemplo um mousse 140 no pneu 100 é dificílimo de montar e gera uma calibragem equivalente a umas 19 libras, que no barro liso é uma "M".

Resumindo tudo.
A sensação de andar na moto sem se preocupar com os pneus é muito boa, já perdi prova por pneu furado e o gasto com inscrição, hotel, gasolina, etc não tem volta. então câmara para quem compete é economia porca e para os demais acho que vale a pena pelo custo benefício, para o mousse durar tem que cuidar, desmontar o pneu a cada mês -passar bastante vasilina(mesmo produto que a michelin vende pelo triplo do preço), no interior do pneu e montá´lo novamente, Não usar o pneu até acabar as travas pois o calor pelo atrito aumenta de acordo com a proximidade do mousse com o chão.
Fica a dica. Use o mousse na traseira e uma boa câmara na dianteira, assim mesmo que fure vc ainda vai rodar e não perde sua trilha
Não se usa trava com mousse e sinceramente não acredito que alguém consiga montá-lo com ela. Se conseguir vai destruí-lo em pouco tempo.
Se usar mousse confira- o regularmente, as vezes vc encontra pregos enormes fincados no pneu e vc nem viu, da muita satisfação quando isso acontece, mas se rodar com o prego ele vai danificando o mousse internamente.
Não compre outras marcas, pois duram menos compre o Michelin(Não trabalho na Michelin)
Acho que já falei demais, mas acredito que já deu para clarear as dúvidas de alguns de vcs, qualquer dúvida sobre o assunto basta perguntar que na medida do possível tento ajudar.
Leo Cruz
Parabéns pela resposta , perfeita

Acho que vai se assustar com o consumo do mousse nas 450 joia::: joia::: joia:::

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 31 Março 2014 à22 21:52
por Shark_alt
Brutão escreveu:Shark, quanto tempo está com o tubliss? Pagou quanto? E aonde? E na bomba?


To doido pra comprar um diant e tras.

Comprei pelo mercado livre. 300 reais no traseiro. Bomba de bicicleta de speed 170psi 80 reais.

mais de 3000km rodados. Só alegria. To usando 5 psi molhado 7 psi seco. 5 meses.

Único cuidado, é que perder bastante pressão de um dia para outro. Tem que calibrar antes de andar. Fora isso, só alegria! legal::

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 21 Julho 2014 à58 09:36
por RodrigoReis10
Pessoal, muito bons os comentários, obrigado.

Neste fds tive 07 espinhos no pneu dianteiro da minha GG e me custou perder um trilhão....fiquei P da vida e tive que voltar pra SP ainda com vontade de andar...

Negócio é o seguinte, minha moto é muito forte e eu gosto de acelerar bem em estradas de terra e pedra (Itu-SP e região) pegando pouco barro, ou seja, a cada 4 meses máximo troco o pneu traseiro.

Gostaria de não ter preocupações com furos, acham que para a minha realidade mousse iria me atender bem?

Abs!

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 21 Julho 2014 à16 09:52
por MAGGION
p sua necessidade atenderia muito bem..

ai pode pegar espinho, prego, caibro.. o que for que nao fura..

so que o custo disso e um pouco alto, visto que o mousse perde a dureza conforme o desgaste.. e tem que ser trocado em media a cada 6 ou 7 meses..

vi nun forum da Italia um mousse com uma microcamara.. que conforme o mousse vai perdendo a dureza pelo uso, vc poe pressao nessa microcamara p corrigir isso e assim aumenta a vida util dele..

esse e da DUNLOP. mais nunca vi aqui no brasil negativo::

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Enviado: 23 Janeiro 2015 à56 13:27
por Danniel
Uso camaras de ar michelin 4mm desde 2013, as mesmas, troco pneus com frequência (dianteiro a cada 5 meses e traseiro a cada 3 meses) e nunca tive que trocar, só peguei um prego no traseiro uma vez mas remendei normalmente e ficou bom! Ando em terreno pedregoso aqui no Ceará e sou muito satisfeito!