dicas sobre a tornado.

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

kokada
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abril 2012 à51 18:55

dicas sobre a tornado.

Mensagem por kokada »

Ola pssoal bom dia:sou novato no forum, meu nome e antonio e um imennça sastifação esta participando compartilhando imformaçoes e aprendendo mais com vc´s ñ e por nada ñ mais tm ngente aqui plo que ja li alguns topicos q realment sabe o q esta falando, mas deixa de ser um pouco chato e precixo de algumas dicas:


Tnho uma tornado (2008 com 20.009+ou-) e estou querendo joga-la nas trilhas uma vez que faço trilha de agrale.

gostaria de algumas dicas pra deixar ela um pouco mais "experta" nas trilhas, sem mexer mto no momento.

1- acerto de carburação

2-me indicarão um dispositivo com o nome de ibooster = vela de Irídium dizendo que melhora a queima de consbutivel.

3-também me indicaram a troca do c.d.i por um sem limitador ou ate mesmo o da twister, disseram que o da twister tem mais segurança e aumenta o giro em + ou- 2.000 rpm e que osem limitador corre o risco do motor "virar" usaram essa expressão ( pelo que tendi e que esse dispositivo poderia fundir meu motor e o da twister ñ)


desde o momento agradeço a todos .
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: dicas sobre a toni.

Mensagem por Gato a Jato #53 »

SEJA BEM VINDO...
sou leigo no assunto de toni mas pelo pouco que sei....

um acerto de carburação é essencial na sua toni mande acertar 100% seu bura, se for colocar um comando de competição ou algo assim no motor mande preparar seu carburador (aumentar dutos, gicles e tal)

i boostar, não coloca, pq não melhorar nada na minha opnião, é gasto de $$ atoa

e o CDI, funciona como um fusivel, quando o motor chega no limite ele corta o giro pra não força o motor, mas é que o limite do cdi original da toni é muito curto qualquer catucada ela já quer corta, então põe o da twister que fica bom, (CDI sem limitador no fundi motor, o que fundi é você não saber o limite da sua moto)

daki a pouco chega ums caras ai que manja muito de toni!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: dicas sobre a toni.

Mensagem por ZEROOP »

Dicas para toni tô querendo saber também estou negociando a minha XR 220 em uam tornado.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: dicas sobre a toni.

Mensagem por guilhermeDF »

1- a carburaçao eu passo hehehe

2- cabo de vela i boster é somente um cabo de vela mais grosso passando mais força do que o original da moto e a vela iridium tem uma arco eletrico melhor melhorando a queima.... pra trilha nao seria nescessario....

3- o cdi o melhor seria o servitec com controle de avanço e corte ele custa na media de 200 mangos e outra opçao seria o da twister que eu uso e é bem interessante o CDI original da tornado corta com 9.500 enquanto o da tornado corta com 10.500 se nao me engano e o servitec vc programa ele do jeito que vc quiser.... e o bom que ele é digital....
kokada
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abril 2012 à51 18:55

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por kokada »

valeu as dicas cumpadres: guilherme o bura ta em bbom estado,ta preparado quanto vai ser $$,valeu meu velho.
kokada
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abril 2012 à51 18:55

Re: dicas sobre a toni.

Mensagem por kokada »

Gato a Jato #53 escreveu:SEJA BEM VINDO...
sou leigo no assunto de toni mas pelo pouco que sei....

um acerto de carburação é essencial na sua toni mande acertar 100% seu bura, se for colocar um comando de competição ou algo assim no motor mande preparar seu carburador (aumentar dutos, gicles e tal)

i boostar, não coloca, pq não melhorar nada na minha opnião, é gasto de $$ atoa

e o CDI, funciona como um fusivel, quando o motor chega no limite ele corta o giro pra não força o motor, mas é que o limite do cdi original da toni é muito curto qualquer catucada ela já quer corta, então põe o da twister que fica bom, (CDI sem limitador no fundi motor, o que fundi é você não saber o limite da sua moto)

daki a pouco chega ums caras ai que manja muito de toni!









valeu as dicas cumpade,vc sabe se o psspal da lm prepara o bura? joia:::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por guilhermeDF »

kokada escreveu:valeu as dicas cumpadres: guilherme o bura ta em bbom estado,ta preparado quanto vai ser $$,valeu meu velho.
hehehe nao cara vc nao intendeu
eu disse passo pq nao tenho dicas de bura saca hehe
boa sorte ai abraço...
kokada
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abril 2012 à51 18:55

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por kokada »

guilhermeDF escreveu:
kokada escreveu:valeu as dicas cumpadres: guilherme o bura ta em bbom estado,ta preparado quanto vai ser $$,valeu meu velho.
hehehe nao cara vc nao intendeu
eu disse passo pq nao tenho dicas de bura saca hehe
boa sorte ai abraço...



o velho desculp o mal entendido mas valeu por tudo rsrsrs joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por falemao »

Olá Antonio!

Algumas mudanças que fariam diferença sem mexer no motor:

Vc pode trocar a relação da sua moto, colocar uma coroa maior e/ou um pinhão menor, isso mudaria da água para o vinho, a moto fica muito mais forte nas saídas e subidas.

Trocar a curva de escape e a ponteira também ajuda bem.

Mudar o filtro de ar original por um de espuma.

Sobre o CDI já foi dito

Um acelerador rápido também muda a tocada...

Acho que é isso...

Qualquer coisa estamos poraqui!

[[]]s
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por falemao »

putz, agora que ví a data do post... troféu pá de ouro pra mim...

mal aí...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por Juliano »

falemao escreveu:putz, agora que ví a data do post... troféu pá de ouro pra mim...

mal aí...


Fica tranquilo, daqui a pouco vocé já chega nos 50, daí não vai mais precisar cavar!!!
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por falemao »

Juliano escreveu:
falemao escreveu:putz, agora que ví a data do post... troféu pá de ouro pra mim...

mal aí...


Fica tranquilo, daqui a pouco vocé já chega nos 50, daí não vai mais precisar cavar!!!

Valew, já passei dos 50, e agora?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por Juliano »

falemao escreveu:
Juliano escreveu:
falemao escreveu:putz, agora que ví a data do post... troféu pá de ouro pra mim...

mal aí...


Fica tranquilo, daqui a pouco vocé já chega nos 50, daí não vai mais precisar cavar!!!

Valew, já passei dos 50, e agora?


Agora o Well come você again!!!!!!! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por Gato a Jato #53 »

kkkkkkkkkkkkkkkk, rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

é sério galera, ele não entendeu.

falemao, é que pra anunciar alguma coisa pra vender aqui no forum, precisa ter no minimo 50 postagens, ai os caras ficam postando em tudo uqanto é topico antigo e de qualquer jeito, só pra chegar em 50 mensagens e pode vender alguma coisa de seu interesse, ai o juliano pensou que você fosse mais um desses, entendeu? joia:::
falemao
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Abril 2006 à27 21:30

Re: dicas sobre a tornado.

Mensagem por falemao »

kkkkkkkkkkkkk, pensei que tinha que mudar alguma coisa no meu perfil.


Valew!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem