Primeira motinha
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Primeira motinha
Depois de muito tempo sem moto e andando em moto emprestada, até que enfim eu arrumei a minha. Trata-se de uma CRF 250f 2007, ela teve cilindro, pistão e biela trocados ano passado, a motinha ta nova.
Ai vai algumas fotos dela:
O que achei da moto? Gostei bastante da moto no geral, é uma importada né, não tem muito o que falar, suspensões, freio, maleabilidade ... tudo muito além do que eu eu estava acostumado Mas o que mais gostei dela foi o motor, achei a força dela ideal, forte mas bem controlável.
O que me encomodou nela:
No primeiro dia que fui andar nela abri a gasosa, acelerei umas 3 vezes e bati algumas vezes e ela pegou. Quente ela pegava de primeira.
No segundo dia não estava conseguindo ligar ela fria, então liguei ela no tranco. Quente pegava de primeira, até um amigo meu andar nela e deixa-la morrer. Só que ele não sabia colocar a moto no ponto pra dar partida, então ficou la batendo o pedal aleatoriamente, então cheguei pra ajuda-lo e não consegui. Tive que ligar ela no tranco de novo.
No terceiro dia tive que ligar ela no tranco fria e quente!
Na hora, louco pra andar acabava perdendo a paciência de ficar batendo pedal e acabava ligando ela no tranco mesmo. Depois me arrependi, sei que não é bom pra moto, mas não sei quais são exatamente as consequências para a moto! Não sei como eles conseguem fazer uma moto tão boa, mas tão ruim nesse aspecto de ligar!
Gostaria que o pessoal do fórum me ajudasse nessas questões:
1. Como faço pra conseguir ligar essa moto? Ela esta sem o cabo do afogador quente, esse afogador é necessário mesmo?
2. Será que prejudicou alguma coisa nela, após essas ligadas no tranco?
3. Com qual frequência devo trocar o óleo dessa moto? Meu mecânico me disse pra trocar o óleo do motor e do câmbio a cada 4 vezes que eu andar nela, mas pra mim o óleo do câmbio precisava trocar com uma frequência bem menor que o do motor
Aqui vai alguns vídeos:
1.http://youtu.be/bcC3AfmnuuA
2.http://youtu.be/k3FWjzbaggE
3.http://youtu.be/qKAeyur76Q0
4.http://youtu.be/8YWRHyR6NvA
5.http://youtu.be/dMiApdjc0s4
Ai vai algumas fotos dela:
O que achei da moto? Gostei bastante da moto no geral, é uma importada né, não tem muito o que falar, suspensões, freio, maleabilidade ... tudo muito além do que eu eu estava acostumado Mas o que mais gostei dela foi o motor, achei a força dela ideal, forte mas bem controlável.
O que me encomodou nela:
No primeiro dia que fui andar nela abri a gasosa, acelerei umas 3 vezes e bati algumas vezes e ela pegou. Quente ela pegava de primeira.
No segundo dia não estava conseguindo ligar ela fria, então liguei ela no tranco. Quente pegava de primeira, até um amigo meu andar nela e deixa-la morrer. Só que ele não sabia colocar a moto no ponto pra dar partida, então ficou la batendo o pedal aleatoriamente, então cheguei pra ajuda-lo e não consegui. Tive que ligar ela no tranco de novo.
No terceiro dia tive que ligar ela no tranco fria e quente!
Na hora, louco pra andar acabava perdendo a paciência de ficar batendo pedal e acabava ligando ela no tranco mesmo. Depois me arrependi, sei que não é bom pra moto, mas não sei quais são exatamente as consequências para a moto! Não sei como eles conseguem fazer uma moto tão boa, mas tão ruim nesse aspecto de ligar!
Gostaria que o pessoal do fórum me ajudasse nessas questões:
1. Como faço pra conseguir ligar essa moto? Ela esta sem o cabo do afogador quente, esse afogador é necessário mesmo?
2. Será que prejudicou alguma coisa nela, após essas ligadas no tranco?
3. Com qual frequência devo trocar o óleo dessa moto? Meu mecânico me disse pra trocar o óleo do motor e do câmbio a cada 4 vezes que eu andar nela, mas pra mim o óleo do câmbio precisava trocar com uma frequência bem menor que o do motor
Aqui vai alguns vídeos:
1.http://youtu.be/bcC3AfmnuuA
2.http://youtu.be/k3FWjzbaggE
3.http://youtu.be/qKAeyur76Q0
4.http://youtu.be/8YWRHyR6NvA
5.http://youtu.be/dMiApdjc0s4
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Re: Primeira motinha
parabéns motocrossbh, sua moto está muito bonita, bem original, felicidades com ela
pra ligar não tem receita, varia de moto pra moto, acerto de carburação, etc etc, cada uma tem a sua "mãnha", mas no geral, quando fria, puxa o afogador, bota no ponto, e pegala firme e rápido, não acelere, essas bombadinhas ferram tudo, o ejetador de combustível desse carburador é muito forte (depende da velocidade que tu acelara) então fica complicado pra ter um parâmetro
quando quente, nem pense em acelerar, é botar no ponto e bater firme/rápido; tem moto que não precisa do cabo à quente, mas a maioria precisa, tenta conseguir esse cabo que vai te ajudar
uma coisa importante: deixa a lenta dela um pouco mais alta que as motos de rua, isso melhora trocentos porcento a partida
pra ligar não tem receita, varia de moto pra moto, acerto de carburação, etc etc, cada uma tem a sua "mãnha", mas no geral, quando fria, puxa o afogador, bota no ponto, e pegala firme e rápido, não acelere, essas bombadinhas ferram tudo, o ejetador de combustível desse carburador é muito forte (depende da velocidade que tu acelara) então fica complicado pra ter um parâmetro
quando quente, nem pense em acelerar, é botar no ponto e bater firme/rápido; tem moto que não precisa do cabo à quente, mas a maioria precisa, tenta conseguir esse cabo que vai te ajudar
uma coisa importante: deixa a lenta dela um pouco mais alta que as motos de rua, isso melhora trocentos porcento a partida
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Re: Primeira motinha
Valeu João! Eu realmente tenho o costume de acelerar, mas acelero só 1/10 do acelerador, quase nada mesmo, acho que ajuda, mas pode ser que eu esteja errado!joaogabriel escreveu:parabéns motocrossbh, sua moto está muito bonita, bem original, felicidades com ela
pra ligar não tem receita, varia de moto pra moto, acerto de carburação, etc etc, cada uma tem a sua "mãnha", mas no geral, quando fria, puxa o afogador, bota no ponto, e pegala firme e rápido, não acelere, essas bombadinhas ferram tudo, o ejetador de combustível desse carburador é muito forte (depende da velocidade que tu acelara) então fica complicado pra ter um parâmetro
quando quente, nem pense em acelerar, é botar no ponto e bater firme/rápido; tem moto que não precisa do cabo à quente, mas a maioria precisa, tenta conseguir esse cabo que vai te ajudar
uma coisa importante: deixa a lenta dela um pouco mais alta que as motos de rua, isso melhora trocentos porcento a partida
Re: Primeira motinha
motocross bh esse negocio de acelerar pra pegtar nao rola mesmo, a partida ate fica mais pesada com isso, no mais parabens pela moto esta linda e que bom que ja veio feito o motor assim e so alegrias !
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Re: Primeira motinha
motocrossbh, se ela pega quente de boa mas demora quando fria seria bom vc chegar a folga das válvulas. Digo isso por experiência própria, depois que refiz totalmente o cabeçote da minha ela ficou ruim de pegar no primeiro dia que fui andar, e tinha sido feito pastilhamento das válvulas tudo certinho, mas quando assenta sai um pouco fora e isso enforca na maioria dos casos.
Depois a moto voltou pro mecânico, ele abriu, refez o ajuste de duas válvulas e a moto ficou top demais pra pegar, só uma pedalada no máximo duas e ela já pega quente/fria.
No meu caso então estão descartados problemas de carburação (tudo foi limpo) e problemas referente a válvulas que são as grandes vilãs de CRF que encomoda na hora de pegar.
Depois a moto voltou pro mecânico, ele abriu, refez o ajuste de duas válvulas e a moto ficou top demais pra pegar, só uma pedalada no máximo duas e ela já pega quente/fria.
No meu caso então estão descartados problemas de carburação (tudo foi limpo) e problemas referente a válvulas que são as grandes vilãs de CRF que encomoda na hora de pegar.
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Re: Primeira motinha
Parabens pela moto ja começou forte hein!
Quanto as dicas, deixo para os prós te darem as barbadas, preste atenção e aproveite.
Quanto as dicas, deixo para os prós te darem as barbadas, preste atenção e aproveite.
Re: Primeira motinha
Ta bonita a moto em? to de molho com a minha aqui que quebrou o pedal de partida, vendo esses vídeos e a foto deu uma agonia danada, vontade de correr pra trilha agora mesmo.
Quanto a partida eu percebi que se eu deixar a moto morrer ela vira um inferno pra pegar, mas se eu quem desliguei ela ela pega que é uma beleza,
Quanto a partida eu percebi que se eu deixar a moto morrer ela vira um inferno pra pegar, mas se eu quem desliguei ela ela pega que é uma beleza,
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Re: Primeira motinha
Valeu pela dica, vou falar com meu mecânico!henriquejensen escreveu:motocrossbh, se ela pega quente de boa mas demora quando fria seria bom vc chegar a folga das válvulas. Digo isso por experiência própria, depois que refiz totalmente o cabeçote da minha ela ficou ruim de pegar no primeiro dia que fui andar, e tinha sido feito pastilhamento das válvulas tudo certinho, mas quando assenta sai um pouco fora e isso enforca na maioria dos casos.
Depois a moto voltou pro mecânico, ele abriu, refez o ajuste de duas válvulas e a moto ficou top demais pra pegar, só uma pedalada no máximo duas e ela já pega quente/fria.
No meu caso então estão descartados problemas de carburação (tudo foi limpo) e problemas referente a válvulas que são as grandes vilãs de CRF que encomoda na hora de pegar.
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Re: Primeira motinha
hahahah quem dera, a moto ajuda bastante também. Já to conseguindo mandar alguns saltos, curva, o que falta é mais técnica mesmo, mas isso agente pega com o tempo!Rafael Corretor escreveu:Parabens pela moto ja começou forte hein!
Quanto as dicas, deixo para os prós te darem as barbadas, preste atenção e aproveite.
Re: Primeira motinha
superagro escreveu:Ta bonita a moto em? to de molho com a minha aqui que quebrou o pedal de partida, vendo esses vídeos e a foto deu uma agonia danada, vontade de correr pra trilha agora mesmo.
Quanto a partida eu percebi que se eu deixar a moto morrer ela vira um inferno pra pegar, mas se eu quem desliguei ela ela pega que é uma beleza,
Faço minhas as palavras do amigo superagro, se deixar morrer fica bem pior principalmente se tentar fazer ligar no tranco e ela não ligar ai é o capeta pra ligar mesmo.
Parabéns ta filé a motinha.
Abs
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Re: Primeira motinha
Fala Pedro, você já tentou carburar a YZF ? Pergunto isso pois a minha pega MUITO fácil, tanto quente quanto fria, desligando ou deixando morrer!!
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Primeira motinha
Tenho que carburar sim falta um acerto ali com certeza. Leo vamos marcar com o pessoal para reunir a turma para falar sobre a canastra? Ja falei com o andre, gui, marcus, bernardo vc fslts juntar essa turma para organizar tudo.
Abss
Abss
Re: Primeira motinha
Fala cara. Primeiro parabens, igualzinha a minha, mesmo ano....
Quando peguei a minha passei um susto muito grande, mais depois vi que o motor tava filé.
Inclusive semana que vem meu amigo ta vindo dos eua trazendo um kit do motor pra mim, vou abrir semana que vem antes de ir pra canastra !
Cara, a moto é excelente, acho bem mais forte que a YZF 250. Gosto de ciclistica tambem, so a suspensao dianteira que nao me adaptei muito bem pq a minha ex moto (rmz 450) era preparada e essa nao, entao to sem parametro de outra original pra comparar.
Enfim, vamos ao que interessa. Fiqquei mais de 1 mes andando 2x por semana pra aprender a funcionar a hondinha. Cara, mesmo com motor ok, carburaçao ok, td ok, nao adianta, é sintoma dessas hondas, ela É RUIM DE PEGAR. Levei no melhor mecanico que conheco aqui de BH, que foi quem conferiu meu motor e pastilhou, e ele mesmo disse, essas honda sao pra pista, ligou anda, na trilha o cara tem que pegar a manha da moto ou vai passar raiva pra ligar.
Vamos lá: (siga a risca o que eu vou te falar)
- sempre que for parar ela em casa depois da trilha, esgote a gasolina. Se nao fizer isso vai custar a ligar ela fria quando for ligar. Se esgotar a gasolina ela pega facil facil fria;
- qd for ligar a primeira vez, nao puxa afogador, faz nada. como ela vai estar com a gasolina esgotada, dar umas 2 aceleradas e depois comeca a bater o kick acelerando MINIMAMENTE. so um toquinho no acelerador. depois que ela ligar ai vc puxa o afogador pra ela esquentar;
- repare que no kick dela, logo que ele comeca a descer ele da um estalinho, ainda la em cima. comeca a bater o kick a partir desse estalinho... com o tempo vc vai pegar essa sensibilidade;
- realmente, qd ela morre as vezes afoga e fica chata pra ligar, quando voce desliga a moto, ela liga melhor depois;
- parou a moto, mesmo que na trilha pra esperar o resto do pessoal chegar, fecha a gasolina. parou fechou a gasolina, c vai ver como ela liga de primeira dps disso;
- quando ela afogar meeesmo, bate ela igual moto 2t, bate o click rapido varias vezes segurando um pouquinho o acelerador que liga;
- confere se sua vela ta 100%, a minha comprei original honda;
Passei raiva com a minha no inicio, dps que peguei as manhas, nao tenho mais problemas com a moto. Eu sei que sao coisas chatinhas, mais eu ja faco isso no automatico, cada moto com seu macete.....
To escrevendo correndo na aula, nao to nem vendo como o portugues ta saindo
Quando peguei a minha passei um susto muito grande, mais depois vi que o motor tava filé.
Inclusive semana que vem meu amigo ta vindo dos eua trazendo um kit do motor pra mim, vou abrir semana que vem antes de ir pra canastra !
Cara, a moto é excelente, acho bem mais forte que a YZF 250. Gosto de ciclistica tambem, so a suspensao dianteira que nao me adaptei muito bem pq a minha ex moto (rmz 450) era preparada e essa nao, entao to sem parametro de outra original pra comparar.
Enfim, vamos ao que interessa. Fiqquei mais de 1 mes andando 2x por semana pra aprender a funcionar a hondinha. Cara, mesmo com motor ok, carburaçao ok, td ok, nao adianta, é sintoma dessas hondas, ela É RUIM DE PEGAR. Levei no melhor mecanico que conheco aqui de BH, que foi quem conferiu meu motor e pastilhou, e ele mesmo disse, essas honda sao pra pista, ligou anda, na trilha o cara tem que pegar a manha da moto ou vai passar raiva pra ligar.
Vamos lá: (siga a risca o que eu vou te falar)
- sempre que for parar ela em casa depois da trilha, esgote a gasolina. Se nao fizer isso vai custar a ligar ela fria quando for ligar. Se esgotar a gasolina ela pega facil facil fria;
- qd for ligar a primeira vez, nao puxa afogador, faz nada. como ela vai estar com a gasolina esgotada, dar umas 2 aceleradas e depois comeca a bater o kick acelerando MINIMAMENTE. so um toquinho no acelerador. depois que ela ligar ai vc puxa o afogador pra ela esquentar;
- repare que no kick dela, logo que ele comeca a descer ele da um estalinho, ainda la em cima. comeca a bater o kick a partir desse estalinho... com o tempo vc vai pegar essa sensibilidade;
- realmente, qd ela morre as vezes afoga e fica chata pra ligar, quando voce desliga a moto, ela liga melhor depois;
- parou a moto, mesmo que na trilha pra esperar o resto do pessoal chegar, fecha a gasolina. parou fechou a gasolina, c vai ver como ela liga de primeira dps disso;
- quando ela afogar meeesmo, bate ela igual moto 2t, bate o click rapido varias vezes segurando um pouquinho o acelerador que liga;
- confere se sua vela ta 100%, a minha comprei original honda;
Passei raiva com a minha no inicio, dps que peguei as manhas, nao tenho mais problemas com a moto. Eu sei que sao coisas chatinhas, mais eu ja faco isso no automatico, cada moto com seu macete.....
To escrevendo correndo na aula, nao to nem vendo como o portugues ta saindo
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Re: Primeira motinha
Excelente post gustavo! Tenho certeza que vai me ajudar muito, vou ate imprimir aqui hahahah!
Só uma coisa, e o afogador quente, você utiliza ele?
Só uma coisa, e o afogador quente, você utiliza ele?
Re: Primeira motinha
Cara, normalmente nem preciso usar.
Só qd eu bato kick umas 2x e ela nao liga, ai uso ele.
Ai depois nao sei se ela liga pela insistencia ou pq eu puxei o afogador quente.
Taí uma coisa que ainda nao descobri
Só qd eu bato kick umas 2x e ela nao liga, ai uso ele.
Ai depois nao sei se ela liga pela insistencia ou pq eu puxei o afogador quente.
Taí uma coisa que ainda nao descobri
Re: Primeira motinha
Olha, verificar folga das válvulas ajuda mesmo pra ligar a frio... Outra coisa que disseram que ajuda muito, mas muito mesmo em ligar a moto é a lenta um pouco mais "alta"...
E pastilhar válvulas tem a recomendação de intervalo no manual, mas vejo o pessoal fazendo de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses... A minha eu fazia de 3 em 3, mas não saía da especificação, ai passei a fazer de 6 em 6, que também não saía da especificação... Mas como é uma bica de grana as valvulas, vou manter de 6 em 6 meses...
A minha WR por exemplo só liga no kick acelerando... A KTM dum amigo só liga se não acelerar... isso é mania das magrelas, cada uma tem a sua!
No geral se uma moto não liga a frio vc pode seguir essa "cartilha":
1) Veja se a boia não travou fechada: dá umas batidinhas na cuba ou abra o dreno do bura e veja se a gasolina escorre e depois de um tempo "para"...
2) Lenta baixa demais...
3) Afogada: fecha a gasolina, bate kick sem acelerar uma penca de vezes, abre a gasola e manda kick...
4) Carburador sujo ou respiro do tanque entupido (abra a tampa do tanque e tente de novo).
5) "M" na ignição, tira a vela e vê se ta faíscando...
6) Por ultimo, valvulas completamente fora de especificação...
Se quente E fria ta ruim, ai já pode ser problemas de compressão (pistão).
E outra, pegar no tranco é ruim por forçar a corrente de comando... Dificilmente ela pula um dente (igual correia dentada de carro), mas se ela arrebentar é motivo pra sentar e chorar...
E pastilhar válvulas tem a recomendação de intervalo no manual, mas vejo o pessoal fazendo de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses... A minha eu fazia de 3 em 3, mas não saía da especificação, ai passei a fazer de 6 em 6, que também não saía da especificação... Mas como é uma bica de grana as valvulas, vou manter de 6 em 6 meses...
A minha WR por exemplo só liga no kick acelerando... A KTM dum amigo só liga se não acelerar... isso é mania das magrelas, cada uma tem a sua!
No geral se uma moto não liga a frio vc pode seguir essa "cartilha":
1) Veja se a boia não travou fechada: dá umas batidinhas na cuba ou abra o dreno do bura e veja se a gasolina escorre e depois de um tempo "para"...
2) Lenta baixa demais...
3) Afogada: fecha a gasolina, bate kick sem acelerar uma penca de vezes, abre a gasola e manda kick...
4) Carburador sujo ou respiro do tanque entupido (abra a tampa do tanque e tente de novo).
5) "M" na ignição, tira a vela e vê se ta faíscando...
6) Por ultimo, valvulas completamente fora de especificação...
Se quente E fria ta ruim, ai já pode ser problemas de compressão (pistão).
E outra, pegar no tranco é ruim por forçar a corrente de comando... Dificilmente ela pula um dente (igual correia dentada de carro), mas se ela arrebentar é motivo pra sentar e chorar...
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