Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Enviado: 29 Junho 2012 à44 10:52
como o pessoal falou mudar a biela realmente nao aumenta a cilindrada, e tbm nao aumenta a compressão como disseram. se a cilindrada é a mesma e a câmara de compressao (espaço que sobra quando o pistao esta no ponto mais alto possível).
mas uma biela maior melhora a R/L.
Não vejo porque ficaria uma nhaca como disseram. melhorando a r/l deveria melhorar o funcionamento do motor, mais suave e disperdiçando menos força e diminuindo o atrito do pista nao lateral do cilindro...
sei lah se falei bobagem, pq pelo menos na teoria é isso...
eu tenho na minha xr a biela de crf. porem ela veio junto com vários outros ups. coloquei de uma vez biela, pistao 1mm de crf, pino cursado de 2mm, carburador, comando de valvulas, preparo no cabeçote, curva (uma que da uma engrossada e depois volta ao diametro normal) e uma vpro da pro tork de crf. minha moto melhorou demais!!!
mas tenho amigos que soh colocaram a biela, todos falam que a moto ficou com uma subida de giro muito mais suave, que melhorou o funcionamento do motor.
na minha eu coloquei uma corrente de comando de twister (tive que diminuir) e nao to usando calço (flange) em baixo do cilindro pq hj to com um cilindro de crf. mas logo que eu preparei ela eu usava, e como nao achei a medida correta da biela eu montei a biela, o pistao e o cilindro com as juntas e medi numa retifica o tanto que o pistao passava e mandei fazer um calço.
mas minha experiencia com esse calço foi péssima. a retifica nao cortou ele certo e ficou torto, com um lado menor que o outro, fazendo o cilindro inclinar um pouco, mas nao perceptivel a olho. fiz uma trilha e voltei com a moto fumaçando... pensei que pudesse ser a descarga suja e que ia parar... fiz outra trilha e piorou muito. na terceira trilha a moto jah tinha perdido um pouco de força e tava fumaçando muiiito... desmontei e verifiquei que o calço tava torto, e conclui que com o cilindro inclinado, o pistao, continuava a trabalhar reto, e que causou um desgaste muiiito grande e prematuro nos aneis e no clindro... mas nao sou nem perito nem mecanico, foi minha opniao de leigo... rsrs
mals a biblia ae...rs
mas uma biela maior melhora a R/L.
Não vejo porque ficaria uma nhaca como disseram. melhorando a r/l deveria melhorar o funcionamento do motor, mais suave e disperdiçando menos força e diminuindo o atrito do pista nao lateral do cilindro...
sei lah se falei bobagem, pq pelo menos na teoria é isso...
eu tenho na minha xr a biela de crf. porem ela veio junto com vários outros ups. coloquei de uma vez biela, pistao 1mm de crf, pino cursado de 2mm, carburador, comando de valvulas, preparo no cabeçote, curva (uma que da uma engrossada e depois volta ao diametro normal) e uma vpro da pro tork de crf. minha moto melhorou demais!!!
mas tenho amigos que soh colocaram a biela, todos falam que a moto ficou com uma subida de giro muito mais suave, que melhorou o funcionamento do motor.
na minha eu coloquei uma corrente de comando de twister (tive que diminuir) e nao to usando calço (flange) em baixo do cilindro pq hj to com um cilindro de crf. mas logo que eu preparei ela eu usava, e como nao achei a medida correta da biela eu montei a biela, o pistao e o cilindro com as juntas e medi numa retifica o tanto que o pistao passava e mandei fazer um calço.
mas minha experiencia com esse calço foi péssima. a retifica nao cortou ele certo e ficou torto, com um lado menor que o outro, fazendo o cilindro inclinar um pouco, mas nao perceptivel a olho. fiz uma trilha e voltei com a moto fumaçando... pensei que pudesse ser a descarga suja e que ia parar... fiz outra trilha e piorou muito. na terceira trilha a moto jah tinha perdido um pouco de força e tava fumaçando muiiito... desmontei e verifiquei que o calço tava torto, e conclui que com o cilindro inclinado, o pistao, continuava a trabalhar reto, e que causou um desgaste muiiito grande e prematuro nos aneis e no clindro... mas nao sou nem perito nem mecanico, foi minha opniao de leigo... rsrs
mals a biblia ae...rs