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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 06 Setembro 2013 à04 23:56
por guilherme_sbc
RONALD.MATOS escreveu:
guilherme_sbc escreveu:O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
ta ok valeu pela ajuda Gui quando chegar a flange entro em contato com vc novamente. joia:::
joia:::

E coloque as duas juntas uma ebaixo e uma em cima da flange.

O que acontece é que a biela da xr mais o pistão daria 2mm mais baixo, mas o pino de 2mm sobre 4mm quando tá em cima por isso pega no cabeçote.

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 07 Setembro 2013 à02 13:08
por Leo Racing
guilherme_sbc escreveu:
RONALD.MATOS escreveu:
guilherme_sbc escreveu:O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
ta ok valeu pela ajuda Gui quando chegar a flange entro em contato com vc novamente. joia:::
joia:::

E coloque as duas juntas uma ebaixo e uma em cima da flange.

O que acontece é que a biela da xr mais o pistão daria 2mm mais baixo, mas o pino de 2mm sobre 4mm quando tá em cima por isso pega no cabeçote.
Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

O pino de 2 sobe 2mm e desce 2mm por isso aumenta 4 de curso.

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 21 Julho 2014 à17 20:41
por pedrolinares
Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 14 Fevereiro 2017 à23 14:29
por LucasGomesAMD
pedrolinares escreveu:Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado
Estou fazendo quase a mesma coisa com uma Bros OHC tambem,o motor da Bros OHC antiga é praticamente o da NX 150 certo? no bloco dela da pra colocar o cilindro da CRF 230 ? to com um virabrequim de CRF tambem

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 14 Fevereiro 2017 à56 16:10
por emim76
Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 14 Fevereiro 2017 à06 16:27
por LucasGomesAMD
emim76 escreveu:Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
e o da XR 200 ,serve perfeitamente sem alargar o bloco?ai no caso teria que usar virabrequim de strada STD né?

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 14 Fevereiro 2017 à21 19:27
por emim76
Da Xr vai servir sim ! O bom seria colocar o virabrequim tambem, mas o da crf tambem serve, mas ae vai ter que colocar flange na base do cilindro pois o curso da crf é maior!
Mas ja que vai abrir o motor ao meio para adaptar o vira aproveita e abre as carcaças.. nao vai abrir muito nao e vale a pena ja que o motor ja esta aberto, assim nao vai precisar colocar flange.

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 25 Fevereiro 2017 à05 17:58
por Italo00
José,
Para alcancar 223 cilindradas da CRF basta vc tem que:
-Colocar um pino cursado de 2mm no virabrequim original da XR, a biela vc usa a Original da XR, assim vc vai alcançar os 66,2mm de curso da CRF com o vira da XR.OU vc tambem pode colocar o vira completo da CRF.
-O cilindro vc coloca de CRF (nao precisa usinar as carcacas da XR), ou vc retifica o cilindro da XR para 65,5mm de diametro e calça o cilindro com um calço de 2mm com junta em cima e em baixo.
-Pistão da CRF 65,5mm
-A corrente de comando e da CRF, pois a parte de cima do motor da XR vai ficar com a mesma altura do motor da CRF
-O cabeçote da CRF 230 e o mesmo da XR 200, inclusive o comando. É importante acertar a caeburação

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 28 Julho 2017 à13 00:29
por ossharles
Concordo plenamente com o que o amigo Italo00 disse acima, porém com uma resalva...compensa colocar a biela da crf para que o r/l fique perfeito.... pois com a biela da xr vai acabar prejudicando o r/l e causará futuros problemas. Do restante que ele disse eu concordo plenamente!!!

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 03 Janeiro 2018 à13 16:16
por LucasGomesAMD
emim76 escreveu:Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
Só pra corrigir,como o nosso amigo italo00 disse acima, carcaça de bros ohc/ NX 150 não precisa alargar para descer o cilindro da CRF 230,ele cai como uma luva,Mas os prisioneiros tem que por da 230 tambem, depois de todos esses meses ,agora que to montando o motorzao danca::

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 23 Agosto 2018 à26 01:45
por JPJander
Opa,
Lucas, como ficou sua moto, chegaste a terminar?
Pergunto pois tbm tenho uma Bros 150 OHC de trilha e pretendo dar um UP nela...

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Enviado: 03 Outubro 2018 à49 15:43
por navarezi
Vi algumas perguntas referente a preparação da Bros OHC:

vou repassar o que fiz na minha:
Virabrequim original da xr 200
cilindro da xr 200 com pistão 66,5mm taxado da bros ohc mesmo,
cabeçote deixei o original da bros, apenas com as valvulas originais da crf
e comando original da CRF.

Na parte debaixo, como o vira da xr tem o eixo alguns mm menor que o da bros, tive que usinar 2mm internamente o filtro centrífugo para pegar rosca, o restante encaixou perfeitamente.
o cilindro encaixa perfeitamente pois é mesma medida do bros (diferença de altura apenas);
corrente de comando da xr 200.
como aumentou o curso de 49,5mm (original bros ohc) para 62,2mm (curso original xr200) e não encontrei para venda os prisioneiros de cabeçote da xr, baixei 2,5mm rente as porcas da tampa do cabeçote, para pegar rosca suficiente.
até agora nao tive problemas algum com o motor!
ficou com 215cc e carburação com koso paralelo de 30mm!

podem preparar nessa configuração sem medo.