Restauro de XR
Restauro de XR
Eai galera, sou novo no forum, este é meu 2° tópico para esclarecer mais algumas duvidas, eu estou quase comprando a XR200 mas não sei o preço certo para uma 1998~2001, eu estava afim de comprar uma que estivesse rodando On-Road, e iria passar ela pra OFF, irei desmonta-la toda, não vou pagar mão de obra pois meu pai era mecanico de moto portanto essas coisas o véio nao esquece, qual as coisas básicas e essenciais que devo faze-lo na moto para que fique legal e bonita, e se der colocar os preços das peças e ou acessórios ??? obrigado, e novamente desculpe se criei na sessão errada!!!
Edit: não queria moto violenta no começo, para que eu pegue a manhã da moto, e aos poucos iria aumentando ela...
Edit: não queria moto violenta no começo, para que eu pegue a manhã da moto, e aos poucos iria aumentando ela...
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Re: Restauro de XR
iaii dili!! a xr e uma moto esselente é a escola de quase todo mundo!!!!mais jah que o vei manja na bagassa desmonte ela toda deche ela no quadro retire ate a balança e ate a mesa pinte o quadro e os cubos de prata (naum pinte de preto naum !!!q fika paressendo moto veia depois que pega uma terra ai q fika orrivel)e pinte a balança de prata tambem desmonte o amortecedor traseiro e pinte a mola de amarelo ou vermelho e limpe os aros deche eles original pq eles sao de aluminio e sao da did exelentes aros! monte o motor e a suspensao dianteira mas tambem naum pinte o motor de preto tambem naum atrapalha na refrigeraçao !!!pra vc dechar a moto com uma boa aparencia coloke o kit da crf (600,00) vai facilitar na curva depois coloke um escap com curva da pro tork (200,00) vai melhorar a moto! mas para ter um melhor rendimento fla pra ele fazer uns furo na caixa de ar coloke uma relaçao mais reduzida !!! troque o oleo da suspensao por um mais grosso!!!! com essas mudança jah vai da pra anda legal na motoka
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Re: Restauro de XR
Olha cara, procurar moto é um saco, ainda mais moto com mais idade.
O que procuro olhar, por experiencia própria são suspenções sem vazamentos nos retentores, links sem muitas folgas, parafusos do motor e carburador em bom estados (sem espanados). Aros alinhados e sem trincas, chicote da elétrica com capa e sem fios expostos. Frente alinhada, isso já identifica se o chassi não está torto e etc.
O resto é básico, ver se o motor não tá batendo, fumando e etc...
Nas nacionais dá pra arriscar mais, pq sai barato pra consertar algo que não esteja bom..já nas importadas é muito mais caro, a exemplo da minha crf já gastei cerca de 7 mil reais de conserto e ainda faltam alguns pequenos detalhes.
O que procuro olhar, por experiencia própria são suspenções sem vazamentos nos retentores, links sem muitas folgas, parafusos do motor e carburador em bom estados (sem espanados). Aros alinhados e sem trincas, chicote da elétrica com capa e sem fios expostos. Frente alinhada, isso já identifica se o chassi não está torto e etc.
O resto é básico, ver se o motor não tá batendo, fumando e etc...
Nas nacionais dá pra arriscar mais, pq sai barato pra consertar algo que não esteja bom..já nas importadas é muito mais caro, a exemplo da minha crf já gastei cerca de 7 mil reais de conserto e ainda faltam alguns pequenos detalhes.
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Re: Restauro de XR
depois quandovoce quise decha o motor um poko mais bravo colok um comando preparado e eoque mais faz efeito das preparaçoes, essas vela cabo cdi é baum ter mais deiche por ultimo porque a melhoria e pouka em relaçao ao comando!!! mande seu pai mandar o magneto para um torneiro parra eles dar um passe nele (aliviar)e manda tambem o cabesote para aumentar os dutos de ar com isso sua motoka vai virar o bicho !!!jah tive duas xr e mto boa a motoka pra trilha anda igual tornado crf , oque ela dexa a dezejar e na suspensao traseira!! se for usar ela pra motocross esquesa dela porque o amortecedor traseiro e mto fraco e o curso pequeno
Re: Restauro de XR
ae meu irmão sem palavras, pelas dicas, ta fróids de achar alguma direitinha, a maioria ta cheia de remendos e Baralho a 4, mas enfim vou procurar sem pressa, pra não comprar bobagem... valeuuuu!!paumvorais escreveu:iaii dili!! a xr e uma moto esselente é a escola de quase todo mundo!!!!mais jah que o vei manja na bagassa desmonte ela toda deche ela no quadro retire ate a balança e ate a mesa pinte o quadro e os cubos de prata (naum pinte de preto naum !!!q fika paressendo moto veia depois que pega uma terra ai q fika orrivel)e pinte a balança de prata tambem desmonte o amortecedor traseiro e pinte a mola de amarelo ou vermelho e limpe os aros deche eles original pq eles sao de aluminio e sao da did exelentes aros! monte o motor e a suspensao dianteira mas tambem naum pinte o motor de preto tambem naum atrapalha na refrigeraçao !!!pra vc dechar a moto com uma boa aparencia coloke o kit da crf (600,00) vai facilitar na curva depois coloke um escap com curva da pro tork (200,00) vai melhorar a moto! mas para ter um melhor rendimento fla pra ele fazer uns furo na caixa de ar coloke uma relaçao mais reduzida !!! troque o oleo da suspensao por um mais grosso!!!! com essas mudança jah vai da pra anda legal na motoka
Re: Restauro de XR
pois é, é chatissimo, como postei acima, não vou comprar qualquer uma, pq se não depois ela passa mais tempo na oficina do que andando... abração e valeuu pelas dicas!!!henriquejensen escreveu:Olha cara, procurar moto é um saco, ainda mais moto com mais idade.
O que procuro olhar, por experiencia própria são suspenções sem vazamentos nos retentores, links sem muitas folgas, parafusos do motor e carburador em bom estados (sem espanados). Aros alinhados e sem trincas, chicote da elétrica com capa e sem fios expostos. Frente alinhada, isso já identifica se o chassi não está torto e etc.
O resto é básico, ver se o motor não tá batendo, fumando e etc...
Nas nacionais dá pra arriscar mais, pq sai barato pra consertar algo que não esteja bom..já nas importadas é muito mais caro, a exemplo da minha crf já gastei cerca de 7 mil reais de conserto e ainda faltam alguns pequenos detalhes.
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Re: Restauro de XR
Vai la no Bolinho e compra uma pronta, ele com certeza deve ter alguma coisa em conta.
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Re: Restauro de XR
se voce interesar na general ozorio tah xeio de tornado dos gambe que foi leiloaada a alguns meses !!!!sao tornados branca de 2001 a 2003 eles pedem 4500 so transferir para seu nome
Re: Restauro de XR
pessoal vejo q vcs majam muito de xr.tenho uma 2000 e gostaria de saber se é possível
tirar ou diminuir o barulho do motor,e qual a melhor relação coroa/pião para uso na br.
grato
neto-pi
tirar ou diminuir o barulho do motor,e qual a melhor relação coroa/pião para uso na br.
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