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Restauro de XR

Enviado: 28 Junho 2012 à43 20:20
por dilli
Eai galera, sou novo no forum, este é meu 2° tópico para esclarecer mais algumas duvidas, eu estou quase comprando a XR200 mas não sei o preço certo para uma 1998~2001, eu estava afim de comprar uma que estivesse rodando On-Road, e iria passar ela pra OFF, irei desmonta-la toda, não vou pagar mão de obra pois meu pai era mecanico de moto portanto essas coisas o véio nao esquece, qual as coisas básicas e essenciais que devo faze-lo na moto para que fique legal e bonita, e se der colocar os preços das peças e ou acessórios ??? obrigado, e novamente desculpe se criei na sessão errada!!!

Edit: não queria moto violenta no começo, para que eu pegue a manhã da moto, e aos poucos iria aumentando ela...

Re: Restauro de XR

Enviado: 28 Junho 2012 à45 21:10
por paumvorais
iaii dili!! a xr e uma moto esselente é a escola de quase todo mundo!!!!mais jah que o vei manja na bagassa desmonte ela toda deche ela no quadro retire ate a balança e ate a mesa pinte o quadro e os cubos de prata (naum pinte de preto naum !!!q fika paressendo moto veia depois que pega uma terra ai q fika orrivel)e pinte a balança de prata tambem desmonte o amortecedor traseiro e pinte a mola de amarelo ou vermelho e limpe os aros deche eles original pq eles sao de aluminio e sao da did exelentes aros! monte o motor e a suspensao dianteira mas tambem naum pinte o motor de preto tambem naum atrapalha na refrigeraçao !!!pra vc dechar a moto com uma boa aparencia coloke o kit da crf (600,00) vai facilitar na curva depois coloke um escap com curva da pro tork (200,00) vai melhorar a moto! mas para ter um melhor rendimento fla pra ele fazer uns furo na caixa de ar coloke uma relaçao mais reduzida !!! troque o oleo da suspensao por um mais grosso!!!! com essas mudança jah vai da pra anda legal na motoka

Re: Restauro de XR

Enviado: 28 Junho 2012 à11 21:20
por henriquejensen
Olha cara, procurar moto é um saco, ainda mais moto com mais idade.
O que procuro olhar, por experiencia própria são suspenções sem vazamentos nos retentores, links sem muitas folgas, parafusos do motor e carburador em bom estados (sem espanados). Aros alinhados e sem trincas, chicote da elétrica com capa e sem fios expostos. Frente alinhada, isso já identifica se o chassi não está torto e etc.
O resto é básico, ver se o motor não tá batendo, fumando e etc...

Nas nacionais dá pra arriscar mais, pq sai barato pra consertar algo que não esteja bom..já nas importadas é muito mais caro, a exemplo da minha crf já gastei cerca de 7 mil reais de conserto e ainda faltam alguns pequenos detalhes.

Re: Restauro de XR

Enviado: 28 Junho 2012 à19 21:33
por paumvorais
depois quandovoce quise decha o motor um poko mais bravo colok um comando preparado e eoque mais faz efeito das preparaçoes, essas vela cabo cdi é baum ter mais deiche por ultimo porque a melhoria e pouka em relaçao ao comando!!! mande seu pai mandar o magneto para um torneiro parra eles dar um passe nele (aliviar)e manda tambem o cabesote para aumentar os dutos de ar com isso sua motoka vai virar o bicho !!!jah tive duas xr e mto boa a motoka pra trilha anda igual tornado crf , oque ela dexa a dezejar e na suspensao traseira!! se for usar ela pra motocross esquesa dela porque o amortecedor traseiro e mto fraco e o curso pequeno

Re: Restauro de XR

Enviado: 29 Junho 2012 à02 16:44
por dilli
paumvorais escreveu:iaii dili!! a xr e uma moto esselente é a escola de quase todo mundo!!!!mais jah que o vei manja na bagassa desmonte ela toda deche ela no quadro retire ate a balança e ate a mesa pinte o quadro e os cubos de prata (naum pinte de preto naum !!!q fika paressendo moto veia depois que pega uma terra ai q fika orrivel)e pinte a balança de prata tambem desmonte o amortecedor traseiro e pinte a mola de amarelo ou vermelho e limpe os aros deche eles original pq eles sao de aluminio e sao da did exelentes aros! monte o motor e a suspensao dianteira mas tambem naum pinte o motor de preto tambem naum atrapalha na refrigeraçao !!!pra vc dechar a moto com uma boa aparencia coloke o kit da crf (600,00) vai facilitar na curva depois coloke um escap com curva da pro tork (200,00) vai melhorar a moto! mas para ter um melhor rendimento fla pra ele fazer uns furo na caixa de ar coloke uma relaçao mais reduzida !!! troque o oleo da suspensao por um mais grosso!!!! com essas mudança jah vai da pra anda legal na motoka
ae meu irmão sem palavras, pelas dicas, ta fróids de achar alguma direitinha, a maioria ta cheia de remendos e Baralho a 4, mas enfim vou procurar sem pressa, pra não comprar bobagem... valeuuuu!!

Re: Restauro de XR

Enviado: 29 Junho 2012 à12 16:45
por dilli
henriquejensen escreveu:Olha cara, procurar moto é um saco, ainda mais moto com mais idade.
O que procuro olhar, por experiencia própria são suspenções sem vazamentos nos retentores, links sem muitas folgas, parafusos do motor e carburador em bom estados (sem espanados). Aros alinhados e sem trincas, chicote da elétrica com capa e sem fios expostos. Frente alinhada, isso já identifica se o chassi não está torto e etc.
O resto é básico, ver se o motor não tá batendo, fumando e etc...

Nas nacionais dá pra arriscar mais, pq sai barato pra consertar algo que não esteja bom..já nas importadas é muito mais caro, a exemplo da minha crf já gastei cerca de 7 mil reais de conserto e ainda faltam alguns pequenos detalhes.
pois é, é chatissimo, como postei acima, não vou comprar qualquer uma, pq se não depois ela passa mais tempo na oficina do que andando... abração e valeuu pelas dicas!!!

Re: Restauro de XR

Enviado: 02 Julho 2012 à43 13:05
por Rafael Corretor
Vai la no Bolinho e compra uma pronta, ele com certeza deve ter alguma coisa em conta.

Re: Restauro de XR

Enviado: 02 Julho 2012 à04 22:27
por paumvorais
se voce interesar na general ozorio tah xeio de tornado dos gambe que foi leiloaada a alguns meses !!!!sao tornados branca de 2001 a 2003 eles pedem 4500 so transferir para seu nome

Re: Restauro de XR

Enviado: 03 Abril 2014 à21 08:37
por NETO-PI
pessoal vejo q vcs majam muito de xr.tenho uma 2000 e gostaria de saber se é possível
tirar ou diminuir o barulho do motor,e qual a melhor relação coroa/pião para uso na br.
grato
neto-pi