Moto Publica

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Moto Publica

Mensagem por Vidigal »

Olha como os animais amarram as 660 surtei::

Imagem

rindo2:: http://extra.globo.com/noticias/rio/cin ... 80042.html
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Moto Publica

Mensagem por Brunø »

Ai meus "rententô" doeu::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Moto Publica

Mensagem por henriquejensen »

retentor tá barato mesmo... lingua::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Moto Publica

Mensagem por guisnt »

Hahaha a hora que eu li essa reportagem pensei em postar aqui...
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Moto Publica

Mensagem por Rafael R. »

Espalharam os caderno na avenida....hahahah rindo2:: rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto Publica

Mensagem por Matsui »

o negocio e que se nao puchar bem mesmo a moto cai , arrebenta os esticadores, e froids. por este lado eles estao certos , massss,

a nao ser que se use o bloqueador de suspensao, dai sim nao estraga os retentores,.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Moto Publica

Mensagem por lgp276 »

Quando eu saí da oficina do preparador da minha suspensao perguntei, como é o melhor metodo pra segura na carreta?
Ele falou pra aperta até o talo q se desse problema ele me dava garantia.. ta ali, sigo talando e nao da zica nenhuma
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Moto Publica

Mensagem por henriquejensen »

Pamplona escreveu:Quando eu saí da oficina do preparador da minha suspensao perguntei, como é o melhor metodo pra segura na carreta?
Ele falou pra aperta até o talo q se desse problema ele me dava garantia.. ta ali, sigo talando e nao da zica nenhuma
Acho que o problema nao são nem os retentores, mas sim as molas.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Moto Publica

Mensagem por Rafael Corretor »

Que eu saiba o problema é deixar muito tempo as nega atada desse jeito, tipo, sexta de manha pega a moto mete na carreta e froxa no domingo de manhã na pista.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Moto Publica

Mensagem por Valentin »

Eles são bons na arte de transportar motos.. imagina como eles carregam as motos apreendidas....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Moto Publica

Mensagem por PERUCH »

Pamplona escreveu:Quando eu saí da oficina do preparador da minha suspensao perguntei, como é o melhor metodo pra segura na carreta?
Ele falou pra aperta até o talo q se desse problema ele me dava garantia.. ta ali, sigo talando e nao da zica nenhuma

Boa...
3 preparadores e mecanicos bons aki q ja comentei sobre isso, eles falaram a mesma coisa...
Nada tem a ver com retentores, não cria pressão q fica forçando o retentor...
O que pode vir a ser mais castigada é a mola, mas somente no caso de deixar muitos dias assim... tipo... o cara vai correr num Domingo.. e no Sábado ja deixa a moto socada na carretinha ou pick-up... ai pode ser q venha a dar problema com o tempo...
Eu sempre deixava a moto pronta, mas com os esticadores soltos... só prendia qdo fosse sair mesmo.
miojjoo
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 23 Agosto 2011 à00 07:48

Re: Moto Publica

Mensagem por miojjoo »

Olha ai em ... aprendi mais uma, Lidermotos também é cultura ! kkkkk
palmas::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto Publica

Mensagem por Ricardo »

PERUCH escreveu:
Pamplona escreveu:Quando eu saí da oficina do preparador da minha suspensao perguntei, como é o melhor metodo pra segura na carreta?
Ele falou pra aperta até o talo q se desse problema ele me dava garantia.. ta ali, sigo talando e nao da zica nenhuma

Boa...
3 preparadores e mecanicos bons aki q ja comentei sobre isso, eles falaram a mesma coisa...
Nada tem a ver com retentores, não cria pressão q fica forçando o retentor...
O que pode vir a ser mais castigada é a mola, mas somente no caso de deixar muitos dias assim... tipo... o cara vai correr num Domingo.. e no Sábado ja deixa a moto socada na carretinha ou pick-up... ai pode ser q venha a dar problema com o tempo...
Eu sempre deixava a moto pronta, mas com os esticadores soltos... só prendia qdo fosse sair mesmo.

Quanto mais força você colocar, mais pressão interna vai ter... o que segura o óleo dentro da suspensão? Os retentores.

A pressão que a moto faz andando é sempre inconstante, apertando e aliviando ali... a cada vez que tu apertar até o fundo a suspensão tu judia um pouco o retentor. É cuidando os detalhes que vai dizer se ele vai durar 6, 12 ou 18 meses...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto Publica

Mensagem por Gustavo/PR »

Ricardo,
eu posso estar errado porque não entendo tanto de suspensão, mas eu penso que dentro do "tubo" da suspensão tem lugar para a "canela da suapa + mola + óleo" numa boa... lembrando que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, penso que dificilmente a suspensão daria fim de curso sem mandar os retentores pro espaço no mesmo instante.

O que faz a suspensão trabalhar com pressão, é a passagem do óleo pelo seu sistema (cada suspa tem um sistema), nesse momento em que a suspensão esta trabalhando eu penso que a pressão sobre o retentor é muito maior que quando a moto esta amarrada no talo, como a da foto.

Como eu disse, eu sempre pensei assim, mas não tenho certeza disso que eu disse.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto Publica

Mensagem por Matsui »

alguem sabe a pressao que tem dentro do tubo quando a moto esta amarrada assim? sei la eu nunca medi mas acho que nao passe das 20 lbs , quantas lbs o retentor da suspa tem que aguentar? e aquela suspa nova que regula com ar, como faz?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Moto Publica

Mensagem por lgp276 »

Ricardo escreveu:
PERUCH escreveu:
Pamplona escreveu:Quando eu saí da oficina do preparador da minha suspensao perguntei, como é o melhor metodo pra segura na carreta?
Ele falou pra aperta até o talo q se desse problema ele me dava garantia.. ta ali, sigo talando e nao da zica nenhuma

Boa...
3 preparadores e mecanicos bons aki q ja comentei sobre isso, eles falaram a mesma coisa...
Nada tem a ver com retentores, não cria pressão q fica forçando o retentor...
O que pode vir a ser mais castigada é a mola, mas somente no caso de deixar muitos dias assim... tipo... o cara vai correr num Domingo.. e no Sábado ja deixa a moto socada na carretinha ou pick-up... ai pode ser q venha a dar problema com o tempo...
Eu sempre deixava a moto pronta, mas com os esticadores soltos... só prendia qdo fosse sair mesmo.



Quanto mais força você colocar, mais pressão interna vai ter... o que segura o óleo dentro da suspensão? Os retentores.

A pressão que a moto faz andando é sempre inconstante, apertando e aliviando ali... a cada vez que tu apertar até o fundo a suspensão tu judia um pouco o retentor. É cuidando os detalhes que vai dizer se ele vai durar 6, 12 ou 18 meses...
Mas e como tem que se trocar o oleo a cada 6 meses os retentores já não sao trocados tambem?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto Publica

Mensagem por Ricardo »

Pamplona escreveu:
Ricardo escreveu:
Quanto mais força você colocar, mais pressão interna vai ter... o que segura o óleo dentro da suspensão? Os retentores.

A pressão que a moto faz andando é sempre inconstante, apertando e aliviando ali... a cada vez que tu apertar até o fundo a suspensão tu judia um pouco o retentor. É cuidando os detalhes que vai dizer se ele vai durar 6, 12 ou 18 meses...
Mas e como tem que se trocar o oleo a cada 6 meses os retentores já não sao trocados tambem?
Eu também to no achismo e experiencia própria pessoal, rindo2:: rindo2::

Não precisa trocar retentor sempre que troca óleo não, mas se começar a vazar no retentor, tem que trocar o óleo junto né...

sobre as suspas novas, lembro que li que o sistema de retentor é bem diferente. doeu::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Moto Publica

Mensagem por Rafael Corretor »

Saudade do Pala....

mestre:: mestre:: mestre:: mestre das suspas mestre:: mestre:: mestre::
Volta APALARETI joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Moto Publica

Mensagem por Brunø »

o problema são as molas, elas não são feita pre ficarem comprimidas por longos períodos, fazendo com que perca com o tempo as suas características
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto Publica

Mensagem por Juliano »

Não tem pressão nenhuma, o óleo simplesmente sai de um compartimento e vai para outro, a pressão só existe nesse momento. Após 1 ou 2 segundos em que a suspa foi pressionada não há mais pressão alguma.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem