Moto de Trilha p/ uso diário

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Cachorro »

Buenas!

Pessoal, dei uma pesquisada mas não retornou nada muito concreto à respeito. Caso já haja algo favor indicarem. joia:::

Seguinte: eu tenho uma XTZ125 exclusiva p/ trilhas, docs atrasados e em nome de terceiro. Não dá pra regularizar, e nem valeria a pena pelo valor a ser empregado.

Tenho tbém uma Titanzinha que e serve p/ pequenos deslocamentos casa > trabalho > etc...

Como já andava pensando em trocar ambas por motos + fortes, andei pensando na possibilidade de uma 250cc (Tornado??? CRF250L???) emplacada certinho porém com "aptidões" off-road (pneus, relação, etc...). Eu nao me importaria em andar diariamente numa moto esteticamente judiada pelas trilhas.

Pergunto: alguém daqui já fez isso? Vale a pena? Seria interessante ter um conjunto de rodas/pneus/coroa específico e trocá-los a cada trilha? ::medo::

Na verdade vejo como maior problema manter a placa e os piscas em ordem... alguma sugestão?

Pensei em bolar uma espécie de "engate rápido" pros piscas, assim poderia retirá-los com facilidade...

O que acham?

Abs,
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Matsui »

acho uma ma ideia e melhor vc continuar com a cg e so investir na off road.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Ricardo »

Matsui escreveu:acho uma ma ideia e melhor vc continuar com a cg e so investir na off road.
Também acho, todo mundo que resolve fazer isso acaba logo desistindo, os pneus off-road são um perigo na cidade e gastam que é uma beleza, e ficar trocando roda todo fim de semana, em 3-4 meses você se cansa do processoo doeu::

Eu juntaria mais um $ e pegaria uma tornado ou 230 usadinha pra trilha e manter a moto de rua joia:::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Will xtz »

eu uso a xtz 125 pro dia a dia e pras trilhas eu desmonto ela, a dt eu uso pra offs leves e pro dia a dia tbm
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Matsui »

a melhor parte da historia e trilhar no domingo ate de noite e ter que ir trabalhar as 5 da matina com a moto toda suja de barro. rsrsrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Juliano »

Conheci um cara que comprou uma das últimas tornados à venda na concessionária, todo fds ele trocava as rodas, sendo que o pneu já ficava montado, inclusive com a coroa maior.

Em 2 meses ele estava com a moto detonada para andar na cidade, gastona e com o saco na lua de ter que ficar trocando de roda todo fds.

O negócio é manter a CG para o dia-a-dia, visando a economia, então junta a grana e investe na off-road.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por jjacob »

Comcordo com os colegas ficar trocando as rodas é um saco mesmo, no inicio ate vai mas depois de uma tempo começa a cansar a beleza. Eu voto em ter duas motos sendo uma de trilha e uma de rua.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por lourenzo »

Matsui escreveu:acho uma ma ideia e melhor vc continuar com a cg e so investir na off road.
fiz isso algumas vezes com a lander !!!!! vc so precisa limpar o banco , o resto eh sao sair e desfilar hauhauaha
e outro coisa amigo q pode acontecereh vc tomar um rola , ou entrar num rio , sei lah coisas adversar q vao te impedir de ir trampar com a motoca no dia seguinte !!!!!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por ZEROOP »

CAra eu já fiz isso com minha XR200 de trilha, usava ela na Rua de Segunda a Segunda e final de semana trilha.

Na boa não rola, é fria, desnecessário, pneu de trilha detona no asfalto e de uso misto tipo Rinaldi RT 36 Não é bom na terra e nem e bom no barro o espaço dos sulcos é pequeno mais não vai mal no piso seco. Imagem

Acho a melhor opção sua é fica com a CG moto que aguenta o tranco diário, é economica, manutenção barata, e atende bem na cidade, de caro só tem o seguro obrigatório.

Junta uma grana e troca a XTZ por uma 230 e tá feliz demais. No meu caso eu iria pegar uma CG, Bros, ou XTZ, mas enjoei de 125 e achei a sorte grande, pois encontrei uma tornado 2003/03, 20.000 km rodados ai acabei pegando ela, pelo preço que poderia pagar numa 125.

Resumindo não vale a pena ter uma moto para os dois, ou é off road ou on road, 8 ou 80.
Experiência própria.
]
joia::: joia:::
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Cachorro »

Pois é, eu já imaginava que era fria mesmo...

Valeu pra confirmar então!

Tks!

Abs,
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Will xtz »

eu desmonto/monto as rodas pra trilha a a cada 3 meses praticamente, é um saco sim.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por fernandok »

é quase todo mundo já tentou isso heheh. É brabo.

Se a grana tá curta, quem sabe vender a CG e comprar uma bizinha, dream ou até outra CG mais antiga, juntar o dinheiro e comprar uma de trilha um pouco melhor?

Abraços.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por ZEROOP »

pra ficar com moto usada fica com a sua cg msm já sabe o que ela tem, e moto usada ainda mais popular é uma caixa de surpresas!!

Eu ficaria com a CG, e a XTZ e juntar uma grana 13º e tal, mas se não dá, e nem pode ficar sem fazer trilha, o jeito é buscar um extra ai.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Moto de Trilha p/ uso diário

Mensagem por Cachorro »

Beleza pessoal, obrigado pelas dicas.

É isso mesmo que vou fazer, me "aquietar" e trocar uma de cada vez: primeiro a CGzinha, depois a XTZ (provavelmente numa Tornado, eheheh).

Já tenho um consórcio em andamento, sem pressa a gente chega lá.

Abs,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem